Hammond, o Loredo foi anti-ético ao espalhar desinformação sobre a STR. Por exemplo, ele espalhou que sequer tínhamos backup do fórum qdo na verdade tínhamos, e ele sequer se preocupou em perguntar.
Indiferente de ter backup ou não, isso só vai salvar os textos épicos. Com o fórum cobrando pedágio, vai ser difícil alguém querer debater lá. Duvido que se acrescente muita coisa...
Quanto a ele "tomar alguma iniciativa", todos tomamos na STR em diversas áreas, mas isso não nos dá o direito de sermos anti-éticos. O Loredo foi de grande ajuda à STR mas infelizmente ele resolveu tomar outro caminho.
Ainda não ouvi em que parte ele foi anti-ético. Só estou ouvindo afirmações. O que que aconteceu exatamente?
Quanto à ong Brasil Cético, ainda não entendi pq tem pessoas dizendo que ela esta sedno criada em detrimento da STR. Existem várias organizações céticas no mundo mas seria a primeira vez que vejo uma sendo criada "em detrimento" da outra. Elas podem coexistir perfeitamente bem e se ajudarem, com tem sido feito com todos os outros movimentos do gênero.
Nada disso. A Brasil Cético é uma
dissidência da STR, assim como ela foi do FCB. O abandono da STR revoltou muita gente aqui do lado de fora. Pode ser que, se a STR conseguir recuperar a nossa confiança, venhamos a trabalhar juntos. Mas isso eu acho muito difícil porque a STR, a diretoria mais manda chuva, querem trabalhar sozinhos e serem os messias do Brasil.
Trabalharemos por conta própria. Quem quiser ajudar que venha.
Quanto às críticas a STR, seria interessante, como bom cético, delinear exatamente o que vcs estão acusando de que. Vejam bem qual é a natureza da STR, que tipo de organização ela é, e exatamente do que ela está sendo acusada.
Ela está sendo acusada de negligência. Nada é feito e/ou nada é dito. Eu não quero participar de uma ONG assim. Existe também as falsas alegações de membros da STR, falando em nome da STR, coisas que são simplismente um absurdo! E quando há críticas, tudo parece se resolver com expulsão. Eu não fui o primeiro a sair da STR por esse motivo, e nem vou ser o último.
Me parece que está sendo feita uma enorme salada com a qeustão do fórum que sequer é preocupação da STR como ong, ou mesmo dos integrantes dela.
Viu gente? Eu avisei.
O fórum era o que dava vida à carcaça do site da STR. Tinha discussões épicas lá e muitos foristas que nada mais eram pessoas descobrindo o ateísmo e acessando o fórum. Essas pessoas também precisam de atenção.
Por que não migram para o forum do alenonimo??? Impressionante. Atividade cética não é bate boca em fórum, acontece na vida real, com consequencias reais. Eu já fui ameaçado 2 vezes por charlatães. O Zamora, outro editor, foi processado duas vezes. O Vines está sempre sendo ameaçado. Vcs realmetne acham q bate boca em forum tem alguma coisa a ver com o que fazemos na STR??? Pode ser ótimo para aprender a debater, mas para por aí! Não precisamos do forum da STR para atrair bons voluntarios, ja tinhamos varios antes do forum existir.
E não vai aparecer quase nenhum se ele for retirado. Onde mais pode se interagir com os integrantes da ONG se não no próprio site? E os foristas que querem realmente fazer parte da STR? Como eles devem proceder para conversar com vocês, saber a situação da ONG e ainda fazer amigos?
Se querem ignorar isso, o direito é todo de vocês. Fechem os portões do seu clubinho como a FCB e verão no que vai dar.
Tem um cara da CSICOP que fala algo certíssimo sobre nós: brasileiro acha q movimento cético é assinar fórum e lista de discussão. Não é. Os caras lá fora conseguem algo porque levam a sério e pouco, muito pouco tempo usam para repetir a mesma lenga-lenga, os mesmos argumentos de sempre em foruns do genero. Se preocupam em ir atrás de informação, redigir artigos, contatar pessoas, organizar-se politicamente e judicialmente, meter a cara na mídia, e deixar o seu na reta por todos aqueles que não tem coragem de fazê-lo.
Eu acho que muitas das críticas que tem sido feitas - e olha que nem todas são infundadas, concordo com várias coisas - são mais por imaturidade do que por má-fé. Felizmente imaturidade passa.
Concordo com muita coisa dita, mas a STR não abre espaço para mais ninguém. Não há um canal aberto com a parte interessada. nem o blog da STR tá resolvendo esse problema! O Emerin deve passar semanas sem lembrar que há um blog lá...
A STR precisa ser mais dinâmica, agregar as pessoas para que, mesmo que elas não queriam colocar o ** na reta, possam ajudar os membros de alguma forma. Que seja escrevendo artigos, comprando produtos, pagando mensalidade... Sempre que eu tento entrar nessa parte aparece algum estúpido para começar a fazer defensiva como o Sottomaior por exemplo.
Por falar nele, acho que ele não deveria ir mais no Superpop. Tenho relatos de pessoas "normais" que assistem a esse programa que o APODman é mais simpático com o público e eu acho que é essa a imagem que precisamos passar para o povo.
São essas sugestões, de pessoas do lado de fora, que poderiam estar ajudando a STR mas ninguém dá ouvidos. Pra quê ficar com uma ONG assim?