Autor Tópico: Consciencia e Drogas....  (Lida 4994 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Consciencia e Drogas....
« Resposta #25 Online: 18 de Junho de 2006, 03:14:36 »
olha amigo pílula...
por mim eu comprava uma fazendinha e viveria lá pro resto da vida, plantando mandioca, criando galinhas e fumando maconha todo dia, que eu plantaria no porão.
não costumo fumar da erva com freqüência simplesmente porque atrapalha a vida mesmo. afeta minhas faculdades mentais, minha memória, raciocínio lógico, me deixa mole e desanimado. assim, só fumo quando não terei nenhuma atividade intelectual por um bom tempo, pra não me atrapalhar mesmo.

tenho problemas com sono e não conheço melhor remédio pra dormir legal, mas há o day after...

um amigo meu fuma todo dia, um cigarro pra abrir o apetite pro almoço, outro pra abrir pro jantar e um terceiro pra dormir. resultado; mesmo quando não fuma nada parece que fumou o dia inteiro. ficou, como se diz, lesado.
« Última modificação: 18 de Junho de 2006, 03:16:28 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 18 de Junho de 2006, 03:18:14 »
maconha nao gosto... to falando especificamente das substancias alucinogenas de cogumelos.. acido originalmente é de um cogumelo tambem...
eu vou dar um exemplo pratico
quando eu to sob efeito do psilocibe cubensis, determinado momento (depois de algumas horas que tomei) eu encontro solucoes para problemas muito mais facilmente...
problemas complexos,... tiro deducoes muito mais facil tmb...
eu sinto que minha inteligencia cognitiva tambem fica muito melhor.. tipo, se eu ver alguem tentando mentir eu capto muito mais rapido, percebo detalhes que nao percebo normalmente...

você fica de fato mais esperto ou lhe parece que fica mais esperto?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #27 Online: 18 de Junho de 2006, 15:14:06 »
Eu acho que a questão não é ficar ou não mais esperto, e sim perceber as coisas de maneira diferente, mais profundamente.
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

blue pill

• Visitante
« Resposta #28 Online: 18 de Junho de 2006, 19:36:01 »
maconha nao gosto... to falando especificamente das substancias alucinogenas de cogumelos.. acido originalmente é de um cogumelo tambem...
eu vou dar um exemplo pratico
quando eu to sob efeito do psilocibe cubensis, determinado momento (depois de algumas horas que tomei) eu encontro solucoes para problemas muito mais facilmente...
problemas complexos,... tiro deducoes muito mais facil tmb...
eu sinto que minha inteligencia cognitiva tambem fica muito melhor.. tipo, se eu ver alguem tentando mentir eu capto muito mais rapido, percebo detalhes que nao percebo normalmente...

você fica de fato mais esperto ou lhe parece que fica mais esperto?
esperteza é muito relativo né..
eu fico mais pensante...
julgo as coisas mais "ceticamente"...  vejo a realidade nua e crua..

talvez seja relacionado com a influencia do emocional

tipo deixo o emocional de lado e só uso o racional

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 18 de Junho de 2006, 19:40:09 »
vou citar alguém um tanto estranho pra falar do assunto, mas veja:
Tempos atrás, quando a leitura de As Portas da Percepção de Aldous Huxley estava fresca na memória da geração Woodstock e ainda era moda louvar as virtudes iluminativas da ingestão de drogas, conheci dois irmãos que faziam viagens ao menos semanais nas asas do LSD. Acreditavam com isso estar adquirindo poderes extraordinários, ascendendo ao pináculo do conhecimento espiritual. Embora eu notasse que, em vez disso, eles se tornavam cada dia mais idiotas, abstive-me de qualquer esforço para tirá-los da ilusão. Uma só vez apresentei a um deles uma modesta objeção às suas pretensões, e isto bastou para deixá-lo embasbacado ao ponto de esfriar por algum tempo sua devocäo lisérgica. Foi assim. Ele estava me contando que a droga aguçava sua percepção sensorial, a dele e a do irmão, ao ponto de que este último, estando a cinqüenta metros de distância, podia ser chamado de volta com um simples cochicho, ouvindo-o com a nitidez de quem estivesse a cinqüenta centímetros.

-- Mas, se estavam ambos drogados, -- perguntei -- como é que você sabe que era seu irmão quem, estando a cinqüenta metros, ouvia como se estivesse a cinqüenta centímetros, e não você próprio quem, estando a cinqüenta centímetros dele, o enxergava como se estivesse a cinqüenta metros?

Ele arregalou os olhos, coçou a cabeça e confessou:

-- Pô! Eu nunca havia pensado nisso.

Como logo depois ele e o irmão saíram do meu círculo de convivência, não sei se minha observação chegou a ajudá-los ou se, passado o momento de perplexidade, voltaram à rotina estupefaciente.

olavão.

blue pill

• Visitante
« Resposta #30 Online: 18 de Junho de 2006, 19:52:26 »
tudo em excesso faz mal
oq eu quero saber é se os cogumelos te fazem pensar melhor, por um momento...
nao a longo prazo usando sempre
lesa sim usar sempre..

exemplo se vc ficar tomando ecstasy sempre seu nivel de serotonina vai la em baixo, mas isso nao quer dizer q na hora q vc tomou ela nao tava la em cima

