Autor Tópico: Malteismo - Deus existe e é maligno  (Lida 3954 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Malteismo - Deus existe e é maligno
« Online: 25 de Junho de 2006, 22:57:06 »
http://www.beliefnet.com/boards/message_list.asp?discussionID=164781

What Do Maltheists Believe?

We believe:

that the God described in the Bible, the Koran, and many other religious texts does indeed exist, as evidenced by his influence on the physical world throughout history.

that all the various incarnations of the voice of God as manifested in people of a wide variety of religious persuasions and influences indeed represent the same one God.

that, judging from the evidence of history, and from the evidence of God's own word as found in his religious texts, this God is a right bastard, an abusive bully who extorts whorship from human beings to feed his need for power.

that, in his quest to garner more and more power by making people whorship him, God has expended enormous energy on public relations propaganda to make him SEEM benevolent and omnipotent, as he takes credit for all the good things that happen while shirking blame for the evil and suffering in the world (which you would think an omnipotent being would be equally responsible for: note how gleefully God takes credit for saving people after disasters, but does not take responsibility for the ACTS OF GOD that caused those disasters to happen).

that people from the earliest days of history knew about God's nature (embedding coded messages into religious texts revealing what God is really like to discerning readers) but thought it "better" to placate and pacify him than to stand up to him, resulting in millennia of severe religious indoctrination that has succeeded to the point that most people in the world cannot even imagine the possibility that God is not what he says he is.

that these systems of religious brainwashing (or "blamewashing") have resulted in the majority of the world's population becoming sheepish slaves to this pig, offering him whorship and trying to spread the word to others about how "good" God is (note the resemblance to the abusive family, in which the drunken father mistreats his wife and children, takes credit for things THEY do, while he claims that he "loves" them, to the point that the cowed victims of his abuse actually believe that his abuse IS love!)

that, if we are strong and stand up to this pig by ceasing to offer him whorship, he will wither up and die.

that we can help to make this happen--not by the evangelistic haranguing or forceful missionary action characteristic of God whorshipers' methods for "spreading the faith"--but by educating, offering examples, showing the people of the world that there IS an option other than sheepishly kowtowing to this beast.

that the most important thing is how we treat each other as human beings--that putting God above or before humanity denigrates our worth, that allowing him to define "good" according to his wants and needs with no respect for our wants and needs is a mockery of any definition of goodness, and that people who have succumbed to God's "blamewashing" and actually believe that God gets to define "good" on his terms are victims of tyrannical oppression by an horrific beast monster.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Malteismo - Deus existe e é maligno
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2006, 12:06:11 »
Legal. Se eu acreditasse na existencia dele seguiria essa ai.
"The patient refused an autopsy."

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2006, 13:33:04 »
Este tópico não deveria estar na área "Foreign Languages"?
Who cares?

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2006, 22:20:47 »

Só se a intenção fosse bater papo em Inglês.
Aqui estou expondo e discutindo uma corrente teológica um tanto singular.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2006, 22:23:33 »

Eu me pergunto porque uma pessoa desta não rejeita a existência de Deus de uma vez.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2006, 23:00:31 »

Eu me pergunto porque uma pessoa desta não rejeita a existência de Deus de uma vez.

Olha, se for pra acreditar no deus judaico-cristão, eles estão levando a coisa de maneira mais crítica do que o resto... já é mais interessante...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2006, 00:04:39 »
No mínimo tem o mérito de propor que o papel do ser humano na religião não é completamente passivo e submisso.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2006, 00:38:03 »

Por que ele acha que existe. Imagina um teísta, só que em vez de adorar deus, ele o odeia.
"The patient refused an autopsy."

Rhyan

• Visitante
« Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2006, 18:38:56 »
Acho que seria mais provável um Deus ausente do que maligno.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2006, 22:55:15 »

o que tem a ver uma coisa ser má com inexistir?

Parece piada, não? "Deus existe e é um grande de um filho da puta".
Eu acho esta antroporfomização um tanto ingênua. Por que entidades deste tipo poderiam ser descritas pelos mesmos adjetivos que nós? No final das contas eles acreditam em um Deus pelos mesmos motivos fracos da teologia medieval: causa primeira e essa bosta toda. E depois inferem as propriedades da causa primeira segundo as coisas que vemos aqui e como nos sentimos com elas.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2006, 16:59:06 »

Só se a intenção fosse bater papo em Inglês.
Aqui estou expondo e discutindo uma corrente teológica um tanto singular.

Ok, faz sentido. :-)

Esse "malteísmo" me parece meio caminho para um ateísmo positivista.
Who cares?

