Autor Tópico: Eu consegui, eu consegui!  (Lida 10900 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Eu consegui, eu consegui!
« Online: 13 de Abril de 2005, 23:02:08 »
Falei com o Vines!

Eis:

Quarta-feira, 13 de abril, 2005.

Ricardo: Vines, como está o estatuto da STR?
Leo Vines: Está pronto e já sendo registrado.
Ricardo: Existe alguma previsão de "oficialização" da ONG?
Ricardo: Data, tempo que isso pode levar.
Leo Vines: Não pois dependemos dos correios, mas com certeza será antes do aniversário, dia 4/5.
Ricardo: Só mais uma dúvida, o forum foi perdido?
Ricardo: O banco de dados, todos aqueles tópicos. Existe um backup?
Leo Vines: Não, eu o tirei do ar pois estamos trocando de servidor.
Leo Vines: Tenho backup de tudo, alguns imbecis andaram inventando a história que ele foi invadido e apagado.
Ricardo: O forum voltará normal, então, como antes?
Ricardo: Sem caracteres estranhos, perfeito?
Leo Vines: Sim, mas voltará pago.
Leo Vines: Sim, tudo voltará ao normal, já estamos com um novo servidor.
Ricardo: Existe idéia de valor?
Leo Vines: Esta semana ele já deverá estar no ar.
Leo Vines: Ainda não, os moderadores e o tesoureiro é que decidirão.
Leo Vines: Mas deverá ser algo em torno de R$ 3,00 mensais.
Leo Vines: Os moderadores receberão um salário e terão que cumprir metas na moderação
Ricardo: Membros da ONG também precisarão pagar?
Leo Vines: Sim, será algo separado para poder arcar com os salários dos moderadores.
Leo Vines: O dinheiro será para pagar a manutenção do Fórum e não para arrecadar fundos pra ONG.
Ricardo: Será mesmo preciso, Vines? O meu medo é que o movimento caia bruscamente com isso. Até que os moderadores se tornem inúteis em um forum vazio.
Leo Vines: Não penso que isso ocorra, o Fórum ficará bem mais organizado, diferente de outros fóruns por aí onde todo mundo faz o que quer e ninguém arruma a bagunça.
Leo Vines: Isso atrairá gente séria e disposta a usar o Fórum para conversas sadias e dabates ordeiros.
Ricardo: O fórum poderá ser acompanhado sem o pagamento, ou mesmo a leitura dos tópicos será privada?
Leo Vines: A leitura será aberta, para escrever será necessário pagar.
Ricardo: Como serão escolhidos os moderadores?
Ricardo: Pela presidencia?
Leo Vines: Talvez seja adotada uma cota de gratuidade, algo como duas mensagens diárias. Algo além disso só pagando.
Leo Vines: Pela Diretoria e pelos Conselheiros..
Ricardo: Você acha que o fórum foi importante para a STR ter o tamanho que tem hoje?
Leo Vines: Em parte, mas não o vejo como a coisa mais importante.
Leo Vines: Os textos, publicações e ações da STR foram muito mais marcantes. O Fórum e a Lista foram úteis, mas o que mais gerou credibilidade e reconhecimento foram nossos textos e ações.
Ricardo: Não seria uma "seleção de pessoas" dispostas a contribuir com a ONG muito boa?
Ricardo: No meu ponto de vista, sem o forum, a STR seria apenas mais um site com bons textos.
Leo Vines: Sim, assim como na Lista e dentre os visitantes do site.
Ricardo: Com o forum criou-se uma idéia de grupo, de "nós somos ateus".
Ricardo: "Nós queremos ver essa ONG dar certo".
Leo Vines: Discordo. A maioria dos usuários do Fórum nunca contribuiu em nada com a STR. Fóruns existem muitos e nenhum deles fez metade do que a STR (que é muitíssimo mais que apenas um Fórum) fez até hoje. O Fórum é útil, mas não é a coisa mais importante da STR.
Ricardo: Contribiução financeira?
Leo Vines: Não, contribuição braçal mesmo.
Leo Vines: Dinheiro não é problema, precisamos de gente disposta a contribuir com horas de trabalho.
Ricardo: Ofereceu-se dinheiro, inclusive em um tópico recente. E quanto a contribuição braçal vários dos que estão fazendo o novo site, conheceram a STR pelo forum.
Leo Vines: A maioria diz que vai fazer e acontecer e depois some, como tantos e tantos já fizeram nesses anos de STR.
Leo Vines: Sim, assim como vários se conheceram pela Lista ou enviando e-mail pros Editores após visitar o site.
Ricardo: Estou acompanhando a lista de desenvolvimento do novo site, ao menos uns 4 eram do forum.
Leo Vines: O Fórum nunca foi o único canal de comunicação, portanto não o supervalorizo.
Ricardo: De cerca de 6 ou 7 que são realmente ativos...
Leo Vines: Sim, mas como vê, não são todos.
Leo Vines: Alguns membros da ONG nem usam o Fórum e mesmo assim apoiam a STR e já estão começando os preparativos para ações fora da Internet.
Ricardo: Mas a maioria. Sabe Leo, acho que muitos garotos, talvez eu mesmo, entraram no forum e adoraram aquele ambiente. Cresceram como pessoas. Eu mesmo, não tinha muito conhecimento sobre método cientifico, sobre como debater. Não fazia a mínima idéia do que era uma falácia.
Ricardo: Ler textos poderia ajudar?
Leo Vines: É preciso perceber que a STR é muito mais que apenas um Fórum, tem gente que ainda não se tocou disso..
Ricardo: Sim, mas não é dinamico como um forum.
Ricardo: Acho que para a parte educativa da ONG (e a parte educativa está sendo considerada, não?), o fórum é muito bom.
Leo Vines: Porém num Fórum há muita bagunça. No futuro Fórum isso não ocorrerá, teremos algo muito mais seleto e ordeiro, aí sim, sendo um canal importante.
