Quase ninguém chamava os trolls da STR de "troll" até eu começar a ensinar o termo. E também fui eu quem descobriu na wikipédia em Inglês o termo "Mojibake" pra descrever os problemas que levaram quase todo mundo a sair de lá e vir pra cá (na época "fórum Alenonimo"). Todo mundo aqui deve ter introduzido uma palavra ou outra, talvez aprendida fora, talvez criada por si mesma. Ou criado uma derivação, como "trollismo" ou "mojibakado".
Este tópico é pra listar palavras que vocÊs trouxeram para o cotidiano dos foristas daqui ou de outro lugar, e/ou queiram trazer.
Exemplo: achei agora uma nova expressão na wikipédia que não estou certa de como traduzir, mas que acredito seja útil pra descrever o comportamento de muita gente que debate aqui (especialmente trolls):
Weasel word. VEja
http://en.wikipedia.org/wiki/Weasel_wordEu vou tentar explicar como isso funciona na wikipédia e vocÊs podem imaginar o que eu quero dizer: Existem pessoas que colocam frases lá tipo "O Flamengo é o maior time.", como se fosse fato. Daí quando reclamam que isso fere o princípio de neutralidade, alteram para "
algumas pessoas dizem que, o Flamengo é o maior time", o que é verdade, é neutro, mas continua inútil, entendem?
Weasel quer dizer doninha. Diz que o bicho é capaz de sugar todo o conteúdo de um ovo sem quebra a casca. Palavras-doninha, então, sugam o significado de uma frase sem mudar a idéia.
Quem souber Inglês veja o link pra conferir se eu entendi. Eu ia dar uns exemplos daqui do fórum, mas deixo como exercício pra vocÊs.
PS: quando eu vir alguém falar algo assim no fórum, vou apontar e linkar pra cá.