Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289102 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: O que estás lendo?
« Resposta #1125 Online: 08 de Agosto de 2008, 12:13:50 »
Crime e Castigo de Dostoievski. Estou no comecinho, mas este livro estah prometendo!

Muito bom!

Apesar de em alguns momentos ficar mais "cansativo" o livro é excelente.

Terminei há alguns dias Laranja Mecânica, creio que muitos aqui já devem ter lido, já que segundo Fábio Fernandes, o livro "faz parte de uma trindade distópica que coroa a ficção científica do século 20", junto com 1984 e Admirável Mundo Novo.
Nem preciso dizer que é ótimo, né. Entrou para minha lista de prediletos.
 :ok:

Já  li os 3. 1984 pra mim é o melhor.
Fica fácil num top 3 dos melhores livros que já li.

Laranja mecânica é muito bom! Se você não viu o filme, veja somente depois de ler o filme.

E admirável mundo novo achei meio chatinho... sei lá. Não fui muito com a cara dele, mesmo sendo um bom livro.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2008, 12:16:14 por Diego »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1126 Online: 08 de Agosto de 2008, 17:28:38 »

Apesar de em alguns momentos ficar mais "cansativo" o livro é excelente.
Em alguns momentos o leitor realmente vivencia a aflição da personagem.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1127 Online: 08 de Agosto de 2008, 17:35:35 »
Especificacoes escritas as pressas de um projeto de TI com prazo sub-dimensionado, codigo feito ainda mais as pressas, incompleto e com bugs.
 |(  :enjoo: :no:
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #1128 Online: 08 de Agosto de 2008, 18:57:01 »
Terminei há alguns dias Laranja Mecânica, creio que muitos aqui já devem ter lido, já que segundo Fábio Fernandes, o livro "faz parte de uma trindade distópica que coroa a ficção científica do século 20", junto com 1984 e Admirável Mundo Novo.

"Admirável mundo novo" e "1984" são livros maravilhosos mesmo... Pra completar a trindade, falta só "Laranja mecânica" mesmo... E se seguir a linha dos outros dois, deve ser muito bom... :ok:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #1129 Online: 08 de Agosto de 2008, 19:23:13 »
Eu também gosto bastante do "Fahrenheit 451" do Ray Bradbury, acredito que este e os citados acima são os mais conhecidos do gênero distopia.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
« Resposta #1130 Online: 08 de Agosto de 2008, 23:33:54 »

Já  li os 3. 1984 pra mim é o melhor.
Fica fácil num top 3 dos melhores livros que já li.

Laranja mecânica é muito bom! Se você não viu o filme, veja somente depois de ler o filme.

E admirável mundo novo achei meio chatinho... sei lá. Não fui muito com a cara dele, mesmo sendo um bom livro.

Eu ainda não vi o filme, queria mesmo ler antes.
Sobre Admirável mundo novo, o livro tem uma temática excelente, o enredo traz questões intrigantes, por isso o recomendo, mas acho que o autor deixou a desejar em algumas coisas: assim como o Diego, também considero a narrativa um pouco chatinha, a abordagem talvez pudesse ser mais explorada e os personagens não são muito carismáticos/atraentes. Mas é minha opinião, claro.
Também considero 1984 o melhor, embora Laranja Mecânica tenha marcado muito.
Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,
E não tivesse mais irmandade com as coisas
Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua
A fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada
De dentro da minha cabeça,
E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.

Álvaro de Campos

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #1131 Online: 10 de Agosto de 2008, 00:58:39 »
Eis a santíssima Trindade, encarnada e encardenada.
Embora eu prefira Contraponto do Huxley. Não é distopia, mas é legal pacas.

A narrativa é chata em alguns pontos no AMN, sim. Especialmente [spoiler]nas partes mais descritivas, como o Administrador Mundial (eu) dando a palestra aos estudantes, ou quando o John conta da sua vida. É que a maioria das pessoas não está lá muito acostumada com o estilo mais descritivo inglês - compare com o estilo estado-unidense que enfoca mais ação[/spoiler]
« Última modificação: 10 de Agosto de 2008, 01:04:14 por Eremita »
Latebra optima insania est.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #1132 Online: 10 de Agosto de 2008, 01:22:07 »
"Shell Script Profissional"

http://www.shellscript.com.br/

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #1133 Online: 26 de Agosto de 2008, 23:09:42 »
Uma Longa Fila de Homens Mortos - Lawrence Block   :)
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1134 Online: 28 de Agosto de 2008, 19:40:10 »
Terminei 2061 de Arthur Clarke, e devo começar amanhã O Caso dos Dez Negrinhos de Agatha Christie.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1135 Online: 28 de Agosto de 2008, 19:43:58 »
Eu também gosto bastante do "Fahrenheit 451" do Ray Bradbury, acredito que este e os citados acima são os mais conhecidos do gênero distopia.

Ray é muito bom...Já leu "O Homem Ilustrado"?? Vale a pena...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1136 Online: 28 de Agosto de 2008, 19:45:56 »
Dos três, só falto ler o de Huxley.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1137 Online: 28 de Agosto de 2008, 21:06:21 »
Dos três, só falto ler o de Huxley.