Ricardo: As áreas bate-papo, humor, continuarão?
Leo Vines: Provavelmente sim, mas não decidirei isso sozinho.
Leo Vines: Se a humor continuar será bem diferente do que é hoje.
Ricardo: Acho que seriedade demais pode levar para a monotonía.
Ricardo: Talvez um humor mais ligado com religiões, seria interessante.
Leo Vines: Terá que obedecer as regras da Área Humor do site.
Leo Vines: Para que o humor, furtivamente, passe a nossa mensagem.
Leo Vines: Uma piada sobre português não ajuda em nada a STR.
Leo Vines: Uma piada sobre os abusos das religiões, sim.
Ricardo: Quem é o tesoureiro? O Claudio Loredo ainda?
Leo Vines: Não, ele desertou numa atitude anti-ética. Provavelmente agora será o Arnaldo Elias.
Ricardo: Por que o estatuto ainda não foi liberado para os interessados pela ONG, pela internet?
Leo Vines: Porque o site ainda não foi movido para o novo servidor.
Ricardo: Você não acha que existe um "abismo" entre a diretoria e os interessados em ver a STR crescer, Vines?
Leo Vines: Assim que o for, provavelmente até sábado, todos o lerão.
Ricardo: Mas é tão fácil colocar o arquivo mesmo que no grupo do Yahoo.
Leo Vines: Nenhum, qualquer pessoa pode entrar na ONG e terá direito a voz e voto, de acordo com o Estatuto.
Leo Vines: Ele será divulgado no site.
Ricardo: O site já será em php, ou de início em html ainda?
Leo Vines: Ainda em HTML, não terminamos de criar o novo sistema ainda.
Leo Vines: Isso deverá demorar alguns meses ainda.
Ricardo: O novo host será pago com o dinheiro dos diretores enquanto a STR não for legalizada?
Ricardo: Ou serão aceitas doações?
Leo Vines: Sim, eu estou pagando por ele com a ajuda de alguns Diretores.
Leo Vines: Futuramente, quando arrecadarmos as associações, os associados financiarão a hospedagem.
Ricardo: Vines, por que por tantos anos a área finanças nunca foi atualizada?
Leo Vines: Porque estamos sem acesso ao servidor.
Ricardo: Desde 2002?
Leo Vines: Desde 2003, em 2002 foram poucas doações e não tive tempo para manter essa área atualizada. Em 2002 paramos de vender produtos, daí acho que só dois ou três pessoas entraram como Membros. Nenhuma delas exigiu a atualização das finanças, portanto, ficou tudo sem mudar.
Ricardo: Ano passado, 2004, algum progresso foi feito?
Leo Vines: Nada no site, só contatos e ações fora da Internet.
Leo Vines: Vou jantar e dormir, trabalho cedo.
Ricardo: Ok, boa noite e bom apetite.
Leo Vines: Qualquer outra dúvida é só enviar por e-mail pra mim ou pros Diretores.
Ricardo: Obrigado pela atenção.
Leo Vines: De nada, até mais.
Ricardo: Me autoriza a postar isso no forúm Alenonimo?
Ricardo: O pessoal lá está realmente chateado com a STR.
Ricardo: Queria mudar essa imagem.
Leo Vines: Pode postar o que quiser, isso tudo será publicado junto com o Estatuto assim que a migração de servidor terminar.
Leo Vines: Se quiser pode até enviar o Estatuto pra quem quiser ler, afinal, ele é público e registrado em cartório.
Ricardo: Ok, muito obrigado novamente. Nós queremos muito uma ONG atéia e cética.
Ricardo: E, ao menos com o meu apoio, vocês podem contar.
Leo Vines: O que esse pessoal tem que entender é que eles sempre usaram um Fórum sem pagar nada por isso e muitos se acham no direito de reclamar.
Ricardo: Muitos quiseram ajudar também.
Leo Vines: Todos os moderadores trabalharam nas horas vagas, sem ganhar nada por isso, e mantiveram o Fórum bem até que ele cresceu demais.
Ricardo: Mas não tiveram possibilidades.
Leo Vines: Agora com um novo servidor, um Fórum pago, quero ver quais serão os que irão coçar o bolso e não apenas reclamar.
Leo Vines: A STR agora será profissionalizada, registrada em cartório e reconhecida como pessoa jurídica.
Leo Vines: Vamos ver quem são aqueles que realmente querem ajudar (sim, existem e são muitos) e quem são aqueles que só querem baderna.
Ricardo: Veremos. A área compras vai voltar?
Leo Vines: Sim, assim que conseguirmos fornecedores para produtos com a nossa marca.
Leo Vines: Ela foi tirada do ar pois o local onde eu confeccionava os produtos fechou.
Leo Vines: E ninguém mais tinha tempo para correr atrás disso e gerenciar.
Leo Vines: Agora com dois tesoureiros e outras pessoas isso será diferente.
Ricardo: Muito bom Vines, fico feliz.
Ricardo: Eu era um dos que acreditava que a STR tinha morrido.
Leo Vines: Como diz o ditado, o mal do urubu é achar que o boi está morto.
Ricardo: O boi ficou dois anos parado Vines.
Ricardo: As pessoas tem os seus motivos.
Leo Vines: Por motivos diversos, que muitos nem ficaram sabendo.
Ricardo: Nós tentamos.
Leo Vines: E agora que já foram sanados, tudo voltará a ser como antes.
Leo Vines: E será melhor.
Ricardo: Mas enfim, vamos pensar para a frente. Espero com toda sinceridade que seja.
Ricardo: A STR teve um papel muito importante no passado.
Ricardo: E espero que no futuro também.
Leo Vines: Eu também, isso dependerá agora de muitos. A STR agora andará por si só, calcada no Estatuto.
Leo Vines: Veremos no que vai dar.
Leo Vines: Até, vou comer e hibernar.
Ricardo: Até.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Eu consegui, eu consegui!
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2005, 23:12:09 »
:clap:clap:clap:

