Autor Tópico: Legião da Boa Vontade: LBV acredita que discos voadores são espíritos evoluido.  (Lida 4028 vezes)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
O nome é inspirado pelo texto LC2,14, o qual desejava unir todos os homens, num Grande Parlamento mundial, não importando a religião, a raça, ou sua cultura, etc. A mensagem é espírita, acreditam em duas humanidades; a visível, que habita na Terra, e a Invisível que seriam líderes espirituais. Anunciam a chegada da quarta revelação: 1° Deus teria se manifestado; 2°Jesus Cristo; 3°o espírito Santo; 4° começa a Igreja do amor universal,orienbtada por espíritos superiores que falam não só atraves de médius, mas também descem a Terra sob forma de discos voadores :hein:
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
Ridiculo
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
Coitados, eu estou tentando marcar uma visita com eles há uma semana. Mas eles não querem que eu pergunto nada. Assim não dá!!!!!!

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
Não tem nada de Espírita... intrigas de oposição ou gente querendo ganhar credibilidade às custas da religião dos outros....rs.
Antônio de Lima

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
E por acaso espíritos são monopólio do espíritismo???? Afff!
Quando mais conheço as religiões, mais iguais elas me parecem.

Offline Washington

• Nível 13
  • *
mais uma religião querendo reunir todos em uma só igreja.
 :stunned: :grito: :nojo:

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
A LBV não é espírita.

Ela nasceu no espiritismo e se diz capaz de completá-lo e ultrapassá-lo.  É considerado um movimento dissidente espírita.  A LBV não é o único movimento dissidente.  O divinismo, a umbanda, e outras doutrinas também nasceram no espiritismo, mas se desviaram da proposta inicial.  Nada contra, pois é um direito que lhes assiste.  Se pensam que podem fazer melhor que nós, Deus os ajude.

Citação de: spitfire
Também é necessário diferenciar fenômenos espíritas da doutrina espírita.  Os fenômenos espíritas ocorrem em todas os lugares e religiões.  A doutrina espírita tenta explicar esses fenômenos de uma meneira particular e que difere de outras doutrinas.  Como a LBV explica certas coisas diferentemente da doutrina espírita, dizemos que ela não é espírita.  Outra coisa:  o espiritismo não é ecumênico.

Um abraço.
« Última modificação: 29 de Maio de 2006, 11:44:08 por leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Minha mãe pagava esses caras uma grana todo ano... até que passaram uma reportagem com o fundador (esqueci o nome) na casa dele com obras de arte e móveis caríssimos...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *

Respondido pelo Leafar.

Leafar, se possível me tire uma dúvida... :

"...O divinismo, a umbanda, e outras doutrinas também nasceram no espiritismo, mas se desviaram da proposta inicial." (grifo meu).

Quanto ao Divinismo eu sinceramente não tenho conhecimento, mas em relação a Umbanda sempre imaginei que fosse uma coisa à parte, ao menos inicialmente, pois pelo que sei é uma religião de origem Afro e que só foi interagir com o Espiritismo aqui no Brasil mais recentemente, embora já lidasse com os Espíritos.  Estou correto ?

Pode me responder aqui ou por MP aqui ou no Portal do Espírito caso isso seja contra alguma regra do CC.

Abraços a todos.
« Última modificação: 29 de Maio de 2006, 12:43:52 por Antônio de Lima »
Antônio de Lima

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Minha mãe pagava esses caras uma grana todo ano... até que passaram uma reportagem com o fundador (esqueci o nome) na casa dele com obras de arte e móveis caríssimos...

Não era um tal de Paiva Neto ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Legião da Boa Vontade: LBV acredita que discos voadores são espíritos evoluido.
« Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2006, 19:10:36 »

:hein:

Acho que sim...

Que aconteceu com ele?

Móóórreu? :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
Re: Legião da Boa Vontade: LBV acredita que discos voadores são espíritos evoluido.
« Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2006, 19:17:19 »
Morreu nada.  Eles têm até um canal de televisão.  Tem um lado útil porque apresentam durante boa parte do dia algumas aulas tipo telecurso das matérias básicas de primeiro e segundo graus.  Já a parte religiosa, tem que ter estômago para assistir.  É um tal de jogar água em cima das pessoas enquanto se escuta mensagens em tons apocalípticos...  Gosto não se discute.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Maio de 2006, 07:47:11 »
  Por falar em televisão , alguém já assistiu aqueles programas da Seicho No-iê.É uma igreja ? Uma seita ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #13 Online: 30 de Maio de 2006, 16:45:13 »
A LBV não é espírita.

