Autor Tópico: Windows Pirata enchendo o saco  (Lida 2760 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Windows Pirata enchendo o saco
« Resposta #25 Online: 02 de Junho de 2006, 20:10:09 »
Funciona eu instalar esse ubunto ai junto com o XP já instalado? quer dizer, o XP permite instalar outro sistema operacional?

Com certeza...

mas vc tem q instalar o Ubuntu depois do XP, pois pelo GRUB ou pelo LILO vc pode escolher em qual SO vai entrar

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Junho de 2006, 21:14:41 »
O meu taq pedindo pra eu baixar o Genuine software verification algo assim...
E eu nem vou baixar ó...
O meu taq pedindo pra eu baixar o Genuine software verification algo assim...
E eu nem vou baixar ó...

Pode baixar, desativar isso é tão ridículo que eu nem vou falar aqui, para mim bastou 10 segundos de google e mudar um negócio num menuzinho... :hihi:
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #27 Online: 02 de Junho de 2006, 21:38:09 »
Pode baixar, desativar isso é tão ridículo que eu nem vou falar aqui, para mim bastou 10 segundos de google e mudar um negócio num menuzinho... :hihi:

E o irônico é que está no Internet Explorer que tanta confusão já deu! : :biglol:
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Junho de 2006, 21:48:44 »
Eu só não migrei para o Kurumin porque sou newbie ( cabação mesmo) demais em linux e não sei instalar os drivers do meu modem adsl QuickConnect 3000 (tenho o cd com os drivers para linux) e não sei instalar os drivers da minha placa de video, uma Gforce 2 MX400... Ate tenho o Kuruma 5 instalado no HD (criar as partições swap e ext3 eu sei, configurar o Lilo p/dual boot tambem).
Se alguem puder me ajudar, ficaria grato (e passaria a usar o Linux).

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #29 Online: 02 de Junho de 2006, 22:07:38 »
O que é Windows? :lol:

Eu só não migrei para o Kurumin porque sou newbie ( cabação mesmo) demais em linux e não sei instalar os drivers do meu modem adsl QuickConnect 3000 (tenho o cd com os drivers para linux) e não sei instalar os drivers da minha placa de video, uma Gforce 2 MX400... Ate tenho o Kuruma 5 instalado no HD (criar as partições swap e ext3 eu sei, configurar o Lilo p/dual boot tambem).
Se alguem puder me ajudar, ficaria grato (e passaria a usar o Linux)

Os drivers já vêm no kernel, não é necessário instalar.

E eu sugiro usar outra distro, o Kurumin não é para se instalar no HD.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Junho de 2006, 22:11:37 »
Mas o Kurumin não é basicamente o Debian com uma interface KDE?

Qual seria uma distribuição mais adequada a um iniciante?

Ps: No centro de informações aparece o modem ADSL USB listado nos dispositivos USB... porem no modem não existe indicação de sinal ADSL.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #31 Online: 03 de Junho de 2006, 11:24:11 »
Funciona eu instalar esse ubunto ai junto com o XP já instalado? quer dizer, o XP permite instalar outro sistema operacional?

Com certeza...

mas vc tem q instalar o Ubuntu depois do XP, pois pelo GRUB ou pelo LILO vc pode escolher em qual SO vai entrar

Traduza... GRUB e LILO? e como faz pra rodar? Se quando inicio o pc, mesmo que mude para disco de boot e coloque o CD ele não lê e inicia o windows?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Junho de 2006, 15:13:31 »
GRUB e LILO são gerenciadores de boot... Quando você liga o PC um gerenciador de boot é acionado, e é ele que tenta inicializar o sistema operacional que está instalado em alguma partição. O GRUB e o LILO deixam você escolher na hora do boot o sistema operacional que você quer iniciar.

A maioria das distribuições linux instalam eles (um deles, claro) automaticamente, e imagino que já configurem ele automaticamente também, caso você tenha o windows instalado.

Amon, pra iniciar, te aconselho o Ubuntu. Os textos de suporte e os fóruns de discussão são muito bons. Olha o guia pra desktops: http://help.ubuntu.com/ubuntu/desktopguide/C/index.html

Para particionar o HD, te aconselho usar o Partition Magic. Com ele você pode diminuir o tamanho das partições do seu Windows sem ter que deleta-las e refazê-las, e também criar as partições necessárias pro linux.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #33 Online: 03 de Junho de 2006, 19:16:31 »
Eu não baixo  n!ão! Não vou me render aos caprichos do windos update!hehe

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 03 de Junho de 2006, 19:21:18 »
meu problema com o linux é que não sei como faço pra instalar drivers de placa de rede, modem, essas coisas. p. ex, a telefonica só tem instalador automático do speedy pra wxp, nao é?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 03 de Junho de 2006, 20:51:37 »
Sim... O que não faz muuuita diferença, já que esses discadores são demoníacos.... Configurar uma conexão é fácil em qualquer SO, algumas informações e pronto.

