Autor Tópico: Artigo publicado no 'The Age' resvala no tom ao falar do país  (Lida 4544 vezes)

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
Re: Artigo publicado no 'The Age' resvala no tom ao falar do país
« Resposta #25 Online: 19 de Junho de 2006, 12:11:07 »
5. Eles não gostam deles mesmos. Então por que nós temos que gostar? - Neo-nazistas vagueiam regularmente pelas ruas de São Paulo procurando por crianças de rua, punks, homossexuais e nordestinos para agredi-los e matá-los.

Nunca vi isso em São Paulo. Neo-nazistas? Talvez haja alguns no Brasil. Mas dizer que há vários deles matando criancinhas, punks, homossexuais e nordestinos para matá-los em São Paulo... Vocês realmente acreditam nisso?

Lembram dos Carecas do ABC?Lembram do massacre dos mendigos em São Paulo?Lembram da Candelária?E dos Pit Boys que aterrorizavam na praça da República?

Não são neo-nazistas, nem são os mesmos. Pit Boy é uma coisa, neo-nazista é outra... Traficante não é igual a neo-nazista. Não é legítimo afirmar que Neo-Nazistas estão nos aterrorizando porque existem pessoas que cometem atrocidades em São Paulo. Isso há em todo o mundo. O preconceito há em todo o mundo. A crueldade também. A Austrália é um excelente exemplo.

Nazismo: Raça ariana, espaço vital, combate aos invasores. Nada a ver com a nossa realidade.

Muda-se o nome, mas as atrocidades são as mesmas, e é isso que importa.Que diferença faz se foi um neo nazista ou não?O objetivo era o mesmo, matar o diferente, seja ele judeu, pobre, punk.

http://glsplanet.terra.com.br/especial/carecas.htm

Da uma olhadinha e me diga que isso nw existe no Brasil...

Skinheads - Esses sim podem ser considerados como neo-nazistas... Fui ao link, e você está correto, Lord Barata.
A isso se dá o nome de genocídio. É crime de ordem internacional, a partir da Emenda Constitucional no. 45. Se for ocorrido de 2002 para frente, poderá ser julgado pela Corte Penal Internacional, que têm como escopo a defesa dos Direitos Humanos no âmbito Internacional. Cabe denúncia!

OBS: Mas devemos nos lembrar que nem todos os crimes de alta relevância social são cometidos por eles e devemos procurar por todos os culpados.

http://es.wikipedia.org/wiki/Genocidio

http://www.iccnow.org/espanol/articulos2.htm

Cabe a nós, cidadãos, impedir que tais crimes fiquem impunes, estimulando as autoridades a punir os culpados e nos previnir contra novos crimes, desmembrando tais grupos que cometem genocídio antes que eles possam atuar. Aí sim, eu concordo com você. E acho que não são todos os brasileiros que não se gostam.

Cabe aos que gostam dos outros fazer algo para impedir o genocídio. Eu estou fazendo a minha parte estudando sobre maneiras legais de se impedir o genocídio. Pretendo divulgar e atuar diretamente como promotora ou diplomata. É uma causa pela qual pretendo lutar e não admito ser chamada por esses *** australianos*** de "brasileira que não gosta de brasileiros". Isso foi o que me mais me revoltou no artigo.
:ok:
« Última modificação: 19 de Junho de 2006, 12:12:43 por Dark Angel »
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 19 de Junho de 2006, 12:47:16 »
Então ficamos assim: o texto é superficial, exagerado, despropositado e inadequado.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Junho de 2006, 13:20:13 »
Então ficamos assim: o texto é superficial, exagerado, despropositado e inadequado.

Exato.

E fica um aviso a todos: Tomem cuidado e fiquem atentos a ler mensagens como a que foi postada, pois a qualquer momento, podem inventar que temos bombas atômicas ou coisas do tipo, espalhar o boato e nos bombardear! E já disse, não é teoria da conspiração. É a realidade. Vide o Conselho Permanente de Segurança da ONU.

A China possui um arsenal de bombas atômicas. Porque não há intervenção? China é um dos membros do CPS ONU. EUA, idem. Se nós não tomarmos consciência da nossa realidade, seremos pegos de surpresa em uma enrroscada no futuro. Cuidado!!! Pesquisem e procurem se informar sobre como o Brasil é visto no exterior.
[/b]

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 20 de Junho de 2006, 18:58:20 »
Ta certo, isso aqui sempre foi uma Babilônia mesmo... Só que quem pode mais manda mais e como atualmente o que importa é dinheiro, nossa economia é maior que a australiana. O Brasil é mais relevante no cenário internacional do que a Australia.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #29 Online: 20 de Junho de 2006, 19:07:23 »

Exato.

E fica um aviso a todos: Tomem cuidado e fiquem atentos a ler mensagens como a que foi postada, pois a qualquer momento, podem inventar que temos bombas atômicas ou coisas do tipo, espalhar o boato e nos bombardear! E já disse, não é teoria da conspiração. É a realidade. Vide o Conselho Permanente de Segurança da ONU.