Existe uma luz...  :)

Bah, não gostei de muita coisa que ele disse.  |(

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2005, 23:15:00 »
Com o novo Fórum, o Aurélio não vai poder postar, isso é certo.

Putz.. essa história de pagar aos moderadores. Eu posso moderar o fórum um dia inteiro de graça. Que viagem!
Ricardo: Só mais uma dúvida, o forum foi perdido?
Ricardo: O banco de dados, todos aqueles tópicos. Existe um backup?
Leo Vines: Não, eu o tirei do ar pois estamos trocando de servidor.
Leo Vines: Tenho backup de tudo, alguns imbecis andaram inventando a história que ele foi invadido e apagado.

:hein:

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2005, 23:15:58 »
Não vai mudar muita coisa. O fórum "bagunça" veio para aqui e o fórum "sério" vai ficar lá.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2005, 23:18:45 »
Vamos lá, o que não gostamos podemos escrever uma carta única e enviar com todas as nossas assinaturas para ele.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2005, 23:25:01 »
Ricardo: Sem caracteres estranhos, perfeito?
Leo Vines: Sim, mas voltará pago.
Leo Vines: Sim, tudo voltará ao normal, já estamos com um novo servidor.
Ricardo: Existe idéia de valor?
Leo Vines: Esta semana ele já deverá estar no ar.

Ricardo: Membros da ONG também precisarão pagar?
Leo Vines: Sim, será algo separado para poder arcar com os salários dos moderadores.

