Autor Tópico: Leite para crianças com aids  (Lida 6028 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Leite para crianças com aids
« Online: 14 de Junho de 2006, 11:39:50 »
ligou aqui uma moça, de uma suposta organização beneficente de carapicuíba (não consegui ouvir direito o nome da organização), que ajuda crianças com hiv. disse ela que eles precisam de um tal leite "alfahair" (foi o que consegui ouvir, não deve ser esse o nome, mas algo parecido), cuja lata custa cento e poucos reais e dura alguns dias. as criancinhas precisam desse leite. vai passar um sujeito pela região pra pegar recursos de quem puder ajudar...

não estou pretendendo meter a mão no bolso, mas estou curioso; será que é furada? que tipo de leite custa tanto?
« Última modificação: 14 de Junho de 2006, 11:43:59 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Leite para crianças com aids
« Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2006, 11:45:06 »
Mesmo que exista esse tal leite, específico para crianças com AIDS, pode apostar.
De cada 100 dessas histórias, 101 são golpes.

Se quiser ajudar, há instuições com credibilidade, e o ideal é procurá-las diretamente.

Esse dinheiro para o leite, nesses casos de telefonemas, vai virar é cachaça.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2006, 11:48:03 »
Mesmo que exista esse tal leite, específico para crianças com AIDS, pode apostar.
De cada 100 dessas histórias, 101 são golpes.

Se quiser ajudar, há instuições com credibilidade, e o ideal é procurá-las diretamente.

Esse dinheiro para o leite, nesses casos de telefonemas, vai virar é cachaça.

é o que eu imagino. em são paulo, o que tem de malandro não é brincadeira. desde sujeito que pede uma ajuda no semáforo, de muleta, e depois sai correndo com as pernas até moleque que pede dinheiro, ganha biscoito, e depois vende o pacotinho, já vi de tudo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2006, 11:51:45 »
 :histeria: :histeria: :histeria:
"Por quê?"

Chaves

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2006, 12:06:33 »
Pode até ser ignorância minha sobre o assunto. Que eu saiba, esses leites especiais são pra crianças com doenças de erros do metabolismo, quando não conseguem degradar alguns tipos de açucares! Pra HIV nunca ouvi falar, nesse caso acho que cuidados contra doenças oportunistas e coquetel antiviral por enquanto são as medidas, mas leite...muito, muitíssimo estranho! Imagino que existe uma chance de 99% de ser golpe!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2006, 12:43:16 »
existe uma chance de 99% de ser golpe!
Lian !!! Até você fazendo mau uso de porcentagens! tsc, tsc...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #7 Online: 14 de Junho de 2006, 12:45:21 »
Farei um comentário um tanto desumano, mas...
Olha, uma criança com essa alergia múltipla + HIV + pobre, não deve durar muito tempo de vida! Algumas vezes dar murro em ponta de faca não resolve!

"Essa é a rotina de suspense vivida pela família de Júlia de Souza Fonseca. Aos 8 meses de idade, moradora de Goiânia (GO), a menina tem alergia múltipla. Só pode ingerir um leite especial que vem do Canadá e custa mais de R$ 500 a lata. A mãe, Juliana Tancrede Fonseca, 25 anos, tem conseguido alimentar a filha graças a liminares obtidas na Justiça pelo Ministério Público de Goiás. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia vem sendo obrigada a fornecer o produto à criança. Uma lata do leite canadense dura apenas um dia e meio."
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2006, 12:46:32 »
Algo muito, muito por cima,  com uma margem de erro de 2,5%!:D

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2006, 12:51:12 »
Melhor sou eu!

101 em 100. :histeria:
"Por quê?"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 14 de Junho de 2006, 13:22:28 »
Melhor sou eu!

101 em 100. :histeria:

De cada 3 pessoas, 4 não sabem contar...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Junho de 2006, 14:01:55 »
Considerando 1 ano de amamentação com esse tal leite especial, custaria 121.500 reais aproximadamente. Não acho que seja real. Caro demais para amamentação exceto se for filho do bill gates.

Uma pesquisa tambem me revelou algumas coisas:

http://www.agenciaaids.com.br/noticias-resultado.asp?Codigo=4345

Bebes de quem tem HIV não podem tomar o leite da mãe, mas pode tomar leite em pó. Ainda não achei nada sobre se o filho ja tiver HIV

Edit: E não é que achei algumas coisas sobre isso:

http://www.aids.gov.br/data/Pages/LUMISDA56F374ITEMID96E4DC51FDD04AE2966DEA15A587D990PTBRIE.htm
Essa é a rotina de suspense vivida pela família de Júlia de Souza Fonseca. Aos 8 meses de idade, moradora de Goiânia (GO), a menina tem alergia múltipla. Só pode ingerir um leite especial que vem do Canadá e custa mais de R$ 500 a lata. A mãe, Juliana Tancrede Fonseca, 25 anos, tem conseguido alimentar a filha graças a liminares obtidas na Justiça pelo Ministério Público de Goiás. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia vem sendo obrigada a fornecer o produto à criança. Uma lata do leite canadense dura apenas um dia e meio.

