Termino hoje o do N. Rodrigues.
Posso começar os seguintes livros:
1) A insustentável leveza do ser (Milan Kundera) - parei esse daqui quase na metade.
2) A Morte de Ivan Ilitch (Lev Tolstói)
3) Rumor do Tempo (Óssip Mandelstam)
4) Cem anos de Solidão (Gabriel García Márquez)
5) O Jovem Stálin (Simon Sebag Montefiore) - já li a primeira biografia do Stálin, do mesmo autor. Interessante.
Alguma sugestão? 
Minhas pequenas sugestões para o CC:

"Deus Trabalha no Turno da Noite: Atos de Amor que Seu Pai Realiza Mesmo Enquanto Você Dorme" - Ron Mehl
&
"Como orar por alguém que está perto de você e longe de DEUS" - JoY * Dawson
Um familiar, praticamente, me obrigou a trazê-los emprestados, mesmo eu protestando, dizendo que tinha muitos outros para ler e que já estava lendo alguns. Vou ler os dois. Principalmente o segundo.

Agora, sinceramente, indico estes livros:
Sobre Van Gogh"Cartas a Théo" - Vincente Van Gogh
"Biografia de Vincent van Gogh: por sua cunhada" - Jo Van Gogh-Bonger
(Ótimos livros sobre esta figura enigmática e brilhante chamada “Van Gogh”. Tenho-os pela Editora LP&M POCKET, são baratinhos.)
Sobre Kepler:A Bruxa de Kepler - James A. Connor (única biografia de Kepler já lida por mim

)
Filosóficos:Dicionário Filósofico - Voltaire (possui algumas reflexões interessantes sobre religião)
Elogia da Loucura - Erasmo de Roterdam (simplesmente, uma PERSONALIDADE humanista e cristã ímpar.)
Uns bons livros classificados como infanto-juvenis:As Aventuras de Tom Sawyer - Mark Twain (autor simples e genial, ahh e ATEU.

O Princípe e o Mendigo - Mark Twain
Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll
Alice no País dos Espelhos - Lewis Carroll
Romances:Robinson Crusoe - Daniel Defoe (Clássico. Uma história atemporal, maravilhosa, sobre a solidão, relacionamento e sobrevivência humana.)
Pais e Filhos - Ivan Turgeniev (Fui atraído a este livro pel personagem niilista)
Ragtime - E. L. Doctorow (Muito bem escrito, com ótima tradução, possui versão de bolso. Particularmente, adoro as personagens históricas deste livro)
Segunda Guerra Mundial:No Bunker de Hitler: os últimos dias do Terceiro Reich - Joachim C. Fest (Obra que inspirou o filme "A Queda", é fininho, leitura rápida e instigante, nada como saber... ops, quase saia um spoiler

)
O Mais Longo dos Dias - Cornelius Ryan (Clássico sobre o dia D, jornalístico, baseado em depoimentos, com várias informações e revelações curiosas)
Os Soldados Judeus de Hitler -Bryan Mark Rigg (pesquisa sobre a inimaginável presença de "impuros" nas forças alemãs de Hitler)
etc...
Acabei de fazer uma rápida comparação entre as seguintes edições de "Para Além do Bem e do Mal" - Friedrich Nietzsche:
"Para Além do Bem e do Mal: prelúdio a uma filosofia do futuro" Ed. Martin Claret
"1 - A necessidade de saber a verdade ainda nos há de arrastar para muitas aventuras, essa célebre veracidade de que todos os filósofos falaram até os dias de hoje com veneração.
Quantos problemas nos tem levantado essa ânsia de verdade! Quantos problemas insólitos, graves, duvidosos! Descreve toda longa história e, no entanto, não parece que começou faz pouco tempo? Que perplexidade poderá provocar o fato de acabarmos por nos tornar desconfiados, de perdermos a paciência, de nos agitarmos impacientes?..." &
"Além do bem e do mal" - Ed. Companhia de Bolso.
"1. A vontade de verdade, que ainda nos fará correr não poucos risco, a célebre veracidade que até agora todos os filósofos reverenciaram: que questões essa vontade de verdade já não nos colocou! Estranhas, graves, discutíveis questões! Trata-se de uma longa história - mas não é como se apenas começasse: Que surpresa, se por fim nos tornamos desconfiados, perdemos a paciência, e impacientes nos afastasmas?..."