Autor Tópico: Cidade nos Estados Unidos divide escolas por raça  (Lida 3126 vezes)

ukrainian

• Visitante
Cidade nos Estados Unidos divide escolas por raça
« Online: 14 de Maio de 2006, 15:54:37 »
Cidade nos Estados Unidos divide escolas por raça
Publicidade
da Ansa, em Washington

Uma cidade do Estado de Nebraska, nos Estados Unidos, aprovou uma lei que divide os distritos escolares em Omaha por raça. A decisão provocou várias críticas e advertências sobre a volta da segregação racial no país, seguidas de pronunciamentos segundo os quais a medida se opõe à Constituição federal.

A iniciativa separa o sistema de escolas públicas de Omaha, uma cidade de 400 mil habitantes, em três distritos, um branco, outro de maioria negra e outro predominantemente latino.

A medida foi aprovada por 31 a 16 votos. Aqueles que votaram a favor são 30 parlamentares brancos conservadores de direita e Ernie Chambers, o único representante negro do sistema unicameral de Nebraska, que não representa nenhum partido.

Chambers, que no passado participou de campanhas contra o apartheid na África do Sul, afirmou que a medida permitirá que os grupos minoritários tenham maior autonomia para educar seus filhos.

O senador insistiu que não pretende criar um "sistema de exclusão", mas sim um que dê oportunidade para a comunidade negra decidir sobre a educação de seus filhos.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u94923.shtml

ukrainian

• Visitante
Re: Cidade nos Estados Unidos divide escolas por raça
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2006, 16:06:34 »

YEEEHAAWWW!
« Última modificação: 14 de Maio de 2006, 16:12:40 por Ukrainian »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2006, 16:22:41 »
:?

Eu estive pensando nos últimos dias...

O QUE TEM DE ERRADO COM ESSE POVO?!? :shock:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2006, 16:37:49 »
:?

Eu estive pensando nos últimos dias...

O QUE TEM DE ERRADO COM ESSE POVO?!? :shock:

Realmente, dá o que pensar.

Além de um belicismo exacerbado, essa questão da intolerância racial explícita que, ao que parece, muitos norte-americanos não têm o menor interesse em superar.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2006, 17:21:31 »
Realmente, dá o que pensar.

Além de um belicismo exacerbado, essa questão da intolerância racial explícita que, ao que parece, muitos norte-americanos não têm o menor interesse em superar.

É muito estranho cara... e não é só entre os negros e brancos... ainda tem os hispânicos, os orientais, os muçulmanos, os italianos, os irlandeses, os católicos, os protestantes, os judeus... e por aí vai...

É impressionante, se eles pararem pra pensar, nenhum deles é original dos USA e mesmo assim age como se fosse o dono. Não aceitam outra cultura bem, tem todo um problema com relação às relaões interraciais ou interculturais, não conseguem se dar bem, tem sempre uma tensão entre eles...

Acho muito bizarro isso...:no:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2006, 17:25:41 »
e uma cidade de 400 mil hab? uau.
É impressionante, se eles pararem pra pensar, nenhum deles é original dos USA e mesmo assim age como se fosse o dono. Não aceitam outra cultura bem, tem todo um problema com relação às relaões interraciais ou interculturais, não conseguem se dar bem, tem sempre uma tensão entre eles...
aproveitem pra generalizar, a hora é agora...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2006, 17:51:18 »

:? :?:
"Por quê?"

Chaves

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2006, 17:55:21 »

:? :?:

Acho que ele quis dizer que pelo tamanho da cidade não dá para dizer que é um caso isolado...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2006, 17:59:33 »
não, não, a primeira parte não tem a ver com a outra.
achei estranho ser uma cidade de 400 mil hab... esse é o tipo de medida que dá fruto em cidadezinha pequena da jesuslândia, mas uma cidade desse porte...

enfim, só notei um tom generalizante no post do diegojaf.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2006, 18:00:56 »

Desculpa Bruno, mas isso não é generalização, é fato.

Nós não estamos dizendo que os americanos são racistas, mas eles têm claramente um forte sentimento de xenofobia. É da cultura deles. Não são bairros pobres e ricos, mas sim bairros negros, bairros brancos, bairros italianos, asiáticos, judeus...

A imagem que eles transmitem é a de um povo que resiste muito em permitir contatos maiores do que amizade entre os membros de uma determinada "seção"...

Óbvio, com o tempo a tendência é que isso mude, mas é certo que eles resistem muito a essa mudança, e às vezes dão alguns passos em retrocesso...

http://usinfo.state.gov/journals/itsv/0699/ijsp/ij069909.htm

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2006, 18:01:56 »
Pois eu generalizo. As evidências são muitas, e bem distribuídas em termos geográficos.
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Maio de 2006, 18:02:58 »
Nós não estamos dizendo que os americanos são racistas, mas eles têm claramente um forte sentimento de xenofobia. É da cultura deles. Não são bairros pobres e ricos, mas sim bairros negros, bairros brancos, bairros italianos, asiáticos, judeus...
ora, isso se percebe até em são paulo. por muito tempo o bexiga, o brás, a penha, foram guetos da italianada. e a liberdade?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Maio de 2006, 18:04:14 »
ora, isso se percebe até em são paulo. por muito tempo o bexiga, o brás, a penha, foram guetos da italianada. e a liberdade?

O que, cá pra nós, não alivia em nada.
"Por quê?"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 14 de Maio de 2006, 18:23:47 »

Foram? E hoje, como é?