Offline Shrek

• Nível 06
  • *
  • O ogro
« Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2006, 22:46:09 »
Faz tanto sentido quanto as outras religiões. Não vejo mal nenhum nisso.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #13 Online: 08 de Dezembro de 2006, 12:16:06 »
Eu conheci o malteísmo há um tempinho e adorei isso  :P

Tá certo que eu não acredito em deus, mas se o dito cujo existisse eu diria que ele é um pirracento arrogante  :ok:

Essa "filosofia" já me rendeu muitas piadas por aí...alguém tem mais algum material sobre o assunto?

Estou montando uma cartilha feminina malteísta (meio do estilo, maquiavel  :hihi:)

DIG

• Visitante
« Resposta #14 Online: 08 de Dezembro de 2006, 14:54:16 »
É 1 boa.
Eles devem não amolar os ateus, né?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Dezembro de 2006, 15:18:35 »
Acho que seria mais provável um Deus ausente do que maligno.

Se levares em conta a tradição judaico-cristã, basta contar o numero de mortes promovidas por Deus e compara-las com o numero de mortes promovidas pelo diabo que constam na Bíblia.

Não é preciso ser nenhum gênio da matemática para se chegar a conclusão que se aquele Deus, judaico-cristão, existisse, seria um Deus extremamente mal e sanguinário... pior mesmo que o diabo.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Dezembro de 2006, 18:26:32 »
Isto é o que chamo o avesso do avesso...pqp!!!!!!   :sim:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

rizk

• Visitante
« Resposta #17 Online: 08 de Dezembro de 2006, 22:51:28 »
Tem os satanistas, também :/

DIG

• Visitante
« Resposta #18 Online: 09 de Dezembro de 2006, 12:35:10 »
Qual a opinião deles sobre o ateísmo?

Suyndara

• Visitante
« Resposta #19 Online: 11 de Dezembro de 2006, 10:50:59 »
Mas satanista é coisa de gente revoltada, não?  :o

Eles levam isso a sério?  :?

Bom, o que eu acho legal no malteísmo, é que eu uso os argumentos deles em debates qdo algum cristão findamentalista vem com discursos de extrema bondade  :vergonha:

Refutar com a própria Bíblia é quase como quebrar as pernas deles  :hihi:

Tá, mas não recomendo...eu sou sarcástica e meu scrapbook do orkut é lotado de pregações e pragas divinas :stunned:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #20 Online: 11 de Dezembro de 2006, 11:45:58 »
Acho que essa teologia sofre de um mesmo defeito do teísmo tradicional: esse deus, para o bem ou para o mal, parece se importar demais conosco. Prefiro mesmo a visão do H. P. Lovecraft: os "deuses" nas histórias dele não são realmente bons ou ruins. Eles apenas não se importam com a humanidade, e poderiam nos destruir da mesma forma como nós matamos uma mosca.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #21 Online: 12 de Dezembro de 2006, 07:08:13 »
http://www.cacp.org.br/Jeova%20falso%20deus.htm

Vejam esse link. Aqui existe a refutação sobre o Malteismo ao olhos cristãos, mas o enfoque que quero dar é no LIVRO, que anda bem difundido.

« Última modificação: 12 de Dezembro de 2006, 07:10:53 por Mental »
Nem sempre...

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:Malteismo - Deus existe e é maligno
« Resposta #22 Online: 31 de Março de 2018, 21:13:59 »
Tem uma variedade bizarra de satanismo que vê o Deus cristão como o verdadeiro mal e Satã como o bem
Chegam ao cumulo de temer deus como os cristãos temem o diabo.
São literalmente cristãos invertidos (somente no sentido de trocarem um por outro, de resto são iguais) e
tão crentes quanto evangélicos.
Não me lembro do nome do culto - não é muito conhecido
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #23 Online: 01 de Abril de 2018, 09:46:14 »
Aquelas religiões gnósticas não tinham uma pegada parecida?  ( Cátaros, maniqueístas,...)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #24 Online: 01 de Abril de 2018, 12:46:44 »
Acho que ė esta (ou alguma variacao dela):
Christian-Based Duotheism

Estes nao sao os revoltadinhos (satanistas relativos)
reativo = sata é mal e o sigo exatamente por causa disso
duoteista?  = sata é bom e deus é que é o verdadeiro mal

https://listverse.com/2015/10/26/10-forms-of-satanism-that-exist-around-the-world/

https://www.thoughtco.com/laveyan-satanism-theistic-satanism-and-luciferianism-95715

E concordo que o malteismo lembra algumas correntes gnosticas, Ofitas (en: Ophites)  talvez?
« Última modificação: 01 de Abril de 2018, 13:04:23 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!