Autor Tópico: Revisionismo  (Lida 3875 vezes)

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
Revisionismo
« Online: 30 de Abril de 2006, 16:41:49 »
O que acham sobre os revisionistas? Pessoas que acham que o holocausto não aconteceu.

Olhem as fotos atuais dos campos: http://www.beth-shalom.com.br/campos/

Segundo depoimentos e análises somente 6 campos: Auschwits, Chelmno, Treblinka, Majdanek, Sobibor e Belzec tinham câmaras de gás. E como voces podem ver nas fotos, todos os campos estão com câmaras de gás.

Há tambem as impossibilidades técnicas como a de se queimar 12.000 pessoas por dia em pouco mais de 10 crematórios.

Muitos dizem que as fotos dos judeus mortos, são fotos de vítimas de epidemia de Tifo que ocorreu durante a guerra.

Eu acredito no holocausto, mas não acredito nos numeros divulgados, acredito que o número de judeus exterminados é bem menor do que o número que falam.
« Última modificação: 30 de Abril de 2006, 16:43:36 por ###Nightstalker### »
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Revisionismo
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2006, 18:23:12 »
Eu odeio teorias conspiratórias.

Luz

• Visitante
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2006, 18:38:49 »
Por algum estranho mistério, eu gosto de teorias conspiratórias e concordo com "Nightstalker" - é possível que o número real de extermínios seja maior que o divulgado.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2006, 18:42:59 »
"Nightstalker" - é possível que o número real de extermínios seja maior que o divulgado.
Mais ele falou que é menor que o divulgado  X-D (arg... eu sou chato)
...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2006, 22:16:48 »
Tinha que cremar muita gente? Não podia só dar um tiro e enterrar em valões com outros mil?

Luz

• Visitante
« Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2006, 22:53:09 »
Mais ele falou que é menor que o divulgado X-D (arg... eu sou chato)

E eu estou lendo mal!  :smartass:

rizk

• Visitante
« Resposta #6 Online: 22 de Agosto de 2006, 07:21:41 »
Tinha que cremar muita gente? Não podia só dar um tiro e enterrar em valões com outros mil?
Tiro é caro! O esquema era matar judeu como eles mataram as galinhas com febre aviária, com a VANTAGEM de o próprio judeu cavar o buraco. Matar no gás e cremar, aprentemente, tem um maior custo-benefício.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #7 Online: 22 de Agosto de 2006, 12:29:44 »
Eu já imaginava a questão do tiro ser caro, mesmo infileirando pessoas, mas mesmo assim mimi, tinha que matar no gás e cremar?

Sei que você é bem entendida em história, então peço que, por favor, explique-me melhor algumas questões sobre os campos de concentração. Eram todos única e exclusivamente para matar? Muitos judeus morreram de fome? Se quiser mimi, pode até ir mais longe e explicar um pouco melhor o "funcionamento" do holocausto, porque está difícil achar informação precisa, viu.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 22 de Agosto de 2006, 13:36:58 »
Pelo que eu soube da Alemanha do período entre as duas guerras, a vida andou muito difícil por lá.  Ruína econômica completa, com todas as humilhações, forçações de barra e vistas grossas que isso traz.

O erguimento do Nazismo trouxe um orgulho patriótico renovado e uma convicção de que tudo melhoraria se os "verdadeiros culpados" do passado inglório "parassem de ter moleza".  Para quem estava acostumado a passar por fome e humilhação, não foi tão difícil assim aceitar impô-la sobre os bodes expiatórios da vez.

E os campos de concentração ainda afastavam os judeus da vista do povo, dando margem à crença de que lá poderiam "se redimir" com trabalhos forçados ou "reeducação".  Daí a racionalizar que os exterminados com gás "provavelmente" eram casos perdidos, "criminosos irrecuperáveis" ou coisa parecida não custava.  Na verdade, é uma situação que me lembra muito da atual campanha pela pena de morte no Brasil.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 22 de Agosto de 2006, 14:24:42 »
Tarcisio, LONGE DE MIM ter informação precisa.
Sei que tem campo de concentração, em que as pessoas só eram presas e matratadas, e morriam de fome, cansaço e de brutalidade dos guardas, e outros que eram de extermínio mesmo, com os câmara de gás e fornos e tudo o mais. Uma coisa que eu sei é que havia 3 Auschwitz: um de concentração, um de extermínio e um de trabalho (acho que nessa ordem).

