Autor Tópico: Bolão Copa do Mundo...  (Lida 4573 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Bolão Copa do Mundo...
« Online: 05 de Junho de 2006, 15:19:51 »
Galera, o seguinte...
Estou montando o bolão da copa do mundo aqui aonde eu trabalho e eu queria saber se tem alguém que sabe de um programa que faça isso pra mim...

Até agora a gente montou um esquema Vitória - Empate - Derrota. Cada acerto na 1ª fase = 1 ponto. Os pontos são corridos e a cada rodada, 20 dos apostadores será eliminada...

Aceito sugestões, valeu...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Bolão Copa do Mundo...
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2006, 16:10:06 »
Nada contra o bolão! Mas a única coisa que sei é que, é muito mais divertido ver o Brasil perdendo e ver a revolta do povo, que ver o Brasil ganhando e o Galvão Bueno sorrindo!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2006, 16:12:00 »
Nada contra o bolão! Mas a única coisa que sei é que, é muito mais divertido ver o Brasil perdendo e ver a revolta do povo, que ver o Brasil ganhando e o Galvão Bueno sorrindo!:D

Nem gosto de futebol...
Eu como administrador terei uma porcentagem de 10% do valor final do prêmio... (até agora R$600)...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2006, 20:16:34 »
Eu preciso estudar isso tbm porque o bolao daqui ja esta rodando e esse ano eu vou ganhar!!!
Mas as regras sao 1 ponto para cada acerto, e no final da copa subtrai os erros dos acertos e os tres que tiver mais pontos leva, eh mais facil de fazer as contas :D

Esclarecam-me. Os dois primeiros de cada chave jogam entre si nas 8as, e os vencedores de cada jogo jogam as quartas, e assim por diante. Ou nao??? E ainda, como conta os pontos, por gol ou por resultado?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2006, 20:49:57 »
Galera, o seguinte...
Estou montando o bolão da copa do mundo aqui aonde eu trabalho e eu queria saber se tem alguém que sabe de um programa que faça isso pra mim...

Até agora a gente montou um esquema Vitória - Empate - Derrota. Cada acerto na 1ª fase = 1 ponto. Os pontos são corridos e a cada rodada, 20 dos apostadores será eliminada...

na faculdade, o esquema é outro.
vitória - derrota - empate, acertar rende um ponto.
MAS, acertar o resultado (3x1) rende 3 pontos.

mas estão fazendo com pouca gente, no máximo 20, pra ficar fácil administrar. assim há uns 2 bolões paralelos... não sei de nenhum programa.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2006, 21:07:19 »
Esclarecam-me. Os dois primeiros de cada chave jogam entre si nas 8as, e os vencedores de cada jogo jogam as quartas, e assim por diante. Ou nao??? E ainda, como conta os pontos, por gol ou por resultado?

Não, os primeiros de cada grupo jogam contra os segundos do outro. Daí é mata-mata até a final. Na primeira fase  é 3 pontos pra vitória, 1 para empate e 0 para derrota, com critério de desempate valendo saldo de gols e gols marcados. Se der empate nisso, vale confronto direto e depois sorteio.

Fonte:
http://eur.i1.yimg.com/eur.yimg.com/i/eu/fifa/regen.pdf
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2006, 00:18:01 »
Aqui tem um programa para gerenciar um Bolão do Campeonato Brasileiro.
Talvez possa servir como modelo:
http://superdownloads.uol.com.br/download/i34470.html
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Atheist

• Visitante
« Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2006, 00:53:35 »
Galera, o seguinte...

O site da ESPN Brasil tem um, mas com regras diferentes...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2006, 09:22:10 »
Valeu Atheist e HSette... vou bolar algo com esses dois que vocês me passaram por base...:ok:

Atheist

• Visitante
« Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2006, 15:59:35 »
A propósito, quem quiser entrar neste da ESPN temos um grupo do Clube Cético. BAsta me passar o email que envio o convite.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #10 Online: 06 de Junho de 2006, 21:37:16 »
Brasil 1x0 Croácia
Brasil 0x1 Japão
Brasil 2x2 Austrália

Confiem em mim, eu tive uma visão.

O que está escrito abaixo é mentira do forum.
« Última modificação: 15 de Junho de 2006, 00:19:48 por Ukrainian »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2006, 00:51:11 »
haha

RUMO AO TETRA
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Junho de 2006, 00:23:53 »
Rumo ao hexa......

em 2010.
"Por quê?"

Chaves

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #13 Online: 10 de Junho de 2006, 20:26:12 »
Vai dar Inglaterra na cabeça. Ouçam o que eu estou falando.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Junho de 2006, 22:19:38 »
Nada! Vai dar Holanda ou Argentina. Com sorte, EUA. :D

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Junho de 2006, 23:15:44 »
Argentina!
"Por quê?"

Chaves

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Junho de 2006, 00:07:41 »

Mas aí a mamata dos "feriados da copa" vai acabar... O Brasil tem que chegar à final!!!
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Atheist

• Visitante
bolao da copa II
« Resposta #17 Online: 11 de Junho de 2006, 23:28:55 »
Estou levando lavada no bolão da Copa!

:histeria:

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Re: Campeonato Brasileiro 2006
« Resposta #18 Online: 12 de Junho de 2006, 11:06:56 »

Eu estou perto de você!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #19 Online: 12 de Junho de 2006, 22:17:21 »

primeirão... :1o: no CC...

no geral... 27.332  :chorao:

Mas hoje dancei com o Japão e o EUA... a sorte que a Italia me salvou.  :yess:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Atheist

• Visitante
« Resposta #20 Online: 12 de Junho de 2006, 23:28:24 »
Caramba que só dá zebra nessa copa!

Que negócio é esse de Suécia empatar com Trinidad e Tobago? Ou Austrália ganhar de Japão nos últimos minutos?

Atheist

• Visitante
« Resposta #21 Online: 12 de Junho de 2006, 23:43:30 »
Alguém tá acertando alguma coisa com este monte de zebras?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 13 de Junho de 2006, 05:48:01 »
eu teria acertado tudo, mas esqueci de fazer parte do bolão hehe
mas já deixo previsto o vencedor da copa: a seleção italiana. é o que tudo indica, não é só pra ser do contra não... a itália mostrou um futebol vigoroso e criativo, foi a primeira das grandes que não fez feio na copa.

inglaterra? alemanha? pff...

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #23 Online: 13 de Junho de 2006, 09:36:34 »
Alguém tá acertando alguma coisa com este monte de zebras?

Que zebra?
A única foi o empate da Suécia com Trinidad e Tobago, o resto foi resultado normal.
Ou não?
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #24 Online: 13 de Junho de 2006, 09:37:02 »
mas já deixo previsto o vencedor da copa: a seleção italiana. é o que tudo indica, não é só pra ser do contra não... a itália mostrou um futebol vigoroso e criativo, foi a primeira das grandes que não fez feio na copa.
inglaterra? alemanha? pff...

A República Tcheca também fez uma boa partida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!