Ela nasceu no espiritismo e se diz capaz de completá-lo e ultrapassá-lo.  É considerado um movimento dissidente espírita. A LBV não é o único movimento dissidente. O divinismo, a umbanda, e outras doutrinas também nasceram no espiritismo, mas se desviaram da proposta inicial. Nada contra, pois é um direito que lhes assiste. Se pensam que podem fazer melhor que nós, Deus os ajude.

Citação de: spitfire
Também é necessário diferenciar fenômenos espíritas da doutrina espírita.  Os fenômenos espíritas ocorrem em todas os lugares e religiões.  A doutrina espírita tenta explicar esses fenômenos de uma meneira particular e que difere de outras doutrinas.  Como a LBV explica certas coisas diferentemente da doutrina espírita, dizemos que ela não é espírita.  Outra coisa:  o espiritismo não é ecumênico.

Um abraço.
Toda religião que acredita em espirito superior para mim é espiritas.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Maio de 2006, 16:47:39 »
Por falar em televisão , alguém já assistiu aqueles programas da Seicho No-iê.É uma igreja ? Uma seita ?
Ainda não é uma igreja, mas falta pouco, tem uma unidade perto de casa. Sem preconceito algum. Mas parece que minha rua se chama bairro da Liberdade, porque brota orientais lá dentro.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #15 Online: 30 de Maio de 2006, 17:48:56 »
Citação de: Josilene
Cara Josilene,

Quando alguém cria um sistema novo, uma doutrina, uma religião, etc., devia tomar o cuidado de nomeá-la com um nome diferente dos sistemas, doutrinas ou religiões existentes.  Isso é necessário para que se evite confusões.

Normalmente aqueles que criam essas doutrinas as nomeiam diferentemente.  Foi assim que nasceu a Umbanda em 1908, a LBV em 1950, o Divinismo em algum lugar do século XX, etc...  As pessoas, por ignorância, é que costumam misturar os sistemas pelo fato de elas terem pontos de contato.

Kardec, quando criou a Doutrina Espírita, também fez a mesma coisa.  Sabendo tratar-se de uma doutrina nova, tratou de inventar um nome para identificá-la:  chamou-a de Espiritismo - um nome que nunca havia sido usado antes para mais nada.  E os seguidores dessa nova doutrina seriam chamados de "Espíritas".  Portanto, não há como fazer confusão.  O Divinismo, a LBV e a Umbanda agregaram conceitos espíritas, mas não são espíritas, simplesmente porque agregaram também outras coisas que a doutrina não recomenda ou reprova.  Vou citar os dois primeiros parágrafos da introdução de O Livro dos Espíritos para que entenda:

Para se designarem coisas novas são precisos termos novos. Assim o exige a clareza da linguagem, para evitar a confusão inerente à variedade de sentidos das mesmas palavras. Os vocábulos espiritual, espiritualista, espiritualismo têm acepção bem definida. Dar-lhes outra, para aplicá-los à doutrina dos Espíritos, fora multiplicar as causas já numerosas de anfibologia. Com efeito, o espiritismo é o oposto do materialismo. Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria, é espiritualista. Não se segue daí, porém, que creia na existência dos Espíritos ou em suas comunicações com o mundo visível. Em vez das palavras espiritual, espiritualismo, empregamos, para indicar a crença a que vimos de referir-nos, os termos espírita e espiritismo, cuja forma lembra a origem e o sentido radical e que, por isso mesmo, apresentam a vantagem de ser perfeitamente inteligíveis, deixando ao vocábulo espiritualismo a acepção que lhe é própria. Diremos, pois, que a doutrina espírita ou o Espiritismo tem por princípio as relações do mundo material com os Espíritos ou seres do mundo invisível. Os adeptos do Espiritismo serão os espíritas, ou, se quiserem, os espiritistas.

Como especialidade, o Livro dos Espíritos contém a doutrina espírita; como generalidade, prende-se à doutrina espiritualista, uma de cujas fases apresenta. Essa a razão porque traz no cabeçalho do seu título as palavras: Filosofia espiritualista.

Esteja Kardec certo ou errado, foi ele quem criou a doutrina espírita e espírita só é quem aceita todos os ensinamentos das obras básicas.  Quem discorda de um ponto fundamental, não pode moralmente ser considerado espírita.  É claro que também não podemos proibir ninguém de se auto-denominar espírita.  Mas podemos procurar esclarecer.

Idéias novas também podem ser admitidas na doutrina, mas não podem de maneira nenhuma contradizer a idéia principal, a menos que seja um fato irrefutavelmente comprovado.  Neste caso, a doutrina se modificaria para se ajustar ao progresso das idéias.

Espero que tenha contribuido para solucionar suas dúvidas.