A China possui um arsenal de bombas atômicas. Porque não há intervenção? China é um dos membros do CPS ONU. EUA, idem. Se nós não tomarmos consciência da nossa realidade, seremos pegos de surpresa em uma enrroscada no futuro. Cuidado!!! Pesquisem e procurem se informar sobre como o Brasil é visto no exterior.
[/b]

E o exterior tem toda razão. Nos abrigamos grandes grupos traficantes de drogas que inclusive possuem muitos membros nos poderes estatais, o que demonstra que nosso Estado está falido sendo apenas uma marionete para atuação de grupos criminosos. Somos um paraíso para lavagem de dinheiro, prostituição e mercado de seres humanos, inclusive lenocídio. Produzimos milhões de produtos piratas, violamos regras de marcas e patentes internacionais, somos inadimplentes com a ONU e fomentamos grupos armados em nosso território. Ou seja, o Brasil é uma ameaça para o mundo externo, causando grande prejuízo para o mercado e ordem internacional.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 21 de Junho de 2006, 02:35:38 »
3. Eles acolheram nazistas e Ronald Biggs - Famílias financeiramente confortáveis, mas moralmente falidas acolheram o Anjo da Morte de Auschwitz, Dr. Joseph Mengele. Ronald Biggs participou do 'Assalto ao trem pagador', um dos maiores assaltos da história, e fugiu para o Brasil, onde casou e teve um filho - o que impediu sua extradição para a Inglaterra.

Errrr.... eu penso que eles andam meios "esquecidos" sobre quem foram os primeiros colonizadores da Austrália. Eu acho que com o passado que eles tem nem deveriam falar sobre criminosos.  ;P :roll:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 21 de Junho de 2006, 09:50:47 »
Tudo se resume numa simples questão:
"Qual o melhor país para se morar, Austrália ou Brasil?"
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 21 de Junho de 2006, 09:52:33 »
Questão essa que é completamente equivalente a

"o que é melhor? feijão ou terça-feira?"

Ou seja: não faz sentido.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 21 de Junho de 2006, 09:59:01 »
Questão essa que é completamente equivalente a

"o que é melhor? feijão ou terça-feira?"

Ou seja: não faz sentido.

Nem tanto;  Brasil e Austrália são entidades de natureza similar, enquanto que feijão e terça-feira não são.

Agora, Gui, se você quer dizer que não é possível comparar objetivamente os dois países, eu concordo até certo ponto.  Por exemplo, a Austrália tem uma noção de cidadania mais consolidada do que a nossa, uma distribuição de renda muito menos cruel do que a nossa, e quero crer que lá as cortes seguem o Direito Comum em vez do Direito Romano.  São todos elementos concretos que tornam a idéia de viver na Austrália, em tese, mais atraente do que a de viver no Brasil.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Junho de 2006, 10:08:24 »
São entidades de natureza similiar, mas há inúmeras possibilidades dentro delas. Morar no Brasil é uma coisa pra mim, é uma coisa pra você, é uma coisa pro Lula, era uma coisa para o índio Galdino. Austrálias idem.

Não faz sentido a comparação.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #35 Online: 21 de Junho de 2006, 10:38:43 »
Pelo menos a nossa bandeira não é uma imitação da bandeira do reino unido ;P ;P
...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 21 de Junho de 2006, 11:18:58 »
São entidades de natureza similiar, mas há inúmeras possibilidades dentro delas. Morar no Brasil é uma coisa pra mim, é uma coisa pra você, é uma coisa pro Lula, era uma coisa para o índio Galdino. Austrálias idem.

Não faz sentido a comparação.

E cada um desses ia responder essa pergunta de uma maneira diferente, dando um motivo diferente para sua escolha.
Cada um ter um ponto de vista  nw torna a comparação sem sentido.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 21 de Junho de 2006, 11:22:20 »
Cada um ter um ponto de vista torna a comparação sem sentido porque a comparação é entre países e não entre as condições individuais de cada pessoa num momento específico da vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #38 Online: 21 de Junho de 2006, 11:30:16 »
Ninguem esta comparando as condições individuais , esta se comparando em que país essas mesmas condições seriam melhores ou mais bem aproveitadas, sendo assim uma comparação entre países....

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 21 de Junho de 2006, 11:32:08 »
Sim. E é isso que estou dizendo que não tem sentido fazer.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #40 Online: 21 de Junho de 2006, 11:36:19 »

????

Pq nw faz sentido? Um país melhor oferece melhores condições individuais, torna essas condições mais proveitosas.... Isso é uma comparação direta pra decidir qual é o melhor país pra se viver. A não ser que a gente esteja falando de criminosos..... É a mesma coisa que perguntar, qual é o melhor lugar pra se morar, um barraco na favela ou numa mansão no Morumbi.....  Onde essa comparação é sem sentido?

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Junho de 2006, 12:28:40 »

????

Pq nw faz sentido? Um país melhor oferece melhores condições individuais, torna essas condições mais proveitosas.... Isso é uma comparação direta pra decidir qual é o melhor país pra se viver. A não ser que a gente esteja falando de criminosos..... É a mesma coisa que perguntar, qual é o melhor lugar pra se morar, um barraco na favela ou numa mansão no Morumbi..... Onde essa comparação é sem sentido?
Deixa pra lá, outro dia explico melhor minha teoria de "certas coisas nao dá pra comparar"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #42 Online: 21 de Junho de 2006, 12:57:59 »
No fim acabamos discutindo como as maçãs seriam mais amarelas se fossem pêras...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 22 de Junho de 2006, 17:14:13 »
As mensagens sobre colonização da América foram movidas para o tópico Colonização européia e a cultura nativa
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #44 Online: 22 de Junho de 2006, 17:18:20 »
As mensagens sobre colonização da América foram movidas para o tópico Colonização européia e a cultura nativa

Obrigada, mais adequado ao assunto... :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!