Não tenho motivo para desejar uma vingança. Sempre fiquei na minha, no meu mundinho.
Também não me surpreende que um ser humano possa desejar o mal estar de outro. Além der ser uma visão limitada (Como se a humanidade no estado atual fosse tudo) é uma grande perda de tempo (melhor dedicar tempo melhorando minha vida que prejudicando a de outro). Não serei um ser melhor se os que estão a minha volta forem despotencializados ou potencializados para um espírito vingativo. Prefiro unir forças para criar novas formas de prazer e dominar as leis do Universo.
É difícil psicologicamente armazenar dentro de si a dor de um tapa na cara, preferimos passar artificialmente a dor para outra coisa (pessoa ou objeto). Essa dor psicológica não é plenamente satisfeita quando repassada para um objetivo qualquer, como se fosse apenas uma "masturbação mental". Eu poderia comparar esse espírito vingativo como um vírus mental que necessita de constante reprodução; só existe uma maneira de destruir a doença mental: resistindo e esquecendo dela. Corajoso aquele que resiste a isso, escolhendo a racionalidade e acreditando na humanidade. Seria muito fácil amar a natureza humana se todos fossem gentis, belos e meigos.
Sei lá, quando recebo algo de ofensivo procuro ser compreensivo, é a lógica atual do mundo criada pela própria mão humana. Tento acreditar que tudo pode ser diferente. Porém, tenho meus pensamentos sádicos também e são muitos, sempre discordo deles racionalmente.
"Olho por olho e todos seremos cegos". (Gandhi)
"A morte ("a despotencialização") de qualquer homem diminui-me, porque eu estou englobado na humanidade." (Jung)
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor" (Goethe)
Perguntas sem desenvolvimento e reflexão:

Uma ação defensiva de qualidade idêntica é inevitável para uma cruel ação ofensiva?

"Quem quiser fazer profissão de bondade não pode evitar sua ruína entre tantos que são maus." Maquiavel estaria certo?

Por que ver "o lado ruim da vida" como algo que não deveria existir? Talvez prazer e dor sejam "lados de uma mesma moeda".

A única coisa que realmente importa é gozar a própria vida ao extremo?
Já delirei e muito por um dia! Chega de especulações!

Toda e qualquer tipo de crítica é bem-vinda E DESEJADA!
(Ninguém comenta minhas mensagens delirantes, estaria cometendo algum erro grave de pensamento?

)