Um abraço.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Legião da Boa Vontade: LBV acredita que discos voadores são espíritos evolui
« Resposta #16 Online: 30 de Maio de 2006, 18:33:27 »

O fundador foi Alziro Zarur.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 30 de Maio de 2006, 20:25:29 »

Pelo pouco que imagino saber, o termo correto para essa afirmação, seria "espiritualista". Segundo me lembro de ter lido, era algo assim: haviam em algum momento diversas crenças espirituailstas mais ou menos menos organizadas... em algum momento, um cara ou alegava ser a reencarnação de uma suposta pessoa, celta, acho, chamada Allan Kardec, cujo nome real não me lembro, ou falar com esse fantasma, e então, esse Kardec reencarnado ou em estado fantasmagórico, ditou um corpo mais definido de crenças em espíritos, fazendo uma colcha de retalhos de diversas coisas, e denominado então espiritismo, para se diferenciar dos demais espiritualismos. Não obteve muita popularidade, exceto no Brasil.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
Re: Legião da Boa Vontade: LBV acredita que discos voadores são espíritos evolui
« Resposta #18 Online: 30 de Maio de 2006, 21:26:31 »
Daqui uns 2 ou 3 anos, pretendo escrever um livro sobre a inexistência do espírito baseado no conceito de espírito criado por Kardec. Só sei que se o espírito não existe, reencarnação também não, porém suponhamos que exista reencarnação, se caso existir, eu garanto que devo ter cometido crimes terríveis em outra para ter "reencarnado" nesta época.
Se fosse pra "renascer" novamente, queria ter reencarnado em uma época onde o ser humano estaria mais evoluído, e que tenha um senso crítico bem desenvolvido, pois a cada dia que passo, fico mais triste com o que vejo. É triste ver um ser humano, um ser de extrema capacidade, acreditando em absurdos terríveis como o espiritismo e coisas piores.

Sinceramente, prefiro os animais, pois se é pra ser racional, que seja racional, e não irracional. Não considero racional um ser que acredita que "espíritos" sem átomo e sem partículas é capaz de mover uma mesa, e caso existam dúvidas, não deveriam existir, é só ler um pouco sobre ideomotor, onde a prova científica do físico inglês Faraday comprova que o espiritismo é uma piada, onde Faraday prova que Kardec estava errado ao pensar que eram espíritos que moviam as mesas. Ou seja, o espiritismo já começou baseado em um ser imaginário, erroneamente. Não considero racional um ser que acredita que um homem depois de 3 dias morto com o corpo em decomposição se levanta e sai voando pelo céu. Não considero racional um ser que acredita que sai do corpo enquanto dorme. Não considero racional um ser que acredita que é possível andar sobre a água em estado líquido. Não considero racional um ser que acredita que é possível engravidar com um "esperma divino".

Resumindo, não considero racional um ser que acredita em incoerências sem evidências e sem comprovação alguma.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 31 de Maio de 2006, 07:29:46 »

Ops! Paiva Nto foi líder da LBV na década de 90.Por onde anda ele ?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #20 Online: 31 de Maio de 2006, 09:39:37 »

Minha mãe até hoje paga R$15,00 todo mês para a LBV, quando eu digo que LBV significa "Legião da Boa Vida" ela fica nervosa ehehehehe
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #21 Online: 31 de Maio de 2006, 09:40:34 »

Entre uma mansão e outra . . . de helicóptero naturalmente.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #22 Online: 31 de Maio de 2006, 14:30:31 »
Citação de: Josilene
Cara Josilene,

Quando alguém cria um sistema novo, uma doutrina, uma religião, etc., devia tomar o cuidado de nomeá-la com um nome diferente dos sistemas, doutrinas ou religiões existentes.  Isso é necessário para que se evite confusões.

Normalmente aqueles que criam essas doutrinas as nomeiam diferentemente.  Foi assim que nasceu a Umbanda em 1908, a LBV em 1950, o Divinismo em algum lugar do século XX, etc...  As pessoas, por ignorância, é que costumam misturar os sistemas pelo fato de elas terem pontos de contato.

