Autor Tópico: Adcionem a lista de ateus conhecidos  (Lida 8708 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Adcionem a lista de ateus conhecidos
« Resposta #50 Online: 18 de Abril de 2005, 16:33:09 »
capyvara, o apod largou essa vida bandida em busca de novos horizontes.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #51 Online: 18 de Abril de 2005, 16:49:21 »
vc sabe pq ele saiu assim, do nada?
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #52 Online: 18 de Abril de 2005, 18:34:23 »
falai que foi do nada, pq ele só um dia resolveu criar um tópico dizendo que estava saindo pra não voltar, mas sem apresentar ressentimentos com ninguem, tenho certeza que foi algo importante pra gerar um ato daquele, mas a gente ficou meio perdido (desconfio que foi algo com a mulher dele, mas é especulação).

ps: claro que se não quiser falar eu entendo. :wink:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Adcionem a lista de ateus conhecidos
« Resposta #53 Online: 18 de Abril de 2005, 18:38:39 »
Nunca vou me esquecer daquele abração que ele mandou para todo mundo no final:

[ ] ´ S

:?

rizk

• Visitante
« Resposta #54 Online: 18 de Abril de 2005, 20:19:33 »
ai que tristeza nem me lembrem, saudaaades do apod. Fui atrevida e escrevi pra ele agora, tomara que me responda!

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
« Resposta #55 Online: 19 de Abril de 2005, 00:29:21 »
O Apodman ainda pode ser encontrado no orkut. Com o nome verdadeiro, claro. Às vezes ele aparece por lá.
Quod dixi, dixi.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 19 de Abril de 2005, 12:59:03 »
Deixa ele. Nós cogitamos coisas sérias, problemas, e talvez não seja nada disso. Talvez ele tenha ficado bem apertado no trabalho, e aproveitou a ocupação para descansar um pouco dessa vida bandida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 19 de Abril de 2005, 13:40:31 »
Vamos parar de chorar. Ele não morreu e vai voltar, daí vamos fazer uma festa convidando o Urandir, Quevedo, aquela menina pastora....

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Adcionem a lista de ateus conhecidos
« Resposta #58 Online: 19 de Abril de 2005, 13:49:34 »
Citação de: Wellington Zangari
Foi sério... e ainda é.
Isso me deixou preocupado. Não posso deixar um amigo na mão, ainda mais um que fez tudo por merecer a amizade de todos aqui.

Me disponho a ajudar no que for necessário se precisar. Se precisar bater em alguém inclusive...

Se for problema de "money", podemos fazer uma vaquinha e meio-boi para ajudar! ;)
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #59 Online: 19 de Abril de 2005, 22:03:29 »
Citação de: Alenônimo
Foi sério... e ainda é.
Isso me deixou preocupado. Não posso deixar um amigo na mão, ainda mais um que fez tudo por merecer a amizade de todos aqui.

Me disponho a ajudar no que for necessário se precisar. Se precisar bater em alguém inclusive...

Se for problema de "money", podemos fazer uma vaquinha e meio-boi para ajudar! ;)

Alenônimo!
Muito legal sua preocupação.
Mas ele está bem, prestes a retornar. O problema não é grana, senão seria mais fácil de resolver!

Um fraternal abraço,
Wellington Zangari
Então me diz: quem devo bater? :oba:

rizk

• Visitante
« Resposta #60 Online: 20 de Abril de 2005, 00:40:55 »
Citação de: Alenônimo
Então me diz: quem devo bater? :oba:

Tô nessa também.

O Apó-de!
É meu ami-gô!
Mexeu com e-lê!
Mexeu comi-gô!

:lol:
[/b][/size]

Rhyan

• Visitante
« Resposta #61 Online: 20 de Abril de 2005, 10:37:20 »

Olá, Rhyan!

Exatamente! O Relatório Final do caso (assinado pelos membros da Comissão), discutimos a pareidolia e apresentamos vários exemplos.

Quem quiser mais informações, pode tê-las em: http://skepdic.com/brazil/pareidolia.html

Um fraternal abraço,
Wellington Zangari

Oi Wellington!

Interessante está página sobre pareidolia no Dicionário do Cético!

Não sabia que a pareidolia também está relacionada com os avistamentos de OVNIs e as mensagens ao contrário. Pensei que se limitava em 'perceber' só formas de rostos ou de corpos.

Obrigado,
[]'s

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #62 Online: 20 de Abril de 2005, 11:06:42 »
Citação de: Rhyan

Olá, Rhyan!