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #10 Online: 22 de Agosto de 2006, 14:50:24 »
Vou tentar explicar bem rapidinho o holocausto
Tudo começou quando já estava evidente a derrota dos nazistas e sua raça pura, ai intensificaram o que chamaram de solução final... O resultado foi: campos e campos de concentração virando verdadeiros campos de extermínios de judeus, eslavos, ciganos, entre outros.
Bem o que esquecem é o que os soldados soviéticos e aliados faziam quando passavam pelas cidades do Reich... Ah mais isso já é outra historia...

...

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Agosto de 2006, 19:36:24 »
Vou tentar explicar bem rapidinho o holocausto
Tudo começou quando já estava evidente a derrota dos nazistas e sua raça pura, ai intensificaram o que chamaram de solução final... O resultado foi: campos e campos de concentração virando verdadeiros campos de extermínios de judeus, eslavos, ciganos, entre outros.
Bem o que esquecem é o que os soldados soviéticos e aliados faziam quando passavam pelas cidades do Reich... Ah mais isso já é outra historia...

Tanto o holocausto nazista quanto o holocausto comunista são completamente repudiáveis.

Ainda bem que os nazis perderam e que a cortina de ferro soviética caiu.

Viva a liberdade!

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2006, 19:48:05 »
Sobre o "holocausto comunista" que creio que seja sobre a URSS, eu não vi as provas dos números ate agora e sobre a 2ª guerra mundial, eu mencionei que os soviéticos e os aliados não ficavam tão atrás assim em atrocidades de guerra.
...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #13 Online: 22 de Agosto de 2006, 19:57:33 »
Viva a liberdade!

Pára de se enganar, cara. Garanto que você não tem uma definição única e não subjetiva de liberdade. Acreditar por acreditar que se é "livre"?! Papo furado demais.

Viva a ingenuidade, e por que não, a felicidade.

Luz

• Visitante
« Resposta #14 Online: 22 de Agosto de 2006, 20:01:10 »
Encontrei isso, não sei se é relevante.

Pseudohistória

Pseudohistória é uma suposta história que
•   trata mitos, lendas, sagas e literatura similar como verdades literais.
•   é não critica e não céptica nas sua leituras de historiadores antigos, tomando as suas afirmações pelo valor literal e ignorando evidências empiricas ou lógicas que contrariam as afirmações desses autores.
•   está em missão, em vez de busca, procurando suporte para teorias politicas ou religiosas contemporâneas em vez de procurar a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade àcerca do passado.
•   muitas vezes nega que haja algo como verdade histórica, segurando-se à noção céptica extrema de que só o que é absolutamente certo se pode chamar "verdade" e nada é absolutamente certo, pelo que nada é verdade.
•   muitas vezes mantem que a história não é mais que a construção de mitos e que diferentes histórias não devem ser comparadas sob padrões académicos como a relevância, consistência, probabilidades empiricas, honestidade, etc, mas em bases morais ou politicas.
•   é selectivo no seu uso de documentos antigos, citando os favoráveis às suas ideias e ignorando ou interpretando à sua maneira os que não encaixam.
•   considera a possibilidade de algo ser verdade como suficiente para acreditar que é verdade se encaixa na sua teoria.
•   muitas vezes mantem que há uma conspiração para suprimir as suas afirmações devido a racismo, ateismo, etnocentrismo, ou devido à oposição às suas ideias politicas ou religiosas.
Exemplos de pseudohistoria inclui afrocentrismo, criacionismo, revisão do holocausto e o catastrofismo de Immanuel Velikovsky.

A pseudohistoria deve ser distinguida dos textos antigos em que se baseia. As sagas, lendas, mitos e histórias que foram passadas oralmente ou em documentos por povos antigos são algumas vezes chamadas pseudohistoria. Algumas são pseudohistoria, alguma embeleza a história e outras não são nada história.

A pseudohistória tambem deve ser distinguida da ficção histórica e fantasia. Livros como os de Terence Flanagan The Year of the French, The Tenants of Time e The End of the Hunt não são pseudohistorias mas trabalhos de ficção num ambiente histórico. Apesar do facto da ficção histórica ser muitas vezes historicamente correcta, não é história. Quem quer que cite um trabalho de ficção histórica como se se tratasse de hidtória, é um pseudohistoriador na prática. Penso que nos devemos referir a autores como o Abade Jean Terrason (1670-175?) como pseudohistoriador. São escritores de ficção histórica que intencionalmente falseiam e inventam história antiga, como Terrason fez em Sethos, a History or Biography, based on Unpublished Memoirs of Ancient Egypt. Esta técnica de afirmar ter encontrado um documento antigo e publicá-lo de modo a exprimir as suas próprias ideias é ainda usada, por exemplo, na   Profecia Celestina. Uma variante deste tema é afirmar que estamos a canalizar um livro de um ser antigo como por exemplo o livro de Urantia. Citar memórias falsas ou textos canalizados é pseudohistória.

