Autor Tópico: Apodman agora no "A Casa é Sua" - Cirurgias Espirituais.  (Lida 3509 vezes)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Apodman agora no "A Casa é Sua" - Cirurgias Espirituais.
« Online: 27 de Abril de 2006, 15:01:26 »
Começou agora o programa.

Olhem o comentário da mediadora: "Impressionante, Carlos Bella acredita em alguma coisa, hoje no final do programa ele falará no que acredita"

A mediadora acredita que os céticos não acreditam em nada. Ela poderia olhar no dicionário a definição para cético antes de falar uma bobagem dessas.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Tarcísio

• Visitante
Re: Apodman agora no "A Casa é Sua" - Cirurgias Espirituais.
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2006, 15:15:20 »
AHehaHEAHEhaEHaHEhaHEAHEh Se ele mandar "EU ACREDITO NA CIÊNCIA" eu vou rir muito.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2006, 16:03:02 »
Porra nenhuma. Apod não vai mais numas paradas assim não cara...

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2006, 17:07:53 »
AHehaHEAHEhaEHaHEhaHEAHEh Se ele mandar "EU ACREDITO NA CIÊNCIA" eu vou rir muito.
quem duvida? :lol:

diz que a moca chama ele de "carlinhos", e verdade? :D

eu queria que minha tv pegasse, nao vejo o CARLINHOS na tv desde 1900 e vovo virgem. como foi?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2006, 17:12:16 »
Se ele disser que acredita na Ciência ele estará afirmando que a Ciência é algo para se crer, portanto uma crendice.
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2006, 17:56:17 »
Se ele disser que acredita na Ciência ele estará afirmando que a Ciência é algo para se crer, portanto uma crendice.

Então.

Nos céticos acreditamos naquilo que foi provado.

Ela deve ter confundido com o niilismo, mas nem o niilismo não acredita em nada absolutamente.
« Última modificação: 27 de Abril de 2006, 18:05:44 por ###Nightstalker### »
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #6 Online: 27 de Abril de 2006, 18:28:44 »

Desde quando acreditar em algo significa automaticamente que o é religiosamente? Se consultar o pai dos burros, verá que o siginificado religioso não possui exclusividade no uso do verbo.

Então se o Bella disser que acredita na Ciência, siginicará tão somente que confere crédito ao que provêm da mesma.
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 27 de Abril de 2006, 18:34:43 »

Desde quando acreditar em algo significa automaticamente que o é religiosamente? Se consultar o pai dos burros, verá que o siginificado religioso não possui exclusividade no uso do verbo.

Então se o Bella disser que acredita na Ciência, siginicará tão somente que confere crédito ao que provêm da mesma.
Nesse sentido, até eu tenho um montede crenças. É no religioso, místico e esotérico que eu não confio.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 27 de Abril de 2006, 18:41:10 »
É crendice achar que estou usando sapatos neste momento, Euzébio?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #9 Online: 27 de Abril de 2006, 18:49:11 »
É crendice achar que seu carro está na garagem?
É crendice achar que o preço da gasolina não vai subir pra mais de 10 reais o litro amanhã de manhã?
É crendice achar que a gravidade não vai parar de funcionar daqui a 20 minutos?
É crendice achar que se pode encontrar um pacote de macarrão num supermercado?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #10 Online: 27 de Abril de 2006, 23:03:09 »
quem duvida? :lol:

diz que a moca chama ele de "carlinhos", e verdade? :D

eu queria que minha tv pegasse, nao vejo o CARLINHOS na tv desde 1900 e vovo virgem. como foi?

Não foi debate, cada um dava sua opnião e acabou. Quem falou mais foi a "mediadora" ela parecia estar orando ao invés de apresentando programa.

APODman

• Visitante
« Resposta #11 Online: 28 de Abril de 2006, 00:13:50 »
Realmente o programa hoje foi me clima de velório na a Casa é Sua.

O programa acaba amanhã e a Marisa não parava de chorar. Uma pena tendo em vista que ela fazia questão da minha presença  ( ou melhor, de um cético ) no palco.

Uma pena.

Por outro lado as duas apresentações ( na Olga Bongiovani de manhã e na Casa é Sua de tarde ) bateram ou alcançaram a audiência do programa no horário.

Segundo me informaram na Olga Bongiovani a média de audiência do horário é de 1.98 no momento após algum tempo do debate sobre Fanatismo Religioso foi para 2.02, na Casa é Sua ficou em 2.00.

Mui bueno  :D

[ ]´s

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Abril de 2006, 01:25:06 »
tem uns "cirurgiões espirituais" que em vez de fazerem cortes, acho que fazem tudo no "plano astral", no "imaterial" mesmo, muito "transcendental". Legal seria desafiar um desses a remover o pâncreas, oferecendo-se como cobaia... :roll:

...mas suspeito que os poderes espirituais só sirvam ao bem, e não poderiam fazer nada assim.... um apêndice, talvez?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #13 Online: 28 de Abril de 2006, 08:56:52 »

Por favor não se irrite comigo, Hendrix, mas estou lendo no meu dicionário de bolso:

acreditar: 1. Crer, dar crédito a, ter como verdadeiro; 2. Ter confiança.

crer: 1. Acreditar, ter como verdadeiro; 2. Ter crença, ter fé; 3. Aceitar como verdadeiras as palavras de.

Acreditar é uma atitude de confiança, não de certeza.

É crendice achar que estou usando sapatos neste momento, Euzébio?

Se você acredita que está usando um sapato, você não tem certeza de que o está fazendo. Você pode acreditar que o seu sapato é bonito, que está na moda, que te deixará mais elegante, etc. No entanto, não será uma certeza, pois sempre haverá alguém que discorde disto.

