Autor Tópico: Quem acredita que os ETs estão vindo?  (Lida 14795 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Quem acredita que os ETs estão vindo?
« Resposta #25 Online: 04 de Maio de 2006, 16:54:35 »
De água da até pra encarar. Se pararmos de tomar banho e diminuirmos a produção industrial de tudo que é material que precise de água, até consegue sobreviver num mundo com água MUITO pouca. Vai ter uns morrendo sufocados com o cheiro, mas da pra aguentar. Demora pra cair.

Leia DUNA

NÃO assista o filme... :no:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 05 de Maio de 2006, 00:38:35 »
Bem Vinda Josilene

../forum/topic=1650.0.html

Se der, se apresente pro pessoal nesse topico :)

Minha opinião sobre o assunto é que não faz sentido, eles viajaram anos e anos luz pra chegar na terra e abduzirem esquizofrenicos...

Muito bem lembrado, Dom Diego

As pesquisas mostram que a maioria sofre de alguma pertubação mental...

Icaro, poderia passar-nos as referências de tais pesquisas?  :?:
A questão UFO interessa-me muito!

Ouvi dizer algo interessante não sobre "perturbação mental", mas sobre estados alterados de consciência.

O Shermer alega que ele mesmo acreditou ter sido abduzido ou perseguido por ETs num estado desses, quando andava por muito tempo de bicicleta sem dormir o suficiente...

Ah, sim. Sobre isso há vários estudos.

Outra situação bem estudada é um distúrbio do sono conhecido como "Paralisia do Sono", muito comum em situações de streess.
Pessoas com tendências a crenças místicas (e similares), quando acometidas por esse distúrbio (é um problema circunstancial, não podendo ser confundido, em hipótese nenhuma com "distúrbio mental"), reportam, em sua maioria, eventos de abdução.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 05 de Maio de 2006, 03:39:49 »
Não se trata de profecia...existe um potencial de desastre muito grande aguardando a humanidade...ascensão e queda de civilizações...

Estamos abusando da tecnologia e do ambiente como se fossemos vivier para sempre...felizmente ultrapassamos a barreira do urânio...acabou a guerra fria...

Mas, conseguiremos evitar o colapso ecologico?...a temperatura media da terra está se elevando dramaticamente...

As fontes de energia logo estarão se esgotando...conseguiremos, tecnologicamente, fontes alternativas e limpas?

Este tipo de pessimismo é tipicamente malthusiano, é duvidar da capacidade humana de se superar.

Ué....... quem duvida da capacidade humana aqui é vc, nw é?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Oliver

• Nível 10
  • *
« Resposta #28 Online: 07 de Maio de 2006, 21:55:19 »
Não se trata de profecia...existe um potencial de desastre muito grande aguardando a humanidade...ascensão e queda de civilizações...

Estamos abusando da tecnologia e do ambiente como se fossemos vivier para sempre...felizmente ultrapassamos a barreira do urânio...acabou a guerra fria...

Mas, conseguiremos evitar o colapso ecologico?...a temperatura media da terra está se elevando dramaticamente...

As fontes de energia logo estarão se esgotando...conseguiremos, tecnologicamente, fontes alternativas e limpas?

Este tipo de pessimismo é tipicamente malthusiano, é duvidar da capacidade humana de se superar.

Meu caro amigo Euzebio, não se trata de pessimismo...é a pura constatação de uma realidade preocupante para seus filhos e netos...

Tb não duvido da capacidade humana...acredito muito na parte boa da humanidade (dos bons cientistas, dos defensores do meio ambiente, das pessoas com senso de equilibrio e justiça...)

Mas quem governa as nações não são estas pessoas...

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #29 Online: 07 de Maio de 2006, 22:05:44 »
Os ETs ESTÃO VINDO? como assim?

Do tipo "o fim do mundo está chegando?"

Porque eles estariam "vindo" só agora, e não estariam 'vindo' sempre, em todos os tempos? Não foram os ETs que construíram as pirâmides do Egito, e os templos astecas?