Os filmes parecem apresentar um desafio para algumas pessoas, pois argumentam sobre o dever do realizador de ser historicamente correcto. O JFK de Oliver Stone é ficção, fantasia, mito, pseudohistoria ou o quê? O filme inventa personagens e acontecimentos ficticios para ajudar a apresentar os pontos de vista pessoais de Stone, alguns dos quais são improváveis ou falsos. A menos que um filme afirme ser um documentário, é ficção ou fantasia, por mais correcto ou realista que seja. Os realizadores teem tanta obrigação de serem historiadores como os novelistas. Quem cite filmes como JFK ou Michael Collins como se fossem documentários históricos é um pseudohistoriador. Em vez de exigir que os realizadores sejam historiadores responsáveis devemos exigir que os espectadores sejam criticos. O ser "baseado numa história verdadeira" não é condição suficiente para ser não-ficção. De igual modo, os X-Files e similares, que podem ser realisticos e ou mesmo afirmar serem baseados em histórias reais, não são não-ficção. Citar tais fantasias como prova de afirmações sobre acontecimentos sobrenaturais ou paranormais é embrulhar-se no mesmo tipo de pseudopesquisa praticada pelos pseudohistoriadores.

Pode ser encontrado em: http://brazil.skepdic.com/pseudohist.html

E sobre “revisão do holocausto” em: http://brazil.skepdic.com/nazismo.html

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Agosto de 2006, 20:40:48 »
Viva a liberdade!

Pára de se enganar, cara. Garanto que você não tem uma definição única e não subjetiva de liberdade. Acreditar por acreditar que se é "livre"?! Papo furado demais.

Seguindo a sua ótica...

Viva a falsa sensação de liberdade!

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2006, 03:32:17 »
Viva a liberdade!

Seguindo a sua ótica...

Viva a falsa sensação de liberdade!

Que ótima! AHEhaHEhaE

Quero saber se o revisionismo tem mais argumentos do que os apresentados no forum...

Offline Gutislo, o godo

• Nível 10
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Setembro de 2006, 16:11:54 »
Bem, infelizmente sou bastante leigo sobre o revisionismo, mas tenho enorme interesse em conhecer os seus argumentos. Pessoalmente eu acredito que tenha ocorrido o holocausto, concordando com a opinião do colega Nightstalker, de que os números são exagerados (para mim, muitas vezes com más intenções, a fim de demonizar mais ainda o 3º Reich.

Após o excelente discurso da colega Luz contra as pseudohistórias, os senhores poderão ler melhor o texto que lhes passarei.

http://www.valhalla88.com/artigos/FaurissonsobroDiadoHolocausto.html

FAURISSON SOBRE O "DIA DO HOLOCAUSTO"

Faurisson: "O poder Sionista origina-se da crença Ocidental no mito ‘Holocausto’”.

TEHRAN – Seguindo a designação de uma data como “Dia do Holocausto” pelas Nações Unidas, a Agência de Notícias Mehr conduziu uma entrevista com o professor francês Robert Faurisson (foto) no dia 2 de Novembro sobre as motivações por trás dessa jogada.

Nessa entrevista, o professor diz que os Sionistas não irão tolerar nenhum questionamento do “Holocausto” e argumenta que quanto mais o público ocidental acreditar no “Holocausto” mais Muçulmanos vão morrer. A seguir está o texto dessa entrevista:

Q: Como você sabe a Assembléia Geral das Nações Unidas na terça (1 de Novembro) confirmou uma resolução designando 27 de Janeiro como um dia internacional de comemoração dos judeus e de outras vítimas do Holocausto. Qual sua visão dessa decisão nesse momento?

Faurisson: Por muitos anos eu tenho falado aos meus conhecidos no mundo Muçulmano que os Judeus e os Sionistas querem impor a religião do alegado “Holocausto” dos Judeus no mundo inteiro. É normal que Judeus e Sionistas devem procurar impor essa impostura em nós, essa é a espada e o escudo dos Judeus em geral e do Estado Judeu em particular. Também é normal que Judeus e Sionistas devem ter pegado as Nações Unidas para submeter a sua vontade de poder e então decrete que todo ano os seis bilhões de pessoas que habitam a Terra devam se lembrar do “Holocausto”. O mundo Muçulmano está acordando desse longo sono a alguns anos. Deveria ter conhecido os revisionistas a bastante tempo e denunciado bem alto a vergonha de um alegado projeto alemão para exterminar os Judeus, as alegadas câmaras de gás Nazistas e as alegadas seis milhões de vítimas Judaicas.

