Autor Tópico: Não acreditaria em Deus nem se o visse na minha frente  (Lida 5341 vezes)

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
Re: Não acreditaria em Deus nem se o visse na minha frente
« Resposta #25 Online: 05 de Junho de 2006, 17:18:11 »
Eu me internaria em um hospício e teria certeza de que estou maluca de vez... Seria uma alucinação... Como eu não fumo maconha nem uso entorpecentes, acho pouco provável ver deus na minha frente....hehe

Isso me fez lembrar de uma teoria de que Jesus seria uma alucinação provocada por chá de cogumelos. :histeria:

Eu não tomei desse chá - ainda... :histeria: :histeria: :histeria:

Onde c..ga o zebú, sempre nasce um cogu.

Um conhecido meu tomou... ficou 3 dias doidão... queria fazer xixi dentro da geladeira. :o :stunned: :olheira:

Ai... Será que ele ia tomar como picolé depois? :enjoo:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #26 Online: 05 de Junho de 2006, 18:10:50 »
Paulo Cesar, coloquei as frases só pra mostrar as contradições desse livro ai!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #27 Online: 06 de Junho de 2006, 11:29:42 »
Paulo Cesar, coloquei as frases só pra mostrar as contradições desse livro ai!

Fez muito bem!  :ok:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #28 Online: 07 de Junho de 2006, 11:13:08 »
Moisés não sabia isso, não só via como conversava:

Êxodo 34

1 Então disse o Senhor a Moisés:  Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nelas as palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.

5 O Senhor desceu numa nuvem e, pondo-se ali junto a ele, proclamou o nome Jeová.

6 Tendo o Senhor passado perante Moisés, proclamou:  Jeovã, Jeová, Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade.
Você também leu a parte que eles pediam para Moises para falar com Deus também? Dá uma lida completa!
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #29 Online: 07 de Junho de 2006, 11:53:28 »
Aparentemente ele foi o único a falar e ver, o que vai contra a parte do Gêneses sobre ninguém ver o tal sem cair duro no chão! Uma contradição a mais, outra a menos, não faz a menor diferença!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #30 Online: 07 de Junho de 2006, 12:01:25 »
Claro, mas a biblia é repeta de contradição: tem um trecho que Deus pede para não adorar imagens, em outro ele pede para fazer umja em sua homenagem, A biblia é cheio de contradição, porque são um monte de livros de diversos autores, eles não combinaram, como a historia tinha que sair, só escreveram. Já pensou se daqui a milhares de anos um cientista pago pela Igreja acha o texto do Chapeuzinho Vermelho e começa a dizer que são historia que Deus deixou para a humanidade? Pode ser isso que aconteceu.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #31 Online: 05 de Julho de 2006, 09:08:35 »
A contradição mais violenta de todas ao eu ver é quando a biblia fala que os filhos não pagam pelos pecados dos pais. (Ezeq. 18:20, Deut. 24:16, Jer. 31:29/30)

Se os filhos não pagam pelos pecados dos pais, então porque toda a raça humana ficou imperfeita e mortal, graças ao pecado de Adão e Eva?

Esse texto é muito mais do que uma contradição; é na verdade a maior de todas as injustiças que Deus já fez com a humanidade, isso se considerarmos que o Deus biblico existe.

Se esse Deus fosse justo, o mais plausível era dar para cada um a mesma condição de imortalidade e perfeição como deu a Adão e Eva... e, caso alguem pecasse, morreria.

Sem mais.

« Última modificação: 05 de Julho de 2006, 09:12:27 por Mental »
Nem sempre...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #32 Online: 05 de Julho de 2006, 09:33:19 »
Quem disse que Deus é onipotente?

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #33 Online: 05 de Julho de 2006, 11:56:59 »
Quem disse que Deus é onipotente?

A definição de "Deus".

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Julho de 2006, 23:19:09 »
Se alguem visse um smurf, acreditariam ou pensariam que poderiam estar tendo um delírio?

Eu pensaria em delírio.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #35 Online: 06 de Julho de 2006, 11:01:51 »
Se alguem visse um smurf, acreditariam ou pensariam que poderiam estar tendo um delírio?

Eu pensaria em delírio.

Chá de cogumelos dos bons...... :)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #36 Online: 06 de Julho de 2006, 11:25:41 »

Eu pensaria em delírio.

Se fosse um smurf barbudinho...
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 11 de Julho de 2006, 13:21:28 »

Eu pensaria em delírio.

Se fosse um smurf barbudinho...

Papai Smurf era o unico barbudo não ? Saudades do Xou da Xuxa. :'(
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Julho de 2006, 21:35:28 »
Se eu visse Deus na minha frente eu pouco iria me preocupar com se ele é infinitamente poderoso ou se ele é apenas muitissíssimo poderoso. O que eu iria questionar seria a minha própria sanidade. Pelo mesmo motivo eu não levo a sério testemunhos de anjos, ufos ou espíritos, pois mesmo que eu mesmo testemunhasse tais fenômenos eu não poderia ter certeza de minha lucidez.

Levando esse raciocínio ao extremo, por outro lado, eu não posso assegurar a minha lucidez nem mesmo neste exato momento, afinal, será que em vez de uma pessoa eu não poderia ser uma borboleta sonhando ser uma pessoa? Ou uma pesoa sonhendo ser uma borboleta que sonha ser uma pessoa? Como hipótese de trabalho eu passo a navalha de Occham nas borboletices. Quanto aos testemunhos pessoais, minha estratéia é outra: para mim não bastam experiências sensoriais, pois tenho consciência de que os sentidos podem nos confundir; para eu crer em alguma coisa eu preciso entendê-la, ou pelo menos entender os métodos que foram usados para chegar às premissas que a sustentam e às conclusões que delas se seguem.

