Autor Tópico: Bodas bárbaras  (Lida 2361 vezes)

Offline FredLC

• Nível 10
  • *
Re: Bodas bárbaras
« Resposta #25 Online: 28 de Junho de 2006, 09:15:41 »
O certo, como quase sempre, está no meio do caminho.

Hmmmm, isso me lembrou uma fala do sr. Miagi, aquele personagem do Karatê Kid feito pelo recentemente falecido Pat Morita.

Sem querer ser chato, mas o personagem que realmente merece ser lembrado com essa citação não é o sr. Myagi, mas sim o Buda. ;)

T+ :).
…There would be no atheism if there were no god…"

G.K. Chesterton.

"Deal"

FredLC

Links para minhas galerias de arte

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #26 Online: 28 de Junho de 2006, 11:00:39 »
Camarada tem tudo haver sujiro
Desculpe mas... o que tem uma coisa a ver com a outra?
Camarada tem tudo haver, sugiro uma passadinha em uma biblioteca para ver a estória suja do pfl, e também sobre os discursos que ultimamente o pfl  fala criticando movimentos sócias que dizem ser “antidemocráticos”
Estamos discutindo o modus operandi anti-democrático dos movimentos sociais brasileiros, e pra tanto pouco interessa o que a direita fez ou deixou de fazer antes, eu não tenho nada a ver com isso e não quero pagar o pato agora.
Por isso mesmo, não vi ninguém defendendo os movimentos sociais e isso me fez defende-los, sempre temos que ver os dois lados da questão, certo? Pois bem dei o exemplo do PFL, pois acho muita hipocrisia esse partido falar o que é democrático ou o que não é.
Agora voltando ao tópico
Por que você acha que todos os movimentos sociais não têm apoio da população? Diga-me uma fonte digna de confiança que prove isso.
...

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Junho de 2006, 15:16:43 »

Hmmmm, isso me lembrou uma fala do sr. Miagi, aquele personagem do Karatê Kid feito pelo recentemente falecido Pat Morita.

Sem querer ser chato, mas o personagem que realmente merece ser lembrado com essa citação não é o sr. Myagi, mas sim o Buda. ;)

O Buda nunca falou que se você vai pelo meio splecht te espremem que nem uva.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Junho de 2006, 15:21:58 »
Por isso mesmo, não vi ninguém defendendo os movimentos sociais e isso me fez defende-los, sempre temos que ver os dois lados da questão, certo? Pois bem dei o exemplo do PFL, pois acho muita hipocrisia esse partido falar o que é democrático ou o que não é.

Bem, eu te digo que desconheço movimentos sociais no Brasil que ajam apenas dentro dos limites da democracia. Como eu disse, esses movimentos sociais não aceitam "não" como resposta e, pior, não se furtam a fazer uso da violência quando contrariados (a invasão dos laboratórios da Aracruz ainda é fato recente).

Por que você acha que todos os movimentos sociais não têm apoio da população? Diga-me uma fonte digna de confiança que prove isso.

Não me lembro de ter dito isso.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline FredLC

• Nível 10
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Junho de 2006, 18:51:26 »

O Buda nunca falou que se você vai pelo meio splecht te espremem que nem uva.

Eu também adoro essa citação - mas como minha referência ao meio era positiva, falei de Buda, que, afinal, defendia o caminho do meio como o caminho da iluminação (após descobrir que tanto a riqueza extrema quanto a pobreza extrema cegam as pessoas). Veja a passagem sobre a epifania que ele obteve sob a figueira. ;)
…There would be no atheism if there were no god…"

G.K. Chesterton.

"Deal"

FredLC

Links para minhas galerias de arte

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!