Q: O Holocausto alegadamente teria acontecido na Europa, mas porque sua comemoração tem sido preparada por um corpo internacional como as Nações Unidas?

Faurisson: Permita-me dizer a você que sua questão tende a comprovar que você não entendeu o aviso dado pelos revisionistas. Mesmo assim, Eu, de minha parte, digo aos Muçulmanos: "Sejam Revisionistas! Apoiem os revisionistas! Tentem entender que isso é de seu interesse", eles deverão responder dizendo: "Tudo isso não diz respeito a nós. É uma questão entre Europeus ou Ocidentais, Judeus ou Cristãos. Isso se passa na Europa”. Para mim, a resposta é desanimadora, mas eu devo atacar de volta dizendo: “Abra seus olhos! O que faz a força do Estado Judeu é o suporte político, originado supostamente em raízes étnicas, que desfruta em todo mundo ocidental, onde pessoas pedem perdão aos Judeus porque eles acreditam que, durante a Segunda Guerra Mundial, os Alemães tentaram extermina-los fisicamente, em particular em alegadas câmaras de gás (não confundir com fornos crematórios, que atualmente existe e na qual houve positivamente nada criminoso)."

Se no mundo todo – em particular, Alemanha e Estados Unidos – enviam tanto dinheiro ao Estado Judeu e se a mídia de todos os paises ocidentais esmaga-nos com propaganda sobre o “Holocausto”, é porque os cidadão de todos esses paises ocidentais, atolam na propaganda judaica como podem, acreditam na mentira “Holocausto” e, quanto mais acreditam nisso, irão sentir saltar o apoio aos Judeus e o suporte ao Estado Judeu e ao Exército Judeu com mais dinheiro e armas. Quanto maior for essa crença no ocidente sobre o “Holocausto”, mais Muçulmanos eles irão matar e motivos para matar na Palestina, no Afeganistão, no Iraque ou onde for.

Q: A resolução foi proposta primeira pela Austrália, Canadá, Israel, Rússia e Estados Unidos, mas também foi apoiado pelo ex-embaixador estadunidense das Nações Unidas John C. Danforth e pelo Homem do Congresso Tom Lantos, um Democrata da Califórnia, que pertence ao lobby Judaico; na visão desses fatos, como você avalia o poder Judaico na cena internacional com atenção ao tema?

Faurisson: O poder Judaico origina diretamente do Mundo Ocidental próximo à crença absoluta na fenomenal mentira do “Holocausto”. Você não precisa ver nada além disso.

Q: Sr. Faurisson, Eu sei que assim como outros revisionistas, como Ernest Zundel, você tem sido atacado e batido pela milícia Judaica por dizer que o Holocausto é “o Holoconto do século vinte” e pergunta “Me mostre ou me desenhe uma câmara de gás Nazista! Pare de me dizer somente palavras”. Se a história do Holocausto é verdade, porque os judeus não toleram outros pontos de vista neste tema?

Faurisson: Os Judeus não toleram nenhum questionamento do “Holocausto”.Contra os revisionistas eles usam violência física e repressão judicial porque no plano do argumento histórico e cientifico, eles têm sido derrotados pelos Revisionistas. Nós temos sidos abertos para expor suas mentiras, uma a uma. Portanto Judeus e Sionistas procuram refugio na violência e na intimidação. Eles tratam revisionistas como os Palestinos.

Q: O que tem sido feito no cenário Internacional pelos paises Islâmicos para opor a tais práticas?

Faurisson: Minha resposta é simples: Nações Islâmicas precisam destruir os Judeus e Sionistas de verdade como “arma atômica”, que é terrível e gigantesca impostura do “Holocausto” que até agora tem envenenado o Mundo Ocidental e é de agora em diante imposto até nós pelas Nações Unidas em todo mundo. Em suas demonstrações públicas e discursos, repita depois dos revisionistas: “O ´Holocausto´ é uma mentira.” Tenha a coragem para proclamar essa edificante verdade.