Por isso, apesar de um semestre não muito produtivo na universidade, posso dizer que embora eu não entanda muito de mecânica quântica, pelo menos eu entendo de onde ela vem e porque é confiável aceitar a sua realidade. Entretanto, se eu visse Deus na minha frente, por não entender bem qual é o papel dele no esquema geral das coisas, não entender absolutamente nada sobre sua constituição, suas origens e seus efeitos no mundo que me é familiar, eu não estaria preparado para acreditar nele.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Julho de 2006, 22:47:44 »
Seu eu visse deus na minha frente? Oras, é um espelho! Fácil essa não?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #40 Online: 11 de Julho de 2006, 23:09:48 »
Seu eu visse deus na minha frente? Oras, é um espelho! Fácil essa não?
Claro que não. Se você visse Deus na tua frente, tu não poderia estar na frente de um espelho, ja que você não é Deus. EU sou. :roll: :roll:
"The patient refused an autopsy."

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 11 de Julho de 2006, 23:17:13 »
Hum... Acho que vou descriar alguém hoje.

Luz

• Visitante
« Resposta #42 Online: 12 de Julho de 2006, 16:42:40 »
Uma das coisas que me levou a abandonar a religião é que realmente não acredito em mágica. poderes descrito na bíbilia, desenhos de super heroi, magicos, é algo inconsebível. Por isso acho impossível achar uma entidade com algum tipo de poder.

Engraçado as interpretações. O que me levou a abandonar a religião é justamente o fato dela matar toda a "mágica" das coisas!

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #43 Online: 19 de Julho de 2006, 08:13:28 »
 :o Putz... Que fórum viajante... :histeria:

O que vocês têm tomado hein?  :?
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #44 Online: 19 de Julho de 2006, 08:23:10 »

O que vocês têm tomado hein?  :?

Orégano.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 19 de Julho de 2006, 11:49:00 »

O que vocês têm tomado hein? :?

Orégano.

Muda de traficante...

Rápido!!!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #46 Online: 20 de Julho de 2006, 10:25:31 »
Parece ser concenso que ninguem acreditaria.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #47 Online: 20 de Julho de 2006, 12:41:56 »
ENTREVISTA COM MARCELO TERRA

O que você faria se visse deus na sua frente?
MT: Como assim? Que deus?

Qualquer que seja, qualquer um caso exista
MT: Como eu vou saber que estou vendo deus?

Ah, sei lá. Ele poderia fazer algo inacreditável.
MT: Qualquer entidade capaz de aparecer na minha frente e fazer coisas inacreditáveis é deus?

Você não acharia?
MT: Acharia apenas que uma entidade capaz de fazer coisas inacreditáveis e dizendo ser deus apareceu na minha frente, oras! Não dá pra deduzir nada além disso.

O que ele teria fazer para te provar que é deus?
MT: O que é deus?

Não se faça de bobo, todo mundo sabe o que é deus
MT: Com tanta gente dando tantos significados para essa palavra eu realmente não faço mais a mínima ídéia do que exatamente ela quer dizer.

Ele é o criador de todas as coisas.
MT: Todas as coisas foram criadas?

(Impaciente) Bem, pra facilitar vamos supor que tenham sido criadas, está legal?
MT: Se uma entidade aparecesse na minha frente dizendo que é deus-criador-de-todas-as-coisas o que eu faria para descobrir que ele está falando a verdade? Hum. Acho que é impossível.

Ora você poderia pedí-lo para descriar e começar tudo de novo
MT: E ele faria isso só por que eu pedi? Que cara burro.

Bolas! Ele poderia descriar e depois recriar e deixar tudo como estava no momento que descriou. E você assistiria tudo. Que tal, assim está bom pra você?
MT: Bem, se isso acontecesse eu realmente acreditaria que uma entidade capaz de me fazer achar que vi tudo ser descriado, recriado e restaurado apareceu na minha frente.

Assim não dá, vou entrevistar outra pessoa.
MT: De nada.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #48 Online: 20 de Julho de 2006, 23:23:51 »
Se Deus é definido como uma entidade que criou tudo e é capaz de provar descriando tudo e recriando de novo, por definição teris sim provado que é Deus. Afinal, como dito antes, ele foi definido como uma entidade que criou tudo.

Se fosse definido com poderes infinitos (onipotência, onisciência, onipresença, etc) aí sim seria completamente impossível dele provar que existe. Na melhor das hipóteses, o teste desses poderes entraria em um loop eterno.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Julho de 2006, 07:13:00 »
Se Deus é definido como uma entidade que criou tudo e é capaz de provar descriando tudo e recriando de novo, por definição teris sim provado que é Deus. Afinal, como dito antes, ele foi definido como uma entidade que criou tudo.

Bolas! Ele poderia descriar e depois recriar e deixar tudo como estava no momento que descriou. E você assistiria tudo. Que tal, assim está bom pra você?
MT: Bem, se isso acontecesse eu realmente acreditaria que uma entidade capaz de me fazer achar que vi tudo ser descriado, recriado e restaurado apareceu na minha frente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!