Autor Tópico: Homens sentem mais prazer na vingança que as mulheres  (Lida 3847 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Homens sentem mais prazer na vingança que as mulheres
« Online: 07 de Junho de 2006, 00:29:00 »
http://pt.wikinews.org/wiki/Homens_sentem_mais_prazer_na_vingan%C3%A7a_que_as_mulheres

Homens tem uma satisfação maior que as mulheres quando observam uma vingança. Este é o resultado de um estudo realizado pela University College London e que foi publicado na revista Nature. Os pesquisadores descobriram que homens e mulheres sentem simpatia por pessoas que estão sofrendo mas homens sentem prazer se quem está sofrendo é alguem de quem eles não gostam.

A pesquisa realizada por neurocientistas foi feita da seguinte forma: 32 voluntários participaram de um jogo financeiro. Entre os voluntários haviam atores contratados para agir de forma desleal no jogo fazendo com que os voluntários perdessem dinheiro. Após o jogo, os voluntários tiveram sua atividade cerebral monitorada por um "scanner" enquanto assistiam os atores serem sujeitos a sessões de choques elétricos. Quando o ator em questão tinha jogado de forma justa, homens e mulheres mostraram ativação das áreas cerebrais relacionadas a simpatia. As mulheres ainda mostravam algum grau de simpatia quando o ator levando choques havia sido desleal mas os homens mostravam ativação das áreas relacionadas ao prazer. Os homens parecem ter maior predisposição para desejar que aqueles que agiram de forma injusta sejam punidos. De acordo com a cientista lider do projeto, Tania Singer "Este estudo parece mostrar que é uma atribuição importante no homem manter a justiça e dar punições".

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: Homens sentem mais prazer na vingança que as mulheres
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2006, 05:15:11 »
 :cadeira: :bash: :jason: :nosebleed: :chicote:

Ver o outro pagando por trapacear é muiiiiito bom  :diabo:
Não deseje.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2006, 09:10:33 »
Não tem coisa melhor do que uma vingança, em arrasar um idiota que cruzou seu caminho de forma desleal.  :)
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2006, 10:37:05 »
Isso é verdade, nada como esmagar os inimigos como se fossem baratas.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

rizk

• Visitante
« Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2006, 10:43:00 »
yeah!

(opa)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2006, 11:22:03 »
Eu tenho uma lista de todas as pessoas de quem eu devo me vingar antes de morrer... desde o pré...

A lista começa com Anderson... um mané que roubava meu lanche no pré...:?

Falando nisso... tenho que descobrir por onde esse cara anda...:hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2006, 12:21:14 »
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena!"
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2006, 13:25:19 »
Discordo. Prefiro "Vingança, doce vingança"
ou
    * "A vingança agrada a todos os corações ofendidos; (...) uns preferem-na cruel, outros generosa".

- Autor: Pierre Marivaux

Em ingles alguns:

“Vengeance is a dish best eaten cold”

“Revenge is an act of passion; vengeance of justice. Injuries are revenged; crimes are avenged.”

Samuel Johnson quotes (English Poet, Critic and Writer. 1709-1784)

"The patient refused an autopsy."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2006, 13:32:05 »
O ruim, é que vai ter alguem tambem querendo se vingar de você.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2006, 13:36:21 »
O ruim, é que vai ter alguem tambem querendo se vingar de você.

Simples, seja legal com os outros... o mundo gira...
Cara prego tem mais é que se f****...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2006, 13:41:46 »
Por isso que eu disse:
" A vingança nunca é plena, mata a alma a envenena.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2006, 13:56:52 »
Por isso que eu disse:

Não existe alma ;p

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2006, 15:30:47 »
Por isso que eu disse:

Não existe alma ;p

:lol:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #13 Online: 07 de Junho de 2006, 17:18:21 »
Eu tenho uma lista de todas as pessoas de quem eu devo me vingar antes de morrer... desde o pré...

Eu também tenho uma lista de pessoas para me vingar...

O mundo dá muitas voltas, cedo ou tarde esses otários vão cair na minha mão e eu vou esmagar estes vermes...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #14 Online: 07 de Junho de 2006, 17:23:27 »

Eu também tenho uma lista de pessoas para me vingar...

O mundo dá muitas voltas, cedo ou tarde esses otários vão cair na minha mão e eu vou esmagar estes vermes...

Alguns já caíram... e eu pude dar o troco... outros caíram mas não foi em um momento oportuno...

Se não foi nesse giro, eu pego eles em algum outrol...:ok:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2006, 18:16:49 »
Eu não movo uma palha para me vingar de quem quer que seja... deixo-o cavar sua própria cova. Fico só assistindo, de camarote... depois é que faço xixi sobre a sepultura.  ;P

Não vou dispender minha energia e minha atenção com quem não gosto.  :wink:

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #16 Online: 07 de Junho de 2006, 18:19:31 »
Eu não movo uma palha para me vingar de quem quer que seja... deixo-o cavar sua própria cova. Fico só assistindo, de camarote... depois é que faço xixi sobre a sepultura. ;P

Não vou dispender minha energia e minha atenção com quem não gosto. :wink:

Vai dizer que nunca imaginou aquele cara que te fez alguma coisa de ruim sofrendo um acidente, apanhando de você, pedindo esmola no sinal ou coisas assim?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2006, 18:26:00 »
Eu não movo uma palha para me vingar de quem quer que seja... deixo-o cavar sua própria cova. Fico só assistindo, de camarote... depois é que faço xixi sobre a sepultura. ;P

Vai dizer que nunca imaginou aquele cara que te fez alguma coisa de ruim sofrendo um acidente, apanhando de você, pedindo esmola no sinal ou coisas assim?