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Junho de 2006, 19:57:55 »
hm.. a questão é que não dá pra vocÊ saber se está realmente com uma melhor percepção das coisas ou se lhe parece que está com uma melhor percepção das coisas, já que não tem ninguém, além de você(que está alterado), dentro de sua cabeça pra avaliar seu fluxo de pensamento. a boom psicodélico se deu em 60. há quase 50 anos muitas pessoas vêm usando substâncias psicodélicas, e, que eu saiba, fora da esfera da arte, nada de muito genial saiu de nenhuma delas.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #32 Online: 18 de Junho de 2006, 20:16:51 »
Eu acho que vcs se esquecem que a expanção da consciencia humana não é alcançada somente pela ingestão de drogas. Existem inumeros outros modos de atingir essa expansão de consciencia. Agora não cabe a ninguem além de você mesmo saber se isso que você deseja alcançar em sua vida.
Ps: Bruno, vc deve estar bem por dentro da totalidade de pessoas que usam e usaram drogas psicodelicas e dos feitos das mesmas pra simplismente generalizar e dizer que nada genial saiu dessas ideias. Não é?
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Junho de 2006, 20:25:28 »
Eu acho que vcs se esquecem que a expanção da consciencia humana não é alcançada somente pela ingestão de drogas. Existem inumeros outros modos de atingir essa expansão de consciencia. Agora não cabe a ninguem além de você mesmo saber se isso que você deseja alcançar em sua vida.
Ps: Bruno, vc deve estar bem por dentro da totalidade de pessoas que usam e usaram drogas psicodelicas e dos feitos das mesmas pra simplismente generalizar e dizer que nada genial saiu dessas ideias. Não é?

na verdade, eu esperava que alguém desse algum exemplo de algum prêmio nobel que andou tomando chá de cogumelos... sabe como é, o ônus cabe a quem alega.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Junho de 2006, 20:46:09 »

na verdade, eu esperava que alguém desse algum exemplo de algum prêmio nobel que andou tomando chá de cogumelos... sabe como é, o ônus cabe a quem alega.

Eu também gostaria de ver um exemplo disso.
Aliás, nem precisa de ser um Nobel.
Um reconhecimento que seja, da comunidade científica por exemplo, ou no campo da literatura.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #35 Online: 18 de Junho de 2006, 20:52:26 »
Exemplos eu não sei dar porque eu não conheço nem nunca fui atrás desse tipo de informação, e tem aquele velho problema do preconceito também, vai saber quem já usou e nunca reconheceu publicamente? Eu acho que esse tipo de assunto é dificil de discutir porque faltam evidencias de ambos os lados.
    estão superados,
        feliz,
       sem angústia,

Buda Sakyamuni

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Junho de 2006, 20:55:00 »
Como assim evidências de ambos os lados?
"Por quê?"

Chaves

blue pill

• Visitante
« Resposta #37 Online: 18 de Junho de 2006, 21:23:17 »
Como assim evidências de ambos os lados?

tanto evidencias de que fulano usou drogas e fez estudos
como de que ele nao usou drogas necessariamente

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 18 de Junho de 2006, 21:27:43 »
A questão aqui é: o uso de tais substâncias melhora o desempenho cognitivo, de raciocínio, ou mesmo a criatividade?

A meu ver, o ônus da prova cabe a quem alegar que sim.
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Junho de 2006, 21:48:56 »
a criatividade, sim, é só ouvir um bocado de doors. já os outros dois...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Junho de 2006, 21:52:04 »
Tudo bem. Retiro a criatividade, mesmo porque é algo subjetivo.
Depende do gosto pessoal.

Fiquemos então com capacidade cognitiva e de raciocínio.
"Por quê?"

Chaves

blue pill

• Visitante
« Resposta #41 Online: 20 de Junho de 2006, 03:05:38 »
Tudo bem. Retiro a criatividade, mesmo porque é algo subjetivo.
Depende do gosto pessoal.

Fiquemos então com capacidade cognitiva e de raciocínio.
entao vamos fazer uns experimentos.. eu sou voluntario pra usar a droga :D aahuahu

blue pill

• Visitante
« Resposta #42 Online: 20 de Junho de 2006, 03:05:54 »
é sério

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 20 de Junho de 2006, 03:09:52 »
Todo bêbado se sente inteligente. 
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 20 de Junho de 2006, 03:30:56 »
E são.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #45 Online: 12 de Outubro de 2018, 21:12:03 »
Em compensação na arte e na criatividade maconha ajuda bastante :)
Isso pode ser até ser verdade, mas talvez com preço alto demais a se pagar. Como uma luz ,que depois de brilhar além do normal, se queima.

Talvez uma pessoa que já seja naturalmente talentosa e criativa ao usar maconha até produza algo ainda mais criativo e excelente, mas depois passe a ser ostensivamente medíocre.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Consciencia e Drogas....
« Resposta #46 Online: 16 de Outubro de 2018, 16:57:03 »
Podem questionar a fonte, se der vontade...mas o uso de drogas por cientistas não é incomum...
https://exame.abril.com.br/ciencia/10-visionarios-da-ciencia-e-tecnologia-que-experimentaram-drogas/

"O célebre astrofísico, Carl Sagan, não só fumava maconha regularmente, como era um forte defensor de seu uso. O cientista chegou a escrever um ensaio para o livro Marijuana Reconsidered (Maconha Repensada, em tradução para o português). No artigo, falava sobre os benefícios do consumo da droga para vencer desafios intelectuais."

Não estou defendendo que se entupam de drogas indiscriminadamente, mas a total aversão é imaturidade.
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Consciencia e Drogas....
« Resposta #47 Online: 16 de Outubro de 2018, 17:10:35 »

"O célebre astrofísico, Carl Sagan, não só fumava maconha regularmente, como era um forte defensor de seu uso. O cientista chegou a escrever um ensaio para o livro Marijuana Reconsidered (Maconha Repensada, em tradução para o português). No artigo, falava sobre os benefícios do consumo da droga para vencer desafios intelectuais."

Ah, é. Agora tá explicado por que aqueles olhinhos dele sempre me instigaram algum questionamento. Cariz de Marcelo d2.

« Última modificação: 16 de Outubro de 2018, 17:14:15 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!