É crendice achar que seu carro está na garagem?
É crendice achar que o preço da gasolina não vai subir pra mais de 10 reais o litro amanhã de manhã?
É crendice achar que a gravidade não vai parar de funcionar daqui a 20 minutos?
É crendice achar que se pode encontrar um pacote de macarrão num supermercado?

Você está confundindo crença com certeza. Você pode acreditar que seu carro esteja na garagem, mas de repente ele pode não estar (se sofrer por exemplo a ação criminosa de um ladrão de carros estacionados em garagens, ele poderá não estar mais lá enquanto você acredita que sim).

O preço da gasolina PODE sim subir assustadoramente da noite para o dia, mas você acredita que não.

A gravidade PODE sim parar de funcionar a qualquer momento, isto dependerá de fatores astronômicos que nos fogem do controle, mas você acredita que isto NUNCA irá acontecer.

Eu já fui em supermercados buscar alguma mercadoria e não encontrei (e fiquei muito frustrado, confesso, pois acreditava que isto jamais pudesse acontecer).

Acreditar NÃO é ter certeza, é confiar.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #14 Online: 28 de Abril de 2006, 09:02:15 »
tem uns "cirurgiões espirituais" que em vez de fazerem cortes, acho que fazem tudo no "plano astral", no "imaterial" mesmo, muito "transcendental".

Eu já me submeti a operações espirituais - à distância - e devo dizer que realmente funciona (posso até dar o endereço do Centro Espírita).

No entanto, conheço pessoas que também se submeteram e não houve resultados positivos.

Penso que a pré-disposição para a operação (ou seja: acreditar que vai dar bom resultado) é um fator decisivo para o bom resultado da mesma.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Abril de 2006, 09:20:43 »
Eu já me submeti a operações espirituais - à distância - e devo dizer que realmente funciona
Hmmmm...
[modo maldoso on]
era cirurgia de remoção do cérebro?
[modo maldoso off]

Agora falando sério: eu... eu... Poxa! Euzébio! Voce realmente acredita em qq coisa!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Abril de 2006, 10:11:31 »
tem uns "cirurgiões espirituais" que em vez de fazerem cortes, acho que fazem tudo no "plano astral", no "imaterial" mesmo, muito "transcendental".

Eu já me submeti a operações espirituais - à distância - e devo dizer que realmente funciona (posso até dar o endereço do Centro Espírita).

No entanto, conheço pessoas que também se submeteram e não houve resultados positivos.

Penso que a pré-disposição para a operação (ou seja: acreditar que vai dar bom resultado) é um fator decisivo para o bom resultado da mesma.
Traduzindo: Efeito placebo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 28 de Abril de 2006, 10:16:04 »

Ou pessoa extremamente sugestionável... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 28 de Abril de 2006, 10:41:47 »
Eu não sou sugestionável.  Muita gente me disse que não sou...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #19 Online: 28 de Abril de 2006, 11:17:39 »
Hmmmm...
[modo maldoso on]
era cirurgia de remoção do cérebro?
[modo maldoso off]

Agora falando sério: eu... eu... Poxa! Euzébio! Voce realmente acredita em qq coisa!

Não, eu estava com um probleminha de... hã... impotência.

Mas, como eu disse, a operação foi um sucesso!

:D

Placebo ou não, deu bons resultados - e sem cortes, sem suturas, sem sangue.

Ou pessoa extremamente sugestionável... :lol:

Ou auto-cura. Pode ser.

Eu não sou sugestionável. Muita gente me disse que não sou...

Aí é mals...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 28 de Abril de 2006, 11:24:47 »
Euzébio, devido à natureza da doença, acredito que você tenha se enganado... o que rolou foi um clima entre você e a telefonista...:lol:

Eu também tenho o telefone desse centro... realmente, as meninas de lá fazem coisas milagrosas...:ok:

Até me lembro do Slogan deles... "Na hora em que você quiser, do jeito que você quiser, quantas vezes você quiser...!!!":histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

APODman

• Visitante
« Resposta #21 Online: 28 de Abril de 2006, 12:46:01 »
Algo interessante que descobri foi que o jornalista Augusto Xavier ( apresentador do jornal da Rede TV ) tb é ateu.

Conversamos brevemente, ele achou interessante o programa, revelou-se fã de Sagan, possui uma comunidade no Orkut referente ao tema: Sou Ateu e está escrevendo um livro sobre ateismo.

E obviamente foi convidado a cadastrar-se no Clube Cetico. ;)

[ ]´s

Atheist

• Visitante
« Resposta #22 Online: 28 de Abril de 2006, 16:15:24 »
Interessante mesmo!

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #23 Online: 28 de Abril de 2006, 17:05:23 »
Citação de: Euzébio
Ou seja, uma doença psicológica tratada com auto-sugestão. A não ser que você tenha dormido e acordado com uma prótese peniana...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
« Resposta #24 Online: 28 de Abril de 2006, 17:27:55 »
Citação de: Euzébio
Ou seja, uma doença psicológica tratada com auto-sugestão. A não ser que você tenha dormido e acordado com uma prótese peniana...

Não era nada assim TÃO grave, mas algo foi 'mexido' ali dentro que a coisa passou a funcionar 100%.

Normalmente a operação é feita à noite. Pede-se que nos deitemos cedo. Tive a nítida impressão de que pessoas realmente me operavam. No dia seguinte senti um pouco de tontura, mas o resultado foi imediato e posso dizer que o mal se foi.

Não quero afirmar com isto que realmente houve uma operação, ou que espíritos me trataram durante o sono, mas que houve uma melhora - isto eu posso afirmar com convicção.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!