Autor Tópico: Médicos do CC - Help para debate na Rede TV  (Lida 1906 vezes)

APODman

• Visitante
Médicos do CC - Help para debate na Rede TV
« Online: 24 de Maio de 2006, 17:15:01 »

Pessoal !

Preciso de um médico ( cético ) para gravação de um VT para o programa da Olga Bongiovani na Rede TV.

O voluntário não participaria do debate mas gravaria um VT em seu local de trabalho, estudo ou residência acerca de sua opinião, como médico, a respeito do tema da pauta do programa.

Quem tiver interesse por favor me envie uma MP ainda hoje onde então informarei qual a pauta e caso mantenha o interesse solicitarei os dados para contato da produção.

Valeu !

[ ]´s

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Médicos do CC - Help para debate na Rede TV
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2006, 19:10:48 »

Pessoal !

Preciso de um médico ( cético ) para gravação de um VT para o programa da Olga Bongiovani na Rede TV.

O voluntário não participaria do debate mas gravaria um VT em seu local de trabalho, estudo ou residência acerca de sua opinião, como médico, a respeito do tema da pauta do programa.

Quem tiver interesse por favor me envie uma MP ainda hoje onde então informarei qual a pauta e caso mantenha o interesse solicitarei os dados para contato da produção.

Valeu !

[ ]´s
Que tal o Dr. Stefano? Ele é de São Paulo também, não é?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2006, 20:35:26 »
Sou de Campinas.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2006, 20:54:15 »
Mas como é gravado, acho q o Stéfano seria a melhor opção!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2006, 23:57:54 »
Stéfano! Stéfano! Stéfano!!!

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2006, 00:24:30 »
Vai garoto! grava com um quadro do famigerado fígado preto no enquadramento da câmera!

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 25 de Maio de 2006, 07:30:52 »
Yes!
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #7 Online: 25 de Maio de 2006, 18:55:22 »
Vai garoto! grava com um quadro do famigerado fígado preto no enquadramento da câmera!

nao!!! naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooo!!!!!!!!!!!!!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #8 Online: 25 de Maio de 2006, 20:47:49 »
A Olga é de Cacavel.... :D
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2006, 14:20:28 »
Está procurando alguém para perder tempo? Esses dabates jamais levam a lugar algum. Afinal eles colocam uma pessoa séria para debater com alguém de formação totalmente diferente e geralmente alguém polêmico. Claro, algo de fácil digestão, coloca lá uma velha vidente, um cético e uma cantora de quinta. Não necessariamente nessa ordem. Tudo junto e tudo muito bobo. Afinal é de manhã. E não interessa levar ao público o que realmente interessa. Tem que dar espaço pras fofocas. Elas são o mais importante.

Teria vergonha de convidar alguém sério para um debate desse tipo.
Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

Atheist

• Visitante
« Resposta #10 Online: 26 de Maio de 2006, 14:46:17 »
Ego, o problema é: vamos esperar que a Globo nos convide para fazer um programa cético semanal de uma hora de duração em horário nobre???

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #11 Online: 26 de Maio de 2006, 14:51:28 »
Ego, o problema é: vamos esperar que a Globo nos convide para fazer um programa cético semanal de uma hora de duração em horário nobre???

Não acho que isso justifica. Afinal, de que vale um debate vazio como o que a rede TV propõe? Vale mesmo a pena se sujeitar a isso?

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 26 de Maio de 2006, 14:54:16 »

Não acho que isso justifica. Afinal, de que vale um debate vazio como o que a rede TV propõe? Vale mesmo a pena se sujeitar a isso?

E como você consegue avaliar que tais eventos sejam debates vazios? Não dá pra afirmar isso.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #13 Online: 26 de Maio de 2006, 14:59:36 »

E como você consegue avaliar que tais eventos sejam debates vazios? Não dá pra afirmar isso.

Dá para avaliar isso sim. Como um debate que une místicos, cientistas e artistas pode acrescentar algo? Sempre vai se nivelar por baixo.

Existe ainda a questão do tempo: nunca há tempo suficiente para debater nada direito. E não há o interesse de levar assuntos realmente importantes, mas somente a polêmica vazia.

É como você fazer um debate entre um astrólogo, um astrônomo e Grethen. De que forma isso vai acrescentar do ponto de vista científico?

Atheist

• Visitante
« Resposta #14 Online: 26 de Maio de 2006, 15:05:06 »

Dá para avaliar isso sim. Como um debate que une místicos, cientistas e artistas pode acrescentar algo? Sempre vai se nivelar por baixo.

Existe ainda a questão do tempo: nunca há tempo suficiente para debater nada direito. E não há o interesse de levar assuntos realmente importantes, mas somente a polêmica vazia.

É como você fazer um debate entre um astrólogo, um astrônomo e Grethen. De que forma isso vai acrescentar do ponto de vista científico?