Eu não acho tão improvável assim que ETs possam vir à Terra, afinal eu sou fã do Asimov. Vejam só, se eles não forem formas de vida baseadas em carbono, e respirarem hidrogênio, por exemplo, podem parar para reabastecer em qualquer planeta, e fazer vários postos avançados durante o trajeto.

Com máquinas superevoluídas poderiam, no mínimo, viajar à velocidade da luz... e se tivessem uma longa expectativa de vida, e se tivessem alguma espécie de consciência coletiva do tipo das formigas, em que todos nascem fazendo o que os pais faziam... As possibilidades são infinitas!!!

Mesmo assim com todas essas conjecturas, ET é uma coisa que eu só acredito vendo.
Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #30 Online: 07 de Maio de 2006, 23:25:39 »
De água da até pra encarar. Se pararmos de tomar banho e diminuirmos a produção industrial de tudo que é material que precise de água, até consegue sobreviver num mundo com água MUITO pouca. Vai ter uns morrendo sufocados com o cheiro, mas da pra aguentar. Demora pra cair.

Leia DUNA

Ja li. Adoro o livro. Foi um dos livros que mudou minha visão de moral.

Mas tipo, falei que da pra sobreviver com muito menos água, não sem água total, ou quase total. Falo coisa que seria nescessario racionar, impor pesadas taxas contra o desperdicio, etc. Não reciclar cada mililitro de água do seu corpo de volta.
"The patient refused an autopsy."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #31 Online: 09 de Maio de 2006, 15:07:40 »
Acho improvável. No nosso sistema não existe planeta capaz de abrigar vida além da Terra. Talvez Marte possa abrigar espécies de fungos e bactérias, mas não creio. Com o nosso sistema excluído, o mais próximo, o da estrela Alfa-Centuri fica a quatro anos-luz. Uma distância muito grande para qualquer matéria percorrer, isso contando com a remota possibilidade de haver nesse sistema condições para existência de vida. Se existem E.T.s eles não nos visitarão tão cedo, a não ser que tenham um tempo de vida muito longo ou construam uma nave tão rápida que seja capaz de atrasar a ação do tempo. E mais... o combustível? E.Ts mesmo só em si-fis.
    Você acha que neste imenso universo só esse há possibilidade para vida.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 09 de Maio de 2006, 15:42:47 »
ele acabou de dizer que admite a possibilidade de vida em outros planetas, mas é mais provável que se houver vida inteligente ela esteja distante demais para já ter passado por aqui durante nossa breve existência.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #33 Online: 09 de Maio de 2006, 16:47:58 »
ele acabou de dizer que admite a possibilidade de vida em outros planetas, mas é mais provável que se houver vida inteligente ela esteja distante demais para já ter passado por aqui durante nossa breve existência.
  Por que eles teriam que ter a mesma inteligencia que nós temos. eu acho que eles são superiores em inteligencia, não é possivel  todos que viram, estão sofrendo de histeria coletiva

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 09 de Maio de 2006, 17:13:51 »
Eu não acredito que haja "inteligencia superior" nem "inteligencia inferior"... não são coisas que dão pra comparar...

Offline AllanCMM

• Nível 04
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Maio de 2006, 18:45:46 »

A questão não é a capacidade do homem se recuperar, mas sim, se nós seres humanos seremos capazes de deixar de pensar em nós mesmos para pensarmos nos outros, então eu sou realmente muito pessimista por que acredito que o homem se extinguirá pela sua própria ganância  :twisted:

Offline Led Zeppelin

• Nível 10
  • *
  • "Zombar da filosofia é, na realidade, filosofar"
« Resposta #36 Online: 09 de Maio de 2006, 23:38:34 »
Acho improvável. No nosso sistema não existe planeta capaz de abrigar vida além da Terra. Talvez Marte possa abrigar espécies de fungos e bactérias, mas não creio. Com o nosso sistema excluído, o mais próximo, o da estrela Alfa-Centuri fica a quatro anos-luz. Uma distância muito grande para qualquer matéria percorrer, isso contando com a remota possibilidade de haver nesse sistema condições para existência de vida. Se existem E.T.s eles não nos visitarão tão cedo, a não ser que tenham um tempo de vida muito longo ou construam uma nave tão rápida que seja capaz de atrasar a ação do tempo. E mais... o combustível? E.Ts mesmo só em si-fis.
Você acha que neste imenso universo só esse há possibilidade para vida.

