Autor Tópico: Duas coisas que nos falta...  (Lida 2867 vezes)

Rhyan

• Visitante
Duas coisas que nos falta...
« Online: 19 de Maio de 2006, 20:14:21 »
Hoje meu coração ficou partido por que meu cachorro foi internado para operação de a retirada de pedras no rim e da bexiga. Senti falta das minhas antigas crenças, de alguém para proteger meu amigo que agora está distante. O ateu e o agnostico têm essas duas desvantagens, não ter a quem pedir ajuda, e não ter a quem agredacer.

:/

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Duas coisas que nos falta...
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2006, 20:24:05 »
eu devia aproveitar pra te evangelizar, mas seria hipocrisia, porque odeio cachorro... Não entendo como um ser humano possa.... hã... [ALARME DESCONFIÔMETRO DE TROLLICE].

Ok, ok. Mas eu me solidarizo com você porque gosto de vocÊ como amiga, ok? Conte depois se deu tudo certo.

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2006, 20:49:21 »
Rhyan, como assim OPERACAO?!? Tem um remedio que a gente da pra cachorro que dissolve as pedras, o meu Fu mesmo tomou este ano mesmo!

E verdade, nessas horas a gente entende e ate injeva as pessoas que inventam onde procurar conforto.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2006, 21:23:46 »
Obrigado, Guin!
Contarei sim!

Rizk, ele tomava esse remédio, mas agora acumulou muitas pedras e terá que operar pra retirá-las.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2006, 21:26:29 »
Remédios para cachorros são caros?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2006, 22:39:42 »
Totóóó!!!:ok:

Melhoras pro seu cão...

Amanhã vou pegar um na rua... se conhecerem alguém que esteja afim de adotar... vou postar as fotos por aqui...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2006, 23:08:41 »
Remédios para cachorros são caros?
Igualmente ou mais caros que os remédios para humanos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2006, 23:13:27 »
Boa sorte, Rhyan.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2006, 23:59:14 »
Valeu, Diego e Dantas!

O remédio que meu cão usa é barato.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2006, 04:10:26 »
Eu sei como deve estar se sentindo...

O meu Au-Au foi morto vítima de atropelamento recentemente, por culpa da poodle sexy da vizinha, por quem ele estava doidinho.

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2006, 04:24:33 »
Zoado foi quando atropelaram o meu e a gente teve que comprar TRAMAL. Meu, isso custa uma fortuna.

Rhyan, espero sinceramente que eu cachorro volte a ficar bem. Cachorro eh familia, eh como se fosse filho da gente. Estamos aqui pro que precisarem.

Voltando ao tema metafisico da coisa. :D Em 2002 eu perdi meu gato, atropelaram ele. A gente enterrou ele no jardim. Quando chegou setembro, a primavera que estava plantada ao lado do tumulo floriu pela primeira vez. Sensacional.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2006, 10:44:17 »
Sei bem como q é isso...

A uns 3 anos, quando uma das minhas cadelas morreu por torção Gastrica, fiquei mal uns dias...

Mas Boa cara, vai dar tudo certo pro de cachorro!

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #12 Online: 20 de Maio de 2006, 11:37:25 »
Para mim essa é a única barreira e dificuldade em ser ateu.

Mas convenhamos, acreditar em Deus não mudará nada, se a operação der certo agradeça aos veterinários.

Espero que dê tudo certo. :ok:
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #13 Online: 20 de Maio de 2006, 14:43:11 »
Não adianta tentar buscar um mecanismo psicológico para aliviar a dor da perda de um ente querido (animal ou não). A pessoa sempre vai ficar triste, não importa o que aconteça. O que a pessoa precisa fazer é simplismente aceitar o fato. Nada é tão ruim quanto pode parecer, mesmo que involva a morte de uma pessoa. A vida continua, não é?

Vamos ficar na expectativa pela recuperação do seu cachorro, Rhyan. E agradeça aos veterinários pelo serviço, pois geralmente são pessoas que gostam de ajudar os animais.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Rhyan

• Visitante
« Resposta #14 Online: 20 de Maio de 2006, 17:11:23 »
Obrigado pelo apoio pessoal!

