Autor Tópico: Olavo de Carvalho pedindo esmola  (Lida 4603 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Olavo de Carvalho pedindo esmola
« Online: 02 de Julho de 2006, 23:45:10 »
http://www.olavodecarvalho.org/index.htm

Citação de: Olavo de Carvalho
Com 59 anos de existência no planeta, cheguei à conclusão de que sou o bicho mais teimoso, paciente e obstinado que já conheci. Deve haver um cromossomo de jumento, de elefante ou de camelo na minha constituição genética. Mas até um desses amáveis animais precisa de alimento e estímulo para cumprir sua tarefa – puxar um tronco, atravessar o deserto, carregar tijolos e gente em terreno íngreme.

Estou pedindo a todos os meus leitores e amigos que me ajudem a fazer o que tenho de fazer. Doações pessoais ainda são permitidas e livres de impostos. Quem tiver sensibilidade e condições para isso, que faça uma contribuição por qualquer destes três meios, à sua escolha:

1) Para contribuições em dólares, por cartão de crédito, simplesmente clique o botão abaixo e siga as instruções (no formulário, em resposta ao item "payment for", escreva simplesmente "donation"):

2) Para depósito bancário em reais – dez, vinte, cem, mil reais ou o que quer que seja –, use a minha conta pessoal do Banco Itaú, agência 4080, c/c 02968-1.

3) Para transferência bancária (DOC), use a mesma conta do Itaú e o meu CPF, 043.909.388-00.

Quem quiser um recibo, que envie um e-mail a olavo@olavodecarvalho.org com uma cópia do comprovante de depósito ou transferência.

Como ainda não tenho uma ONG constituída, isso não dará a ninguém o direito a desconto no imposto de renda nem a qualquer outra vantagem apreciável. Dará direito apenas à minha gratidão e talvez à gratidão da pátria, se esta ainda existir no futuro.

Estou pedindo agora e vou voltar a pedir. Tantas vezes quantas me pareça necessário, pois as despesas não vão parar tão cedo. Agora já me acostumei à mentalidade de um povo que põe seu dinheiro onde põe suas palavras. Aqui, todo mundo contribui para aquilo em que acredita. Eu mesmo, que sou um duro, não escapo. Associações de veteranos, campanhas de evangelização, protestos cívicos, policiais baleados e até uma menininha da Guatemala que não podia comprar seus livros de escola já descobriram que eu existo e aparecem mensalmente na minha caixa postal. Dou um pouquinho, mas dou sempre: toda essa gente trabalha para o bem, e aprendi com os americanos que o dinheiro jamais é neutro – se não serve ao bem, serve ao mal.

Agradecendo antecipadamente,

Olavo de Carvalho

Richmond, Virginia, 20 de junho de 2006

Ganharia bem mais se cobrasse para não escrever.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Olavo de Carvalho pedindo esmola
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2006, 23:47:54 »
Vai trabalhar, vagabundo... o nome do jogo é capitalismo, onde para se obter dinheiro é preciso a contra-parte do  trabalho.  :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #2 Online: 02 de Julho de 2006, 23:57:24 »

Chuuuupa Olavão!!! :histeria:
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2006, 00:04:24 »
O negócio do Olavo é ir na frente das igrejas, pedir esmolas e contar com a caridade cristã....

... coitado... tá fo...ido.   :histeria:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2006, 00:08:04 »
Eu vou mandar um e-mail para ele perguntando se por cinquentão ele não estaria disposto a cortar a grama daqui de casa...

... forneço o cortador... cair de 4 e pastar não é necessário.   :histeria:

Ao melhor estilo SACaneie.  :biglol:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Julho de 2006, 00:19:46 »
E-mail enviado.

Caríssimo Sr. Olavo de Carvalho. Fiquei deveras sensibilizado com os seus pedidos de doação contidos na sua home page oficial. Gostaria muito de colaborar, mas vivemos em um regime CAPITALISTA, onde nada mais justo do que a contra partida em trabalho para obtenção de capital.

Gostaria de fazer uma proposta:

A grama do meu jardim esta muito alta, deveria ser cortada regularmente... lhe faço a seguinte oferta. O Sr. corta a grama do meu jardim e lhe dou R$ 50,00 (cinqüenta reais) como pagamento.

Acredito que o Sr. como valente e brioso defensor do capitalismo cristão compreende minha atitude. A simples doação, aos meus olhos, soaria como um estimulo à vagabundagem... coisa que sei que o Sr. não é.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2006, 01:37:51 »
emir sader não precisa de esmolas...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2006, 01:38:26 »
Não dou doação o Olavo. Fez muitos artigos como ateísmo começou matar judeus durante nazismo. É pura mentira. Vocês já sabem já tem o livro Mein Kampf de Adolf Hitler, ele contiunta como cristão. E quer raça ariana. E mentiu sobre família de verdade.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Julho de 2006, 08:50:52 »
E-mail enviado.

Caríssimo Sr. Olavo de Carvalho. Fiquei deveras sensibilizado com os seus pedidos de doação contidos na sua home page oficial. Gostaria muito de colaborar, mas vivemos em um regime CAPITALISTA, onde nada mais justo do que a contra partida em trabalho para obtenção de capital.