Para quem já pensou sobre o assunto, tudo que é discutido pode ser superficial, desnecessário, sem sentido. No entanto, pense que muita gente sequer cogitou muitas destas polêmicas. Para boa parte da população, não há polêmica!

Dizer que isso não vai levar a nada é querer prever uma coisa que não pode ser prevista, ou você acredita em precognição? Até que se mostre dados estatísticos bem confiáveis, prefiro imaginar que se algumas poucas pessoas forem tocadas pela dúvida e pela curiosidade sobre o tema, tudo já foi válido.

Atheist

• Visitante
« Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2006, 15:06:26 »

Do ponto de vista científico? Em nada. Mas o mundo não é feito de cientistas. Tampouco tais programas os tem como público-alvo.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2006, 15:43:18 »

Do ponto de vista científico? Em nada. Mas o mundo não é feito de cientistas. Tampouco tais programas os tem como público-alvo.

Exatamente por isso esse debate não vai acrescentar nada.

Atheist

• Visitante
« Resposta #17 Online: 26 de Maio de 2006, 15:51:54 »

Mas e quem disse que o debate é para convencer algum cientista??? Já ouviu falar em divulgação científica?

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #18 Online: 26 de Maio de 2006, 16:02:46 »

Mas e quem disse que o debate é para convencer algum cientista??? Já ouviu falar em divulgação científica?

Jamais disse que o debate era para convencer algum cientista, ou alguém. Disse apenas que em um debate onde as partes não tenham o mesmo conhecimento, não vai sair nada de novo. Vai ser um debate raso.

Não creio que essa divulgação científica que você fala seja positiva. Divulgar por divulgar?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 26 de Maio de 2006, 16:07:52 »
Não creio que essa divulgação científica que você fala seja positiva. Divulgar por divulgar?

Como o Stéfano já falou antes...

"Plantar a sementinha da dúvida"...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #20 Online: 26 de Maio de 2006, 16:35:24 »
Jamais disse que o debate era para convencer algum cientista, ou alguém. Disse apenas que em um debate onde as partes não tenham o mesmo conhecimento, não vai sair nada de novo. Vai ser um debate raso.

Exatamente porque o objetivo não é sair nada novo. Coisas novas saem em publicações, que as pessoas não lêem. Pergunte para sua vizinha se ela leu o artigo da Nature sobre a ineficiente memória da água, pré-requisito para que a homeopatia funcione.  Será que ela leu? Ou será que ela confia no que a outra vizinha já fez, que tomou homeopático e funcionou? Será que ela já ouviu falar que homeopatia não funciona da forma como pregam? Será que ela já parou para pensar no assunto?

Este é o ponto. Fazer as pessoas pensarem no assunto por menor que seja o tempo, mesmo que seja para reforçarem sua fé na pseudociência. Pelo menos alguns vão desligar a TV e comentar o que viram com os amigos, vizinhos, até com médicos... Isso é importante.

Qual é o objetivo de divulgar?

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Maio de 2006, 23:54:20 »

Exatamente porque o objetivo não é sair nada novo. Coisas novas saem em publicações, que as pessoas não lêem. Pergunte para sua vizinha se ela leu o artigo da Nature sobre a ineficiente memória da água, pré-requisito para que a homeopatia funcione. Será que ela leu? Ou será que ela confia no que a outra vizinha já fez, que tomou homeopático e funcionou? Será que ela já ouviu falar que homeopatia não funciona da forma como pregam? Será que ela já parou para pensar no assunto?

Este é o ponto. Fazer as pessoas pensarem no assunto por menor que seja o tempo, mesmo que seja para reforçarem sua fé na pseudociência. Pelo menos alguns vão desligar a TV e comentar o que viram com os amigos, vizinhos, até com médicos... Isso é importante.

Qual é o objetivo de divulgar?

Mais uma vez, debates para não trazer nada de novo? Só veria algo assim se não tivesse necessidade de mudar e crescer.

Talvez a maioria não tenha essa necessidade. A coerção tem que continuar. Então continuem plantando suas sementes nesses solos. Entre uma fofoca, um padre quevedo, receita de bolinho e conga la conga. Se não for inexistente, o resultado será pelo menos curioso.

Leia: Pierre Bourdieu "Sobre a TV" e vai entender mais ou menos a minha visão. Concordo imensamente com esse livro.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 27 de Maio de 2006, 05:42:37 »
Se apenas um telespectador começara duvidar depois de assisti ao programa, ja acho que é válido....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #23 Online: 27 de Maio de 2006, 15:00:29 »
"Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige,
repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina". 2o. Timóteo 4.2

X-D
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #24 Online: 27 de Maio de 2006, 15:03:49 »
Do que adianta colocar um cetico num programa como esses? Não sei se vocês lembram, mas o Daniel e o Carlos, de vez enquanto ia no Superpop debater, e o que acontecia? Vinha uma ex-BigBrother, e não deixava e falar, e quando falava, ela dizia que ele era burro em não acreditar! O cético, quase sempre não tem respeito na TV aberta.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!