Autor Tópico: A carne é fraca  (Lida 3161 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: A carne é fraca
« Resposta #25 Online: 13 de Maio de 2006, 22:05:29 »
Hidroponia em grande escala é algo muito interessante!

Eu achei muito bacana cara... o lugar enorme, cheio de prateleiras de plantas... eram tomates, alfaces e uma outra raiz vermelha que não lembro o nome... a agua era constantemente repassada e os nutrientes eram todos de origem sintética.

Vou caçar esse negócio agora... questão de honra...

Xii... nutrientes sintéticos... :D

Que que tem?!?
É sintético mesmo? De artificial...

Ahhhhhhh... você é contra os trans né??:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #26 Online: 13 de Maio de 2006, 22:12:46 »
Hidroponia em grande escala é algo muito interessante!

Eu achei muito bacana cara... o lugar enorme, cheio de prateleiras de plantas... eram tomates, alfaces e uma outra raiz vermelha que não lembro o nome... a agua era constantemente repassada e os nutrientes eram todos de origem sintética.

Vou caçar esse negócio agora... questão de honra...

Xii... nutrientes sintéticos... :D

Que que tem?!?
É sintético mesmo? De artificial...

Ahhhhhhh... você é contra os trans né??:lol:

:D

Vou deixar isso para alguma discussão sobre o assunto... :D

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Maio de 2006, 10:21:21 »
Hidroponia é bacana, eu já fiz curso na Emater e o negócio é bom, alta rentabilidade por metro quadrado, não é poluente, usa uma fração da água de uma lavoura convencional.

E ao contrário do que se se comenta muito por aí, uma alface hidropônica (por exemplo) é nutricionalmente muito mais completa que uma convencional, mais completa até que as orgânicas.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 14 de Maio de 2006, 11:14:56 »
Hidroponia é bacana, eu já fiz curso na Emater e o negócio é bom, alta rentabilidade por metro quadrado, não é poluente, usa uma fração da água de uma lavoura convencional.

E ao contrário do que se se comenta muito por aí, uma alface hidropônica (por exemplo) é nutricionalmente muito mais completa que uma convencional, mais completa até que as orgânicas.

Eu não entendo o por quê de não ser praticado se é tão melhor...:?

Será que só o custo inicial da implementação inibe tanto assim o desenvolvimento desse tipo de cultura?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Maio de 2006, 18:11:16 »

Eu não entendo o por quê de não ser praticado se é tão melhor...:?

Será que só o custo inicial da implementação inibe tanto assim o desenvolvimento desse tipo de cultura?

Acho que a questão é mais cultural, o pessoal gosta daquela coisa do "homem do campo trabalhando a terra"

O investimento inicial é grande por causa da estruturas, mas na época do curso eu levantei a questão da quantidade de terra necessária, pois v/ precisa de 1/10 de espaço para ter a mesma produtividade e o que não gasta com a terra gasta com a estrutura.

O manejo é mais complexo, exige manutenção de maquinário que não pode falhar, mas em compensação a produção já está abrigada de geadas e as mais modernas já contam com aquecimento a gás no inverno das regiões mais frias para evitar congelamento das bancadas.

O mercado ainda é resistente, o consumidor ainda acha que o hidropônico não tem nutrientes, aquela cultura popular de ficar feliz quando encontra lesma em alface "se tem lesma não tem veneno", não conseguem associar caramujos e lesmas a contaminação por esgoto.

Mas trocando em miudos a hidroponia é mais vantajosa que as culturas convencionais, principalmente quando o clima é instável, as verduras produzidas são muito mais saudáveis e para ao produtor é muito melhor.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!