Gostaria de fazer uma proposta:

A grama do meu jardim esta muito alta, deveria ser cortada regularmente... lhe faço a seguinte oferta. O Sr. corta a grama do meu jardim e lhe dou R$ 50,00 (cinqüenta reais) como pagamento.

Acredito que o Sr. como valente e brioso defensor do capitalismo cristão compreende minha atitude. A simples doação, aos meus olhos, soaria como um estimulo à vagabundagem... coisa que sei que o Sr. não é.

Eu não acredito! Acho que é gozação com o Olavão.

Mas, se for verdade... " Não existe CAITALISTA quando o avião está caindo, ou melhor, quando o bolso está vazio."  :histeria:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Julho de 2006, 09:29:56 »
Não estou gozando com ele não. Estou oferecendo uma oportunidade justa para ele obter capital de forma honrada, honesta e que se enquadre dentro da filosofia dele de sociedade capitalista cristã.  :hihi:

Se ele me responder, prometo que conto para vocês se ele topou cortar a minha grama ou não.  :ok: :hihi:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Julho de 2006, 09:36:52 »
não é como se ele não estivesse fazendo nada. está escrevendo, só não o está fazendo em um periódico e obrigatoriamente cobrando por isso.
mas fome ele não passa, escreve pro diário do comércio...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

ukrainian

• Visitante
« Resposta #11 Online: 03 de Julho de 2006, 09:40:05 »
Vai trabalhar, vagabundo!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #12 Online: 03 de Julho de 2006, 12:25:38 »
Não duvido que ele receba doações. Os fãs religiosos dele são fanáticos!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 03 de Julho de 2006, 12:44:11 »
não é como se ele não estivesse fazendo nada. está escrevendo, só não o está fazendo em um periódico e obrigatoriamente cobrando por isso.
mas fome ele não passa, escreve pro diário do comércio...

De fome ele não vai morrer mesmo... sempre existe a possibilidade dele ser beneficiado pelo governo pelo FOME ZERO.   :histeria: :histeria: :histeria:

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #14 Online: 03 de Julho de 2006, 13:00:44 »
Ele pode se inscrever no Bolsa-Família.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 03 de Julho de 2006, 14:44:57 »
Enviei minha contribuição.

Olá Olavo!Tudo bem?

Bem, lí o seu pedido de colaboração e confesso que fiquei sensibilizado.

É verdade, eu juro.Sabe o que é?Eu sou um pobre estudante de comunicação social, que vende doces para poder pagar as passagens de inda e vinda da faculdade, as enormes e numerosas apostilas e meu sagrado arroz com feijão e ovo de todo dia.Fico sensibilizado, portanto.Com a sua cara de pau extrema, com a absurda petulância de vir com um textinho babaca deste a pedir esmolas para continuar a escrever das suas baboseiras.

Juro, Olavinho, que pensei que fosses um bom liberal, e como bom liberal amasses o trabalho e odiasses a vagabundagem(Ah é...lembrei: como todo bom liberal você adora que os outros trabalhem para que você ganhe sem nenhum esforço, da forma mais vagabunda possível.É isso mesmo, eu que estava confundindo as coisas)

Vai plantar batata-doce pra ver se nasce cenoura, ô palhaço!

Cordialmente.

Daniel Barbosa Reynaldo

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Julho de 2006, 14:56:50 »
Vocês tem certeza que isso não é hoax?

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #17 Online: 03 de Julho de 2006, 15:14:10 »
Vocês tem certeza que isso não é hoax?

Olha o link pro site dele, Guinevere!

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Julho de 2006, 15:16:58 »
eu vi

e se for hacker?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 03 de Julho de 2006, 15:25:01 »
Se for hacker, então ele nem visita seu próprio site... visitei o site a umas duas semanas atrás e o pedido já estava lá.  :hihi:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Julho de 2006, 17:01:54 »
Ele pode se inscrever no Bolsa-Família.
BOA! :lol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #21 Online: 03 de Julho de 2006, 17:07:12 »
Caralho… Nem eu, que sou definitivamente mais pobre do que ele, coloquei uma mensagem cara de pau pedindo esmola na página inicial.

Dá dó. Mas passa assim que lembro de seus textos. Quem mandou abrir a boca para falar merda? Agora eu quero mais é que ele se foda mesmo. Que vire garí, catando lixo nas ruas de sua cidade.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Julho de 2006, 17:36:44 »
Se alguém for fazer caridade para o Olavo, não se esqueça da Dark Angel aqui. Também quero! Prometo converter tudo em Cds e DVDs... :P
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #23 Online: 03 de Julho de 2006, 17:49:32 »
Se alguém for fazer caridade para o Olavo, não se esqueça da Dark Angel aqui. Também quero! Prometo converter tudo em Cds e DVDs... :P
Se alguém ajudar o Olavo por aqui, não falo nunca mais com essa pessoa. E ela ainda pode acabar perdendo a sua conta do fórum sem querer, se é que me entendem…

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #24 Online: 03 de Julho de 2006, 18:22:22 »
Citação de: Olavo de Carvalho
Deve haver um cromossomo de jumento ... na minha constituição genética.
Enfim, concordo com esse cara em alguma coisa!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!