Autor Tópico: Controversias ou mensagem subliminares?  (Lida 6353 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline N3RD

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.493
  • Sexo: Masculino
  • O tal do "não querer"
Re: Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #25 Online: 19 de Junho de 2006, 07:06:22 »
 :histeria: "Tão procurando cabelo em ovo." ou "Chifre em cabeça de cavalo"
Não deseje.

Offline OldSkull

  • Nível 29
  • *
  • Mensagens: 1.504
Re: Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #26 Online: 19 de Junho de 2006, 08:41:36 »
Totalmente...

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Fabi

  • Visitante
Re: Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #27 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 05:14:07 »
Vou fazer igual Jesus agora...vou ressucitar, um tópico antigo.
Mensagem subliminar não é essa balela toda que dizem por aí. É fácil entender a nossa mente faz associações, associa uma coisa a outra, isso é normal. As pessoas associam o vermelho ao comunismo, ou até mesmo a Coca-Cola, essas coisas.

Quanto as mensagens subliminares, seriam segundas mensagens escondidas numa primeira mensagem.

Num comercial de carro, o que se vende não é o carro mas a mulher bonitona, o status, a aventura, a mensagem que um comercial desses passa é que se você comprar o carro derrepente você vai ter a mulher bonitona, status e aventura, embora óviamente quando a gente compra um carro nada disso que apareceu no comercial vai acontecer, mas o nosso subconciente convence a gente disso.

Tem outros exemplos, o Slogan da Brastemp: "Não é assim uma brastemp" e o comercial da brastemp se a mulher não tem uma geladeira da marca brastemp ela não é feliz, o marido é feio e chato, mas se ela tem uma geladeira dessa marca magicamente ela vai arrumar um personal trainner super gostosão e vai ser uma mulher muito feliz, mas a verdade é que ela não vai trocar o marido chato por um gostosão só porque ela vai comprar uma geladeira nova da marca brastemp.

E o meu exemplo favorito comercial de cerveja, desde quando beber cerveja vai fazer com que vocês homens arrumem uma loira gostosa?
::)  Coisas da publicidade.

Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #28 Online: 11 de Fevereiro de 2007, 14:19:14 »
No ultimo Simpsons que eu vi, a Lisa descobre uma mensagem subliminar num clipe de boy-band pra fazer os caras se alistarem na marinha. Ela confronta o produtor, e ele admite que eles tem três tipos de mensagem: a subliminar, a liminar e a super-liminar. E dá um exemplo na hora: vai na janela e grita pra dois caras: "ei, vocÊs! Alistem-se na marinha!!!"

E os caras obedecem... muito mais efetiva, né?

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Re: Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #29 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 19:43:29 »
Aquele site que postaram antes só pode ser zoação! :D

http://www.mensagens-subliminares.kit.net/msguarana.htm



:histeria:

Offline Herf

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.380
Re: Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #30 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 20:05:23 »
::)  Coisas da publicidade.

Entendo o que você quis dizer.

Me veio um outro exemplo agora: o slogan da Visa, "Visa, porque a vida é agora". Uma tentativa de aproveitar a bonita espontaneidade da vida e o imediatismo das pessoas para incitá-las a comprarem cada vez mais, e comprar sem pensar, naturalmente. "Seja espontâneo, a vida é agora. Compre!" Nada mais adequado para uma propaganda de cartão de crédito, produto que facilita as compras de tal modo que o consumidor nem nota que está gastando.

Ou então, uma das muitas frases utilizadas em uma campanha da Coca-Cola: "Sonhos: a melhor parte da realidade". O que diabos isso tem a ver com o produto Coca-Cola, uma bebida? Acho que a tentativa aí é de simplismente colocar uma mensagenzinha bonita na cabeça do consumidor, não importando a falta de relação desta com o produto, apenas para fazer o consumidor associar o otimismo da frase ao produto e então comprá-lo. Tudo sem pensar.

É por isso que eu chamo a Publicidade de "arte de enganar as pessoas".

Fabi

  • Visitante
Re: Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #31 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 20:59:51 »
É o que eu falei... as mensagens subliminares elas são feitas pra fazer com que a gente compre um produto, e são usadas pela publicidade, não é nada de diabo ou coisas malignas escondidas por trás da música da Xuxa, isso é paranóia.

danieli

  • Visitante
Re: Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #32 Online: 12 de Fevereiro de 2007, 22:52:25 »
É por isso que eu chamo a Publicidade de "arte de enganar as pessoas".

