Autor Tópico: As previsões de Juscelino Nóbrega  (Lida 4584 vezes)

victor

• Visitante
As previsões de Juscelino Nóbrega
« Online: 12 de Abril de 2005, 21:09:58 »
O  Jornal da Noite da Rede Bandeirantes vem apresentando uma série de reportagens sobre profecias. No programa  de ontem teve  uma matéria com Juscelino Nóbrega, um vidente paranaense que teria previsto os atentados de 11 de setembro e os tsunamis na Ásia, ele inclusive mostrou cartas que supostamente mandou para o governo americano em 1993 e para o governo tailandês em1998 alertando-os sobre as tragédias.

No final da matéria o Cabrini pediu que ele fizesse previsões para os próximos seis meses e eu achei interessantes deixá-las registradas aqui no fórum. Eis as profecias:

-Haverá terremotos na Turquia, em Taiwan e na Indonésia. O da Indonésia deverá ter magnitude de 8.6 graus na escala Richter.

-tentarão matar o  rei da Arábia Saudita.

-O novo presidente do Iraque sofrerá vários atentados.

Vamos aguardar...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: As previsões de Juscelino Nóbrega
« Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2005, 21:11:43 »
Fala sério! O cara não fez nenhuma previsão que não fosse prevista.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
Re: Re.: As previsões de Juscelino Nóbrega
« Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2005, 21:41:10 »
Citação de: Fernando
Fala sério! O cara não fez nenhuma previsão que não fosse prevista.

Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2005, 22:09:32 »
Tipo, disse que haveria terromotos nos lugares onde há maior probabilidade deles ocorrerem.
Disse que ocorreria atentados com um político em que é quase certo que haverão atentados, mediante a presente situação no Iraque.

Grande vidente!

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2005, 22:18:09 »
Será que ele fez curso pra adquirir essas tremendas habilidades?

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2005, 13:35:33 »
Minhas previsões são melhores que as desse cara...
Numa mensagem postada em 28/11/2004, num tópico de previsões do RV, eu fiz essas:

- Um político desconhecido talvez seja eleito para um cargo importante em algum país do mundo.

- Um lider religioso, provavelmente idoso, talvez de importância mundial, pode vir a morrer.

- No meio artístico brasileiro, alguns casais conhecidos irão se separar com grande alarde... Outros irão se juntar com igual alarde...

-Em Hollywood acontecerão as mesmas coisas, assim como em Paris. Essa coincidência provavelmente se deve à conjunção astral do 16º anel de Saturno com o fenômeno El Niño.
Quod dixi, dixi.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2005, 16:04:00 »
ele deve ser um daqueles que chuta umas cinco, se acertar uma, já diz que tem poderes e o povo acredita... o pior é que prever terremoto na ásia é o mesmo que prever escândalo político no brasil, "veo que daqui a um ano (curiosamente ano eleitoral) um político famoso terá seu nome jogado na lama" :P
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2005, 18:03:44 »
Seja bem vindo.

Quem é você? Parabéns pela asinatura. :ok:  :lol:

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2005, 18:15:15 »
interessante, vc pode ajudar bastante a gente :D
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2005, 18:18:27 »
Seja muito bem vindo! Já conhecer a ANCOP? www.ancop.com.br

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2005, 18:22:27 »
Citação de: Wellington Zangari
Bom, basicamente, sou um psicólogo

:clap::clap::clap:
Citação de: Wellington Zagari
Não gosto do termo "Parapsicologia" dada a sua identificação quase automãtica com o que faz Quevedo e outros que se valem dele para fazer tudo, menos ciência. Coordeno um grupo de pesquisas nessa área, na PUC-SP. Sou não-teísta.

:clap::clap::clap:

Você pode muito ajudar a ANCOP, mesmo! Dê uma passada lá. :ok:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Abril de 2005, 18:26:01 »
Desviando um pouco o assunto do tópico. Eu me interesso muito por Psicologia, seria  legal conversar em algumas oportunidades com você sobre isso.  :)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 13 de Abril de 2005, 18:26:09 »
Seja bem vindo.

Quem é você? Parabéns pela asinatura. :ok:  :lol:

Olá, Fernando e Mr. Hammond!

Obrigado pelas boas-vindas.
Bom, basicamente, sou um psicólogo com interesse no estudo científico de alegações paranormais. Não gosto do termo "Parapsicologia" dada a sua identificação quase automãtica com o que faz Quevedo e outros que se valem dele para fazer tudo, menos ciência. Coordeno um grupo de pesquisas nessa área, na PUC-SP. Sou não-teísta. Estudo há muitos anos Ilusionismo e Prestidigitação como meio de não ser enganado por supostos paranormais. Tenho feito estudos empíricos na área. Acho que é melhor estudar tais alegações que negá-las ou assumi-las aprioristicamente. Estive na Comissão que investigou a "Santa da Janela" e que demonstrou que era falha no vidro e estive no "Fantástico", falando o que vi de Thomaz Green Morton. Neste mês, estou na Super Interessante Especial "Paranormalidade". É isso. Sou Palmeirense e gosto de música (cantar é meu hobby).

