Autor Tópico: Transexualidade - Discussão entre DiegoJaf & Guinevere  (Lida 7406 vezes)

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Re: Transexualidade - Discussão entre DiegoJaf & Guinevere
« Resposta #125 Online: 28 de Junho de 2006, 15:00:08 »
Eu me baseio em tudo aquilo que já li e vi a respeito do tema. Pra mim a caracterização de uma disfunção hormonal ou psíquica é a mais aceitável dentre todas as que eu já vislumbrei.

E o que desencadearia essas disfunções hormonais ou psiquicas?
E por que isso deve ser caracterizado como doença? E sendo doença, deve ser curada?
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 28 de Junho de 2006, 15:11:05 »
Eu tenho tanto pra falar... mas vou ficar queta, pq isso tudo tá me cheirando a trollismo

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #127 Online: 28 de Junho de 2006, 15:18:01 »
Eu me baseio em tudo aquilo que já li e vi a respeito do tema. Pra mim a caracterização de uma disfunção hormonal ou psíquica é a mais aceitável dentre todas as que eu já vislumbrei.

Não sei, sinceramente, acho que cada caso é um caso (mas aí é "achismo"), mas não acredito que hajam razões para considerar o comportamento homossexual como doença, como disse o Duran, a ser curada...:?

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #128 Online: 28 de Junho de 2006, 15:19:14 »
Eu tenho tanto pra falar... mas vou ficar queta, pq isso tudo tá me cheirando a trollismo

Ainda não...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 28 de Junho de 2006, 16:38:34 »
Eu que não te entendi. Sendo chamados de doentes bela aceitação

aceitação e doença não são coisas mutuamente excludentes, se algo é (não sei se nesses casos seriam) doença, não quer dizer que não possa ter aceitação, para ter aceitação, não precisa deixar de ser considerado doença.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 28 de Junho de 2006, 16:42:53 »
Psiquiatria é pseudociencia, ou seja, nao conta como prova cientifica.
Psicanálise é considerada pseudociência. Psiquiatria é um ramo da medicina.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline dtos

• Nível 02
  • *
« Resposta #131 Online: 29 de Junho de 2006, 23:11:35 »

E o que desencadearia essas disfunções hormonais ou psiquicas?
E por que isso deve ser caracterizado como doença? E sendo doença, deve ser curada?

O que desencadeia estas disfunções eu não sei, sinceramente. Pode ser algum distúrbio de infância, ou algo relacionado ao gene, mas como não conheço muito desta área não posso dar uma opinião com o devido embasamento.

Como é uma disfunção hormonal ou psíquica, isto é considerado como tal uma doença.
Sendo doença pode ser que haja uma cura, porém como eu disse não sou médico, psiquiatra ou nada do tipo para saber.

Não sei, sinceramente, acho que cada caso é um caso (mas aí é "achismo"), mas não acredito que hajam razões para considerar o comportamento homossexual como doença, como disse o Duran, a ser curada...:?

Talvez não seja o caso de ser curada, mas de "vacinada". Se for um caso de genética, isto poderia ser descoberto com o tempo através dos estudos do genoma humano.

A respeito de ser achismo, pode se considerar isso sim, reforçando a idéia de que não temos base científica, caso consideremos a psiquiatria como não sendo uma ciência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #132 Online: 30 de Junho de 2006, 09:50:28 »
Talvez não seja o caso de ser curada, mas de "vacinada". Se for um caso de genética, isto poderia ser descoberto com o tempo através dos estudos do genoma humano.

A respeito de ser achismo, pode se considerar isso sim, reforçando a idéia de que não temos base científica, caso consideremos a psiquiatria como não sendo uma ciência.

Vacinada? :hein:

Por que? Que tem de errado? Não traz prejuízo nenhum à sociedade o gosto sexual do(a) sujeito(a)...

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #133 Online: 30 de Junho de 2006, 10:04:50 »
O que desencadeia estas disfunções eu não sei, sinceramente. Pode ser algum distúrbio de infância, ou algo relacionado ao gene, mas como não conheço muito desta área não posso dar uma opinião com o devido embasamento.

Ótimo. Então não afirme que é uma doença. Até porque doença remete a alteração na saúde, moléstia, algo que é mal, ruim.

Como é uma disfunção hormonal ou psíquica, isto é considerado como tal uma doença.
Sendo doença pode ser que haja uma cura, porém como eu disse não sou médico, psiquiatra ou nada do tipo para saber.

Nem sempre.
 Vou te dar um exemplo: Minha filha tem autismo. O autismo é um transtorno invasivo do desenvolvimento. É uma alteração psiquica derivada de uma diferença no cérebro dela,  muito provavelmente, de origem genética.
Ela não consegue se relacionar com as pessoas. Tudo que é externo a ela a incomoda e a faz sofrer. Ela quer interagir, falar, experimentar mas não consegue. É difícil para ela. Essa dificuldade atrapalha no desenvolvimento e aprendizagem dela.
Não há cura para isso. O que há são terapias para que ela consiga superar essas dificuldades e consiga viver num mundo que é baseado em interações com outras pessoas.
E isso não é doença. Como ela há milhões de pessoas assim, nos mais diferentes graus.
São pessoas diferentes. Não tem o comportamento padrão. Vêem o mundo de outra forma. Mas são saudáveis.

E essa diferença é gerada por causas e psiquicas...

Talvez não seja o caso de ser curada, mas de "vacinada".

Vacina é para produzirr anticorpos contra agentes externos.
Não existe vírus ou bactéria da homossexualidade.

Se for um caso de genética, isto poderia ser descoberto com o tempo através dos estudos do genoma humano.

Descoberto como mudar o gene pra impedir que as pessoas sejam homossexuais?
Eu preferia que desativassem o gene que faz as pessoas serem corinthianas ou o que faz elas gostarem de música. Afinal, eu não gosto nem de música e nem de corinthianos...
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 30 de Junho de 2006, 11:58:45 »

De novo. Psicanálise é considerada pseudociência. Psiquiatria é um ramo da medicina.

E a psiquiatria não endossa seu ponto de vista.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #135 Online: 30 de Junho de 2006, 12:48:21 »

Vacinada? :hein:

Por que? Que tem de errado? Não traz prejuízo nenhum à sociedade o gosto sexual do(a) sujeito(a)...

[catastrófico]
Um acrescimo no número de homosexuais diminui a taxa de natalidade da população humana. Se não se controlar esse número, em alguns séculos a raça humana entrará em extinção.
[/catastrófico]

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Transexualidade
« Resposta #136 Online: 04 de Julho de 2006, 02:12:04 »
Aliás, vai estrear um animé de Ranma este mês no Cartoon.
Estreou hoje depois de Trigun.
« Última modificação: 04 de Julho de 2006, 02:13:35 por Angelo Melo »

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #137 Online: 05 de Julho de 2006, 14:38:30 »
Tenho um amigo que jura que sua sobrinha de 10 anos engravidou, talvez você esteja certo.
Eu que não te entendi. Sendo chamados de doentes bela aceitação

A sua frase ficou meio sem sentindo, perdida no tempo. Não consegui entender o "e ningue fala nada".
É que as respostas estam rapidas eu não respondi aquela para você, foi para a anterior

Tente citar as mensagens que você está comentando, fica mais fácil e rápido o entendimento. :)
As vezes o computador daqui, dá pau.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!