Autor Tópico: Eu consegui, eu consegui!  (Lida 10902 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re.: Eu consegui, eu consegui!
« Resposta #50 Online: 14 de Abril de 2005, 23:27:57 »
Pô, ele nem pediu desculpa pela ausência dele no fórum e nem pela ausência do fórum...

O Maior problema da STR é o Leo Vines, tô começando a perceber....

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
Re: Re.: Eu consegui, eu consegui!
« Resposta #51 Online: 14 de Abril de 2005, 23:42:45 »
Citação de: Poindexter
Citação de: Mr.Hammond

Um papel marcante desta ator era o de... Javé! (tô falando sério... locadoras com filmes antigos costumam tê-lo neste papel.)

É mesmo...
George Burns. Se não me engano, ele ganhou até um Oscar (de coadjuvante) pelo papel de... Deus.
Quod dixi, dixi.

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
Eu consegui, eu consegui!
« Resposta #52 Online: 14 de Abril de 2005, 23:46:10 »
A idéia de "fórum pago" deve ter saído daí:

Fórum trabalhista de São Paulo, construído por ordem de S. Exa. o juiz Lalau...
E pago várias vezes pelos contribuintes...
Quod dixi, dixi.

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #53 Online: 14 de Abril de 2005, 23:55:52 »
Putz, mas sério... Se eles não tem condições de manter o fórum, que fiquem só com a aréa de debates, como exista antes... Assim parece que eles estão arrecadando dinheiro para a "igreja" mesmo...

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #54 Online: 15 de Abril de 2005, 00:02:32 »
nem de graça eu gostava daquele treco...
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #55 Online: 15 de Abril de 2005, 08:11:46 »
Esqueçam o Leo Vines... Deixem ele em paz. Ele e a ONG dele...

Realmente não precisamos de nada dessas coisas... O Loredão tá fazendo uma outra que promete coisas bem mais realistas... Vamos apoiá-lo então!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Skorpios

• Visitante
« Resposta #56 Online: 15 de Abril de 2005, 11:12:38 »
Citação de: Alenônimo
Eu vou pra lá só para fazer propaganda. Sempre que for comentar algo eu vou dizer "Lá no meu fórum, aconteceu isso isso e isso..." :P

Só que , pelo papo do Vines , você vai ter que pagar para isso. :D

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #57 Online: 15 de Abril de 2005, 11:16:12 »
Citação de: Skorpios
Eu vou pra lá só para fazer propaganda. Sempre que for comentar algo eu vou dizer "Lá no meu fórum, aconteceu isso isso e isso..." :P

Vamos ver... Lembro ter lido que tinha 2 postagens grátis por dia... :P

Skorpios

• Visitante
« Resposta #58 Online: 15 de Abril de 2005, 11:25:57 »
Citação de: Skorpios

Vamos ver... Lembro ter lido que tinha 2 postagens grátis por dia... :P

È , mas será que você vai se satisfazer em meter o pau neles só duas vezes por dia ? :cadeira:  :cadeira:  :cadeira:  :ordem3:  :ordem3:  :ordem3:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #59 Online: 15 de Abril de 2005, 11:58:38 »
Eu não estou "brigando" com a STR? Pago um boi para não entrar numa briga, mas pago uma boiada para não sair de uma!

Offline Moschen

• Nível 01
  • *
    • http://www.str.com.br
Re: Eu consegui, eu consegui!
« Resposta #60 Online: 15 de Abril de 2005, 15:21:50 »
Citação de: Ricardo Mioto
Falei com o Vines!

Eis:

Quarta-feira, 13 de abril, 2005.

Ricardo: Vines, como está o estatuto da STR?
Leo Vines: Está pronto e já sendo registrado.
Ricardo: Existe alguma previsão de "oficialização" da ONG?
Ricardo: Data, tempo que isso pode levar.........

Ricardo, tu pediu para o Vines para publicar essa conversa entre vocês?

Hammond, o Loredo foi anti-ético ao espalhar desinformação sobre a STR. Por exemplo, ele espalhou que sequer tínhamos backup do fórum qdo na verdade tínhamos, e ele sequer se preocupou em perguntar.
Quanto a ele "tomar alguma iniciativa", todos tomamos na STR em diversas áreas, mas isso não nos dá o direito de sermos anti-éticos. O Loredo foi de grande ajuda à STR mas infelizmente ele resolveu tomar outro caminho.
Quanto à ong Brasil Cético, ainda não entendi pq tem pessoas dizendo que ela esta sedno criada em detrimento da STR. Existem várias organizações céticas no mundo mas seria a primeira vez que vejo uma sendo criada "em detrimento" da outra. Elas podem coexistir perfeitamente bem e se ajudarem, com tem sido feito com todos os outros movimentos do gênero.

