Autor Tópico: Ateísmo?  (Lida 3246 vezes)

Offline Xuringa

• Nível 06
  • *
  • Todos mudamos mas continuamos os mesmos
    • Orkut
Re: Ateísmo?
« Resposta #25 Online: 07 de Julho de 2006, 17:53:26 »
bla bla bla erros de quotes etc

Eu estava esperando você editar mas ainda não editou e eu já vou ficar off então resolvi responder rapidinho.
Falei baseado no que o Dantas disse. Diga isso pra ele, não pra mim! Ele também não tinha certeza mas postou o que achava. Acontece. Tem alguma regra que proíbe que as pessoas postem sua opinião???
Eu postei a minha e você a sua. Aliás, cadê a sua? Sobre o assunto ainda não ví nada.
Pare de me acusar... Nem com você eu estava falando ¬¬
(edit, você editou o seu :D)
Primeira Semana de Ciência da Computação e Tecnologia da Informação (SCTI 2008), UENF, Campos dos Goytacazes!
http://www.scti.com.br

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #26 Online: 07 de Julho de 2006, 18:03:45 »
Vamos acalmar os ânimos, por favor, e procurar comunicação em vez de confronto, sim?
hehe alias um off topic agora para acalmar.
Parabens floko :cerveja: (acho que sou o unico que olha o calendario X-D)
...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #27 Online: 07 de Julho de 2006, 18:11:44 »
bla bla bla erros de quotes etc

Eu estava esperando você editar mas ainda não editou e eu já vou ficar off então resolvi responder rapidinho.
Falei baseado no que o Dantas disse. Diga isso pra ele, não pra mim! Ele também não tinha certeza mas postou o que achava. Acontece. Tem alguma regra que proíbe que as pessoas postem sua opinião???
Eu postei a minha e você a sua. Aliás, cadê a sua? Sobre o assunto ainda não ví nada.
Pare de me acusar... Nem com você eu estava falando ¬¬
(edit, você editou o seu :D)

Minha opinião já foi dada em outro tópico, onde você afirma veementemente que ateismo significa negação de deus e não apenas descrença. Não me recordo exatamente qual.

O Luis Datas postou o que ele achava ser o certo. Ele não citou alguém que falou algo errado para se esconder. Já foi explicado o significado da palavra ateismo em outro tópico, onde você e eu estavamos participando. Não me recodo qual era, assim que lembrar (e tiver tempo) adiciono o link, tal como os links para suas mensagens afirmando que ateismo é negação.

Não estava te acusando. Apenas constatando uma coisa lógica. Agora estou acusando.

E quanto ao meu edit: sim, eu editei para corrigir um erro de formatação quando citei sua mensagem anterior, a qual ficou quebrada. Se não apareceu nada mencionando que editei, não é minha culpa.

Off topic:
Vamos acalmar os ânimos, por favor, e procurar comunicação em vez de confronto, sim?
hehe alias um off topic agora para acalmar.
Parabens floko :cerveja: (acho que sou o unico que olha o calendario X-D)

Valeu.   :tintin:
Agora posso beber sem ser convidado a me retirar dos bares. :histeria:

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #28 Online: 07 de Julho de 2006, 19:26:00 »
Então temos:

- Ateus que acreditam que Deus não existe.
- Ateus que não acreditam que Deus exista.

São essas as definições?

Offline Xuringa

• Nível 06
  • *
    • Orkut
« Resposta #29 Online: 07 de Julho de 2006, 19:55:11 »
Minha opinião já foi dada em outro tópico, onde você afirma veementemente que ateismo significa negação de deus e não apenas descrença. Não me recordo exatamente qual.

O Luis Datas postou o que ele achava ser o certo. Ele não citou alguém que falou algo errado para se esconder. Já foi explicado o significado da palavra ateismo em outro tópico, onde você e eu estavamos participando. Não me recodo qual era, assim que lembrar (e tiver tempo) adiciono o link, tal como os links para suas mensagens afirmando que ateismo é negação.

Não estava te acusando. Apenas constatando uma coisa lógica. Agora estou acusando.

E quanto ao meu edit: sim, eu editei para corrigir um erro de formatação quando citei sua mensagem anterior, a qual ficou quebrada. Se não apareceu nada mencionando que editei, não é minha culpa.

