Autor Tópico: Duas coisas que nos falta...  (Lida 2868 vezes)

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
Re: Duas coisas que nos falta...
« Resposta #25 Online: 22 de Maio de 2006, 13:19:31 »
Bom que deu tudo certo!

Não vejo como desvantagem a falta de fé! Esse alguém que protegeria só protege até um dado momento, algumas vezes! O “destino” será cumprido de qualquer maneira, você acreditando ou não no protetor! Não vejo diferença alguma entre isso e acreditar que o acaso é a grande força que rege o mundo!

Discordo. Existe uma grande diferença qualitativa entre acreditar que o cumprimento do destino é orquestrado por uma entidade transcendental do que acreditar que o mesmo é regido pelo acaso.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #26 Online: 22 de Maio de 2006, 13:27:57 »
A diferença é, quando o destino é orquestrado por alguém, existe um culpado! Mas a falta de diferença que me referi foi "se as coisas tiverem que acontecer, acontecerão", rezando ou não o “desejo” de um deus ou do acaso se cumprirá!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Rhyan

• Visitante
« Resposta #27 Online: 22 de Maio de 2006, 14:09:13 »
É, tem poucas diferenças entre, "deus quis" e "aconteceu".

Whisky??:hein:

Tendências etílicas? Nãããum... que isso...:lol:
:hihi:

Culpa do meu pai... aquele cachaceiro...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 22 de Maio de 2006, 14:29:20 »
:hihi:

Culpa do meu pai... aquele cachaceiro...

Como eu já disse pro Oceanos antes...

Filho de peixe...:histeria:

Aqui, quanto você pagou pela cirúrgia? E quanto tempo durou...?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #29 Online: 22 de Maio de 2006, 14:41:46 »
hahaha....

Puxa, não sei, sou sempre o último a saber aqui...

Offline Leandro Faia

• Nível 07
  • *
« Resposta #30 Online: 22 de Maio de 2006, 15:01:42 »
A diferença é, quando o destino é orquestrado por alguém, existe um culpado! Mas a falta de diferença que me referi foi "se as coisas tiverem que acontecer, acontecerão", rezando ou não o “desejo” de um deus ou do acaso se cumprirá!

Ah sim... entendi, e também compartilho do mesmo ponto de vista  :ok:

Offline Washington

• Nível 13
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Maio de 2006, 13:32:59 »
Citação de: Rhyan
Hoje meu coração ficou partido por que meu cachorro foi internado para operação de a retirada de pedras no rim e da bexiga. Senti falta das minhas antigas crenças, de alguém para proteger meu amigo que agora está distante. O ateu e o agnostico têm essas duas desvantagens, não ter a quem pedir ajuda, e não ter a quem agredacer.
Por definição agnostico acredita em Deus, só naõ acredita nas igrejas que tem ai.
Corrija se estou errado.

Não sei mais me apegar nem lamentar a falta de religião, ou de ter fé em algo. Ficaria triste, mas não consigo ficar pensando no destino do pós morte. Aceito como algo inevitável e não tenho problemas com isso.

Offline José Eugênio

• Nível 02
  • *
    • Blog do José Eugênio
« Resposta #32 Online: 23 de Maio de 2006, 13:46:55 »
Definição de Agnosticismo, Segundo Thomas Henry Huxley (1825-1895), naturalista inglês, "posição metodológica que só admite os conhecimentos adquiridos pela razão e evita qualquer conclusão não demonstrada."
Deste modo Agnóstico não acredita em Deus, nem desacredita, pois não tem como provar a existência do mesmo. Eu, particularmente, considero que a existência de Deus é muito pouco provável.
José Eugênio

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!