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #14 Online: 14 de Maio de 2006, 18:28:26 »
Gente, não acreditem na enganação do PCO, que só está distorcendo os fatos.
O único senador negro do estado teve papel importante na criação da lei. O fato é que negros estavam reclamando que, com a configuração anterior, os negros só tinham aulas com professores brancos, o que os deixava desconfortáveis.

Parem de acreditar nas mentiras e distorções contadas por esses esquerdistas. Procurem fontes confiáveis:

http://seattletimes.nwsource.com/html/education/2002955830_omaha27.html

http://www.nytimes.com/2006/04/15/us/15omaha.html?pagewanted=1&ei=5088&en=613ee46cacb5fefa&ex=1302753600&partner

http://www.washtimes.com/national/20060413-115910-4251r.htm

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #15 Online: 14 de Maio de 2006, 18:31:30 »

YEEEHAAWWW!

Eu me pergunto se você é um esquerdista mentiroso ou apenas um esquerdista ingênuo que é enganado pelos esquerdistas mentirosos.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2006, 18:36:58 »
É, o esquerdismo mostra sua face...

[]'s

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 14 de Maio de 2006, 18:46:56 »
Dante, a questão principal é: O que tem de errado a cor do professor? Qual o medo de um professor branco dar aula de inglês ou geografia pra uma criança negra ou hispânica? Porque esse medo de um branco em uma escola negra ou de um negro em uma escola branca?

Eles dizem: Um professor branco vai ensinar nossas crianças a cultura branca e ela não vai ter raízes na mãe África.

Cacete, se o cara mora nos Estados Unidos, ele tem que aprender história americana, geografia americana e política americana. SE e somente SE a história de outros países for interessante para a criança, ela irá aprender isso porque vai estar na grade curricular dela e não porque é "bonitinho ensinar crianças negras sobre suas raízes".

Se os pais querem que a criança aprendam algo sobre seus antepassados e sua cultura original, que aprendam em casa com os pais. A escola pública é responsabilidade do Estado, que deve ser imparcial, ensinando a mesma coisa a todos, e não alimentando essa segregação estúpida que acontece nos Estados Unidos.

E que os pais não pensem "vou levar meu filho pra um bairro negro, pois lá tem escolas negras que ensinam coisas que os negros devem saber".

O papel desempenhado pelos negros, judeus, brancos, asiáticos e o diabo a quatro na história americana faz parte da história e deve ser ensinada, sem ênfases em um determinado grupo e sim pelos fatos, somente isso. Se alguém achar interessante, vai pesquisar e descobrir o que quiser, mas o papel da escola é ser imparcial...

E Dante, por favor, não começa com esse troço de Esquerda-Direita...

E Rhyan, você também não...

Foco no que está sendo discutido, sem ideologia que nunca funcionou em lugar nenhum...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2006, 18:49:53 »
Concordo com o Diego. A questão ideológica só contamina a discussão nesse caso específico.

O único senador negro do estado teve papel importante na criação da lei. O fato é que negros estavam reclamando que, com a configuração anterior, os negros só tinham aulas com professores brancos, o que os deixava desconfortáveis.

Trata-se de atitude segregacionista, independente da etnia dos proponentes.
Esse é o foco da questão.
« Última modificação: 14 de Maio de 2006, 18:53:25 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #19 Online: 14 de Maio de 2006, 19:19:22 »
Diego, existem vários tipos de Estado. Alguns são formados por etnias/tribos/clãs que não se misturam mas por algum motivo estão unidas sob um mesmo governo. Outros Estados não tem olhos para estas diferenças e se esforçam em superar qualquer vestígio de segregacionismo. Se os americanos das mais diversas etniais chegaram num ponto em que eles acham melhor tornar-se artificialmente um Estado do primeiro tipo, isto é problema deles.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #20 Online: 14 de Maio de 2006, 19:30:07 »

Não são guetos de forma alguma, a lingua portuguesa é amplamente falada nesses bairros e não há NENHUMA segregação dos habitantes... Não há nenhuma característica de gueto nos bairros citados.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #21 Online: 14 de Maio de 2006, 19:32:55 »
Gente, não acreditem na enganação do PCO, que só está distorcendo os fatos.

PCO? A matéria é da Folha.

Então se um senador negro é a favor da Lei, logo ela deixa de ser racista?

Parem de acreditar nas mentiras e distorções contadas por esses esquerdistas. Procurem fontes confiáveis:

Mentirosa é a direita racista e xenófoba, da qual você faz parte.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #22 Online: 14 de Maio de 2006, 19:34:54 »

YEEEHAAWWW!

Eu me pergunto se você é um esquerdista mentiroso ou apenas um esquerdista ingênuo que é enganado pelos esquerdistas mentirosos.

Deixe de ficar se perguntando e vá ler um livro. Recomendo algo sobre a História estadunidense...
« Última modificação: 14 de Maio de 2006, 19:38:44 por Ukrainian »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #23 Online: 14 de Maio de 2006, 19:38:26 »
Mentirosa é a direita racista e xenófoba, da qual você faz parte.

Dessa vez a moderação fará o que???

[]'s

ukrainian

• Visitante
« Resposta #24 Online: 14 de Maio de 2006, 19:44:12 »
Xiii, o Rhyan já quer partir pra porrada... Calma filhinho, já tomou seu Valium hoje?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!