Autor Tópico: Quem irá defender Evo Morales?( Nacionalização das reservas! )  (Lida 9453 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Quem irá defender Evo Morales?( Nacionalização das reservas! )
« Resposta #75 Online: 08 de Maio de 2006, 01:18:14 »
hein???

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 08 de Maio de 2006, 12:34:54 »
Eu, como brasileiro, me sinto roubado por um governo estrangeiro hostil que desrespeitou contratos assinados entre seu pais e a Petrobras (e assim desrespeitando as instituicoes de seu proprio pais) e traido pelo meu presidente, que em vez de tomar medidas duras em nome do interesse nacional defende aqueles que nos roubaram.

Ha duas coisas, porem, que nao posso deixar de reconhecer:

Uma eh que Evo Morales realmente fez uma jogada de mestre, pelo menos a curto prazo. O Brasil nao pode suspender as importacoes de gas da Bolivia e em caso de a Petrobras se retirardo Pais Morales jah tem garantias da Venezuela de que a PDVSA vai tomar seu espaco.

A outra eh que Lula nao eh o unico culpado pelo que ocoree. FHC foi muito ingenuo em incentivar essa dependencia total que o Brasil tem do gas boliviano, um pais sem a minima estabilidade.

Xeque Mate.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #77 Online: 08 de Maio de 2006, 16:08:03 »
Podemos importar gás liquefeito, igual a europa e os EUA fazem e assim diminuir a dependencia, comprando bem menos e eles ganhando bem menos. Até que esteja pronta a estrutura de extração de gás em Santos e daí sim, explodir o gasoduto. Quero só ver a Bolívia sem ter para quem vender o gás.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
  • Eu estou vazio, por favor me encha (Testify)
Evo Morales, neoliberal?
« Resposta #78 Online: 08 de Maio de 2006, 22:51:26 »
Achei isso num site qualquer, não dá pra citar a fonte porque perdi o link,

mas, enfim, esse trecho diz tudo:

"A agência independente boliviana Econotícias diz "Faz um ano Evo Morales e os sindicatos marchavam até La Paz para botar abaixo a Lei de Hidrocarbonetos 3058, que o Congresso neoliberal havia aprovado para defender as petroleiras. Hoje, o mesmo Morales, mediante decreto, decide aplicar a fundo a lei 3058 pró-petroleira e diz, sem vergonha, que isso é nacionalização".
"O filme passou sobre mim
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Eu estou vazio, por favor me encha
Senhor âncora me segure
Por que Baghdad está queimando
Sua voz é tão tranqüila
Aquele esperto mantra para matar" (Rage Against The Machine)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #80 Online: 08 de Maio de 2006, 23:01:24 »
isso
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 09 de Maio de 2006, 11:05:07 »
Podemos importar gás liquefeito, igual a europa e os EUA fazem e assim diminuir a dependencia, comprando bem menos e eles ganhando bem menos. Até que esteja pronta a estrutura de extração de gás em Santos e daí sim, explodir o gasoduto. Quero só ver a Bolívia sem ter para quem vender o gás.

Não é tão simples assim. Antes da construção do gasoduto Brasil-Bolívia a maioria das empresas que hoje dependem de gás natural usavam gás liquefeito de petróleo (GLP), mas devido ao baixo custo do gás natural elas foram incentivadas a substituir o GLP e para isso fizeram altos investimentos. Agora que o Brasil já depende de gás natura seria preciso gastar mais uma nota preta para as indústrias substituírem sua maquinaria a gás natural por máquinas que funcionem a GLP, e isso também leva tempo. Sem contar que pelo GLP ser mais caro isso encarece os produtos brasileiros e os deixamenos competitivos no mercado internacional.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 09 de Maio de 2006, 16:21:16 »

Não é tão simples assim. Antes da construção do gasoduto Brasil-Bolívia a maioria das empresas que hoje dependem de gás natural usavam gás liquefeito de petróleo (GLP), mas devido ao baixo custo do gás natural elas foram incentivadas a substituir o GLP e para isso fizeram altos investimentos. Agora que o Brasil já depende de gás natura seria preciso gastar mais uma nota preta para as indústrias substituírem sua maquinaria a gás natural por máquinas que funcionem a GLP, e isso também leva tempo. Sem contar que pelo GLP ser mais caro isso encarece os produtos brasileiros e os deixamenos competitivos no mercado internacional.

Eu sei disso. Minha sugestão não interromper a compra, mas sim diminui-la. A idéia seria continuar comprando somente para quem não tem alternativa, como no caso das industrias. As termoelétricas movidas a gás podem ser transformadas em não muito tempo. Comprando bem menos eles sentirão muito mais que nós por que são totalmente dependentes do nosso dinheiro. Simplesmente não dá para governar a Bolívia sem o dinheiro que vem do gasoduto.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 09 de Maio de 2006, 16:21:52 »
Outra sugestão seria apoiar e financiar a provincia de Santa Cruz para se separar da Bolívia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #84 Online: 09 de Maio de 2006, 16:47:25 »
Outra sugestão seria apoiar e financiar a provincia de Santa Cruz para se separar da Bolívia.