Darei as novas notícias!

[]'s

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #15 Online: 20 de Maio de 2006, 19:01:11 »
Putz... Esqueci o tema do tópico:

Depois que me livrei do último resquício de fé em mim, todas estas coisas ficaram mais fáceis de lidar.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #16 Online: 21 de Maio de 2006, 18:44:20 »
Bom, o Whisky está bem, a operação foi um sucesso!!!
:clap:

Graças a... aos veterianários!

Mas ele só volta para casa amanhã...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 21 de Maio de 2006, 20:18:16 »
...bem... acho o seguinte... melhor seu cão ou qualquer um estar nas mãos de médicos dotados de conhecimento estabelecido metódicamente, do que de curandeiros ou "nas mãos de deus"...

do meu lado, acho que talvez nunca tenha tido tanto esse "apoio", porque sempre percebia que as coisas iam mais ou menos "ao acaso"... ou seja... acreditava que não é porque existisse algum deus, que tal pessoa continuaria vivendo ou "tudo daria certo".... já que o cara é conhecido por seus "meios misteriosos", "racionalização" para coisas ruins terem ocorrido por algum motivo bom e inacessível as nossas mentes no momento...

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #18 Online: 21 de Maio de 2006, 21:16:51 »
O ateu e o agnostico têm essas duas desvantagens, não ter a quem pedir ajuda, e não ter a quem agredacer.

É por isso que eu acredito que nós fomos "programados" para ter fé. Não importa qual a sua posicão filosófica, em determinados momentos da nossa vida simplesmente sentimos necessidade de estar em contato com algo que trasncenda a nossa condição humana. E isso é muito interessante, diga-se de passagem.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 21 de Maio de 2006, 21:46:17 »
É por isso que eu acredito que nós fomos "programados" para ter fé. Não importa qual a sua posicão filosófica, em determinados momentos da nossa vida simplesmente sentimos necessidade de estar em contato com algo que trasncenda a nossa condição humana. E isso é muito interessante, diga-se de passagem.

O alenomino sabe onde existe um texto, que é falado que temos um bom motivo evolutivo pra crermos em deus.

Vou tentar achar...

Editando:

Achei!
../forum/topic=1154.0.html#msg91504
« Última modificação: 21 de Maio de 2006, 21:50:49 por Diego. »

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #20 Online: 21 de Maio de 2006, 22:15:28 »
O ponto é que o conforto pode ser obtido através de várias e formas, e seguindo esse pensamento (mesmo não sebendo se é correto) da mesma maneira ajudaria na questão "evolucional"*

*Essa palavra existe mesmo?

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #21 Online: 21 de Maio de 2006, 22:43:34 »
O ponto é que o conforto pode ser obtido através de várias e formas, e seguindo esse pensamento (mesmo não sebendo se é correto) da mesma maneira ajudaria na questão "evolucional"*

*Essa palavra existe mesmo?

Não encontrei no meu dicionário.  :hihi:
O termo apropriado deve ser "questão evolutiva".
[]
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #22 Online: 22 de Maio de 2006, 12:15:24 »
Hoje meu coração ficou partido por que meu cachorro foi internado para operação de a retirada de pedras no rim e da bexiga. Senti falta das minhas antigas crenças, de alguém para proteger meu amigo que agora está distante. O ateu e o agnostico têm essas duas desvantagens, não ter a quem pedir ajuda, e não ter a quem agredacer.

:/

Bom que deu tudo certo!

Não vejo como desvantagem a falta de fé! Esse alguém que protegeria só protege até um dado momento, algumas vezes! O “destino” será cumprido de qualquer maneira, você acreditando ou não no protetor! Não vejo diferença alguma entre isso e acreditar que o acaso é a grande força que rege o mundo!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 22 de Maio de 2006, 12:23:08 »
Bom, o Whisky está bem, a operação foi um sucesso!!!
:clap:

Whisky??:hein:

Tendências etílicas? Nãããum... que isso...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Maio de 2006, 13:13:04 »
Não encontrei no meu dicionário. :hihi:
O termo apropriado deve ser "questão evolutiva".

Eu também não, na verdade foi uma pergunta retórica...  :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!