A sim, dei uma lida sobre isso. O seu caso parace scam ja que tão falando que é por causa de HIV/AIDS. O que tem aqui é caso de alergia e intolerancia alimentar.
« Última modificação: 14 de Junho de 2006, 14:06:53 por Felius »
"The patient refused an autopsy."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Junho de 2006, 14:04:18 »
vai ver dura alguns meses a dieta com o tal leite, até o organismo dar conta de outro tipo  de alimento...

Offline Euzébio

• Nível 27
  • *
  • Eu acredito em Saci!
    • A Hipótese AA Revisitada
« Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2006, 15:29:37 »
Por acaso a tal associação é a C.A.S.A.? (sou contribuinte)

Se for, eu já visitei o local há alguns anos, ele existe realmente. Quando fui havia um orfanato com várias crianças, alguns viciados em droga em tratamento e uma criança que sofria de algum mal que fazia com que ela parecesse um animal feroz acorrentado. (ela tinha que ficar amarrada ao leito).
"A fé é a força da vida. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Junho de 2006, 15:34:45 »
não acho que é c.a.s.a, o nome parecia ser mais extenso. é de carapicuíba essa org.?
e euzébio, você não acredita em hiv hehe

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Junho de 2006, 17:33:53 »
 :histeria: :histeria: :histeria:
Não pude evitar a gargalhada!
"Por quê?"

Chaves

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #16 Online: 14 de Junho de 2006, 20:12:58 »
não acho que é c.a.s.a, o nome parecia ser mais extenso. é de carapicuíba essa org.?
:histeria:
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #17 Online: 14 de Junho de 2006, 20:14:45 »
Não achei o nome do leite nesse artigo, mas já vi diversos e-mails falando sobre um leite para "alergias múltiplas" que custava uma fortuna e era importado. Entrei em contato com a Nestlé e eles produzem e vendem esse leite no Brasil, por um preço que não é absurdo.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #18 Online: 14 de Junho de 2006, 20:18:37 »
Se a pessoa que ligou para o Bruno disse isso mesmo, pode ter certeza que é golpe. Crianças que nascem com HIV são tratadas durante e depois da gestação com AZT e tomam leite em pó comum. Que eu saiba, o AZT é fornecido pelo SUS.

E, me desculpem os outros, mas não sei se ajudaria uma criança que tivesse a necessidade de um leite especial que custa mais de 500 reais e precisa ser comprado todos os dias. Esse impedimento biológico da criança é forte demais para que ela deva ser mantida viva a esse custo. Tá na cara que essa criança não foi aceita pela seleção natural, e se não fosse humana já teria morrido ou sido sacrificada por criadores.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #19 Online: 14 de Junho de 2006, 20:19:44 »
Viu só? No fundo, no fundo, o Euzébio sabe que a ciência está certa a respeito da AIDS.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Junho de 2006, 21:06:13 »
E, me desculpem os outros, mas não sei se ajudaria uma criança que tivesse a necessidade de um leite especial que custa mais de 500 reais e precisa ser comprado todos os dias. Esse impedimento biológico da criança é forte demais para que ela deva ser mantida viva a esse custo. Tá na cara que essa criança não foi aceita pela seleção natural, e se não fosse humana já teria morrido ou sido sacrificada por criadores.
Se fosse seu filho, sobrinho, primo, voce não falaria isso, certo?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Junho de 2006, 21:55:32 »

Se há possibilidades, por menores que sejam, tudo deve ser tentado.
"Por quê?"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 14 de Junho de 2006, 22:06:23 »

Se há possibilidades, por menores que sejam, tudo deve ser tentado.

Também acho... se for olhar por essa questão de "seleção natural te considerou inapto, morra!!", temos cientistas, artistas, pensadores, etc, que teriam sido descartados logo de cara...

Se pode ser mantido vivo, e mais importante, QUER, tem todo o direito de lutar como puder pra conseguir viver uma vida o mais normal possível..

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #23 Online: 14 de Junho de 2006, 22:20:57 »
Ah, o leite chama-se Alfaré, e é da Nestlé mesmo. E segundo essa discussão no Orkut, é bem mais barato. E isso se não souber como comprar mais barato...

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Junho de 2006, 22:40:49 »
Vocês podem até ficarem pasmos com a minha frieza, mas olhando de um aspeto global... Quantas pessoas passando fome poderiam ser alimentadas com o dinheiro desse leite? Devemos refletir sobre que medida irá beneficiar um número maior de pessoas, sejam elas portadoras de HIV ou não.

Se os governos dos Estados passarem a gastar muito dinheiro com leite, drogas para HIV e não investirem em outros setores sociais necessitados, mais mortes ocorrerão. Infelizmente, AIDS não tem cura atualmente. O que deveria ser feito pelos governos seria uma parceria global de cientistas em busca de uma cura viável. Penso que apenas estamos prolongando o sofrimento de muitas pessoas...

Sinceramente, se eu descobrisse possuir AIDS e não houver cura, prefiro me matar e não causar transtornos à minha família e à sociedade. Não vejo perspectiva de vida como portadora de uma doença que ataca o sistema imunológico a ponto de deixar uma pessoa extremamente dependente de drogas e freqüentemente internada no hospital com problemas graves de saúde.
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!