Autor Tópico: Resposta ao Floko e Alenônimio: " Você ainda continua a comer carne?"  (Lida 3753 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Resposta ao Floko e Alenônimio: " Você ainda continua a comer carne?"
« Resposta #25 Online: 10 de Julho de 2006, 20:31:38 »
Putz... batatinha é extremamente saudável e nutritiva... Frita então...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 11 de Julho de 2006, 02:18:03 »
Putz... batatinha é extremamente saudável e nutritiva... Frita então...

Tente viver só com elas e seus dentes cairão dentro de pouco tempo.  :hihi:
Sério... batata é um tubérculo rico em purina, que em quantidades mais elevadas no organismo podem trazer algumas intoxicações. Pelo menos foi assim que me ensinaram. Alguem poderia confirmar esta informação?
Não quero passar informações que eu não tenha muito dominio.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 11 de Julho de 2006, 02:21:40 »
Não dá pra viver sem comer carne e ser feliz ao mesmo tempo. Ainda mais aqui no sul... Lembrando também que a área de plantação se fossêmos herbívoros aumentaria muito, causando desmatamento e contribuindo para desvirtuar o clima. Claro que as pastagens também ocupam grandes áreas, mas não estou certo que substitui-las por plantações de outros gêneros seria suficiente. E também dá para se criar gado em sistema de confinamento. Fora que nem todo solo que presta para pastagem prestaria para o cultivo de plantas comestíveis.

Isto é fato. Aqui no RS a atividade pecuária é menos agressiva ao meio ambiente do que a agricultura. Existem vastas pastagens e pouco mato fechado no interior do RS... na Argentina tambem.  :ok:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 11 de Julho de 2006, 03:55:40 »
Acabei me lembrando deste tópico:

../forum/topic=4512.0.html

:lol:
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #29 Online: 11 de Julho de 2006, 04:37:26 »
Afe, estou passando mal  :enjoo:
Eu faço musculação, quero ganhar muita massa muscular e obviamente preciso ingerir muita proteína. De suplementos alimentares eu apenas tomo BCAA, BCAA é necessário para qualquer um que faça musculação, quem faz deve saber: Tome BCAA ou perca massa muscular, a não ser que você coma pelomenos 4 bifes por dia, 3 ovos e alguns copos de leite. Eu não tenho estômago para comer tudo isto.
A questão é, qual é a melhor fonte de proteínas? Atualmente a soja tem sido a melhor indicada: não tem colesterol, é natural, porém o que assunta os homens é o fato da soja ter Isoflavona, uma substância com composição química quase idêntica ao hormônio feminino estrogênio. Eu li que a soja diminui um pouco o nível de testosterona no homem, apesar de sua quantidade de proteínas. Menos testosterona no homem? Isto é péssimo para o homem:
Baixo índice de testosterona no homem diminui a libido (desejo sexual), diminui a força, não deixa ganhar muita massa muscular e pode até diminuir o volume da mesma, etc..
Aqui está um texto: http://www.gineco.com.br/isoflavona.htm
Apesar de tudo, devido a isoflavona, é visto que a soja diminui um pouco a testosterona produzida pelos testículos no homem, porém com isto, ela impede/diminui a conversão de testosterona no hormônio Dihidrotestosterona, o DHT! Isto mesmo, o DHT, o hormônio responsável pela quedra de cabelos no homem (na maioria dos casos) e câncer de próstata. Aqui um link: http://www.vitabrasilnet.com.br/artigo_sobre_prostata.htm