Exatamente! O Relatório Final do caso (assinado pelos membros da Comissão), discutimos a pareidolia e apresentamos vários exemplos.

Quem quiser mais informações, pode tê-las em: http://skepdic.com/brazil/pareidolia.html

Um fraternal abraço,
Wellington Zangari

Oi Wellington!

Interessante está página sobre pareidolia no Dicionário do Cético!

Não sabia que a pareidolia também está relacionada com os avistamentos de OVNIs e as mensagens ao contrário. Pensei que se limitava em 'perceber' só formas de rostos ou de corpos.

Obrigado,
[]'s
Pareidolia também devem se aplicar a padrões numéricos e astronômicos, muito usados por pessoas que querem provar que a astrologia ou numerologia são algo efetivo...

Aquelas besteiradas de número 666, 11 de setembro, etc... Qualquer coincidência não passa de pareidolia pois podemos usar cálculos parecidos para achar padrões totalmente diferentes...

O Código da Bíblia também é outro caso desse gênero de associação de padrões. Em Moby Dick foi feito o mesmo processo e acharam um monte de "profecias"... :P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 20 de Abril de 2005, 20:59:02 »
Zangari,
Li os abstracts que você passou, e eram mais ou menos o que eu disse, só faltou o dos coelhos, mas eu posso ter me enganado e imaginado aquilo, ou a pessoa que escreveu a mensagem que li na lista é que se enganou..... mas... alguém já propôs algum mecanismo físico plausível, testável,  para esse tipo de fenômeno?

E... ainda que seja um "ad hominem".... não posso deixar de ficar com um pé atrás quando as publicações são "The Parapsychological Association" e "Journal of Scientific Exploration"..... se bem que não conheço realmente esse pessoal, só acho meio suspeito, pessoas que talvez tivessem alguma tendência a ver o que querem e a colaborar com os resultados desejados....

... eu tenho uma certa aversão aos termos "paranormal", "sobrenatural".... acho que as coisas são sempre físicas, "normais" (ainda que não no sentido de "modais"), e completamente naturais. Mesmo algo que hoje seja considerado assim, se eventualmente fosse comprovado o fenômeno, eu acho que teria que ser considerado como fenômeno natural não compreendido, não como comprovação do "sobrenatural". "Sobrenatural" me dá a impressão de algo que é meio que inerentemetne inexplicável, que violoa as leis naturais, e não simplesmente algo que não se tenha a explicação de como funciona segundo as leis naturais...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 21 de Abril de 2005, 01:22:31 »
Interessante isso da  Parapsychological Association ser membro da American for Advancement of Science, não conhecia isso.

Fico por aqui. Como você já viu, sou "verborrágico". Se quiser, podemos ampliar a discussão de alguns desses pontos.

Só uma coisinha que ficou faltando:

Se, de fato, um gerador de eventos aleatórios produz padrão exclusivamente quando um sujeito "quer", como explicar? Veja, não estou afirmando que isso ocorra.

Eu acabei enfatizando a testabilidade, que eu até já fazia alguma idéia de como funcionaria. Mas o meu interesse mesmo era em hipóteses para mecanismos físicos "normais", "naturais", que explicariam esses fenômenos, caso se encontrasse evidência deles. Há propostas interessantes nesse sentido, ou o foco mesmo é apenas na existência ou não dos fenômenos?

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #65 Online: 21 de Abril de 2005, 17:00:18 »
Wellington,vou fazer 4 perguntas:

1-Quantos membros o InterPsi tem?
2-Qual é a sua formação, e a formação do Carlos Apodman?(por curiosidade)
3-Você acessa o fórum da ANCOP?
4- Qual a relação entre Charles Peirce e Parapsicologia ou Semiótica e Parapsicologia?

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #66 Online: 21 de Abril de 2005, 22:36:34 »
1 ,2 e 4 eram as questões mais superficiais alimentados pela minha curiosidade

a 3 é que vou propor no fórum da ANCOP, uma reportagem sobre a Interpsi.Gostaria até você próprio metesse o bedelho lá, dar sugestões,reclamações sobre a idéia.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #67 Online: 22 de Abril de 2005, 00:11:04 »
Sr Wellington você já leu algum livro de Pedro A. Grisa?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 22 de Abril de 2005, 01:52:43 »
Eu já li alguns livros dele, na verdade são livros absolutamente esotéricos. Ele defende práticas como cura por imposição das mãos, desdobramento, apometria, ver auras, projetar energias etc etc. Não vejo nada de científico, nada que ele possa provar.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 22 de Abril de 2005, 03:11:14 »
Desculpe o interrogatório:

1 - Já leu algum livro de Pinker? Se não, leia, é muito bom. Se sim, o que acha dele? Já leu Tábula Rasa? Se sim, o que achou dele?
2 - Tu tem algum contato com o Renato Sabbatini? Ele poderia ajudar no seu Instituto.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #70 Online: 22 de Abril de 2005, 15:14:12 »
Citação de: Amon
Sr Wellington você já leu algum livro de Pedro A. Grisa?

