Dante, a questão principal é: O que tem de errado a cor do professor? Qual o medo de um professor branco dar aula de inglês ou geografia pra uma criança negra ou hispânica? Porque esse medo de um branco em uma escola negra ou de um negro em uma escola branca?
Eles dizem: Um professor branco vai ensinar nossas crianças a cultura branca e ela não vai ter raízes na mãe África.
Cacete, se o cara mora nos Estados Unidos, ele tem que aprender história americana, geografia americana e política americana. SE e somente SE a história de outros países for interessante para a criança, ela irá aprender isso porque vai estar na grade curricular dela e não porque é "bonitinho ensinar crianças negras sobre suas raízes".
Se os pais querem que a criança aprendam algo sobre seus antepassados e sua cultura original, que aprendam em casa com os pais. A escola pública é responsabilidade do Estado, que deve ser imparcial, ensinando a mesma coisa a todos, e não alimentando essa segregação estúpida que acontece nos Estados Unidos.
E que os pais não pensem "vou levar meu filho pra um bairro negro, pois lá tem escolas negras que ensinam coisas que os negros devem saber".
O papel desempenhado pelos negros, judeus, brancos, asiáticos e o diabo a quatro na história americana faz parte da história e deve ser ensinada, sem ênfases em um determinado grupo e sim pelos fatos, somente isso. Se alguém achar interessante, vai pesquisar e descobrir o que quiser, mas o papel da escola é ser imparcial...
E Dante, por favor, não começa com esse troço de Esquerda-Direita...
E Rhyan, você também não...
Foco no que está sendo discutido, sem ideologia que nunca funcionou em lugar nenhum...