Uhum, plenamente de acordo, mas tem uns que enganam tão magnificamente bem que se tornam Roberto Justus ::)

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #33 Online: 01 de Dezembro de 2011, 16:36:22 »
O que você pensam das afirmações a seguir, se enquadram como teorias de "mensagens subliminares" ou não?

Citar

O ESTUPRADOR HEROÍCO E A VÍTIMA DOMESTICADA
http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2010/03/o-estuprador-heroico-e-vitima.html


Compare o estupro de homens por homens em Amargo Pesadelo ou Pulp Fiction com o estupro de mulheres por homens em Sob o Domínio do Medo ou Vestida para Matar. Quando o estupro tem vítimas homens, o filme não sugere de forma alguma que eles gostam. Não é bonito de se ver. Não é feito de jeito nenhum pra excitar o público masculino. Mas, no caso que algum doente se excite, a vítima (Ned Beatty) em Amargo Pesadelo é pintada como rechonchuda e chorona ― feminina, enfim. O que importa mesmo em ambas as cenas, mais em Amargo Pesadelo, menos em Pulp Fiction (porque antes da vingança há um prelúdio divertido e paródico em que Bruce Willis escolhe a arma apropriada para liquidar seus algozes), é o alívio proporcionado pelo homem que vai matar os criminosos. Criminosos que são caipiras, transgressores, kinky ― que não aprenderam que estupro socialmente aceito é o de mulheres. No mais longo de todos os estupros, em Irreversível, não há nenhuma sugestão que a Monica Bellucci está gostando, mas ainda assim é uma cena horrível, pra voyeur ver. Precisa mostrar nove intermináveis minutos de um estupro na tela? Pra quê?

Um dos trechos mais fascinantes de Against our Will (Contra a Nossa Vontade: Homens, Mulheres e Estupro), clássico feminista dos anos 70, é o capítulo 9, “O Mito do Estuprador Heroíco”. Susan Brownmiller diz que o principal horror de uma cena como a de Laranja Mecânica não é pela mulher que está sendo estuprada por um rapaz de nariz gigante que corta a roupa dela com uma tesoura, mas pelo marido que é forçado a assistir tudo. O tema de que o estupro de uma mulher é um trauma terrível pro marido/pai/filho daquela mulher (muito mais que pra ela em si) é comum. Segundo Susan, existe um “uso de estupro como uma expressão da masculinidade, indicação de mulheres como conceito de propriedade, e como um mecanismo de controle social para manter as mulheres na linha”.

E como se cria um mito aceitável, pronto para a degustação masculina? Um exemplo: o Barba Azul original, Gilles de Rais (que lutou ao lado de Joana D'Arc), adorava sequestrar, estuprar e matar meninos. Ele fez entre 40 e 100 vítimas, e foi executado no ano de 1440. Como essa lenda não é palatável (violentar meninos? Eca!), ela foi adaptada para Barba Azul e suas Sete Mulheres. Porque barbarizar mulheres, vítimas “naturais”, tudo bem. O mesmo com Jack o Estripador, ou o Bandido da Luz Vermelha. São heróis mitológicos porque estupraram mulheres. Note como pouco se fala das vítimas de Jack, porque quem liga pra prostitutas?

Brownmiller conta como os Rolling Stones, The Doors e Jimmi Hendrix devem parte do seu sucesso à glorificação que fizeram com a violência sexual contra a mulher. O celebrado jornalista Hunter Thompson mitificou os motoqueiros dos Hell's Angels por isso também. É o que fazia o escritor Norman Mailer dar palestras em universidades dizendo que “um pouco de estupro faz bem para a alma do homem”.

Por outro lado, se homens estupram em nome da sua masculinidade, mulheres são estupradas em nome da sua femininidade. A mulher é uma cockteaser (quem provoca o pênis, mas, na hora H, não quer aceitá-lo). As vítimas de estupro aprendem a sentir-se culpadas. Alguma coisa elas fizeram pra merecer isso. Para Susan, “Força, ou a ameaça da força, é o método usado contra a mulher. O uso da força é o requisito básico do comportamento masculino que ela, mulher, foi treinada desde a infância a temer. Ela não está em pé de igualdade nesta competição. A femininidade a treinou para perder”. Ao mesmo tempo, cerca de 25% dos estupros conseguem ser impedidos pelas vítimas, e há bons indícios de que isso ocorre porque as mulheres reagem. Estupro é um dos poucos crimes em que as vítimas talvez devam reagir. Obviamente, os estudos mostram que, quando o agressor está armado, ou quando há mais de um estuprador, as vítimas tendem a não reagir, na esperança que o horror termine logo e que elas saiam disso com vida.