Kardec, quando criou a Doutrina Espírita, também fez a mesma coisa.  Sabendo tratar-se de uma doutrina nova, tratou de inventar um nome para identificá-la:  chamou-a de Espiritismo - um nome que nunca havia sido usado antes para mais nada.  E os seguidores dessa nova doutrina seriam chamados de "Espíritas".  Portanto, não há como fazer confusão.  O Divinismo, a LBV e a Umbanda agregaram conceitos espíritas, mas não são espíritas, simplesmente porque agregaram também outras coisas que a doutrina não recomenda ou reprova.  Vou citar os dois primeiros parágrafos da introdução de O Livro dos Espíritos para que entenda:

Para se designarem coisas novas são precisos termos novos. Assim o exige a clareza da linguagem, para evitar a confusão inerente à variedade de sentidos das mesmas palavras. Os vocábulos espiritual, espiritualista, espiritualismo têm acepção bem definida. Dar-lhes outra, para aplicá-los à doutrina dos Espíritos, fora multiplicar as causas já numerosas de anfibologia. Com efeito, o espiritismo é o oposto do materialismo. Quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria, é espiritualista. Não se segue daí, porém, que creia na existência dos Espíritos ou em suas comunicações com o mundo visível. Em vez das palavras espiritual, espiritualismo, empregamos, para indicar a crença a que vimos de referir-nos, os termos espírita e espiritismo, cuja forma lembra a origem e o sentido radical e que, por isso mesmo, apresentam a vantagem de ser perfeitamente inteligíveis, deixando ao vocábulo espiritualismo a acepção que lhe é própria. Diremos, pois, que a doutrina espírita ou o Espiritismo tem por princípio as relações do mundo material com os Espíritos ou seres do mundo invisível. Os adeptos do Espiritismo serão os espíritas, ou, se quiserem, os espiritistas.

Como especialidade, o Livro dos Espíritos contém a doutrina espírita; como generalidade, prende-se à doutrina espiritualista, uma de cujas fases apresenta. Essa a razão porque traz no cabeçalho do seu título as palavras: Filosofia espiritualista.

Esteja Kardec certo ou errado, foi ele quem criou a doutrina espírita e espírita só é quem aceita todos os ensinamentos das obras básicas.  Quem discorda de um ponto fundamental, não pode moralmente ser considerado espírita.  É claro que também não podemos proibir ninguém de se auto-denominar espírita.  Mas podemos procurar esclarecer.

Idéias novas também podem ser admitidas na doutrina, mas não podem de maneira nenhuma contradizer a idéia principal, a menos que seja um fato irrefutavelmente comprovado.  Neste caso, a doutrina se modificaria para se ajustar ao progresso das idéias.

Espero que tenha contribuido para solucionar suas dúvidas.

Um abraço.
não esclareu minha duvida não! Você está parecendo minha mãe, que diz que Cristã, só tem uma : a Católica.
Não é bem assim: A católica pode ter sido uma das primeiras a profetisar o Cristianismo. Mas ela não é a unica e verdadeira, pois existem centenas de igrejas evangélicas por ai.è preconceito com as outras religiões, dizer quje só a espirita pode contem mensagens espírita. Você concorda comigo? Ou quer argumentar?

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Maio de 2006, 14:32:46 »
Daqui uns 2 ou 3 anos, pretendo escrever um livro sobre a inexistência do espírito baseado no conceito de espírito criado por Kardec. Só sei que se o espírito não existe, reencarnação também não, porém suponhamos que exista reencarnação, se caso existir, eu garanto que devo ter cometido crimes terríveis em outra para ter "reencarnado" nesta época.
Se fosse pra "renascer" novamente, queria ter reencarnado em uma época onde o ser humano estaria mais evoluído, e que tenha um senso crítico bem desenvolvido, pois a cada dia que passo, fico mais triste com o que vejo. É triste ver um ser humano, um ser de extrema capacidade, acreditando em absurdos terríveis como o espiritismo e coisas piores.

Sinceramente, prefiro os animais, pois se é pra ser racional, que seja racional, e não irracional. Não considero racional um ser que acredita que "espíritos" sem átomo e sem partículas é capaz de mover uma mesa, e caso existam dúvidas, não deveriam existir, é só ler um pouco sobre ideomotor, onde a prova científica do físico inglês Faraday comprova que o espiritismo é uma piada, onde Faraday prova que Kardec estava errado ao pensar que eram espíritos que moviam as mesas. Ou seja, o espiritismo já começou baseado em um ser imaginário, erroneamente. Não considero racional um ser que acredita que um homem depois de 3 dias morto com o corpo em decomposição se levanta e sai voando pelo céu. Não considero racional um ser que acredita que sai do corpo enquanto dorme. Não considero racional um ser que acredita que é possível andar sobre a água em estado líquido. Não considero racional um ser que acredita que é possível engravidar com um "esperma divino".

Resumindo, não considero racional um ser que acredita em incoerências sem evidências e sem comprovação alguma.

Mas eu já ouvi falar que quem está muito evoluido vira espírito de luz. Você não vai voltar para a Terra!

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #24 Online: 31 de Maio de 2006, 14:34:37 »

Entre uma mansão e outra . . . de helicóptero naturalmente.
Gente, o Papa mora numa mansão e ninguém diz nada, alguém se lembra do Tostão de Pedro?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!