Autor Tópico: Legião da Boa Vontade: LBV acredita que discos voadores são espíritos evoluido.  (Lida 4029 vezes)

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
Re: Legião da Boa Vontade: LBV acredita que discos voadores são espíritos evoluido.
« Resposta #25 Online: 31 de Maio de 2006, 19:36:01 »
Josilene...

Parece que vc não compreendeu o que o Leafar quís dizer.  Ele não disse que "Só o Espiritismo pode conter mensagens Espíritas".  O Espírito pode se comunicar até mesmo dentro de uma Igreja Evangélica, ele é livre e só necessita de um médium que se afine com ele pra isso.  O que eu presumo que ele quís dizer é que fora do que nos presenteou Kardec não há Espiritismo, ou seja, pode haver Espiritualismo na forma de Umbanda, LBV, Seicho-no-Iê ou qualquer outro sistema, mas não Espiritismo, entende ?

Cristões são todos que crêem em Cristo, não é monopólio de Católicos, Evangélicos ou Espíritas... porém, confissão dos pecados ao Padre é típico do Catolicismo, assim como aquele negócio que os fiéis comem no fim da missa (não é deboche, é que esquecí mesmo o nome).  Da mesma forma, contato com Espíritos não é exclusivo dos "Kardecistas", mas tem coisas em outras doutrinas que os diferenciam de outros.
Quanto a concordar ou não com o que uma religião ou outra ou nenhuma diz aí já é outra história.

Falando que nem o cara "vidente" do Fantástico:   Estou no caminho certo ?  Te alcancei ?

Espero não ter confundido mais sua cabeça, e sim ajudado de alguma forma.

Abraços.
Antônio de Lima

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re: Legião da Boa Vontade: LBV acredita que discos voadores são espíritos evoluido.
« Resposta #26 Online: 02 de Junho de 2006, 08:12:05 »
  Pelo que entendo, cristão é quem acredita que Cristo é deus.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Junho de 2006, 08:25:03 »
Isso deixa de fora as Testemunhas de Jeová. E eu quero que elas fiquem!

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #28 Online: 02 de Junho de 2006, 15:38:55 »
Josilene...

Parece que vc não compreendeu o que o Leafar quís dizer. Ele não disse que "Só o Espiritismo pode conter mensagens Espíritas". O Espírito pode se comunicar até mesmo dentro de uma Igreja Evangélica, ele é livre e só necessita de um médium que se afine com ele pra isso. O que eu presumo que ele quís dizer é que fora do que nos presenteou Kardec não há Espiritismo, ou seja, pode haver Espiritualismo na forma de Umbanda, LBV, Seicho-no-Iê ou qualquer outro sistema, mas não Espiritismo, entende ?

Cristões são todos que crêem em Cristo, não é monopólio de Católicos, Evangélicos ou Espíritas... porém, confissão dos pecados ao Padre é típico do Catolicismo, assim como aquele negócio que os fiéis comem no fim da missa (não é deboche, é que esquecí mesmo o nome). Da mesma forma, contato com Espíritos não é exclusivo dos "Kardecistas", mas tem coisas em outras doutrinas que os diferenciam de outros.
Quanto a concordar ou não com o que uma religião ou outra ou nenhuma diz aí já é outra história.

Falando que nem o cara "vidente" do Fantástico: Estou no caminho certo ? Te alcancei ?

Espero não ter confundido mais sua cabeça, e sim ajudado de alguma forma.

Abraços.
Não confundiu ,imha cabeça, não tem que se esforçar mais!
Quando eu digo que os catolicos, dizem que são os cristãos verdadeiros, não é suposição. Fui catolica a 13 anos e sei do que estou falando, até padre já me disse isso! Estou pesquisando a Igreja Catolica há 6 meses, pois pretendo fazer uma pesquisa e consequentemente, quem sabe um livro. Eu entendi, sobre o espiritismo, mas eu simplesmente disse que a mensagem é espirita. O evangelica não é espirita, pois não acreditam em espirito Superiores de humanos desencarnados.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #29 Online: 02 de Junho de 2006, 15:42:45 »
A maioria acreditam na Santa Trindade, o pai se fez o filho, envolvido pelo espirito santo.
Como disse a Gui, os testemulhas realmente não acreditam, algum usam a fula ideia que, somos realmente a imagem semelhante de Deus, logotemos uma cabeça, então Deus não pode ter tres! Explicação idiota,mas a maioria diz isso, quase virei uma tambem!
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 05 de Junho de 2006, 16:43:20 »
Isso deixa de fora as Testemunhas de Jeová. E eu quero que elas fiquem!

Sim, muitas igrejas evangelicas não consideram os TJs , os mórmons e os adventistas como cristãos, nem muito menos os espiritas.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #31 Online: 05 de Junho de 2006, 17:13:09 »
Os espíritas não são considerados pelos "cristãos" como cristãos.  Nem mesmo os católicos assim nos consideram.  Já nós nos consideramos cristãos, pois nossa base também são os ensinamentos do Cristo.  Mas para evitar polêmica, preferimos ser chamados simplesmente de espíritas.

Quem tiver curiosidade leia o artigo: O Espiritismo é Cristão?

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!