Mas talvez uma das frases mais chocantes de Susan seja esta: “Mulheres são treinadas para serem vítimas de estupro”. Os contos de fada que ouvimos, antes mesmo de aprendermos a ler, já trasmitem um perigo abstrato. O que é Chapeuzinho Vermelho se não uma fábula de estupro? Chapeuzinho aprende a lição, após ser salva pelo caçador: “Nunca mais na minha vida andarei sem rumo pela floresta”. Os Três Porquinhos derrotam o Lobo Mau sozinhos porque são machos. Já Chapeuzinho e sua avó têm que ser salvas por um outro macho.

E a Bela Adormecida? A passividade de Chapeuzinho é fichinha perto dela, que dorme durante cem anos antes de ser resgatada pelo beijo de um príncipe. Branca de Neve, Cinderela, é tudo igual. Ensinamos às nossas meninas a preciosa lição sobre o que constitui ser mulher, a essência da femininidade: ser passiva e bela. Seguindo esses preceitos básicos, o Príncipe Encantado chegará. Se o lobo chegar antes, não reaja. Com sorte um caçador viril e corajoso te salvará.

Susan afirma que aprendemos o seguinte: “Toda mulher quer ser estuprada. Nenhuma mulher pode ser estuprada contra sua vontade. Ela pediu. Se você for estuprada, relaxe e goze”. Esses são os mitos em que os homens acreditam, e que a gente ouve o tempo todo, de um jeito ou de outro (“ah, vestida assim, ela tá pedindo”, “estupros nada mais são que mulheres que mudaram de ideia depois do ato”). Isso é tão repetido pra gente que muitas mulheres acabam acreditando.

O importante é que esses mitos que escutamos desde a infância funcionam. Servem para nos acomodar, para não reagirmos, para vivermos com medo, e, quando for inevitável, para sentirmos que a culpa foi nossa, não do estuprador. Pois é. Como diz Susan, “Fazer uma mulher uma participante da sua própria derrota é meia batalha ganha”.


http://escrevalolaescreva.blogspot.com/2010/03/o-estuprador-heroico-e-vitima.html


Grifos meus em azul, os negritos eram em vermelho no original, e preservei os itálicos.

Offline D|V

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 650
  • Sexo: Masculino
  • Livre pensador
Re:Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #34 Online: 02 de Dezembro de 2011, 13:33:16 »
Hehe, esses sites são muito engraçados.
O logotipo da Globo, por exemplo. O que isso deveria significar?
Supondo que realmente tenha um pênis escondido ali subliminarmente. O que os responsáveis por inserir aquela imagem tem como objetivo? Que de tanto eu ver o logotipo da Globo da televisão eu vou sair por aí louco por um pênis?

E esse logotipo do Guaraná Antártica? Vai me fazer desenvolver um tesão anormal por índias peitudas?

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #35 Online: 02 de Dezembro de 2011, 14:09:09 »
[...]
E esse logotipo do Guaraná Antártica? Vai me fazer desenvolver um tesão anormal por índias peitudas?

Conseguir "enxergar" um par de seios ali é uma proeza.
Foto USGS

Offline D|V

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 650
  • Sexo: Masculino
  • Livre pensador
Re:Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #36 Online: 02 de Dezembro de 2011, 14:16:41 »
Pois é, o dono desse site ou é um Hugh Hefner da vida e vê tantos peitos que consegue enxergá-los em qualquer lugar, ou totalmente o oposto.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #37 Online: 02 de Dezembro de 2011, 16:47:23 »
Os olhos dos Simpsons e do Garfield devem ser peitos subliminares também.

As pessoas, principalmente os homens, gostam de peitos, então isso confirma a hipótese.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #38 Online: 05 de Dezembro de 2011, 20:13:22 »
Citar
“uso de estupro como uma expressão da masculinidade, indicação de mulheres como conceito de propriedade, e como um mecanismo de controle social para manter as mulheres na linha”.

Ou seja, a teoria toda é irrefutável. Se os homens se dizem "contra" o estupro, é apenas por considerarem as mulheres como propriedade privada.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Controversias ou mensagem subliminares?
« Resposta #39 Online: 13 de Dezembro de 2011, 20:11:00 »
Alguém saberia mais sobre "como os Rolling Stones, The Doors e Jimmi Hendrix devem parte do seu sucesso à glorificação que fizeram com a violência sexual contra a mulher"? Seriam nas letras ou na vida pessoal dos integrantes das bandas?

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!