Klaatu Barada Nikto!!!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1138 Online: 29 de Agosto de 2008, 20:27:53 »

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1139 Online: 30 de Agosto de 2008, 08:27:42 »
Eu peguei em um dia pra ler um livro da minha irmã de piscologia... chama: Falo ou não falo? Diz a respeito de ser assertivo no que se fala... gostei muito, menos do último capítulo que mistura um pouco de religião com o jeito de falar... fala de ser assertivo precisa envolver a religião e sei lá mais o que... nem li tudo, achei chato. Mas é como aquele negócio que só nos agrada o que queremos ler e escutar né.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1140 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:00:30 »
"Shell Script Profissional"

http://www.shellscript.com.br/

Eu adoro shell ... lá por 1989 aprendi que $? retornava o status do último comando e a minha mudou ... :)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1141 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:02:00 »
Especificacoes escritas as pressas de um projeto de TI com prazo sub-dimensionado, codigo feito ainda mais as pressas, incompleto e com bugs.

Projeto de POG ? Programação Orientada a Gambiarra ? :P
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1142 Online: 30 de Agosto de 2008, 13:52:49 »

Projeto de POG ? Programação Orientada a Gambiarra ? :P

Isso! e tem que por um comentario com o seu nome no inicio.

Tem uma classe Java com 3000 linhas de codigo... coisa que passa longe de programacao orientada a objeto.

E pra piorar, o cliente esta abrindo chamados de coisas nao especificadas, nao documentadas, como se fossem bugs. Tudo pra ontem.

Hoje é sábado e eis-me aqui no servico...
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #1143 Online: 31 de Agosto de 2008, 00:44:23 »
Li a bio do Stalin (Simon Sebag), to começando Vigiar e Punir (Foucault) e pretendo ler outro sobre Stalin, do mesmo autor, sobre sua juventude (O Jovem Stalin).
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1144 Online: 31 de Agosto de 2008, 01:35:22 »
Tomei vergonmha na cara e voltei a ler...

Estou lendo The Ultimate Hitchhiker's Guide tio the Galaxy. Terminei O Restaurante no fim do universo na quinta  e estou no quarto capítulo do Life, Unvierse and Everything.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #1145 Online: 31 de Agosto de 2008, 03:41:20 »

Estou lendo The Ultimate Hitchhiker's Guide tio the Galaxy. Terminei O Restaurante no fim do universo na quinta  e estou no quarto capítulo do Life, Unvierse and Everything.

Adorei essa série, talvez a melhor série cômica existente. Inteligente, sagaz e despretensiosa. Acabei de dar boas risadas lembrando do diálogo de Marvin com o colchão e um outro com o rôbo ultrafodástico que ele convence a se autodestruir sem saber, das perguntas existênciais da baleia e, não podia esquecer, Ford rindo da cara dos P.h.D em Física. Enfim, a série toda é um barato, além de que Douglas Adams parece ter sido um sujeito interessante.

Atualmente, estou lendo "Plataforma" do Michel Houellebecq. Após ter lido a orelha do livro e encontrado um novo por R$ 9,90 , resolvi comprá-lo. Esperava um pouco mais, mas não deixou de ser uma leitura agradável, contém passagens eróticas bem escritas e uma perspectiva meio niilista do mundo.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #1146 Online: 31 de Agosto de 2008, 09:16:09 »

Adorei essa série, talvez a melhor série cômica existente. Inteligente, sagaz e despretensiosa. Acabei de dar boas risadas lembrando do diálogo de Marvin com o colchão e um outro com o rôbo ultrafodástico que ele convence a se autodestruir sem saber, das perguntas existênciais da baleia e, não podia esquecer, Ford rindo da cara dos P.h.D em Física. Enfim, a série toda é um barato, além de que Douglas Adams parece ter sido um sujeito interessante.

Atualmente, estou lendo "Plataforma" do Michel Houellebecq. Após ter lido a orelha do livro e encontrado um novo por R$ 9,90 , resolvi comprá-lo. Esperava um pouco mais, mas não deixou de ser uma leitura agradável, contém passagens eróticas bem escritas e uma perspectiva meio niilista do mundo.

Eu li todos!!! Sou fa do Douglas Adams!!!

Meu senso de humor é meio pateta.

Quase passei mal de tanto rir com o dialogo de Marvin e Zem (cheia daqueles verbos ridiculos, tipo gloprar, flurbular).
A traducao ficou 10!

Aquela parte da poesia Vogon tambem é impagável. Fora as idéias que são bem criativas.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1147 Online: 31 de Agosto de 2008, 10:32:51 »
Tem uma classe Java com 3000 linhas de codigo...

E o pior é que deve ser composto por dois ou tres métodos-linguiça :)

Que se programe em Java não significa que o programador sabe orientação a objeto...

...assim como se fez um EJB não quer dizer que saiba EJB ! Na sexta-feira me deparei com um método num EJB que simplesmente na maior cara de pau o cara criar um buffer do tamanho DO ARQUIVO QUE VAI LER, e faz um 'read'. E o cara no CV deve colocar que já fez EJB...  :nojo:
--
Si hemos de salvar o no,

Offline yahveh

• Nível 03
  • *
« Resposta #1148 Online: 01 de Setembro de 2008, 11:35:22 »
Bom, acabei de ler Irmãos Karamazov de Fiódor Dostoiévski, e agora estou lendo Uma história de Deus da Karen Armstrong. Ambos, muito bons.
Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda carne em que há espírito de vida debaixo dos céus: tudo o que há na terra expirará.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #1149 Online: 03 de Setembro de 2008, 20:49:12 »

Ganhei agorinha um compilado de Filosofia chamado "Ateísmo positivo": a crença na inexistência de Deus... Me parece interessante...
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!