PS: Abri isso como tópico ao invés de mandar MP pra ele porque acredito que muita gente aqui possa colaborar. Mas sem trollismos no tópico, tá? Sem essa de "prove que o canon existe", ok?
O pessoal sério daqui sabe o respeito que tenho por eles mas... Ajudar como? Se não acreditam na Bíblia...
É um fórum cético, e não de teologia...
É interessante debater sobre religiões, mitos e afins. Não é a toa que existe esta área neste fórum.

Obviamente debato isso sob a ótica mitológica, assim como poderia estar debatendo sobre pontos salientes ou divergentes dos 12.000 versos hexâmetros da Odisséia de Homero, por exemplo, colocando à parte da discussão se de fato aquilo é verdadeiro ou não.
Bom, sobre o tema do tópico eu não consigo ver em Hebreus 1 algo que indique a finalização do cânon bíblico. O que mais se aproximaria disso, no meu entendimento, é a carta de Paulo aos Galátas, capítulo 1, especialmente os versículos 8 e 9:
Gálatas 1:1 Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por intermédio de homem algum, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos,
Gálatas 1:2 e todos os irmãos meus companheiros, às igrejas da Galácia,
Gálatas 1:3 graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do [nosso] Senhor Jesus Cristo,
Gálatas 1:4 o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,
Gálatas 1:5 a quem seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!
Gálatas 1:6 Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho,
Gálatas 1:7 o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
Gálatas 1:8
Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.
Gálatas 1:9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:10 Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo. (Edição Revista e Atualizada)
Se esse "evangelho que temos pregado" citado por Paulo for interpretado como as escrituras, incluindo as cartas do próprio Paulo, entre outros livros do Novo Testamento, assumindo que foram corretamente acrescentados ao cânon que temos hoje por inspiração do Espírito Santo, então aparentemente vemos aí nesse trecho uma nítida "nota de fechamento" do cânon. E, por outro lado, se considerarmos que o termo "evangelho" nessa passagem for interpretado como somente a mensagem do evangelho realmente, que Cristo morreu por nós para nos salvar da danação eterna etc, isso também poderia invalidar evangelhos/livros apócrifos que apresentassem importante desvio desse tema central, justificando assim que alguns livros não considerados válidos no processo de formulação do cânon atual fossem descartados.