Autor Tópico: Os deuses gregos voltaram  (Lida 8586 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Os deuses gregos voltaram
« Resposta #25 Online: 11 de Maio de 2006, 09:36:34 »
Citação de: Dante, the Wicked
E precisa institucionalizar uma religião pra fazer festinha no mato?
TOGA ! TOGA ! TOGA !

Essa só os mais velhos daqui vão entender...

Nossa............. esse filme é um "Crássico"................. :) :D
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #26 Online: 01 de Março de 2007, 07:59:30 »
Existe Alguém aqui que não é totalmente ateu a crêr na existência de Deus ou deuses. :?:
Se os deuses existem não poderíamos estar sofrendo por uma briga entre eles? :chorao:

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #27 Online: 01 de Março de 2007, 09:18:27 »
Existe Alguém aqui que não é totalmente ateu a crêr na existência de Deus ou deuses. :?:
Se os deuses existem não poderíamos estar sofrendo por uma briga entre eles? :chorao:

Tem bastante que crê em deus ou algo semelhante. Agora o ateu que crê mais ou menos na existênciade deus já não sei rs...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Março de 2007, 16:28:32 »
Olha, ja vi catolico que nao acredita em deus, jesus e em vida apos a morte. Nao vou me surprender se vir agora um ateu que acredite em dues nao.
"The patient refused an autopsy."

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Março de 2007, 00:24:03 »
Será que fui o único aqui que ficou indignado ao saber que a Grécia, um país moderno e membro da União Européia, berço da civilização ocidental, proíbe a liberdade religiosa no país, permitindo apenas três religiões judaico-cristãs? E que o importante da notícia não foi se X ou Y vão perder tempo cultuando Zeus ou Odin, mas o fato de uma corte ter votado em favor da liberdade religiosa?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Março de 2007, 02:58:29 »
Quer dizer que a religião da última estação é esse troço de Zeus e monte do olimpo??? Cara e eu achava que tava na moda com a kavallah! Encomendando imagens de Zeus já!
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Raphael

• Visitante
« Resposta #31 Online: 03 de Março de 2007, 03:18:40 »
:D

Eis o meu Deus grego.

Brincadeira.

Não vejo nada de tão ruim assim em existir tais Deus, mais religião para dominar um povo, mais pessoas pensando igual e blá blá blá.

Bem, não vejo nada de tão ruim assim em acreditar em deuses, qualquer um deles. O problema é acreditar e fazer com que todos acreditem, ou pior ainda, fazer guerras em nome de algum Deus.

Abraços.

danieli

• Visitante
« Resposta #32 Online: 03 de Março de 2007, 04:40:51 »
Bobeira minha mas lembrei dessa música...

Bem, não vejo nada de tão ruim assim em acreditar em deuses, qualquer um deles. O problema é acreditar e fazer com que todos acreditem, ou pior ainda, fazer guerras em nome de algum Deus.

Abraços.

Com belíssimas cenas de destruição
Não teremos mais problemas
Com a superpopulação
Veja que uniforme lindo fizemos pra você
E lembre-se sempre que Deus está
Do lado de quem vai vencer

A Canção Do Senhor Da Guerra
Legião Urbana

Raphael

• Visitante
« Resposta #33 Online: 03 de Março de 2007, 04:46:15 »
Bobeira nada, música bem legal.

danieli

• Visitante
« Resposta #34 Online: 03 de Março de 2007, 04:48:05 »
Bobeira nada, música bem legal.

Éé

[off topic]
impressão minha ou nós estamos desvirtuando o tópico :hihi:
[/off topic]

Raphael

• Visitante
« Resposta #35 Online: 03 de Março de 2007, 04:53:40 »
Renato Russo tinha descendência Grega.

[on tópic]estamos não[on tópic] :)

danieli

• Visitante
« Resposta #36 Online: 03 de Março de 2007, 04:54:13 »
Tinha é? Sabia não...