A soja é um ótimo prevensor do câncer de próstata e de queda de cabelos no homem, e para a mulher, o que tenho visto nas pesquisas é tem ajudado as mulheres na menopausa, porém para o homem, em questão de ganho de massa muscular, não parece ser uma boa opção.
Lembrando que existe um hormônio chamado Finasterida que também é usado contra a conversão de testosterona em DHT, é medicado por dermatologistas. Uma informação do finasterida (eu tomo):
http://www.clubedoscarecas.com.br/finasterida.htm
Não sou careca, mas comecei a ter queda de cabelo devido à uns hormônios que tomei há uns 3 anos e meio atrás mais ou menos  :no:, por isto sei um pouquinho do assunto.
« Última modificação: 11 de Julho de 2006, 04:54:20 por Ernane »
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 11 de Julho de 2006, 05:19:09 »
A questão é, qual é a melhor fonte de proteínas? Atualmente a soja tem sido a melhor indicada: não tem colesterol, é natural, porém o que assunta os homens é o fato da soja ter Isoflavona, uma substância com composição química quase idêntica ao hormônio feminino estrogênio.
Isoflavona não é o único problema da soja. Ela contém muitos componentes tóxicos e em grandes quantidades pode ser muito prejudicial. Eu não me canso de indicar estes links:

http://correcotia.com/soja/soja01.html

http://correcotia.com/soja/soja02.htm

Em particular destaco o seguinte trecho:

A soja contém altas quantidades de várias toxinas químicas que não podem ser completamente destruídas nem por um longo cozimento. São:

fitatos, que bloqueiam a absorção de minerais pelo corpo

inibidores de enzimas, que atrapalham ou impossibilitam a digestão de proteínas, e

hemaglutinas, que fazem as células vermelhas do sangue se aglutinarem, inibindo a absorção de oxigênio e o crescimento.

Além disso, nunca ninguém foi mister Olympia comendo soja. Se quer ganhar músculos o caminho é muito peito de frango, carne vermelha e clara de ovo. O resto é bullshit.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 11 de Julho de 2006, 05:35:55 »
Aliás, não entendo essa mania "natureba" que tomou conta do mundo do fitness. Essa idéia de que se algo supostamente é "natural", então é bom para a saúde.

Gostaria também de saber o que a soja tem de mais "natural" do que um bife ou um ovo.

Sem contar que, com o processamento necessário para obter a soja texturizada e o leite de soja à partir dos grãos, ela é tão "natural" quanto um pedaço de isopor.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #32 Online: 11 de Julho de 2006, 13:12:29 »
Aliás, não entendo essa mania "natureba" que tomou conta do mundo do fitness. Essa idéia de que se algo supostamente é "natural", então é bom para a saúde.

Sempre que me falam isso eu digo que esterco também é natural...
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #33 Online: 11 de Julho de 2006, 13:55:01 »
Veneno de cobra idem!:D

Você nunca verá um pobretão "natureba", é uma onda de pattys e mauricinhos! Suplemento alimentar custa caro, não é pra qualquer um!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #34 Online: 11 de Julho de 2006, 15:45:37 »
É claro, os pobres, principalmente os mais pobres dos pobres querem que tenham o que comer, tão nem ai se é vegetal ou animal.
"The patient refused an autopsy."

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #35 Online: 11 de Julho de 2006, 20:14:31 »
Eu hein  :enjoo:, eu fico com uma dó dos animais mortos em abate :( mas um bife é muito gostoso rapaz! Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, o que fazer?  :hein:
« Última modificação: 11 de Julho de 2006, 20:16:07 por Ernane »
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #36 Online: 11 de Julho de 2006, 20:22:04 »
Eu hein  :enjoo:, eu fico com uma dó dos animais mortos em abate :( mas um bife é muito gostoso rapaz! Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, o que fazer?  :hein:
Usar a inteligencia e comer o bicho :roll:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #37 Online: 11 de Julho de 2006, 20:34:14 »
Eu hein :enjoo:, eu fico com uma dó dos animais mortos em abate :( mas um bife é muito gostoso rapaz! Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, o que fazer? :hein:
Usar a inteligencia e comer o bicho :roll:

Eu também tenho dó. Mas diminui muito o meu consumo de carne...

