Autor Tópico: 89 FM - a rádio rock  (Lida 3217 vezes)

Atheist

• Visitante
89 FM - a rádio rock
« Online: 16 de Junho de 2006, 07:25:52 »
Era uma vez uma rádio rock. Comprada pelo grupo Bandeirantes, agora é mais uma rádio que toca tudo o que todas as rádios tocam.

Meus pêsames.

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re: 89 FM - a rádio rock
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2006, 10:13:36 »
Só sobrou a Kiss FM, por enquanto...
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Atheist

• Visitante
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2006, 23:33:14 »
É.. a 89 já não era tão boa há algum tempo (pudera, foi vendida ao grupo Bandeirantes há mais de um ano).

A Brasil 2000 deu uma reformulada e está razoável. Melhor que a 89.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2006, 01:00:55 »
Kiss é a única boa mesmo..
As 10 da kiss são sempre muito boas, mas como toda rádio de velharia as vezes é meio repetitiva

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Atheist

• Visitante
« Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2006, 01:04:03 »
As 10 da kiss são sempre muito boas, mas como toda rádio de velharia as vezes é meio repetitiva

As 10 da Kiss é bastante repetitivo...

O que não gosto da Kiss são os locutores. Sempre enrolados, erram demais... E algumas músicas enchem o saco.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2006, 10:33:56 »
Bom, em Campinas a 89 ainda é muito superior à média...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2006, 13:52:50 »
Putz........ eu gostava da 89....... Tinha Os Sobrinhos do Atayde........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2006, 15:05:31 »
Pensei que era só eu que parei de ouvir. Musiquinhas adolescente, não. Daqui a pouco vão tocar Florisbela.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2006, 16:21:20 »

o que eu não entendo é porque eles fazem como se as bandas antigas tivessem lançando "músicas de trabalho" de novo. Em vez de tocar mais músicas do álbum, sem tanta repetição. Não sei, talvez tenha razões contratuais ou mesmo de organização de espaço, sei lá...

Mas lembro que numa época chegaram a tocar discos ou um disco inteiro do Pink Floyd, coisa que nem sabia que era permitida de se fazer em rádio...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2006, 18:13:38 »
o que eu não entendo é porque eles fazem como se as bandas antigas tivessem lançando "músicas de trabalho" de novo. Em vez de tocar mais músicas do álbum, sem tanta repetição. Não sei, talvez tenha razões contratuais ou mesmo de organização de espaço, sei lá...

Mas lembro que numa época chegaram a tocar discos ou um disco inteiro do Pink Floyd, coisa que nem sabia que era permitida de se fazer em rádio...

Gravadoras pagam e fazem pressão pra q toquem determinadas musicas de determnados artistas.

Da uma olhada nesse link
http://musica.uol.com.br/ultnot/2006/05/29/ult89u6531.jhtm

uma radio inglesa vetou a musica "You are beautiful" de tanto q era tocada, por pressao da gravadora

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2006, 18:23:38 »
sim ,entendo isso ocorrendo em rádios mais comerciais... mas a Kiss, acho que toca coisas meio "desenterradas", que não estão ganhando um tostão em jabá, apenas anunciantes mesmo.

Ao menos o Lobão disse algo no sentido de que era assim que funcionava, que programas de flashback, por exemplo, são espaços que não foram comprados pelas gravadoras, aí colocam coisas mais antigas, para não tocar de graça algo que poderia estar pagando. Imagino que a Kiss fosse/seja quase toda assim.

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2006, 19:29:01 »
Acho que tem as coisas que a gravadora paga e também tem as que a gravadora deixa tocar sem cobrar nada...

Atheist

• Visitante
« Resposta #13 Online: 19 de Junho de 2006, 00:18:33 »
Estava neste momento dando uma sapeada pelo site da 89 e vi que estavam tocando Mariah Carey e um tal de Armandinho...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 19 de Junho de 2006, 00:52:29 »
armandinho.. o da folha de bananeira.
fuma fuma fuma, folha de bananeira / fuma na boa, só de brincadeira
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Atheist

• Visitante
« Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2006, 07:53:49 »
putz...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Junho de 2006, 08:41:02 »

Essa musica deveria ser proibida!

Apologia a maconha descaradamente!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 19 de Junho de 2006, 12:12:49 »

Essa musica deveria ser proibida!

Apologia a maconha descaradamente!

Que é isso... ele tá falando de folha de bananeira... nenhuma referência à Cannabis Sativa...:lol:

Ô meeeu... toca uma regueiea aê... pro meu dread balançar... pra fumaceira subir... subir subir... Dreadlocks para balançar...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Junho de 2006, 12:19:19 »
Fuma, fuma, fuma folha de bananeira
Fuma na boa só de brincadeira
Fuma na boa só de brincadeira (2x)

Seu guarda cê não pode me prender
É só um fino que eu acabo de “cume”
Se chegou tarde, o que posso fazer
Sou de menor e cê num pode me bater

Seu guarda não cheire a minha mão
Sou seu amigo agora preste atenção
A folha é boa, é erva fina
Fumo na boa só pra pegar as meninas

Ooi, cabrobró...
Ooi, cabrobró...