Quanto às críticas a STR, seria interessante, como bom cético, delinear exatamente o que vcs estão acusando de que. Vejam bem qual é a natureza da STR, que tipo de organização ela é, e exatamente do que ela está sendo acusada. Me parece que está sendo feita uma enorme salada com a qeustão do fórum que sequer é preocupação da STR como ong, ou mesmo dos integrantes dela. Por que não migram para o forum do alenonimo??? Impressionante. Atividade cética não é bate boca em fórum, acontece na vida real, com consequencias reais. Eu já fui ameaçado 2 vezes por charlatães. O Zamora, outro editor, foi processado duas vezes. O Vines está sempre sendo ameaçado. Vcs realmetne acham q bate boca em forum tem alguma coisa a ver com o que fazemos na STR??? Pode ser ótimo para aprender a debater, mas para por aí! Não precisamos do forum da STR para atrair bons voluntarios, ja tinhamos varios antes do forum existir.
Tem um cara da CSICOP que fala algo certíssimo sobre nós: brasileiro acha q movimento cético é assinar fórum e lista de discussão. Não é. Os caras lá fora conseguem algo porque levam a sério e pouco, muito pouco tempo usam para repetir a mesma lenga-lenga, os mesmos argumentos de sempre em foruns do genero. Se preocupam em ir atrás de informação, redigir artigos, contatar pessoas, organizar-se politicamente e judicialmente, meter a cara na mídia, e deixar o seu na reta por todos aqueles que não tem coragem de fazê-lo.
Eu acho que muitas das críticas que tem sido feitas - e olha que nem todas são infundadas, concordo com várias coisas  - são mais por imaturidade do que por má-fé. Felizmente imaturidade passa.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #61 Online: 15 de Abril de 2005, 15:45:32 »
Moschen,na própria conversa  o Vines permite a divulgação da conversa.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #62 Online: 15 de Abril de 2005, 16:00:03 »
Citação de: Moschen
Falei com o Vines!

Eis:

Quarta-feira, 13 de abril, 2005.

Ricardo: Vines, como está o estatuto da STR?
Leo Vines: Está pronto e já sendo registrado.
Ricardo: Existe alguma previsão de "oficialização" da ONG?
Ricardo: Data, tempo que isso pode levar.........

Hammond, o Loredo foi anti-ético ao espalhar desinformação sobre a STR. Por exemplo, ele espalhou que sequer tínhamos backup do fórum qdo na verdade tínhamos, e ele sequer se preocupou em perguntar.
Quanto a ele "tomar alguma iniciativa", todos tomamos na STR em diversas áreas, mas isso não nos dá o direito de sermos anti-éticos. O Loredo foi de grande ajuda à STR mas infelizmente ele resolveu tomar outro caminho.
Quanto à ong Brasil Cético, ainda não entendi pq tem pessoas dizendo que ela esta sedno criada em detrimento da STR. Existem várias organizações céticas no mundo mas seria a primeira vez que vejo uma sendo criada "em detrimento" da outra. Elas podem coexistir perfeitamente bem e se ajudarem, com tem sido feito com todos os outros movimentos do gênero.

Quanto às críticas a STR, seria interessante, como bom cético, delinear exatamente o que vcs estão acusando de que. Vejam bem qual é a natureza da STR, que tipo de organização ela é, e exatamente do que ela está sendo acusada. Me parece que está sendo feita uma enorme salada com a qeustão do fórum que sequer é preocupação da STR como ong, ou mesmo dos integrantes dela. Por que não migram para o forum do alenonimo??? Impressionante. Atividade cética não é bate boca em fórum, acontece na vida real, com consequencias reais. Eu já fui ameaçado 2 vezes por charlatães. O Zamora, outro editor, foi processado duas vezes. O Vines está sempre sendo ameaçado. Vcs realmetne acham q bate boca em forum tem alguma coisa a ver com o que fazemos na STR??? Pode ser ótimo para aprender a debater, mas para por aí! Não precisamos do forum da STR para atrair bons voluntarios, ja tinhamos varios antes do forum existir.
Tem um cara da CSICOP que fala algo certíssimo sobre nós: brasileiro acha q movimento cético é assinar fórum e lista de discussão. Não é. Os caras lá fora conseguem algo porque levam a sério e pouco, muito pouco tempo usam para repetir a mesma lenga-lenga, os mesmos argumentos de sempre em foruns do genero. Se preocupam em ir atrás de informação, redigir artigos, contatar pessoas, organizar-se politicamente e judicialmente, meter a cara na mídia, e deixar o seu na reta por todos aqueles que não tem coragem de fazê-lo.
Eu acho que muitas das críticas que tem sido feitas - e olha que nem todas são infundadas, concordo com várias coisas  - são mais por imaturidade do que por má-fé. Felizmente imaturidade passa.