Hmmm. Já! :hihi:
Mas existe uma diferença entre imaginar e executar.  :wink:

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #18 Online: 07 de Junho de 2006, 18:37:31 »

Hmmm. Já! :hihi:
Mas existe uma diferença entre imaginar e executar. :wink:

Concordo. Mas você acaba gastando energia e atenção com isso, mesmo que seja só na hora da raiva. :)

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Junho de 2006, 18:50:34 »
A vingança é plena para quem sabe como fazer, eu já tive a oportunidade e digo-lhes que o momento da vingança é inigualável em prazer.

Aqueles dois segundos em que a pessoal olha para v/ nos olhos e deixa transparecer no olhar um misto confusão, medo, raiva e algum outro sentimento que apareça na hora pois o desgraçado sabe que v/ está se vingando e saboreando o momento.

Depois de uma boa vingança a pessoa se sente mais leve, pois a humilhação de ter sido prejudicado e não ter feito nada é um sentimento corrosivo.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Junho de 2006, 18:53:47 »
Nem me fale da hora da raiva... para não deixa-la acumulada e acabar descarregando equivocadamente em alguem, eu tenho o habito de socar a parede. Já quebrei os dedos das mãos umas 3 vezes, mesmo assim é assim que prefiro... se a minha raiva tem que causar algum dano, que seja comigo. Até mesmo porque somos muito tendenciosos ao avaliar um ato de injustiça, sabe-se lá se o meu julgamento corresponde com a realidade. Já cansei de dizer aos desafetos "Deixe-me em paz, procure ir morrer nas mãos de outro" pois por mais FDP que seja o sujeito, sempre haverá um FDP maior que ele que tratará de dispensar a ele o mesmo tratamento. O que não me imagino fazendo é arquitetando meticulosamente uma vingança, isto me causa um mal estar incomodo (pior que quebrar um dedo).   :wink:

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #21 Online: 07 de Junho de 2006, 19:00:37 »
Nem me fale da hora da raiva... para não deixa-la acumulada e acabar descarregando equivocadamente em alguem, eu tenho o habito de socar a parede. Já quebrei os dedos das mãos umas 3 vezes, mesmo assim é assim que prefiro... se a minha raiva tem que causar algum dano, que seja comigo. Até mesmo porque somos muito tendenciosos ao avaliar um ato de injustiça, sabe-se lá se o meu julgamento corresponde com a realidade. Já cansei de dizer aos desafetos "Deixe-me em paz, procure ir morrer nas mãos de outro" pois por mais FDP que seja o sujeito, sempre haverá um FDP maior que ele que tratará de dispensar a ele o mesmo tratamento. O que não me imagino fazendo é arquitetando meticulosamente uma vingança, isto me causa um mal estar incomodo (pior que quebrar um dedo). :wink:

Eu tinha mania de socar a parede também. Quando luxei um dedo, parei com isso e comprei um saco de areia aqui pro meu quarto. è mais seguro e ainda da pra imaginar a cara do FDP que você queria socar. Com certeza ele é mais macio que uma parede. :D

rizk

• Visitante
« Resposta #22 Online: 07 de Junho de 2006, 22:09:56 »
Gah. A gente tem eh que fazer como os Carolingios.

Vc rouba minhas coisas, mata algum dos meus, eu vou na tua casa e TACO FOGO pra vc saber o quanto me ofendeu com o seu ato e me oferecer reparacao.

FAIDA JA!!!

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #23 Online: 07 de Junho de 2006, 22:20:30 »
uia.

vingança silenciosa é a melhor. paciência. aguardar e observar...

eu nem nunca fico imaginando coisas ruins pros meus desafetos... acho que só tem uma pessoa que me irrita ao ponto do ódio na vida, a minha stalker particular que me "ataca" a cada dois meses...

eu não esqueço a ofensa, mas ela não me invade o coração (já que não existe alma... rerere) não perco tempo com isso, porque já vi váááárias vezes idiotas que me fizeram "mal" se sujarem por muito pouco.
Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

rizk

• Visitante
« Resposta #24 Online: 08 de Junho de 2006, 01:03:37 »
Eu nao acreditaria que os homens sao mais vingativos que as mulheres nem se o Weber dissesse - queria usar "nem que o papa..." mas ai ja eh chutar cachorro morto. Certamente, sentir prazer com a dor fisica do filho da puta eh coisa de homem, como os pitecos que sao.

Mulher costuma passar anos tomando pequenas iniciativas e contando com a propria cuzonice dos fdps - como disse a Sharon -,  se regozijando com todos os pequenos fracassos, ate que chega o dia em que a fdp esta no fundo do poco, sem familia nem amigos nem emprego nem cachorro nem NINGUEM. E depois comenta com os outros: "tadinho de fulano, mas, convenhamos, fez por merecer". 

Bwahahahaha.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!