Um fraternal abraço,
Wellington Zangari
Uma celebridade? Seja muito bem vindo! Quer um pedaço de pão de ló?  8)

A ANCOP, supra citada, é uma ONG que estão tentando fazer para pesquisar todas as alegações paranormais, pseudocientíficas e coisas do gênero. Ela vai tentar publicar textos mostrando o que é real ou não nessas coisas. Acho que você pode se divertir bastante lá.

Eu não pois aqueles bando de filho de quenga andaram falando mal de mim e pulei fora. Participei dela desde o início e é o que recebi. Mas tenho certeza que você vai se dar bem lá pois, com seu currículo, nunca vai ser considerado um motivo de vergonha por lá.

Mas como o que importa mais é a iniciativa, deixo de lado as picuinhas que eu tenho lá e recomendo que vá lá participar também. Toda ajuda é bem vinda. ;) :ok:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Abril de 2005, 18:56:45 »
Essa STR...  :x

A ANCOP é diferente sim!!!!!!!!!!!!!!!!! :clap::clap::clap:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 13 de Abril de 2005, 19:05:04 »
Prezados Esperto, Ricardo Mioto, Fernando e Alenônimo!
Agradeço pelos comentários e espero poder ajudar de alguma forma.
ANCOP: Mioto e Alenônimo; eu praticamente fui expulso do FCB por ter sido considerado um "parapsicólogo" igualzinho aos outros que estão por aí vendendo suas religiões ou terapias alternativas. Fui criticado lá e não tive pleno direito de resposta. Simplesmente me impediram de participar integralmente por considerarem que o que faço não é ceticismo! Já discuti com o Daniel Sottomaior, que jamais me ofereceu argumentos embasados de sua postura. O mesmo se passou com o Takata. Fui criticado pelas costas pelo Leo Vines, ou seja lá o nome que ele tenha. Isso tudo para lhes dizer que dificilmente eu participarei de uma ONG desse tipo por considerar que minha posição não será aceita. Qual é minha posição: primeiro estudar as alegações, para depois dizer a que conclusão cheguei. Sou um cientista, não um missionário pseudo-cético. Negar qualquer alegação antes de estudá-la é anti-científico. Assumir á existência de qualquer processo paranormal antes de estudar cientificamente é anti-científico. Essa minha posição não é compatível com a daqueles(as) que rejeitam aprioristicamente qualquer alegação de paranormalidade. Mais do que isso, tenho afirmado que considero que existam (apesar poucas) evidências experimentais pró-psi. Isso não significa que eu sustente que "psi" esteja provada, de maneira nenhuma. Apenas que existem evidências experimentais (não de casos) que apontam para essa possibilidade, apesar de mais estudos científicos serem necessários para que tal polêmica seja dirimida.

Assim, em resumo, minha posição distoa da maioria dos que se auto-intitulam céticos. Ou a ANCOP é diferente e eu não estou consciente disso?

Um fraternal abraço,
Wellington Zangari

Mr.Hammond: fale baixinho, please!

O que pessoas com preconceitos não fazem? Eu mesmo, por me tratar usando de psicologia, já me criticam!

Saí da STR por desentendimentos. Assim como o Cláudio Loredo agora. E pelo que ele dizm a STR tá afundando na lama cada vez mais e virando um parquinho particular ao invés de uma ONG. Vai acabar igualzinho a falecida FCB.

E pensar que a STR era para ser uma dissidência da FCB... Vai virar uma sucursal isso sim! :P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Abril de 2005, 19:14:01 »
Vou dar somente um motivo e um dos principais: A ANCOP não é brinquedinho de uma pessoa, ela é um grupo coletivo de pessoas que querem divulgar a Ciência, o ceticismo, combater o espírito anti-científico e testar os estudos que se dizem "científicos" quando na verdade não são.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: As previsões de Juscelino Nóbrega
« Resposta #16 Online: 13 de Abril de 2005, 19:16:22 »
Alenônimo e Fernando!

Em quê a ONCOP difere das outras tentativas?

Um fraternal abraço,
Wellington Zangari
Ela é feita por pessoas que se encheram de esperar a STR se mover... Não sei se você sabe, ela está há 5 meses sem fazer quase nada.

Visite o site para ter uma surpresa: mojibake! Vejam o que aconteceu com o site pela falta de cuidado!

O Sottomaior só sabe passar vergonha no Superpop. E ainda se acha uma estrela da TV...

O Fórum que era o melhor meio de comunicação da STR foi hackeado não uma, mas duas vezes! E nada foi feito...

O Leo Vines não dá sinal de vida já faz uns 7 ou 8 meses... Talvez mais...