E se juntar a nós!! Podemos entregar o Acre a eles...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 09 de Maio de 2006, 21:06:09 »

quem o faria, a ABIN? ehehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
oh, Dios, oh Dios....
« Resposta #86 Online: 09 de Maio de 2006, 23:06:04 »
Sem querer ser chato mas...

Entregar o Acre?

Você já leu a Constituição Federal?
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 10 de Maio de 2006, 08:22:08 »

Daonde, o Acre é um território valioso. Aliás, entregar um Estado Federado é um absurdo, afinal de contas brasileiros vivem lá.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #88 Online: 10 de Maio de 2006, 10:23:41 »
Daonde, o Acre é um território valioso. Aliás, entregar um Estado Federado é um absurdo, afinal de contas brasileiros vivem lá.

Tsc..tsc... fala sério minha gente, vocês realmente acham que o Acre existe?!? :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #89 Online: 10 de Maio de 2006, 10:24:04 »

E vc acredita nisso?O Acre nw existe, é só parte de uma conspiração...... Vc nw tem Orkut?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 10 de Maio de 2006, 11:02:51 »

E vc acredita nisso?O Acre nw existe, é só parte de uma conspiração...... Vc nw tem Orkut?

Não posso revelar minhas fontes, mas parece que ele existe sim. Faz parte de algo maior... É tudo que posso dizer...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 10 de Maio de 2006, 17:14:28 »
gente, até o amapá serve pra alguma coisa. é ativa a mineração de ouro e outros metais por lá...

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
« Resposta #92 Online: 10 de Maio de 2006, 23:10:04 »
Melhor entregar São Paulo, é onde existe a maior concentração de preconceituosos (religiosos, regionalistas, moralistas) que trabalham contra o progresso do Brasil. :ok:
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #93 Online: 11 de Maio de 2006, 01:36:11 »

Não posso revelar minhas fontes, mas parece que ele existe sim. Faz parte de algo maior... É tudo que posso dizer...

Enéas tirou a barba para descaracterizar-se.
Enéas gosta de bombas atômicas.
Enéas tem intimidade com grandes generais com os quais trabalhou como militar na ditadura.
Enéas não gostou da atitude do Evo Morales.

Onde tudo isso se encaixa?

Enéas nasceu no Acre.

Vote 56! Pela anexação da Bolívia.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #94 Online: 11 de Maio de 2006, 09:36:14 »
Enéas tirou a barba para descaracterizar-se.
Enéas gosta de bombas atômicas.
Enéas tem intimidade com grandes generais com os quais trabalhou como militar na ditadura.
Enéas não gostou da atitude do Evo Morales.

Onde tudo isso se encaixa?

Enéas nasceu no Acre.

Vote 56! Pela anexação da Bolívia.

Acabou de ganhar o meu voto!! :ok:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #95 Online: 11 de Maio de 2006, 12:41:16 »
YUP! De um em um a galinha enche o papo ^^

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #96 Online: 11 de Maio de 2006, 16:55:46 »

Eu sei que alguns, menos o Alenônimo, é claro :D, estão brincando quando falar em anexar a Bolivia.

Um aparte sem entrar em política: anexar um país, ainda uma republiqueta invadir outra, é péssimo negócio.

Por outro lado o pior atraso que teria Brasil agora seria se militarizar...

O Brasil está precisando é "desanexar" alguns estados!
Anexar um estado com o pior PIB per capita da américa latina como a Bolívia seria um horrível negócio.
Who cares?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 11 de Maio de 2006, 17:06:45 »
no caso, a província de santa cruz é a parte mais rica da bolívia. o que não faria de lá um estado rico, hehe.
a invasão seria muito dispendiosa; invadir país com selva é pesadelo, e isso porque eles ainda receberiam apoio econômico e militar da venezuela, guerrilheiros de cuba e até gente das farc.

Offline Ícaro Morto

• Nível 13
  • *
Cuidado, os cubanos estão em todos os lugares!!!!!!!!!!!
« Resposta #98 Online: 11 de Maio de 2006, 19:11:37 »
É mesmo, os guerilheiros de Cuba estão na Bolivía, na fronteira, infiltrados entre os petistas, entre os seguidores de Osama Bin Laden, trabalhando com o MST, financiando o ETA, observando milhões de cidadãos pelo orkut e, como já alertavam os militares em 64, debaixo da nossa cama.
O glamour me dominou
O tablóide me desamarra
Senhor âncora me segure
Sua voz é tão tranqüila

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 11 de Maio de 2006, 19:14:09 »
Quem falou em anexar a Bolívia inteira? O negócio é anexar Santa Cruz e o resto da planicie onde tem reserva de gás, o que seria relativamente fácil. O resto (terreno pedregoso, montanhoso, horrível e inútil) fica para os bolivianos brincarem de índio comunista...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!