Essa STR tá mais parecendo IURD.
Leo Vines: Isso atrairá gente séria e disposta a usar o Fórum para conversas sadias e dabates ordeiros.
Ricardo: O fórum poderá ser acompanhado sem o pagamento, ou mesmo a leitura dos tópicos será privada?
Leo Vines: A leitura será aberta, para escrever será necessário pagar.

|(
Ricardo: Pela presidencia?
Leo Vines: Talvez seja adotada uma cota de gratuidade, algo como duas mensagens diárias. Algo além disso só pagando.

Tomara que seja assim...

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2005, 23:30:01 »
Eu queria saber onde estão esses que realmente querem ajudar e se eles não colaborariam só no início e depois sumiriam.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2005, 23:32:11 »
Faça o que quiser. Depois das coisas que me aconteceram na Lista da STR. não ajudo com mais nada.

Fórum pago? Como se isso fosse controlar a baderna!  :roll:

Não é mais fácil assumir a falta de moderação competente? Um fórum daquele tamanho precisava de moderadores globais e uns 20 ou 30!

E... eu acho que não vou pagar para usar o fórum não... O meu é de graça...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2005, 23:33:07 »
Ele disse que não houve invasão. Será que foi ele mesmo que mandou os e-mails para os foristas e impediu o acesso aos tópicos?
Quod dixi, dixi.

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
« Resposta #9 Online: 13 de Abril de 2005, 23:38:42 »
Nesta mensagem o Leo Vines me acusa de ter saido numa atitude anti-ética. O que não é verdade.

O que fiz foi simplesmente pressionar ele e toda a diretoria. Eu disse: "ou vocês fazem a ONG STR e o seu site sairem logo, ou uma outra ONG semelhante será criada" e dei todos os detalhes sobre como seria criada essa ONG. Tudo isto fiz na lista privada dos diretores.

É claro que tudo isto acabou criando um mal estar entre eu e alguns diretores. O que me fez sair.

Quis criar uma crise para ver se algo era feito. Acho que alguma coisa está sendo feita. Pois, já estão começando a mexer no fórum.

Se eles forem pagar moderadores e pessoal para dar manutenção no site, a anualidade dos membros irá ficar muito cara. Não sei como eles conseguirão pessoas para fazerem as doações.

Agora é esperar para ver se a STR irá corresponder ao que os ativistas céticos querem.
Claudio Loredo

Offline Claudio Loredo

• Nível 15
  • *
    • http://www.rv.cnt.br
« Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2005, 23:44:31 »
Muito obrigado, Aurélio, pelo apoio.
Claudio Loredo

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Eu consegui, eu consegui!
« Resposta #11 Online: 13 de Abril de 2005, 23:53:11 »
Citação de: Claudio Loredo
Muito obrigado, Aurélio, pelo apoio.
Sabe como o Vines vai manter a STR? Com a cobrança, muito menos gente vai usar o fórum, que é o que dá gasto no site. Com quase ninguém, não vai precisar de moderação, assim ele não vai ter que pagar salário quase.

Malemá vai pagar uma merrequinha de provedor só para dizer que tem site!

A STR já demonstrou que não veio para ser uma ONG, e sim, um parquinho de diversão dos membros... Isso eu não apóio.

Prefiro dar apoio à você Loredo, do que à STR. Aquilo bichou há muito tempo e não enxerga quem não quer...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Eu consegui, eu consegui!
« Resposta #12 Online: 14 de Abril de 2005, 09:19:36 »
Quanta futurologia hein...?
Não sei se estou percebendo errado, mas sinto que alguns já estão torcendo pra que não dê certo o Fórum e a ONG, e aí dirão: "Eu não falei..."
Seria muito mais sensato esperar as coisas acontecerem. Sei que muitos ficaram chateados com toda aquele bla´-blá-blá, que envolveu o Alenônimo e coisa e tal, porém temos que, no mínimo, ver o que acontecerá com a STR, para DEPOIS nos posicionarmos.
Se for pago, como o Vines falou, ninguém está na obrigação de contribuir. Vai quem quer.
O Fórum da STR foi um início para mim e para muitos. Experiência muito boa que não podemos, por uma questão de justiça, jogar na lata do lixo.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #13 Online: 14 de Abril de 2005, 10:31:01 »
Vamos ver no que vai dar . Concordo com o Hugo que não deveríamos ficar neste clima de "não vai dar certo" apesar de também ter ficado chateado com algumas coisas que o Vines escreveu.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 14 de Abril de 2005, 11:32:42 »
Citação de: Mr.Hammond
O Leo Vines não tem palavra, nem fez um pedido de desculpas aos antigos foristas. Ele não merece credibilidade nem ser defendido. E ainda deu patadas de arrogância dizendo o que disse.
Ele não merece voto de confiança de ninguém, não tem moral.
Por mais que tenham razão em falar que estamos nos precipitando, ainda acho que seria sensato agir com "ceticismo" em relação ao Leo Vines e a STR. O Aurélio não está tão errado quanto pensam...

