Autor Tópico: Declaração pública sobre direitos autorais da logo da ANCOP  (Lida 7269 vezes)

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Declaração pública sobre direitos autorais da logo
« Resposta #25 Online: 17 de Abril de 2005, 01:49:54 »
Citação de: Luis Dantas
Não sou advogado, mas a minha sensação é que se você (Alê) aprovou no passado que a Ancop usasse as imagens que editou, a propriedade das mesmas deixou de ser sua.  Se você quisesse algum tipo de reconhecimento ou indenização financeira teria de ter negociado na ocasião, exatamente para que não se criasse essa situação desagradável de ter de mudar de logomarca porque você não vai mais com a cara da Ancop.

Uma vez cedida a logomarca (gratuitamente ou mediante pagamento), não acho que você possa os direitos sobre ela novamente.  Senão ficaria uma situação curiosa - se a Ancop mudar a logomarca mas eu insistir em usar a versão antiga na minha assinatura, então terei de te pagar pelo uso da versão antiga?

Tá, eu suponho que seria mesmo esse o caso.  Mas é desagradável.  Teríamos de ficar caçando cada pessoa que tem uma cópia da logomarca atual e mandar "parar e desistir" de usá-la.

Acho que é seu direito sim, Alê, mas não pega muito bem.  Cria um clima desagradável.  Fica parecendo que daqui para a frente todo mundo que use uma imagem sua tem de definir os termos primeiro.  Por exemplo, você pretende cobrar pelo uso dos avatares que criou?  Pelo que entendo teria tanto direito quanto tem de bloquear o uso da logomarca da Ancop.

Desculpe, é a minha opinião.
Por falar em desagradável, "eu gostei muito de terem falado mal de mim na lista sem me consultar, chamar um integrante de freak show para fazer parte, darem ouvidos a um baderneiro que só sabe me xingar e de não receber consideração nenhuma pela ajuda que eu dei... Totalmente impossível eu me sentir desagradável!"

Para os tolos, o que está em verde é ironia, viu?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #26 Online: 17 de Abril de 2005, 01:56:18 »
Citação de: Alenônimo
O primeiro tá bom. Podem mudar um pouco as cores para não parecer uma entidade lusitana, mas a construção está impecável. O segundo tá shabby e os outros eu não achei legal. Os três últimos são muito ruins... :P

Shabby? ¬¬ Só porque é "treis dê?"

Os três últimos eu espero que sejam apenas uma brincadeira do indivíduo que postou  :P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Declaração pública sobre direitos autorais da logo da A
« Resposta #27 Online: 17 de Abril de 2005, 01:58:36 »
Se você quiser podemos ver esses pontos um a um, nem todos estão claros.

Mas uma coisa adianto desde já, Alê.  Você tem MUITA consideração minha pela ajuda que deu e continua dando.  E tenho certeza de que não sou o único.  Muita gente só não tem relações mais cordiais com você porque você não quer mais diálogo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #28 Online: 17 de Abril de 2005, 12:57:01 »

Mas uma coisa adianto desde já, Alê.  Você tem MUITA consideração minha pela ajuda que deu e continua dando.  E tenho certeza de que não sou o único.  Muita gente só não tem relações mais cordiais com você porque você não quer mais diálogo.
Mais diálogo deveria ocorrer "antes" da carta, por exemplo... Mas trataram de enviar de fininho...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Abril de 2005, 13:28:35 »

Mais diálogo deveria ocorrer "antes" da carta, por exemplo... Mas trataram de enviar de fininho...

perdoai-vos, alenonimo.

:rendo:  :jesus:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #30 Online: 17 de Abril de 2005, 14:06:23 »
Citação de: bruno
perdoai-vos, alenonimo.

:rendo:  :jesus:
Se tem um jeito muito ruim de tentar me convencer é com religião... Não sei bem por quê mas me deixa mais irritado...

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Abril de 2005, 14:22:19 »
O primeiro tá bom. Podem mudar um pouco as cores para não parecer uma entidade lusitana, mas a construção está impecável. O segundo tá shabby e os outros eu não achei legal. Os três últimos são muito ruins... :P

Se derem ouvidos a essa tua opinião, também não vai deixar usar?
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #32 Online: 17 de Abril de 2005, 15:18:02 »
Citação de: Freddy Hazuki

Se derem ouvidos a essa tua opinião, também não vai deixar usar?
Quem dá pitaco não tem direito autoral sobre a obra. Só dei a minha opinião...

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #33 Online: 17 de Abril de 2005, 18:21:36 »
Arranjar outro logo não o problema maior. Chato mesmo é esse clima que ficou.  :?
Mas todo mundo por aqui é bem grandinho, e as coisas se resolvem...
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #34 Online: 18 de Abril de 2005, 10:25:26 »
Agora que estou com a cabeça mais fria, aproveito para me desculpar com todos devido ao meu comportamento. Acho que foi exagerado.

Cedo aqui meus direitos da logo da ANCOP. Pode ser tardio, mas se for de ajuda fico contente em ajudar.

Realmente, me desculpem por qualquer coisa... Eu particularmente erro bastante, mas tento consertar quando eu fico sóbrio...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Abril de 2005, 12:13:21 »
:)

Salve! Mil vivas para o Alenônimo sóbrio, lúcido, desperto, calmo!

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Abril de 2005, 12:37:02 »
Agora que estou com a cabeça mais fria, aproveito para me desculpar com todos devido ao meu comportamento. Acho que foi exagerado.

Cedo aqui meus direitos da logo da ANCOP. Pode ser tardio, mas se for de ajuda fico contente em ajudar.

Realmente, me desculpem por qualquer coisa... Eu particularmente erro bastante, mas tento consertar quando eu fico sóbrio...

Qua mudança rápida de opinião... Como chegou a essa conclusão, de dexar usar o logo?
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #37 Online: 18 de Abril de 2005, 12:48:16 »
Citação de: Freddy Hazuki
Qua mudança rápida de opinião... Como chegou a essa conclusão, de dexar usar o logo?
Sei lá... Fiquei sóbrio...

Tem gente que acha que eu uso o TDAH como desculpa, mas essa briga foi um bom exemplo. Quando eu me tomo pela raiva, faço essas cagadas todas sem perceber e não há nada que me faça mudar de idéia. Depois quando eu "acordo" a cagada já tá feita e se espalhou por tudo.

Continuo desaprovando as atitudes deles, como a carta para a Lista da STR e as mensagens do Nightmare. Mas acho que errei ao pegar pesado na briga. Não é assim que deveriam ser as coisas. A logo eu deixo usarem. Pode ficar como recordação. Eu tenho muito mais daonde saiu essa na minha cabeça e essa não vai me fazer falta nenhuma.

Espero acabar com a picuinha aqui. Não pretendo fazer parte da ANCOP nem nada. Só não vou mais brigar por causa disso...
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2010, 23:54:04 por Diegojaf »

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 18 de Abril de 2005, 13:51:06 »
Eeeeeeeeeeeeeee!!  :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 18 de Abril de 2005, 15:20:44 »
Certamente, Aurélio!  :D
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!