Olá Amon!

Já li os livros e estive com ele algumas vezes. A última delas, no ano passado, em Joinville, quando ele e eu (dentre outros/as pessoas) fomos convidados a falar a respeito do futuro da pesquisa psi. Ele e outras pessoas do IPAPPI (http://www.ipappi.com.br/), grupo que dirige, apresentaram uma perspectiva absolutamente pseudocientífica e contrária a tudo quanto a comunidade de pesquisadores psi internacional prega. Por exemplo, eles criaram uma aberração chamada "Parapsicologia Clínica", na qual aquilo que ele chama de "parapsicologia" é empregada como terapia para casos de depressão, dentre outros distúrbios. Eu e outros colegas que lá estávamos, nos levantamos radicalmente contra essa aplicação indevida do que, na verdade, não existe evidência. Sou muito pouco condescendente com questões relacionadas à saúde e não aceito heterodoxias na prática psicológica ou médica sem fundamentação metodológica. Creio que qualquer aplicação de fenômenos paranormais carece completamente de fundamentação e suas proposições escondem, de fato, a falta de habilitação para o exercício nas áreas de saúde tradicionais. Assim, a "parapsicologia" acaba sendo usada como um expediente dos espertalhões que nada demonstram cientificamente e tudo prometem aos incautos.

Um último detalhe. Desde então, tenho solicitado ao Pedro Grisa informações a respeito da alegação de que ele tem um doutorado em Psicologia por uma tal  "Université Libre Des Science del’Homme de Paris, com a Tese: SOBREVIVÊNCIA E PERSONALIDADE: Relação Existente Entre a Fenomenologia Paranormal, Sobrevivência e Estrutura das Personalidades." (http://www.ipappi.com.br/indexparap.php?cod_cont=1#opc_17)
Até agora... NADA de respostas. Mas... durante o evento, perguntei a ele e ouvi a confirmação de que tal título NÃO É VÁLIDO NO BRASIL! Mas, então, porque ele o usa?

Tudo isso eu disse clara e objetivamente a ele e  todos os do grupo dele que estavam presentes. E disse muito mais! Felizmente, tenho a fita do evento em que tudo foi registrado.

Um fraternal abraço,
Wellington Zangari
:clap:  :clap:  :clap:
alguém tem ter sido muito ignorante pra ter te expulsado de um fórum cético, a menos que vc tenha cometido ataques infundados (o que duvido, pq senão já teria gente aqui reclamando de vc).

vc tem como digitalizar o vídeo?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 22 de Abril de 2005, 16:22:44 »
Sr. Wellington.

Nas pesquisas que senhor realiza e já realizou, durante os testes para analisar se alguem tecnicamente poderia manifestar algum fenômeno psi, foi mapeada a atividade cerebral dos indivíduos? Se sim, algum resultado? Que área foi ativada?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #72 Online: 22 de Abril de 2005, 16:36:09 »
Citação de: Amon
Sr. Wellington.

Nas pesquisas que senhor realiza e já realizou, durante os testes para analisar se alguem tecnicamente poderia manifestar algum fenômeno psi, foi mapeada a atividade cerebral dos indivíduos? Se sim, algum resultado? Que área foi ativada?

pergunta interessante :wink:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 24 de Abril de 2005, 20:20:41 »
Uhm, obrigado pelos esclarecimentos. Me parece que o cérebro é uma grande máquina de simulação virtual. Me parece que o pressentimento na verdade é apenas uma estimativa que o cérebro calcula a respeito dos eventos posiveis de ocorrer, e seleciona o mais provavel, baseada na experiência de simulação da realidade que ja teve ao longo da existência do indivíduo.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 26 de Abril de 2005, 22:48:50 »
Olá Zangari.

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pelo seu posicionamento, digno de um verdadeiro cientista.
Bem, você mencionou em uma mensagem anterior alguns fatores que influenciam as experiências psi. Gostaria de saber especificamente sobre a distância entre receptor e emissor. Existe alguma influência, ainda que mínima, ou não existe correlação nenhuma entre a distância entre os dois e os resultados dos experimentos?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!