Experiência:

Robert Faurisson é um dos principais estudiosos revisionistas da Europa. Ele foi educado em Paris Sorbonne, e trabalhou como professor na Universidade de Lyon na França de 1974 até 1990. Ele é reconhecido como especialista para analisar textos e documentos. Após anos de pesquisa privada e estudo, Dr. Faurisson primeiro veio a publicar suas visões céticas sobre a história de exterminação do Holocausto em artigos publicados em 1978 no diário Francês Lê Monde. Seus escritos no tema do Holocausto apareceram em dois livros e numerosos artigos escolares; muitos dos quais tem sido publicados pelo IHR – Jornal da Revisão Histórica.

Conhecido como um orientador do movimento mundial revisionista e principal professor de Ernst Zündel, Dr. Faurisson foi o primeiro a descobrir os desenhos técnicos e arquitetônicos do necrotério de Auschwitz, dos crematórios e outras instalações. Ele também foi o primeiro a insistir que somente um especialista estadunidense em câmaras de gás poderia desvendar a impossibilidade técnica da história de homicídios por gaseamento em Auschwitz – sendo falsamente publicado por quase meio século. Mentor de Zündel, aconselhador e testemunha nos grandes processos do Holocausto em 1984, 1985 e 1988. Arrasou como uma testemunha experiente no processo de Munich de Ernst Zündel em 1991.

O mesmo site (www.valhalla88.com) possui na secção de "links", o de uma editora que divulga o revisionismo histórico, a Editora Revisão, cujo endereço é este:

http://revisao.grupodirlip.org/

Lá os senhores poderão encontrar alguns títulos que trabalham com essa perspectiva.
"Todas as verdades estão contra nós. Mas continuamos vivendo porque as aceitamos em si mesmas, porque nos recusamos a tirar as conseqüências. Onde existe alguém que tenha traduzido uma só conclusão do ensino da astronomia, da biologia e tenha decidido não levantar-se mais por revolta ou por humildade face às distâncias siderais ou aos fenômenos naturais? Houve alguma vez um orgulho vencido pela evidência de nossa irrealidade?... As ciências provam nosso nada. Mas quem tirou disso a última lição?" E. Cioran

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #18 Online: 02 de Setembro de 2006, 11:35:19 »
VALHALLA88 , pela união nacional-socialista - SIEG HEIL
O loco esses caras ainda acreditam que são socialistas... e engraçado que Marx era judeu, e queimaram um bocado de livro dele, vai entender o que se passa na cabeça desses caras. :shock:
...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 02 de Setembro de 2006, 13:38:48 »
"revisionismo" é rever a história. a maior parte da história que a molecada aprende na escola foi escrita por historiadores revisionistas. não vão confundir "revisionismo" com "historiografia nazista".
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 02 de Setembro de 2006, 13:43:13 »
São socialistas com quem eles consideram "dignos de ser". Acho que é essa a linha de pensamento...

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #21 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:15:41 »
São socialistas com quem eles consideram "dignos de ser". Acho que é essa a linha de pensamento...
eu ainda fico (e prefiro) ficar com a teoria que o nome socialismo na época entre revolução russa e a crise, era muito popular por isso o nome nacional-socialista.
...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Setembro de 2006, 02:12:18 »
eu ainda fico (e prefiro) ficar com a teoria que o nome socialismo na época entre revolução russa e a crise, era muito popular por isso o nome nacional-socialista.

socialismo não implica necessariamente em marxismo, tanto que a idéia do primeiro precede o segundo..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rizk

• Visitante
« Resposta #23 Online: 03 de Setembro de 2006, 11:32:47 »
E os anarquistas, não são socialistas desde quando?

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #24 Online: 03 de Setembro de 2006, 12:17:52 »
E os anarquistas, não são socialistas desde quando?

Os anarquistas podem ser considerados socialistas de fato, pois eles mesmos condenam a opressão da burguesia defendem o fim da propriedade privada capitalista e no lugar a cooperação de todos, porem não podemos comparar anarquismo com a faze da sociedade socialista no marxismo, pois condenam a luta política, e tambem não aceitam o estado, mesmo sendo o estado operário existente na sociedade intermediaria chamada de socialista, proposto pelos marxistas.
A questão camarada bruno é que o termo socialismo era popular na época, por isso a fator do nome socialista no nome do partido, só que Nazistas não são socialistas esse é o ponto! Como pode ser socialista uma sociedade onde o culto ao chefe supremo e a autoridade é vigente sem falar na abominação da igualdade social pelo estado? Oras se alguém ver algum tipo de socialismo nisso, me joguem uma pedra que devo estar ficando cego... :demente:
« Última modificação: 03 de Setembro de 2006, 12:20:13 por CoqueiroVermelho »
...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!