Coisas assim irritam muito! A ANCOP é uma dissidência da STR. Mas já começou mal convidando o Sottomaior e se rebaixando perante a STR. Usando meu nome ainda por cima para justificar! Foi por isso que eu saí.

Eu tenho quase certeza que não vão te criticar por ser um pesquisador da área de parapsicologia. Mas se o fizer, só mandar eles tomar no ** também. :?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 13 de Abril de 2005, 19:17:33 »
Vou dar somente um motivo e um dos principais: A ANCOP não é brinquedinho de uma pessoa, ela é um grupo coletivo de pessoas que querem divulgar a Ciência, o ceticismo, combater o espírito anti-científico e testar os estudos que se dizem "científicos" quando na verdade não são.
Com a entrada de Sottomaior, essa postura pode mudar. Eles podem apenas atacar o que consideram pseudo-ciência. Na minha opinião, vai apenas estagnar igual a STR... :P

Espero que não!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Abril de 2005, 19:19:18 »
Alenônimo e Fernando!

Em quê a ONCOP difere das outras tentativas?

Um fraternal abraço,
Wellington Zangari

Bom dia Zangari,

Acho que seria interessante ler o esboço do nosso estatuto:
http://www.ancop.com.br/plus/docs/proto-estatuto_social.doc

Estamos discutindo ainda, mas este é o ponto de partida.

A ANCOP é séria, e existem pessoas qualificadas e interessadas trabalhando pelo seu ideal. Uma das bases aceitas desde o início é que "ninguém é dono da ANCOP e ninguém pode falar sem autorização por ela". Ou seja, não é um clube de alguns, é uma associação democrática.

A ONG está perto de ser legalizada, e temos dois advogados céticos nos ajudando nisso. Toda ajuda é muito bem vinda, e não existe preconceito contra novos no projeto, como na STR. Nós queremos muito vocês por lá! Contamos com a sua presença no nosso forum de desenvolvimento (do qual sou moderador) www.ancop.com.br/plus .

Abraços,

Ricardo Mioto

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Abril de 2005, 19:35:32 »
A idéia surgiu quando a STR estava sem Fórum, e o site todo parado. O Dr. Stefano achou legal fazer uma CSICOP brasileira e ele e o Ricardo Braida foram os idealizadorews da idéia. Depois, a STR fiou com mais problemas, site parado, mojibakado, o Vines não dizia nada, a autorização da ONG tava parada e ninguém dizia nada, a única manifestação era o Sottomaior faer parte do circo que é o Superpop. Assim, a idéia de uma CSICOP brasileira ganhou mais intensidade nos últimos meses e agora está sendo discutida em www.ancop.com.br/plus. Dê uma passada lá!

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #20 Online: 13 de Abril de 2005, 19:58:05 »
Mas no que diferiria do forum do alenonimo?

Apenas curiosidade...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #21 Online: 13 de Abril de 2005, 20:00:16 »
Citação de: Daniela
Mas no que diferiria do forum do alenonimo?

Apenas curiosidade...
Er... a posse?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Abril de 2005, 20:03:30 »
Você fala da ANCOP, Dani?

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #23 Online: 13 de Abril de 2005, 20:06:54 »
Prezados colegas!

O que vimos até agora é que o Juscelino alega que fez previsões e, para demonstrar que acertou tais alegadas previsões, mostra cartas registradas em cartório. Então:

1. Qualquer um de nós poderia registrar UM MILHÃO de cartas com previsões e poderíamos "acertar" algumas. Para a mídia, só apresentaríamos os "acertos", dando a impressão de que houve uma previsão genuína.

2. Será que na cidade do Juscelino o Cartório de Registro é confiável?

3. Seá que os "carimbos" de registro que são vistos nas cartas foram mesmo feitos em um Cartório de registros?

Sem excluir essas, dentre outras possibilidades, como é possível fazer um juízo correto do que Juscelino alega?

Um fraternal abraço,
Wellington Zangari

Interessante isso, pois provavelmente é crime de falso atestado de certidao.Acho que este da para colocar atras do xadrez( :D ).Digo isto, pois é comum no ambito juridico a falsificacao de atestados atraves da colocacao de datas retroativas nos mesmos - claro que em conluio com o oficial do cartorio.

Lembro que um amigo advogado, certa vez, me perguntou se conhecia algum destes "engajados" oficiais, pois queria usucapir um imovel e precisava de uma data de 10 anos.Ai disse a ele que a peririca poderia descobrir pela qualidade da folha e tinta no papel, e ele desencanou da ideia...

Agora, neste caso, como é coisa de dois anos ou menos, é bem provavel que o oficial do cartorio corra o risco, pois esta ciente que dificilmente uma pericia o descobrira.
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 13 de Abril de 2005, 23:15:52 »
www.ancop.com.br/plus

E se cadastra.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!