Raphael

• Visitante
« Resposta #37 Online: 03 de Março de 2007, 04:56:03 »
Tinha é? Sabia não…

Foi brincadeira, mas quem não tem descendência Grega no sangue. Eu tenho Alexandre O Grande :D Porque será?

Alexandre foi considerado um Deus, né?

danieli

• Visitante
« Resposta #38 Online: 03 de Março de 2007, 04:58:53 »
Outra música tonta…

Como uma deusa
você me mantém
E as coisas que você me diz
Me levam além

Foi brincadeira, mas quem não tem descendência Grega no sangue. Eu tenho Alexandre O Grande :D Porque será?

Alexandre foi considerado um Deus, né?
Hum tô por fora.

Offline Yami

• Nível 09
  • *
« Resposta #39 Online: 27 de Junho de 2007, 22:32:20 »
 :ontopic:
Será que fui o único aqui que ficou indignado ao saber que a Grécia, um país moderno e membro da União Européia, berço da civilização ocidental, proíbe a liberdade religiosa no país, permitindo apenas três religiões judaico-cristãs? E que o importante da notícia não foi se X ou Y vão perder tempo cultuando Zeus ou Odin, mas o fato de uma corte ter votado em favor da liberdade religiosa?

De fato eu também não sabia que na Grécia não era permitido o culto livre. Apesar de ser bem ciente que a religião predominante lá é o cristianismo, ou judaísmo ortodoxo. mas o que me preocupa não é nem a liberdade de religião... E sim o resurgimento de antigas religiões, digo isso por que acho meio improvável haver no mundo que realmente tenha fé nos deuses mitológicos gregos. Ao menos que eles interpretem de outra maneira... Pois a idéia de que o sol é o carro de Helio, os trovões a furia de Zeus, e os maremotos a de Poseidon ficou meio... obsoleta. Porem, cada um tem o direito de acreditar naquilo que "bem" entender.
Hum... quais são as possibilidades de resurgirem cultos que tenham em seu roteiro o sacrifício de virgens?  :hein:

:offtopic:

Bobeira minha mas lembrei dessa música…

Com belíssimas cenas de destruição
Com a superpopulação
Veja que uniforme lindo fizemos pra você
E lembre-se sempre que Deus está
Do lado de quem vai vencer

A Canção Do Senhor Da Guerra
Legião Urbana

A proposito... uma musica muito linda... eu gosto daquela parte que diz...
"Que belíssimas cenas de destruição
Com a superpopulação"

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Junho de 2007, 10:46:26 »
Sempre agradei muito dos deuses gregos, histórias melhores, bem feitas, e o melhor…

Os deuses podiam ser mortos!!! :twisted:

Sem dizer que alguns deuses gregos são uns gostosos!…uhn… ::) e caem em tentação sem dramas...
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #41 Online: 28 de Junho de 2007, 11:18:37 »
Cristãos pedem tolerância para com eles mas não têm com os outros, que hipócritas...

Não acho a Mitologia Grega muito mais ridícula que a Mitologia Cristã não, acho até mais provável.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Junho de 2007, 12:11:35 »

De fato eu também não sabia que na Grécia não era permitido o culto livre. Apesar de ser bem ciente que a religião predominante lá é o cristianismo, ou judaísmo ortodoxo. mas o que me preocupa não é nem a liberdade de religião… E sim o resurgimento de antigas religiões, digo isso por que acho meio improvável haver no mundo que realmente tenha fé nos deuses mitológicos gregos. Ao menos que eles interpretem de outra maneira… Pois a idéia de que o sol é o carro de Helio, os trovões a furia de Zeus, e os maremotos a de Poseidon ficou meio… obsoleta. Porem, cada um tem o direito de acreditar naquilo que "bem" entender.
Hum… quais são as possibilidades de resurgirem cultos que tenham em seu roteiro o sacrifício de virgens?  :hein:

Os deuses gregos são tão antigos quanto o Antigo Testamento, mas por mais obsoleto que este último esteja, ainda há dezenas de milhões de pessoas que levam a mitologia da criação conforme o Gênesis a sério. Fé é fé, não precisa fazer sentido.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!