Autor Tópico: Sobre a eutanásia...  (Lida 2477 vezes)

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
Re: Sobre a eutanásia...
« Resposta #25 Online: 03 de Dezembro de 2006, 17:22:52 »
"Alegra, como assim pensar? Vai ser cremada mas quer pensar sobre se vai doar seus órgãos?"

Sim! Não tenho no momento uma opinião formada a respeito. Mas estou mais para o lado de não doar... :?
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Pug2

• Visitante
Re: Sobre a eutanásia...
« Resposta #26 Online: 03 de Dezembro de 2006, 18:21:39 »
As pessoas normalmente referem pessoas em fase terminal, mas, porque não o direito para todos, incluindo os saudáveis?
Sei que o termo diz respeito a doentes incuráveis, mas não consigo deixar de ver como o abri-se a porta para o vale tudo.
E por que nao Pug?
Ele nao tem o direito de dispor da propria vida como achar mais apropriado?

Afirmei que em caso de referendo votaria para que a decisão fosse do individuo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Sobre a eutanásia…
« Resposta #27 Online: 06 de Dezembro de 2006, 09:56:22 »
"Alegra, como assim pensar? Vai ser cremada mas quer pensar sobre se vai doar seus órgãos?"

Sim! Não tenho no momento uma opinião formada a respeito. Mas estou mais para o lado de não doar… :?

Fiquei curioso sobre o motivo......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 06 de Dezembro de 2006, 10:45:15 »

Sim! Não tenho no momento uma opinião formada a respeito. Mas estou mais para o lado de não doar… :?

Fiquei curioso sobre o motivo……

Motivo 1:
Egoísmo...Por enquanto não penso em dividir meus orgãos com ninguém mesmo depois de morta. Pode ser que ainda mude de idéias.

Motivo 2:
Medo...Tenho receio que tirem meus orgãos antes de eu estar realmente morta como já ouvi um relato.

Vi também num programa qualquer ( Odisséia, Discovery, Canal História...sei lá...) sobre uma mulher que foi declarada morta e que deu um susto danado na pessoa que tomava conta da morgue quando ela de repente levantou do lugar onde estava deitada junto com outros mortos.
E voltou a acontecer várias outras vezes, só que como o filho já sabia que ela tinha essa doença (que eu infelizmente não sei o nome...mas vou pesquisar!) chegou a tempo de levar a mãe novamente para a morgue. Isso foi relatado na 1ª pessoa.
         X-D

Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Rina

• Nível 23
  • *
« Resposta #29 Online: 09 de Dezembro de 2006, 22:55:13 »
Sou a favor da eutanásia para doentes terminais que desejam morrer, e estejam sofrendo muito....Que tenham a chance de morrer com dignidade....Se um dia eu estiver nesta situação será isto que desejo....
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!