Sinceramente não entendi o que quis dizer, frase sem nexo.
“Um metafísico é um cego em um quarto escuro procurando por um gato preto que não está lá; um teólogo é o cara que acha o gato.”

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 10 de Maio de 2006, 01:12:56 »
  Por que eles teriam que ter a mesma inteligencia que nós temos.
Assim, a inteligência é algo improvável, por ser um evento histórico, precisam de um monte de coincidências na evolução dos seres pra que isso ocorra. É mais ou menos como você ter uma vizinha com o mesmo nome, sobrenome, e ainda ser sua sósia. Não é algo impossível de ocorrer, mas é apenas muito raro.

De todos os bilhões de formas vivas e extintas, apenas umas poucas são o que chamamos de "inteligentes". Num uso mais exigente para o termo, seriamos apenas nós e parentes imediatos, extintos, talvez excluindo chimps e gorilas. Sendo um pouco mais generoso, incluiria-se uns primatas, golfinhos e polvos na lista. Dessas espécies, apenas a nossa já saiu há alguma distância da atmosfera terrestre, e apenas nos últimos anos. O ponto é que há bilhões e bilhões de maneiras de uma espécie se perpetuar, sem precisar ser inteligente, e para agravar, a vida, mesmo vida simples, mais provável, no universo parece ser algo bem raro. Assim como é muitos modos de ser uma pessoa, além de ser João Carlos Pereira, tendo a fisionomia X, e morando no endereço Y. Assim é muito mais provável que os vizinhos do JCP não tenham o mesmo nome nem se pareçam muito com ele. E mesmo que alguém com esse nome e fisionomia além dele seja fenomenalmente inteligente, isso não aumenta muita coisa a probabilidade deles se encontrarem, por causa que o mundo é muito grande.

eu acho que eles são superiores em inteligencia, não é possivel  todos que viram, estão sofrendo de histeria coletiva
Pelo que vi, você é cética quanto a religiões. Deve duvidar de relatos como de gente que diz ter recebido um dente de ouro por graça divina, etc. As histórias de ETs ganham das de deuses e outros seres sobrenaturais apenas por muito pouco em termos de probabilidade, apenas porque, ETs são teoricamente possíveis de existir... a partir daí, são só problemas.

Todos os relatos de pessoas dizem que viram, têm diversas outras explicações bem mais plausíveis do que terem visto o que acreditam ou dizem ter visto. Se pretende escrever algo sobre o assunto de religiões, sugiro que pesquise sobre esse assunto também. Muitos colocam essas coisas de visitações de ETs como sendo as mitologias do século XX e XI. Têm muito em comum uma coisa com a outra, tanto que os próprios defensores de ETs próximos mas ocultos, por conspiração mundial ou tecnologia ET, muitas vezes dizem que as religiões do passado tem suas raízes verdadeiras em visitas de ETs e discos voadores, dizendo que os povos antigos apenas os interpretaram como anjos e deuses. Mas a natureza das evidências apontadas tem a mesma credibilidade.... em vez de onipotência, tem-se tecnologia inimaginavel; em vez de dentes de ouro surgirem por milagres, tem-se implantes misteriosos; emissários da paz dizendo vir de outros planetas, ou entrar em contato com ETs por telepatia e dizer que o mundo vai acabar... organizações de sacrifícios, ou suicídios coletivos, etc... todo o mesmo padrão de fé, de não se questionar uma coisa, de simplesmente acreditar em algo fracamente embasado, muito questinável.

Recomendo qeu dê uma olhada em coisas como:

http://brazil.skepdic.com/extrater.html

http://www.ceticismoaberto.com/

Livros que acho que muitos recomendariam são, "por que as pessoas acreditam em coisas estranhas", do Michael Shermer, e "mundo assombrado pelos demônios", de Carl Sagan.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Maio de 2006, 00:16:13 »
De todos os bilhões de formas vivas e extintas, apenas umas poucas são o que chamamos de "inteligentes".