Malz aí mas ainda não afirmei. Você está falando do tópico "Nas palavras de Carl Sagan" onde eu fiz o mesmo que aqui mas, em vez do Dantas era o Carl Sagan ;)
Leia todos meus posts lá pra você não colar uma coisa aqui e eu ter que perder meu tempo colando outra que estava logo abaixo da que você colou.
"Ele não citou alguém que falou algo errado para se esconder" - Mais teorias de conspiração.
Cara, eu estou com medo de vocês por isso mando minha opinião na sombra da opinião dos outros, assim como:
- Puma comprou a copa só pra desviar a atenção dos problemas internos da Itália.
- A Globo é dona do campeonato brasileiro e tem influências internacionais imensas a ponto de mudar os horários dos jogos lá na Europa.
- O Orkut é uma rede criada pelo Bush para monitorar a vida dos brasileiros
ETC
Possível? Sim... Provável? Não ¬¬
Aonde esse mundo vai parar meu Deus? Pelo amor de Deus!? Deus queira que vocês passem a me entender algum dia e se Deus quiser eu vou poder conversar com vocês. :histeria:
Como eu ia dizendo:"Já foi explicado o significado da palavra ateismo em outro tópico, onde você e eu estavamos participando"
Está vendo como tem gente que não presta atenção?
Pois é. Nesse outro tópico, ninguém falou a origem da palavra, que por acaso, é a grande pergunta desse tópico.
A ORIGEM! Nada mais!
Já foi respondida e o tópico era pra estar fechado já. Mas não! Tem gente que não pára de me acusar! :histeria:
"E quanto ao meu edit: sim, eu editei para corrigir um erro de formatação quando citei sua mensagem anterior, a qual ficou quebrada. Se não apareceu nada mencionando que editei, não é minha culpa."
O que ficou quebrada? Não apareceu mas depois eu ví, tanto que editei o meu e coloquei lá: (edit, você editou o seu :D)
E parabéns também. Não tinha visto que era seu dia.

Então temos:

São essas as definições?

Não temos muita coisa. Parece que Ateu, segundo a primeira página(nem me lembro quem foi que falou), é um "sem Deus".
Podendo assim conter várias possibilidades.
Primeira Semana de Ciência da Computação e Tecnologia da Informação (SCTI 2008), UENF, Campos dos Goytacazes!

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #30 Online: 07 de Julho de 2006, 20:12:16 »
Então temos:

São essas as definições?

Acho que caberia a discussão entrar no uso do verbo acreditar, e também no uso do advérbio não.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 07 de Julho de 2006, 20:21:43 »
Entăo temos:

- Ateus que acreditam que Deus năo existe.
- Ateus que năo acreditam que Deus exista.

Săo essas as definiçơes?

São sim.  A primeira é a definição de ateísmo forte, a segunda é a definição de ateísmo fraco.

Confira, por exemplo, na Wikipedia.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #32 Online: 07 de Julho de 2006, 20:27:26 »
Temos então um termo que designa duas posições muito destintas.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 07 de Julho de 2006, 20:29:18 »
São distintas, mas também são similares.  Afinal, tanto o ateísmo forte quanto o fraco contém a negação da fé na existência de Deus.  Ou seja, o ateísmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 07 de Julho de 2006, 21:03:01 »
Aonde esse mundo vai parar meu Deus? Pelo amor de Deus!? Deus queira que vocês passem a me entender algum dia e se Deus quiser eu vou poder conversar com vocês. :histeria:
Escárnio é uma forma bastante desonesta se de defender um ponto de vista. E esse tipo de atitude sempre remete a falta de argumentos ou incapacidade de expô-los de maneira respeitosa. Tente se conter, vai ter dialogos muito mais produtivos.

Como eu ia dizendo:"Já foi explicado o significado da palavra ateismo em outro tópico, onde você e eu estavamos participando"
Está vendo como tem gente que não presta atenção?
Pois é. Nesse outro tópico, ninguém falou a origem da palavra, que por acaso, é a grande pergunta desse tópico.
A ORIGEM! Nada mais!
Quem disse que a pergunta principal do tópico era essa? E de qualquer maneira, foi respondida sim: ../forum/topic=6888.0.html#msg113062

Se tem alguma outra dúvida, leia aqui: http://www.str.com.br/Atheos/introducao.htm

Não temos muita coisa. Parece que Ateu, segundo a primeira página(nem me lembro quem foi que falou), é um "sem Deus".
Podendo assim conter várias possibilidades.
Isso! :)

Offline Xuringa

• Nível 06
  • *
    • Orkut
« Resposta #35 Online: 07 de Julho de 2006, 21:44:40 »
Escárnio é uma forma bastante desonesta se de defender um ponto de vista. E esse tipo de atitude sempre remete a falta de argumentos ou incapacidade de expô-los de maneira respeitosa. Tente se conter, vai ter dialogos muito mais produtivos.
Ok! Exagerei sendo que foi difícil conversar com gente que estava sempre falando que eu disse X e Y sendo que no próprio post tem um OBS dos grandes afirmando que eu só disse X e Y baseado em Z. Mostraram que Z estava errado então não tem mais assunto =  X e Y está errado
Quem disse que a pergunta principal do tópico era essa? E de qualquer maneira, foi respondida sim: ../forum/topic=6888.0.html#msg113062

Se tem alguma outra dúvida, leia aqui: http://www.str.com.br/Atheos/introducao.htm
O Autor do Tópico.

Off-topic
Desculpa mesmo quando eu comecei a falar de Deus sem parar mas é que vou criar um tópico e você vai entender minha empolgação. Eu estava vendo CNT se não me engano e passava um programa chamado "Igreja Universal".
Minhas risadas me empolgavam e acabou nfluenciando no meu texto.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #36 Online: 08 de Julho de 2006, 12:19:01 »
Reforço o que o Luis Dantas disse: leiam o texto na wikipédia. Está muito bem esclarecido lá.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ateísmo

[]´s
« Última modificação: 08 de Julho de 2006, 12:20:37 por Luis Dantas »
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!