Autor Tópico: Cidade nos Estados Unidos divide escolas por raça  (Lida 3127 vezes)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Cidade nos Estados Unidos divide escolas por raça
« Resposta #25 Online: 14 de Maio de 2006, 19:47:37 »

Mentirosa é a direita racista e xenófoba, da qual você faz parte.

Dessa vez a moderação fará o que???

[]'s

Nada, ora. |(

Um chamou o outro de esquerdista e outro camou o um de direitista, pronto.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 14 de Maio de 2006, 19:48:22 »

E lá se foi o assunto...:?

Muito bem, vamos lá...

Quem vai ser o porco capitalista liberal de direita e quem vai ser o comuna vagabundo social de esquerda ?? :no:

Sério, vocês têm traumas de infância pesados pra resolver...:?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #27 Online: 14 de Maio de 2006, 19:56:17 »
A xenofobia e o racismo, como já foi dito, estão amplamente enraizados na cultura estadunidense, desde seu início. A abolição da escravatura, por exemplo, só se deu de fato após a Guerra Civil, e mesmo assim ainda se mantém o espírito escravagista nos antigos Estados da Confederação (ou Jesuslândia, Redneckland, etc).

Hoje o apartheid social é evidente, e ruma no sentido da segregação completa, novamente.
« Última modificação: 14 de Maio de 2006, 20:01:32 por Ukrainian »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #28 Online: 14 de Maio de 2006, 20:03:21 »

E lá se foi o assunto...:?

Muito bem, vamos lá...

Quem vai ser o porco capitalista liberal de direita e quem vai ser o comuna vagabundo social de esquerda ?? :no:

Sério, vocês têm traumas de infância pesados pra resolver...:?

Só sei que o Rhyan tá querendo me pegar na hora da saída... Me protege, tio?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 14 de Maio de 2006, 20:13:50 »
A xenofobia e o racismo, como já foi dito, estão amplamente enraizados na cultura estadunidense, desde seu início. A abolição da escravatura, por exemplo, só se deu de fato após a Guerra Civil, e mesmo assim ainda se mantém o espírito escravagista nos antigos Estados da Confederação (ou Jesuslândia, Redneckland, etc).

Hoje o apartheid social é evidente, e ruma no sentido da segregação completa, novamente.

Mas mesmo em estados do norte, como NY, ainda se vê essa separação por grupos... você vê em filmes e programas americanos a preocupação que ele têm com o politicamente correto.

Parece que eles têm medo de perderem a própria identidade como grupos isolados, independentemente de viverem em um país que é o abrigo dos imigrantes do mundo todo... esses grupos não querem se misturar e, apesar de estarem a milhares de kms de suas terras de origem, querem viver como se ainda estivessem lá...

Essa passo atrás dado por essa cidade provavelmente não deve ir longe. Ou pelo menos não deverá ser seguida pelas outras cidades.

Não sei como é a legislação americana nesse sentido, mas creio que uma ação que demonstrasse argumentos como padronização do ensino, desvantagens em se manter as crianças em escolas aonde o único convívio que elas terão será o com semelhantes (isso é ruim) provavelmente derrubaria essa idéia tapada desses caras...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #30 Online: 14 de Maio de 2006, 20:22:17 »

[]'s

Nada, ora. |(

Ah Hugo, não se faça de idiota!

direita racista e xenófoba

Num fórum sério como esse é surpreendente ver que o troll marxista ainda não foi expulso.

[]'s

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #31 Online: 14 de Maio de 2006, 21:25:45 »

[]'s

Nada, ora. |(

Ah Hugo, não se faça de idiota!

direita racista e xenófoba

Num fórum sério como esse é surpreendente ver que o troll marxista ainda não foi expulso.

[]'s

Citação de: Dante, the Wicked
Parem de acreditar nas mentiras e distorções contadas por esses esquerdistas. Procurem fontes confiáveis:

Citação de: Ukrainian

Talvez eu seja idiota, porém, o que eu vi foi uma troca de insultos, de ambas as partes.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 14 de Maio de 2006, 21:32:25 »
Foi chumbo trocado.

Vamos esquecer essa pendenga, moçada!
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 14 de Maio de 2006, 21:59:56 »
Nós não estamos dizendo que os americanos são racistas, mas eles têm claramente um forte sentimento de xenofobia. É da cultura deles. Não são bairros pobres e ricos, mas sim bairros negros, bairros brancos, bairros italianos, asiáticos, judeus...
ora, isso se percebe até em são paulo. por muito tempo o bexiga, o brás, a penha, foram guetos da italianada. e a liberdade?

Não são guetos de forma alguma, a lingua portuguesa é amplamente falada nesses bairros e não há NENHUMA segregação dos habitantes... Não há nenhuma característica de gueto nos bairros citados.

não disse que são, mas que foram. aliás, imagino que tenham sido, não fiz nenhuma pesquisa a respeito.