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Abril de 2005, 11:37:10 »
Citação de: Alenônimo
O Leo Vines não tem palavra, nem fez um pedido de desculpas aos antigos foristas. Ele não merece credibilidade nem ser defendido. E ainda deu patadas de arrogância dizendo o que disse.
Ele não merece voto de confiança de ninguém, não tem moral.
Por mais que tenham razão em falar que estamos nos precipitando, ainda acho que seria sensato agir com "ceticismo" em relação ao Leo Vines e a STR. O Aurélio não está tão errado quanto pensam...

Concordo. Usar do ceticismo é uma arma que não podemos prescindir. Também não estou fazendo juízos das idéias aqui colocadas. Apenas sugeri sensatez.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #16 Online: 14 de Abril de 2005, 11:42:09 »
Concordo. Usar do ceticismo é uma arma que não podemos prescindir. Também não estou fazendo juízos das idéias aqui colocadas. Apenas sugeri sensatez.
Concordo. Mas há de se levar em questão o seguinte: com uma confiança quebrada, fica difícil consertá-la. Ele vai ter que provar que suas ações daqui para frente vão valer a pena para que possamos participar. Eu acho isso muito difícil devido ao tratamento que  eles dão a quem critica.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 14 de Abril de 2005, 13:01:51 »
Ele deixou claro que quer:
-um fórum bem restrito;
-postagens "engessadas";
-tem que pagar.

Ué, que coisa..ele vivia dizendo que não tinha tempo, é fato que ele praticamente não postava na str..
e agora? milagre? arranjou tempo e vai cuidar da nova str com uma varinha de condão?vão chamar os superamigos?
Quem me garante que a grana não vai para o bolso dele?

Se for para pagar um presidente, porque não eu? :P

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Abril de 2005, 13:10:08 »
Muita viagem do Vines. Ele quer um utopia. E essa história de retrucar que as pessoas não tinham conhecimento. Bem, não foi por falta de perguntas, porque no fórum todos questioinavam até mesmo a existência do Vines.

O post o Aurélio foi o melhor dele, muito lúcido e inteligente.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Abril de 2005, 13:11:23 »
Desse jeito a STR vai aundar. Qeum vai pagar para postar? Moderador de fórum vai ser emprego, agora? Putz...............!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Abril de 2005, 13:43:49 »
Geladeira? Isso eu não achei.

Tem é um monte de contas de luz, telefone...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #21 Online: 14 de Abril de 2005, 13:48:51 »
Citação de: Ricardo Mioto
Geladeira? Isso eu não achei.

Tem é um monte de contas de luz, telefone...
Conta de luz valeria a pena se o site estivesse hospedado na casa dele por um computador pessoal...

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Abril de 2005, 14:07:34 »
Bom... antes de mais nada deixa eu dar os parabens para o Mioto que conseguiu falar com o homem mais dificil de se achar neste planeta, já tinha gente que duvidava de sua existência. Legal mesmo Mioto, tirou bastantes dúvidas e não entendo porque isto não poderia ter sido passado no finado forum ou mesmo na lista.

Quanto ao que Leo Vines falou par ser sincero não gostei muito mas gostaria de esperar acontecer para poder dar uma parecer melhor. Só espero não ter que demore muito...

Oque eu nunca consigo entender é porque os "donos" da STR nunca deram valor ao forum eu achava aquilo uma mídia sensacional, lógico que a STR não deve ficar restria ao forum, mas não dar valor aquele canal eu sempre achei uma atitude equivocada.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Abril de 2005, 14:14:52 »
A idéia de que Fórum não é importnte é repugnante, eu já aprendi MUITO em fóruns!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #24 Online: 14 de Abril de 2005, 15:28:40 »
Citação de: Fernando
A idéia de que Fórum não é importnte é repugnante, eu já aprendi MUITO em fóruns!
Querendo ou não, o fórum da STR era onde as pessoas na Internet se encontravam. Desprezar falando essas coisas dói...

Mas não se preocupem, tem o meu aqui. Não precisamos pagar para usar, né? :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!