Autor Tópico: Trecho do Pequeno Príncipe  (Lida 8810 vezes)

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Re.: Trecho do Pequeno Príncipe
« Resposta #75 Online: 21 de Abril de 2005, 19:31:57 »
Antoine de Saint-Exupéry era exilado quando escreveu este livro, não creio que esse livro tenha algo de dadaísmo, o dadaísmo era mais uma arte escandalosa, para chamar atenção...
O livro é da época da segunda guerra mundial...

Antoine de Saint-Exupéry era aviador sim, tanto que o mesmo está dentro de sua história... morreu atingido por um aviador alemão, um ano após ter escrito o livro...

Já seu sentimento quando ele escreveu o livro, deve ter sido o que ele achava, ou o livro tem sido um apelo para todos, que buscamos riquezas, mas esquecemos do amor... este não se vê, é muito interessante...
Eu gosto da parte em que se faz ironia com as regras...
Em um planeta as regras eram acabar o dia extremamente rápido...
Em um curto período de tempo, que não dura mais de um minuto, um homem tem que desligar seu lampião e ascender novamente, pois tal é a regra...
ele não dormia, pois tinha que obedecer a regra...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Re.: Trecho do Pequeno Príncipe
« Resposta #76 Online: 05 de Maio de 2005, 17:04:28 »
Citação de: Unbedeutend Organisch
No final o tópico virou uma peleja.

Recomendo os moderadores despoluírem o tópico para que o mesmo volte ao normal...

Concordo plenamente!

Depois de ler algumas mensagens deste tópico, excetuando algumas mensagens de críticas mesquinhas baseadas unicamente numa visão pessoal preconceituosa, vou procurá-lo para ler novamente.
Who cares?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 14 de Agosto de 2005, 16:05:31 »
Os tópicos ficam uma porcaria "cheios de buracos" dos foristas que se foram. Erros do passado no fórum, que apagava as mensagens deles.  :?

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #78 Online: 20 de Agosto de 2005, 04:39:23 »
:) "O Pequeno Príncipe" é um dos meus livros favoritos, o que acho interessante ver que a passagem da raposa é sempre a que chama mais atenção, e no entanto, quando minha mãe leu o livro para mim (eu não sabia ler ainda) as partes que me chamaram mais atenção foram respectivamente sobre o desenho da jiboia-que-engoliu-um-elefante-e-que-todos-acharam-que-era-um-chapeu (identificação absoluta) e sobre os baobás (que ainda não descobri por que me apavoraram tanto)
 :D Mas o livro tem centenas de coisas que adoro, como o carneiro dentro da caixa e as personalidades nos planetas. E embora muita gente diga que cada vez que se lê esse livro você descobre um novo aspecto nele, eu continuo vendo-o com os olhos de uma criança de 5 anos, e sinceramente... não gostaria de ve-lo como uma mulher de... muito anos. Prefiro sentir esse gosto de 5 anos.

Axia
(não tem nada melhor do que sentir a inocência de novo, mesmo com medo de baobás colossais)
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Atheist

• Visitante
« Resposta #79 Online: 21 de Agosto de 2005, 22:17:34 »
Eu li este livro há muito tempo e também vi o filme. Gostei de ambos, mas lembro de poucas coisas dele, como o carneiro dentro da caixa...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #80 Online: 22 de Setembro de 2005, 21:31:38 »
Um livro bem legal para ler para os filhos .E leitura obrigatória de candidata a Miss....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: Trecho do Pequeno Príncipe
« Resposta #81 Online: 22 de Setembro de 2005, 22:42:46 »
Citação de: Lord Barata
Um livro bem legal para ler para os filhos .E leitura obrigatória de candidata a Miss....

Isso é desmerecer um livro que é ótimo. Apesar da abordagem aparentemente infantil ele contém valores que muitos defendem como a amizade e que NÃO SÃO BASEADOS EM MORALISMOS RELIGIOSOS. É praticamente um livro secular e uma excelente leitura para pré-adolescentes e adolescentes, creio que o conteúdo não esteja ao alcance de crianças.

Os livros que mais li quando novo foram esse e o David Copperfield. Até por que não  tinha tantos livros quanto tempo para lê-los, lia cada um no mínimo duas vezes. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!