Talvez não haja espaço, em um só planeta, para que mais de uma espécie atinja o ponto em que passe a trilhar o desenvolvimento tecnológico.

Dito de outra forma: uma vez que uma espécie, em um mesmo planeta, atinja esta condição, ela passa a criar obstáculos para que outras o consigam.
"Por quê?"

Chaves

Atheist

• Visitante
« Resposta #39 Online: 11 de Maio de 2006, 00:32:23 »
Por que eles teriam que ter a mesma inteligencia que nós temos. eu acho que eles são superiores em inteligencia, não é possivel todos que viram, estão sofrendo de histeria coletiva

Seria histeria coletiva se todos os relatos fossem de uma aparição ao mesmo tempo... Mas não é. Cada caso é um caso. Alguns são alucinação, outros são pura invenção mesmo...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 12 de Maio de 2006, 00:29:28 »
De todos os bilhões de formas vivas e extintas, apenas umas poucas são o que chamamos de "inteligentes".

Talvez não haja espaço, em um só planeta, para que mais de uma espécie atinja o ponto em que passe a trilhar o desenvolvimento tecnológico.

Dito de outra forma: uma vez que uma espécie, em um mesmo planeta, atinja esta condição, ela passa a criar obstáculos para que outras o consigam.

Isso é potencialmente verdade, e também é verdade para ela mesma, e tão mais verdade quanto maior for seu nível de desenvolvimento tecnologico, aumentando o potencial de destruição em massa.

Na verdade é o que costuma ocorrer quando se trata de espécies consideravelmente mais especializadas em algum nicho. Se duas habitam o mesmo habitat, e são adaptadas ao mesmo nicho, tende a uma se extinguir, ou mudar de nicho naquele habitat. Mas acho que com seres inteligentes a coisa fica um pouco menos "selvagem" por causa da "adaptabilidade", do generalismo. Se existem diversos povos humanos com meios de vida bastante diferentes, ou mesmo com modos de vida iguais, mas declaradamente inimigos, apenas ocupando territórios vizinhos, e não o mesmo, poderiam muito bem surgir e se manter ecologicamente outras espécies inteligentes, seja por ocuparem territórios apenas vizinhos, ou "preferivelmente" distantes, ou por terem um modo de vida que não compete.

Isso não ocorre porque não há alguma espécie de tendência de aumento constante da inteligência... isso é... que se os dinos não tivessem sido extintos, não necessariamente teriam virado inteligentes (muito menos humanóides inteligentes), ou que se os hominídeos tivessem se extinguido ou se extinguissem por algum motivo, viraria um "planeta dos macacos", ou com alguma outra espécie inteligente ocupando o mesmo papel da nossa.

Instinto, na maior parte do tempo, é mais do que o suficiente para a maioria dos animais sobreviverem. Mesmo dentre os animais, a ainda os que sobrevivem sem mesmo ter instinto, como anêmonas, pólipos, ouriços do mar. E fora dos animais, ainda há uma imensidão ainda maior de modos de se viver sem nem precisar de instintos. A maior probabilidade é então das formas de vida não serem inteligentes... (lembrando que não precisam nem ser animais ou algo parecido) e das inteligentes, de não terem tecnologia avançada...

... e no que se refere à testemunhos de visitas de ETs... humanóides... vale lembrar o que é que nos fez humanóides, e como seria também muita coincidência que em outro planeta por acaso tivesse algo que convergisse mesmo superficialmente para essa forma, que no nosso caso, foi proveninente de peixes de nadadeiras lobadas que adaptaram-se a arratar-se pelas praias para botar ovos em terra... se estivessemos sendo visitados por ETs, a maior probabilidade seria de que fossem mais diferentes de nós que os relatos... mas aparentemente eles são "a nossa imagem e semelhança".

