Autor Tópico: Leitura labial provoca crise na Rede Globo  (Lida 2105 vezes)

rizk

• Visitante
Leitura labial provoca crise na Rede Globo
« Online: 29 de Junho de 2006, 16:04:40 »
Leitura labial provoca crise na Rede Globo

Pedido de desculpas de Fátima Bernardes gerou crise interna na emissora, com pedido de demissão do diretor do Fantástico

SÃO PAULO - O quadro de leitura labial do Fantástico criou o maior “climão” na Globo. O técnico da seleção, Parreira, teria reclamado à Globo sobre o quadro em que surdos-mudos fizeram uma leitura labial de seus comentários durante a partida no dia 22, contra o Japão. Nos comentários, Parreira falava uma série de palavrões e desabafava sobre a escalação de Ronaldo Fenômeno.

No dia seguinte, Fátima Bernardes fez um pedido público de desculpas ao técnico no Jornal Nacional. O pedido teria gerado uma crise interna na Globo. A própria Fátima não estaria disposta a ler o texto, mesmo assim o fez. Comenta-se que o diretor do Fantástico, Luiz Nascimento, chegou a pedir demissão do cargo por conta do tal pedido de desculpas dado no JN e da reação do diretor de esportes da emissora, Luiz Fernando Lima, que acatou as reclamações de Parreira.

A Globo nega que Nascimento tenha pedido demissão, mas há quem garanta que o diretor pediu e não foi aceita. A Globo não decidiu ainda se o quadro da leitura labial continua no ar. Se continuar, as falas de Parreira serão mais preservadas para evitar problemas.

Meu. Nao sei quem viu, mas o Parreira diziia assim, depois do gol do Ronaldo contra o Japao: "E ainda esses filhos da puta queriam que eu tirasse o Ronaldo! Vao tomar no cu! vao pra puta que pariu! tomar no cu!"

A globo colocou uns piiiiiii em cima, mas ele reclamou mesmo assim. Sinto-me subrepresentada agora com o Parreira desmentindo. Tem que preservar eh nada.

rizk

• Visitante
Re: Leitura labial provoca crise na Rede Globo
« Resposta #1 Online: 29 de Junho de 2006, 16:05:39 »
(queria so ver a polemica que geraria se passasse o Roberto Carlos berrando "passa essa buceta pra mim".)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2006, 16:06:50 »
sub-representada?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2006, 16:09:34 »
Nem precisa ser surdo-mudo pra "ler" os palavrões ditos em campo. O quadro parecia ser algo pra entender o esquema tático, nada de mais! Frescura de todos os lados, do Parreira por ficar ofendido com o óbvio, e do diretor do fantástico!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2006, 16:13:35 »
Eu se fosse Pareira ficaria bravo. Mesmo que não tivesse falado nenhum nada, e a Globo não tivesse posto nada errado na minha boca, imaginem-se na situação: "não posso nem abrir a boca aqui agora, senão qq coisa que eu falar a globo vai avacalhar!"

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2006, 16:16:40 »
O Parreira é uma pessoa pública que estava em um lugar público. Não tem que reclamar de nada.
Não quer que vejam o que ele fala, fique quieto.
Talvez assim o time até melhore...

"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Junho de 2006, 16:19:29 »
(queria so ver a polemica que geraria se passasse o Roberto Carlos berrando "passa essa buceta pra mim".)

Isso foi naquela festa na boite (zona de rico) la na Alemanha??
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2006, 16:21:37 »
Não acho que isso suje a imagem dele ou dos jogadores, se fosse um candidato à vaga na Academia brasileira de letras...
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2006, 16:26:45 »
Meu. Nao sei quem viu, mas o Parreira diziia assim, depois do gol do Ronaldo contra o Japao: "E ainda esses filhos da puta queriam que eu tirasse o Ronaldo! Vao tomar no cu! vao pra puta que pariu! tomar no cu!"

A globo colocou uns piiiiiii em cima, mas ele reclamou mesmo assim. Sinto-me subrepresentada agora com o Parreira desmentindo. Tem que preservar eh nada.

E tá reclamando de barriga cheia!
No Campeonato Brasileiro tem microfone na beira do campo.
Quando é jogo do Santos você ouve 8200 Por.. e PQP, Car...da boca do Luxemburgo!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2006, 16:31:13 »
Isso foi naquela festa na boite (zona de rico) la na Alemanha??
hahaha nao, foi em campo mesmo, nao lembro em qual jogo; alguem estava com a bola na grande area e chutou pra ciiiiima, com o RC aa esquerda em posicao legal e em otimo angulo; ai ele ficou revoltado.

Gentes, sinceramente, qual o problema? o Parreira disse o que a maioria das pessoas diria, e inclusive DISSE mesmo nem sendo tecnico. Dos imortais nao espero declaracao nenhuma pois eles ainda vivem num mundo em que nao existe esporte popular :D

A VIADAGEM EH CLARA.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 29 de Junho de 2006, 17:11:06 »
Não importa o que ele disse ou se a gente também diz, o que importa é um conceito que nem todo mundo entende que é a da invasão de privacidade.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2006, 17:27:21 »
Desculpe Gui..mas que privacidade é essa com bilhões de espectadores?! Não parece um caso de voyerismo!