A maioria das placas de redes são detectadas na instalação.

Qual seu modem? Se você você tem um modem ethernet, não precisa nem de "driver", só tendo sua placa de rede instalada corretamente você já pode configurar a internet.

Aqui, usando o livecd do Ubuntu, ele detectou minha placa de rede no boot, então eu só digitei "adsl-setup", configurei minha internet, e usei pelo livecd mesmo.
« Última modificação: 03 de Junho de 2006, 20:53:28 por Oceanos »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #36 Online: 04 de Junho de 2006, 07:37:29 »
meu problema com o linux é que não sei como faço pra instalar drivers de placa de rede, modem, essas coisas. p. ex, a telefonica só tem instalador automático do speedy pra wxp, nao é?
Tenta ver no site do ABUSAR como é feita a configuração do seu modem no Linux, deixa anotado e faz uns testes com um LiveCD.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Junho de 2006, 07:53:15 »
o modem é ethernet, até aí tudo bem. mas e a placa de rede? perdi o disquete de instalação e não sei nem de que modelo é. tentei abrir o computador pra ver, mas tem uns parafusinhos (uns com furinho no meio) que não sei como tirar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #38 Online: 04 de Junho de 2006, 07:58:30 »
o modem é ethernet, até aí tudo bem. mas e a placa de rede? perdi o disquete de instalação e não sei nem de que modelo é. tentei abrir o computador pra ver, mas tem uns parafusinhos (uns com furinho no meio) que não sei como tirar.
Para ver a placa de rede, vai no Painel de Controle —> Sistema —> Hardware —> Gerenciador de Dispositivos e procura sua placa de rede por lá. Lá deve ter informações sobre a marca e o modelo. Se isso não ajudar muito, instala o programa Everest, pois ele dá informações detalhadas sobre todas as peças do computador.

E se quiser procurar uma ferramenta para remover os parafusos com um furo hexagonal no meio, procura por umas chaves em formato de L que tem esse formato.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 04 de Junho de 2006, 08:27:37 »
é, eu até comprei, mas nenhuma serviu. ai ai.. mas ok, já descobri qual é a placa.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #40 Online: 04 de Junho de 2006, 08:42:54 »
Sobre o Ubuntu, há downloads das ISOs do CD. Mas ele é um LiveCD ou eu preciso instalar?

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #41 Online: 04 de Junho de 2006, 09:54:36 »
Se eu não me engano, nessa última versão, 6.06, o CD de instalação e o live-CD são um só. Antigamente eles eram separados.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #42 Online: 04 de Junho de 2006, 10:41:25 »
Se eu não me engano, nessa última versão, 6.06, o CD de instalação e o live-CD são um só. Antigamente eles eram separados.
Preenchi o formulário do "Shipit Free CD". Vamos ver se eles vão mesmo mandar CDs pra mim. :D

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #43 Online: 04 de Junho de 2006, 16:08:16 »
Pode demorar um "pouquinho" segundo dizem. E as vezes o correio cobra uma taxa para retirar, o que não deveria acontecer.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #44 Online: 05 de Junho de 2006, 14:23:53 »
O WinXP tem um recurso de recuperação onde vc escolhe a data e ele retorna à configuração da data escolhida. Pois bem, quando o meu XP genérico começou a dar aquela mensagem de "programa não original", eu retornei a configuração para o dia anterior e... beleza, a mensagem sumiu!

O preço para migrar para uma versão original, via online, é de quatrocentos e poucos reais (vai se f****!)...

"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #45 Online: 05 de Junho de 2006, 15:28:27 »
O WinXP tem um recurso de recuperação onde vc escolhe a data e ele retorna à configuração da data escolhida. Pois bem, quando o meu XP genérico começou a dar aquela mensagem de "programa não original", eu retornei a configuração para o dia anterior e... beleza, a mensagem sumiu!

O preço para migrar para uma versão original, via online, é de quatrocentos e poucos reais (vai se f****!)...

A Microsoft se pronunciou e disse que é possível tirar a mensagem facilmente. :?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 05 de Junho de 2006, 22:32:11 »
Pode demorar um "pouquinho" segundo dizem. E as vezes o correio cobra uma taxa para retirar, o que não deveria acontecer.

De mim não cobraram nada, chegaram em casa normalmente.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #47 Online: 05 de Junho de 2006, 22:42:24 »
Acabei de testar o Ubuntu. Não gostei muito não. :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!