Minha opinião já foi dada em outro tópico, onde você afirma veementemente que ateismo significa negação de deus e não apenas descrença. Não me recordo exatamente qual.
O Luis Datas postou o que ele achava ser o certo. Ele não citou alguém que falou algo errado para se esconder. Já foi explicado o significado da palavra ateismo em outro tópico, onde você e eu estavamos participando. Não me recodo qual era, assim que lembrar (e tiver tempo) adiciono o link, tal como os links para suas mensagens afirmando que ateismo é negação.
Não estava te acusando. Apenas constatando uma coisa lógica. Agora estou acusando.
E quanto ao meu edit: sim, eu editei para corrigir um erro de formatação quando citei sua mensagem anterior, a qual ficou quebrada. Se não apareceu nada mencionando que editei, não é minha culpa.
Malz aí mas ainda não afirmei. Você está falando do tópico "Nas palavras de Carl Sagan" onde eu fiz o mesmo que aqui mas, em vez do Dantas era o Carl Sagan
Leia todos meus posts lá pra você não colar uma coisa aqui e eu ter que perder meu tempo colando outra que estava logo abaixo da que você colou.
"Ele não citou alguém que falou algo errado para se esconder" - Mais teorias de conspiração.
Cara, eu estou com medo de vocês por isso mando minha opinião na sombra da opinião dos outros, assim como:
- Puma comprou a copa só pra desviar a atenção dos problemas internos da Itália.
- A Globo é dona do campeonato brasileiro e tem influências internacionais imensas a ponto de mudar os horários dos jogos lá na Europa.
- O Orkut é uma rede criada pelo Bush para monitorar a vida dos brasileiros
ETC
Possível? Sim... Provável? Não
Aonde esse mundo vai parar meu
Deus? Pelo amor de
Deus!?
Deus queira que vocês passem a me entender algum dia e se
Deus quiser eu vou poder conversar com vocês.
Como eu ia dizendo:"Já foi explicado o significado da palavra ateismo em outro tópico, onde você e eu estavamos participando"
Está vendo como tem gente que não presta atenção?
Pois é. Nesse outro tópico, ninguém falou a origem da palavra, que por acaso, é a grande pergunta desse tópico.
A ORIGEM! Nada mais!
Já foi respondida e o tópico era pra estar fechado já. Mas não! Tem gente que não pára de me acusar!
"E quanto ao meu edit: sim, eu editei para corrigir um erro de formatação quando citei sua mensagem anterior, a qual ficou quebrada. Se não apareceu nada mencionando que editei, não é minha culpa."
O que ficou quebrada? Não apareceu mas depois eu ví, tanto que editei o meu e coloquei lá: (edit, você editou o seu
)
E parabéns também. Não tinha visto que era seu dia.
Então temos:
- Ateus que acreditam que Deus não existe.
- Ateus que não acreditam que Deus exista.
São essas as definições?
Não temos muita coisa. Parece que Ateu, segundo a primeira página(nem me lembro quem foi que falou), é um "sem Deus".
Podendo assim conter várias possibilidades.