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #12 Online: 29 de Junho de 2006, 17:29:37 »
Desculpe Gui..mas que privacidade é essa com bilhões de espectadores?! Não parece um caso de voyerismo!

Exato!
Ou foi invasão de privacidade a tv mostrar o Beckham vomitar no meio do jogo?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 29 de Junho de 2006, 17:30:55 »

Exato!
Ou foi invasão de privacidade a tv mostrar o Beckham vomitar no meio do jogo?

A propósito...
Que cena linda...:nojo:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Junho de 2006, 18:57:02 »
Putz, que maricas.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 29 de Junho de 2006, 19:01:03 »
Não acho que isso suje a imagem dele ou dos jogadores, se fosse um candidato à vaga na Academia brasileira de letras...

Será que isso impediria alguém de entrar na ABL?Acho que não, einh...
http://cseabra.utopia.com.br/poesia/poesias/0028.html
http://cseabra.utopia.com.br/poesia/poesias/0581.html
http://paginas.terra.com.br/arte/PopBox/kamiquase/poema9.htm
O que eu acho escroto é o Parreira ter falado aquela porra toda e depois vir dizer que a Globo prejudicou a reputação dele,coisa e tal...Merda, se o cara é contra palavrão, se acha que palavrão é imoral, então porque fala aos montes?.

Vai tomar no cú, o Parreira!Enfia sua hipocrisia moral no olho do rabo e mete logo o Robinho, o Cicinho e Juninho que se o Brasil jogar na retranca sábado eu torço pra França, seu filho da puta do caralho!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #16 Online: 29 de Junho de 2006, 19:09:25 »
Mas que porra é essa? Vâo começar a falar essas merdas de palavrões nesta buceta de tópico? Caralho!  :hmph:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #17 Online: 29 de Junho de 2006, 19:14:22 »
Se o poeta fosse Bocage...Parreira não teria com que se importar!:D Alguns "intelectuais" são boca suja de marca maior!:D Pensando bem...isso deve importar aos candidatos a Papa, nem na ABL isso tem relevância!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Junho de 2006, 19:17:07 »
Privacidade de áudio. De palavras. Está todo mundo vendo, mas não precisa ouvir. Pelo menos isso.

rizk

• Visitante
« Resposta #19 Online: 29 de Junho de 2006, 22:26:04 »
Lá quando em mim perder a humanidade
Mais um daqueles, que não fazem falta,
Verbi-gratia o teólogo, o peralta,
Algum duque ou marquês ou conde ou frade.

Não quero funeral comunidade,
Que engrole subvenites em voz alta.
Pingados gatarrões, gente de malta,
Eu também vos dispenso a caridade.

Mas quando ferrugenta enxada idosa
Sepulcro me cavar em ermo outeiro,
Lavre-me este epitáfio mão piedosa:

"Aqui jaz Bocage, o putanheiro;
Passou vida folgada, e milagrosa;
Comeu, bebeu, fodeu sem ter dinheiro".

YAY!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Junho de 2006, 22:43:15 »
A caralho, o que tem de mal ele falar umas porras de palavrão. :roll: Não é como se ele fosse o unico. Ele estavam num jogo de futebol. É ele e a torcida toda.
"The patient refused an autopsy."

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Junho de 2006, 01:13:45 »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 30 de Junho de 2006, 03:02:22 »
O Parreira é uma pessoa pública que estava em um lugar público. Não tem que reclamar de nada.

imagine a cena, estamos eu e você em um café e quero ter uma conversa em particular com você, então falo baixo perto da sua orelha. você, no entanto, está usando um microfone escondido, e depois coloca isso na tv.

e aí?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Atheist

• Visitante
« Resposta #23 Online: 30 de Junho de 2006, 08:47:30 »

imagine a cena, estamos eu e você em um café e quero ter uma conversa em particular com você, então falo baixo perto da sua orelha. você, no entanto, está usando um microfone escondido, e depois coloca isso na tv.

e aí?

Pessoas públicas têm este problema.

Agora, desculpe, mas o Parreira não cochichou no ouvido de ninguém... Não era conversa particular. Quem pôde estar perto ouviu. Grita na beirada do campo e quer privacidade?

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #24 Online: 30 de Junho de 2006, 09:06:26 »
Pessoas públicas têm este problema.

Agora, desculpe, mas o Parreira não cochichou no ouvido de ninguém... Não era conversa particular. Quem pôde estar perto ouviu. Grita na beirada do campo e quer privacidade?

Tá, mas se ele quisesse que o Brasil inteiro ouvisse, colocaria um microfone junto dele. Ele pode ter considerado seus comandos dentro de campos não adequados, como são as coletivas por exemplo.

De qualquer forma eu achei bobagem. Não vai fazer falta se sumirem com o quadro.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!