Concordo com você. Mas nós temos inteligência emocional... Não podemos nos esquecer de que somos seres extremamente críticos e não devemos seguir apenas nossos institntos.
O melhor modo de evoluir além dos nossos instintos é conhecê-los. Ou pelo menos não veríamos um bando de mulheres teoricamente bem educadas reclamando na televisão que homens "tem medo" de mulheres sexualmente liberadas sem ter a mínima noção do que realmente acontece e qual a causa disso.
Eu li os livros "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" e "Porque os homens mentem e as mulheres choram?". Achei muito interessante, traz aspectos científicos que são esclarecedores e me ajudaram no meu relacionamento.
Eu ficava chateada quando falava dos meus problemas para o meu namorado e ele simplesmente falava que eu deveria fazer "isso". Parecia que ele não estava se importando com o que eu falava. Apresentava soluções aparentes como se o problema fosse irrelevante. O segundo livro citado explica essa incompatibilidade entre os sexos de maneira científica. Os homens se sentem na obrigação de defender as mulheres de seus problemas dando-lhe soluções racionais, enquanto as mulheres simplesmente desabafam e querem se sentir amparadas emocionalmente...