zangari, li seus posts e achei interessante seu trabalho e tenho duas dúvida básicas:
1- qual o conteúdo dos vídeos?
2- esses REG são na verdade dispositivos eletrônicos que fazem amostragem de ruido gerado por eles mesmos, isso é um método relativamente comum de se fazer geradores de números aleatórios, mas uma dúvida me surge ao ver o equipamento, ele é alimentado pelo comupador, e sua conexão é feita por um cabo serial comum, isso significa que sua aletoriedade pode variar com o que passa pela rede de energia (estou desconsiderando ruido eletromagnético, pq a caixa parece ser blindada, mas se o terra for o mesmo do computador, vai tudo pro ralo), e em eventos de maior impacto na população, variações no consumo elétrico podem se propagar pelas linhas de tramissão, e, apesar dos filtros no caminho, sempre podem vir a influenciar os resultados, acho que seria interessante propor as que fazem o estudo modificarem seus equipamentos, pois ele serve bem pra alguém que só que um número aleatório, mas pra quem quer estudar a aletoriedade deles, isso pode gerar desvios.
minha sogestão é usar circuitos ou mesmo métodos diferentes para a geração dos números, e que estes equipamentos sejm alimentados por baterias e devidamente blindados contra ruido eletromagnético, e talvez deixar alguns sem blindagem, pra ver se tem influência, funcionando como um grupo de controle ou algo assim.
no mais, achei bem interessante o que vc apresentou
(tá, a última não foi muito bem uma pergunta...
)