Até já foram mais similares, décadas atrás, quando além de simplesmente humanóides eram praticamente humanos mesmo, em proporções mais iguais, etc. Daqueles que os seus defensores diziam ser o que os antigos confundiam com anjos. Parece que a forma cinzenta baixinha de olhos grandes foi popularizada pela TV, e após ter sido adotada como o ET padrão de hollywood, a maioria dos relatos deixou de ter as formas de ETs antigas, mais variadas, e se concentraram nesse.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Estão vindo da Argentina, é só olhar para o Tevez
« Resposta #41 Online: 12 de Maio de 2006, 23:45:41 »
Li recentemente em "O Mundo Assombrado pelos Demônios" que a maioria das pessoas que acredita em experiências de contato com extra-terrestres ou que afirmam que sofreram raptos em discos voadores, sofreram abusos sexuais e transferem a culpa que seria de alguém próximo para os alienigenas.
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Estão vindo da Argentina, é só olhar para o Tevez
« Resposta #42 Online: 13 de Maio de 2006, 00:16:30 »
Li recentemente em "O Mundo Assombrado pelos Demônios" que a maioria das pessoas que acredita em experiências de contato com extra-terrestres ou que afirmam que sofreram raptos em discos voadores, sofreram abusos sexuais e transferem a culpa que seria de alguém próximo para os alienigenas.

Não me lembro bem do texto, mas duvido que Sagan tenha falado em maioria.

A conferir.
"Por quê?"

Chaves

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Em algum lugar naquelas 400 páginas....
« Resposta #43 Online: 13 de Maio de 2006, 00:30:56 »
Ele não falou, mas citou, sim!

Eu li recentemente, mas amanhã ponho aqui a página certinha.

Comprei há pouco tempo o livro, por isso me perco às vezes.... :smartass:
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Em algum lugar naquelas 400 páginas....
« Resposta #44 Online: 13 de Maio de 2006, 19:31:57 »
Ele não falou, mas citou, sim!

Eu li recentemente, mas amanhã ponho aqui a página certinha.

Comprei há pouco tempo o livro, por isso me perco às vezes.... :smartass:

Eu disse "tenha falado" no sentido de ter escrito, naturalmente.

E dei uma busca no livro. O tema é tratado no capítulo Alienígenas.

O mais próximo disso é:

Algumas histórias de rapto por alienígenas podem muito bem ser lembranças disfarçadas de estupro e abuso sexual na infância, sendo o pai, o padrasto, o irmão ou o namorado da mãe representado como extraterrestre.
"Por quê?"

Chaves

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Maio de 2006, 17:14:16 »
Por alguém inventaria isso? Ela sabe que vai passar por ridículo. Eu não sofri abusos sexuais. Mas eu tenho alguns relatos para dar! Aconteceram em Mauá.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Maio de 2006, 17:40:12 »
Fique a vontade para postar suas experiências, Josilene.

Será bem interessante.

Eu, particularmente, interesso-me muito por essa temática.
"Por quê?"

Chaves

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Maio de 2006, 18:04:54 »
Por alguém inventaria isso? Ela sabe que vai passar por ridículo. Eu não sofri abusos sexuais. Mas eu tenho alguns relatos para dar! Aconteceram em Mauá.

Já foi "abduzida"???

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Maio de 2006, 20:21:17 »
Josilene, tem gente que a vida delas é tãããããão ruim, mas assim, tãããããão ruim mesmo, que elas inventam isso , não importa passar ridículo, o importante é receber atenção. E pior: algumas passam a acreditar no que inventaram! :shock:

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Maio de 2006, 22:09:55 »
Josilene, tem gente que a vida delas é tãããããão ruim, mas assim, tãããããão ruim mesmo, que elas inventam isso , não importa passar ridículo, o importante é receber atenção. E pior: algumas passam a acreditar no que inventaram! :shock:

Não se pode afirmar, a priori, que seja "invenção".

Muitas experiências, ainda que não concretas, são, para quem passa por elas, como tendo todos os atributos de uma realidade.

No caso da Paralisia do Sono, por exemplo, pela qual já passei, a sensação é de uma realidade incrível.
"Por quê?"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!