Ooi, cabrobró...
Ooi, cabrobró...

Seu guarda eu não sou ladrão
Passei de ano sem recuperação
Enquanto isso eu vou descendo a minha lomba
Andando de skate estourando a minha pomba

Seu guarda não cheire a minha mão
Sou seu amigo agora preste atenção
A folha é boa, é erva da fina
Fumo na boa só pra pegar as meninas

http://armandinho.letras.terra.com.br/letras/64906/

Não precisa falar diretamente pra fazer apologia...
Está implicito do 1º ao ultimo verso da letra.

Ahh, Cabrobró é uma conhecida cidade do poligono da maconha.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 19 de Junho de 2006, 12:26:12 »
Não precisa falar diretamente pra fazer apologia...
Está implicito do 1º ao ultimo verso da letra.

Ahh, Cabrobró é uma conhecida cidade do poligono da maconha.

Depende... a arte é subjetiva e pode ser interpretada de diversas maneiras... Alguns dizem que ém algumas músicas do Beatles eles dizem que Paul McCartney está morto. Charles Mason dizia que os Beatles falavam com ele através das músicas, instigando ele a promover a revolução dele que acabou com o assassinato de 7 (ou 8 pessoas, não sei bem...)
prove que eles estão se referindo à folhas da Cannabis...

PS: EU sei que ele está se referindo descaradamente à maconha. Mas ele precisa se referir direta e objetivamente a ela. Gírias e coisas assim é que dificultam a ação da polícia por exemplo... requerem um flagrante... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Junho de 2006, 12:44:16 »
Depende... a arte é subjetiva e pode ser interpretada de diversas maneiras... Alguns dizem que ém algumas músicas do Beatles eles dizem que Paul McCartney está morto. Charles Mason dizia que os Beatles falavam com ele através das músicas, instigando ele a promover a revolução dele que acabou com o assassinato de 7 (ou 8 pessoas, não sei bem...)

PS: EU sei que ele está se referindo descaradamente à maconha. Mas ele precisa se referir direta e objetivamente a ela. Gírias e coisas assim é que dificultam a ação da polícia por exemplo... requerem um flagrante... :lol:

Algumas historias são exageiros... como a proibição da execução de "Lucy in the Sky with Diamonds" por a sigla da letra ser LSD.
Mas não é esse o caso.

Enfim... se eu tivesse poder pra tal, não pensaria 2 vezes em proibir a execução da musica do tal "Armandinho".

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #21 Online: 19 de Junho de 2006, 13:33:53 »

Algumas historias são exageiros... como a proibição da execução de "Lucy in the Sky with Diamonds" por a sigla da letra ser LSD.
Mas não é esse o caso.
E a música do Chico "Sem Lenço Sem Documento" também foi só coincidência...
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 19 de Junho de 2006, 13:36:39 »

Mas não é esse o caso.

Enfim... se eu tivesse poder pra tal, não pensaria 2 vezes em proibir a execução da musica do tal "Armandinho".

Aí eu já não concordo...
Abriria um precedente perigoso... óbvio, a qualidade musical aumentaria consideravelmente para nós, mas aqueles que gostam de músicas idiotas e com letras sem noção (segundo os nossos parâmetros) ficariam prejudicados... e é assim que funciona, não posso impor meu gosto a um 3º, mesmo que ele insista em tocar a m&¨%&% da música dele no último volume no Sábado de manhã, eu não vou fazer o mesmo... seria tão imbecil como ele...

Vizinho idiota, música idiota, som de carro idiota...|(

Mas voltando ao assunto... caberia a alguém decidir quais músicas seriam adequadas e isso cercearia o direito de liberdade de expressão de muita gente... a música não é claramente ilegal, não manda ninguém fazer nada e pode ser interpretada de maneira diferente por outras pessoas (difícil, claro, mas ainda possível...)...

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #23 Online: 19 de Junho de 2006, 13:39:43 »
Citação de: DiegoJaf
Mas voltando ao assunto... caberia a alguém decidir quais músicas seriam adequadas e isso cercearia o direito de liberdade de expressão de muita gente... a música não é claramente ilegal, não manda ninguém fazer nada e pode ser interpretada de maneira diferente por outras pessoas (difícil, claro, mas ainda possível...)...
:ok:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Junho de 2006, 17:23:22 »
Citação de: DiegoJaf
:ok:

além disso, não adiantaria proibir. o mercado informal de cds piratas se encarregaria de burlar..
ai dos militares se no regime existisse cd pirata, hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!