Sei que muitos aqui vão querer detonar o que voce falou. Mas, antes, gostaria de dizer que concordo contigo e acho, como tinha dito antes, alguns egos foram feridos e essa "guerra" não leva a nada.
Quem quiser participar do novo fórum da STR, com suas novas regras, participa. Quem não quiser, fica aqui ou em outro fórum.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #63 Online: 15 de Abril de 2005, 16:21:02 »
moshen, um, vc leu o texto?

dois, já que o fórum não serve pra nada na str, que não gera acão nenhuma além dos encontros pra tomar cerveja, então fecha logo aquela birosca e vai usar o tempo em outras coisas. :wink:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #64 Online: 15 de Abril de 2005, 16:29:39 »

Indiferente de ter backup ou não, isso só vai salvar os textos épicos. Com o fórum cobrando pedágio, vai ser difícil alguém querer debater lá. Duvido que se acrescente muita coisa...

Ainda não ouvi em que parte ele foi anti-ético. Só estou ouvindo afirmações. O que que aconteceu exatamente?

Nada disso. A Brasil Cético é uma dissidência da STR, assim como ela foi do FCB. O abandono da STR revoltou muita gente aqui do lado de fora. Pode ser que, se a STR conseguir recuperar a nossa confiança, venhamos a trabalhar juntos. Mas isso eu acho muito difícil porque a STR, a diretoria mais manda chuva, querem trabalhar sozinhos e serem os messias do Brasil.

Trabalharemos por conta própria. Quem quiser ajudar que venha. :ok:

Quanto às críticas a STR, seria interessante, como bom cético, delinear exatamente o que vcs estão acusando de que. Vejam bem qual é a natureza da STR, que tipo de organização ela é, e exatamente do que ela está sendo acusada.

Ela está sendo acusada de negligência. Nada é feito e/ou nada é dito. Eu não quero participar de uma ONG assim. Existe também as falsas alegações de membros da STR, falando em nome da STR, coisas que são simplismente um absurdo! E quando há críticas, tudo parece se resolver com expulsão. Eu não fui o primeiro a sair da STR por esse motivo, e nem vou ser o último.

Me parece que está sendo feita uma enorme salada com a qeustão do fórum que sequer é preocupação da STR como ong, ou mesmo dos integrantes dela.

Viu gente? Eu avisei.

O fórum era o que dava vida à carcaça do site da STR. Tinha discussões épicas lá e muitos foristas que nada mais eram pessoas descobrindo o ateísmo e acessando o fórum. Essas pessoas também precisam de atenção.

Por que não migram para o forum do alenonimo??? Impressionante. Atividade cética não é bate boca em fórum, acontece na vida real, com consequencias reais. Eu já fui ameaçado 2 vezes por charlatães. O Zamora, outro editor, foi processado duas vezes. O Vines está sempre sendo ameaçado. Vcs realmetne acham q bate boca em forum tem alguma coisa a ver com o que fazemos na STR??? Pode ser ótimo para aprender a debater, mas para por aí! Não precisamos do forum da STR para atrair bons voluntarios, ja tinhamos varios antes do forum existir.

E não vai aparecer quase nenhum se ele for retirado. Onde mais pode se interagir com os integrantes da ONG se não no próprio site? E os foristas que querem realmente fazer parte da STR? Como eles devem proceder para conversar com vocês, saber a situação da ONG e ainda fazer amigos?

Se querem ignorar isso, o direito é todo de vocês. Fechem os portões do seu clubinho como a FCB e verão no que vai dar.

Concordo com muita coisa dita, mas a STR não abre espaço para mais ninguém. Não há um canal aberto com a parte interessada. nem o blog da STR tá resolvendo esse problema! O Emerin deve passar semanas sem lembrar que há um blog lá...