A medida foi aprovada por 31 a 16 votos. Aqueles que votaram a favor são 30 parlamentares brancos conservadores de direita e Ernie Chambers, o único representante negro do sistema unicameral de Nebraska, que não representa nenhum partido.
detalhe frisado pela edição da folha. de fato, pco.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #34 Online: 14 de Maio de 2006, 22:15:26 »

Pelo menos eu não uso imagem de genocidas como avatar.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 14 de Maio de 2006, 23:16:32 »
Diego, será que a situação do Brasil é muito diferente da dos norte-americanos?

Afinal de contas, aqui também há uma preocupação em saber se políticos de alto escalão são do norte/nordeste ou sudeste/sul.  É muito rotineiro que ministros sejam escolhidos de forma a alternar essas duas origens.

Também temos essa preocupação em manter identidades culturais.

E afinal de contas, as cotas estão voltando lá, onde pelo menos já havia uma cultura estabelecida nesse sentido até a década de 1960.  Aqui nós tivemos a duvidosa honra de criá-las do nada em tempos bem recentes.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 15 de Maio de 2006, 00:28:35 »
Será que é tão difícil assim discutir política de forma cilivizada sem descambar para a ofensa gratuita?

Por favor, em respeito aos outros usuários do fórum, se quiserem continuar com este tipo de discussão façam por mp ou e-mail, mas não aqui.

Na próxima ofensa os envolvidos receberão cartão amarelo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 15 de Maio de 2006, 09:40:28 »
Diego, será que a situação do Brasil é muito diferente da dos norte-americanos?

Afinal de contas, aqui também há uma preocupação em saber se políticos de alto escalão são do norte/nordeste ou sudeste/sul. É muito rotineiro que ministros sejam escolhidos de forma a alternar essas duas origens.

Também temos essa preocupação em manter identidades culturais.

E afinal de contas, as cotas estão voltando lá, onde pelo menos já havia uma cultura estabelecida nesse sentido até a década de 1960. Aqui nós tivemos a duvidosa honra de criá-las do nada em tempos bem recentes.

Nos Estados Unidos, o preconceito é racial e étnico. Aqui é mais social.

Aqui nós não temos problemas se um professor é negro e ensina em uma escola com maioria branca. Não existe essa preocupação com relação ao que o professor ensinar vai ser perigoso porque ele vai pregar para os alunos sobre superioridade racial ou étnica.

Poxa cara (nesse sentido, a experiência foi extritamente pessoal), eu estudei em escola pública minha vida inteira, tive professores de todas as etnias possíveis (meu professor de religião era árabe, com sotaque e tudo e ensinou todas as religiões, sem favorecimento).

Acho que essa questão de manter a identidade costuma ser uma preocupação de determinados grupos que promovem festivais para isso, mas não obrigam todos os alunos a participarem. São nos fins de semana, podem ser feitos nas escolas públicas, mas a não ser que sejam referentes a feriados nacionais, não ocupam o tempo de aula...

Essa questão das cotas é muito complicada... quando eles vão aprender que não dá pra agir nas consequências e sim na origem do problema?

Seria muito mais interessante preparar melhor os alunos no Ensino Fundamental e Médio do que dar a eles de mão beijada uma vaga... vai gerar muita desconfiança e uma segregação dos alunos quotistas é inevitável ao meu ver... eles não vão ter o mérito de ter passado no vestibular pelo seu próprio esforço e por isso devem ser discriminados.

E se houvessem cotas, deveriam ser dadas por classe social, e não por cor ou etnia... e ainda assim haveriam problemas...

Alguns livros de medicina custam quase R$1.000,00. Como um aluno que não tem condições nem de pagar um ônibus direito vai fazem com um livro desses? Eles vão ser forçados a continuar frequentando esses cursos menos elitizados (história, letras, etc...)...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 15 de Maio de 2006, 18:29:53 »
  Nunca ouvi falar desse tipo de discriminação no Brasil.Até mesmo nas colônias germânicas de SC e RS, que eram mais isoladas, os imigrantes sempre se deram bem com os brasileiros e sempre houve miscigenação.Quanto aos EUA basta assistir aos filmes de lá para ver quea situação não mudadrá tão cedo.Não podemos comparar o racismo sútil do Brasil com o ódio racial e a segregação da América do Norte.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #39 Online: 27 de Maio de 2006, 19:18:48 »
Uma enxurrada de filmes 'negros' no cinema (todos comprados pelo SBT!!!) que nem sempre promovem a convivência harmônica...

Americanos... ensinam criacionismo em escolas!!!
Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #40 Online: 27 de Maio de 2006, 19:26:59 »
No Rio se ensina criacionismo nas escolas tb...

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #41 Online: 27 de Maio de 2006, 19:31:07 »

E só??? Também é proibido falar em evolução?
Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #42 Online: 27 de Maio de 2006, 19:50:49 »
eu não sei...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Maio de 2006, 07:18:42 »

E só??? Também é proibido falar em evolução?

Não tenho certeza mas, me parece que a evolução faz parte da grade curricular do MEC.Portato precisa ser ensinada mesmo que se ensine o criacionismo também.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!