Já tentaram fazer isso com alguém?
Sim!
Recentemente aconteceram alguns debates no ônibus da prefeitura e tal, e o mais legal deles foi quando eu me declarei ateu e eles não concordaram comigo.. hehe
O interessante, é que quando eu tentava explicar o ônus da prova no contexto religioso, eles discordavam de forma veemente. Mas quando eu usei o exemplo do Santo Dragão para explicar o ônus, não pensaram duas vezes em concordar (embora que se eu tentasse usar isso de premissa, para concluir o ônus no contexto religioso, não funcionaria). É meio óbvio, mas é difícil bater de frente com qualquer idéia de qualquer pessoa... Ainda mais com a crença religiosa, que é algo que a maioria das pessoas nunca se questionou se é verdade ou não.
Não desconverti ninguem, e nem era essa a intenção. Só que despertei a curiosidade científica da maioria deles. É muito da hora ouvir eles dizendo: "Cara, como é bom ter noção do que você está falando, ter conhecimento e não falar bobeiras, ter argumentos pra discutir, etc". E pelo menos um está indo atrás de fazer iniciação científica no próximo ano. [rizk]Aeeeeeeeeee![/rizk]