A STR precisa ser mais dinâmica, agregar as pessoas para que, mesmo que elas não queriam colocar o ** na reta, possam ajudar os membros de alguma forma. Que seja escrevendo artigos, comprando produtos, pagando mensalidade... Sempre que eu tento entrar nessa parte aparece algum estúpido para começar a fazer defensiva como o Sottomaior por exemplo.

Por falar nele, acho que ele não deveria ir mais no Superpop. Tenho relatos de pessoas "normais" que assistem a esse programa que o APODman é mais simpático com o público e eu acho que é essa a imagem que precisamos passar para o povo.

São essas sugestões, de pessoas do lado de fora, que poderiam estar ajudando a STR mas ninguém dá ouvidos. Pra quê ficar com uma ONG assim?

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #65 Online: 15 de Abril de 2005, 17:32:23 »
Aurélio,

sem deboches, nem ad-hominens

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 15 de Abril de 2005, 17:34:52 »
Citação de: Moshen"
Atividade cética não é bate boca em fórum, acontece na vida real, com consequencias reais.

1 - O fato é que um Fórum pode servir para comunicar como vai a ONG e para acertar várias coisas.
2 - Não sei o que vocês andam fazendo. Mas ir a um "freak show" como disse o Stefano não é atividade cética.
Citação de: Moshen
Eu já fui ameaçado 2 vezes por charlatães. O Zamora, outro editor, foi processado duas vezes. O Vines está sempre sendo ameaçado. Vcs realmetne acham q bate boca em forum tem alguma coisa a ver com o que fazemos na STR??? Pode ser ótimo para aprender a debater, mas para por aí! Não precisamos do forum da STR para atrair bons voluntarios, ja tinhamos varios antes do forum existir.

Está muito enganado. Muitas pessoas podem entrar pela STR, aprendendo a debater a conhecer o ceticismo pelo Fórum, e futuramente ajudar á STR. Se não ossem esses fóruns da internet eu nunca seria um cético, apesar de sempre ter o espírito crítico, não seria esse cético científico que gosta de investigar pseudo-ciências e alegações paranormais. E é o que pretendo fazer quando crescer.
Citação de: Mosehn
Tem um cara da CSICOP que fala algo certíssimo sobre nós: brasileiro acha q movimento cético é assinar fórum e lista de discussão.

Não é só isso. Mas um Fórum para a troca de idéias pago é algo idiota, na nossa opinião. É claro que um movimento cético não é só isso, mas em um país grande como o nosso, em que não se ache um cético na esquina para conversar, um Fórum é muito importante.  
Citação de: Moshen
lá fora conseguem algo porque levam a sério e pouco, muito pouco tempo usam para repetir a mesma lenga-lenga, os mesmos argumentos de sempre em foruns do genero. Se preocupam em ir atrás de informação, redigir artigos, contatar pessoas, organizar-se politicamente e judicialmente, meter a cara na mídia, e deixar o seu na reta por todos aqueles que não tem coragem de fazê-lo.

Nisso tu tem razão.
Citação de: Mosehn
muitas das críticas que tem sido feitas - e olha que nem todas são infundadas, concordo com várias coisas - são mais por imaturidade do que por má-fé. Felizmente imaturidade passa.

No meu caso é por ignorância, sério. Ignorância porque os textos da STR estão cehios de português e o Vines não se pronuncia, eu gostaria de ajudar corrijindo os erros desses textos. Ignorância porque a STR tá mojibakada e ninguém se pronunciou. Ignorância porque a ONG parecia estar parada e ninguém dizia nada. Eu criei um tópico em DEZEMBRO perguntando o que já estava certo sobre a revista número  4. Custava algum editor escrever que não estava nada certo?! É por eu não estar sabendo como andam as coisas que eu critico.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #67 Online: 15 de Abril de 2005, 17:38:09 »
Isso mesmo, Aurélio. Esse assunto já é delicado. Espere pelo menos ele responder ou algo assim...

Offline Bruno Faria

• Nível 11
  • *
« Resposta #68 Online: 15 de Abril de 2005, 18:10:56 »
É sempre assim...
O "clube de socorro mútuo" dos editores é a única coisa que funciona na STR. Basta um deles fazer ou dizer uma das besteiras habituais e aparece outro se arvorando em "reserva moral" para tentar inverter a situação.
O que se questiona na direção da STR é basicamente o imobilismo. Em mais de três anos frequentando o site e quase um no fórum, as únicas coisas que eu vi a STR fazer foram: Lançar três números de uma revistinha em pdf, sem versão impressa e sem esquema de divulgação, mesmo pela internet, sendo que um dos números tinha como "atração" uma entrevista com um hipnotizador que não questionava nada; um abaixo assinado contra o projeto de legalização da profissão de astrólogo, que eu nem sei se fazia sentido; e, claro, a participação de algumas pessoas como atração em "freak shows", que podem até ser úteis para divulgação, mas nem o nome da STR era divulgado. Além disso, quando o participante era o editor Daniel "veja bem" Sottomaior, a participação era pior que sofrível.
Em questões importantes como o ensino do criacionismo nas escolas do Rio, muito se falou, mas nada foi feito.
Se o Cláudio Loredo cometeu algum erro, foi o de esperar tempo demais antes de "chutar o balde".
Se muitos aqui podem pensar que participar de uma ONG cética é postar em fórum, a maioria dos editores da STR acha que é participar de uma "listinha de compadres" no Yahoo, além de desestimular qualquer iniciativa que possa sair do controle da sua tribo imobilista.
Quod dixi, dixi.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #69 Online: 15 de Abril de 2005, 18:35:44 »
Citação de: Bruno Faria
É sempre assim...
O "clube de socorro mútuo" dos editores é a única coisa que funciona na STR. Basta um deles fazer ou dizer uma das besteiras habituais e aparece outro se arvorando em "reserva moral" para tentar inverter a situação.
O que se questiona na direção da STR é basicamente o imobilismo. Em mais de três anos frequentando o site e quase um no fórum, as únicas coisas que eu vi a STR fazer foram: Lançar três números de uma revistinha em pdf, sem versão impressa e sem esquema de divulgação, mesmo pela internet, sendo que um dos números tinha como "atração" uma entrevista com um hipnotizador que não questionava nada; um abaixo assinado contra o projeto de legalização da profissão de astrólogo, que eu nem sei se fazia sentido; e, claro, a participação de algumas pessoas como atração em "freak shows", que podem até ser úteis para divulgação, mas nem o nome da STR era divulgado. Além disso, quando o participante era o editor Daniel "veja bem" Sottomaior, a participação era pior que sofrível.
Em questões importantes como o ensino do criacionismo nas escolas do Rio, muito se falou, mas nada foi feito.
Se o Cláudio Loredo cometeu algum erro, foi o de esperar tempo demais antes de "chutar o balde".
Se muitos aqui podem pensar que participar de uma ONG cética é postar em fórum, a maioria dos editores da STR acha que é participar de uma "listinha de compadres" no Yahoo, além de desestimular qualquer iniciativa que possa sair do controle da sua tribo imobilista.

Falou tudo...  :roll:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 15 de Abril de 2005, 19:07:06 »
Citação de: Wilfredo
Citação de: Fernando

Putz, Alê! Tu olhou Jornada nas Estrelas antes de fazer esse avatar?! Olhe essas orelhas!  :P
É o vulcano Tuvok, de 'Jornada nas Estrelas - Voyagers':

:histeria::histeria::histeria:

É igual...  :lol:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 15 de Abril de 2005, 19:31:02 »
Aurélio, um amarelinho pelo ad hom sobre o "porta-voz". Não vamos partir para a agressão, ok?

Essa mensagem também me levou a tomar essa decisão:
http://www.alenonimo.com.br/forum/viewtopic.php?p=12321#12321

(E não se preocupe, o limite de amarelos que pode receber é bem-alto: 10.)  :wink:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 15 de Abril de 2005, 19:35:55 »

Você leu alguma coisa da conversa?

:?:

Leo Vines: Pode postar o que quiser, isso tudo será publicado junto com o Estatuto assim que a migração de servidor terminar.
Leo Vines: Se quiser pode até enviar o Estatuto pra quem quiser ler, afinal, ele é público e registrado em cartório.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 15 de Abril de 2005, 19:37:14 »
Citação de: Atomic_Garden
O Miojo então! Uma gracinha!

:amor:

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #74 Online: 15 de Abril de 2005, 19:59:05 »
Citação de: Atomic_Garden
O Miojo então! Uma gracinha!

:amor:

:P

Ei Mioto, meio off-topic, mas eu preciso perguntar... Quando o "Farol" volta ao ar?  :roll:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!