E quando houver uma opção tão gostosa e nutritiva quanto e que seja barata o suficiente, eu troco...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Julho de 2006, 20:36:57 »
Eu pessoalmente fico com dó e das plantas. Elas tambem são seres vivos, e existem estudos indicando que existe uma "inteligencia" plantal e que elas tambem sofrem. Se tomar como exemplo de medo e dor, apenas as reações existem varias plantas que se movem conforme estimulos, etc.
Ou seja, dó dos animais é uma hipocrisia alimentada por que eles são mais fofinhos.
Off topic: Ja comeram coelho?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #39 Online: 11 de Julho de 2006, 20:45:40 »
Eu pessoalmente fico com dó e das plantas. Elas tambem são seres vivos, e existem estudos indicando que existe uma "inteligencia" plantal e que elas tambem sofrem. Se tomar como exemplo de medo e dor, apenas as reações existem varias plantas que se movem conforme estimulos, etc.
Ou seja, dó dos animais é uma hipocrisia alimentada por que eles são mais fofinhos.
Off topic: Ja comeram coelho?

Já... e era meu... e eu comi sem saber...:(

Cara, com relação a isso de "mais fofinhos"...
Meu negócio não é dó de matar... o que me incomoda é a forma de tratamento cruel...

Na minha casa existem galinhas... eu como elas na boa, mas faço isso porque sei que elas foram bem tratadas por mim mesmo, eu não mantive elas em gaiolas de 30X30 a vida dela todas... elas ciscaram, cruzaram, procriaram...

Também tenho horta, pé de manga, jaboticaba, acerola, caju, laranja, limão, romã, cana, milho, goiaba e recentemente minha mãe tentou se arriscar com melancia, mas não deu certo... :lol:

Colho os frutos... as plantinhas ficam muito bem cuidadas lá... :lol:

Sei lá... isso é uma forma muito pessoal minha de encarar essa coisa de comer animas... obviamente não é todo mundo que pensa assim... mas eu penso...

É necessário pra viver, sim... mas acho muito cruel o ponto em que chegamos e a forma de tratamento dispensado...:(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #40 Online: 11 de Julho de 2006, 22:19:39 »
É, é uma forma de sobrevivência sim, mas você está certo com relação ao tratamento que fazem com os animais :(

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #41 Online: 29 de Julho de 2006, 10:27:36 »
Como vivemos na industria da carne, realmente não espera concientizar ninguem.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #42 Online: 29 de Julho de 2006, 23:51:34 »

O que seria a "industria da carne"?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Julho de 2006, 23:54:54 »
O que seria a "industria da carne"?

Teoria da conspiração megalomaníaca usada como argumento em proselitismo vegetariano.

Próxima pergunta?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #44 Online: 30 de Julho de 2006, 01:00:33 »
Próxima pergunta?
O que leva uma pessoa a ficar entregando panfletos que tentam convencer as pessoas a virarem vegetarianas, que nem religiosos fanáticos fazem?
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #45 Online: 30 de Julho de 2006, 01:04:24 »
Ah, esquecide dizer... ela tava na rua entregando os planfetinhos mal feitos, cheio de nomes de gente famosa vegetariana e uns animaizinhos falando "obrigado por não nos comer"...
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 30 de Julho de 2006, 01:08:38 »
Ah, esquecide dizer... ela tava na rua entregando os planfetinhos mal feitos, cheio de nomes de gente famosa vegetariana e uns animaizinhos falando "obrigado por não nos comer"...

Meu amigo me mostrou isso. Realmente engraçado.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
« Resposta #47 Online: 30 de Julho de 2006, 01:49:38 »
Olha só, o papel ainda tava na minha mochila, entrei no endereço e lá tem uma cópia em pdf e doc, pra quem quiser ver: http://www.contatodiretocomdeus.com.br/etc/vegetarianismo/alterna-vida/

Contato direto com deus ponto com ponto bê erre.

Bizarro.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 30 de Julho de 2006, 01:54:41 »
Olha só, o papel ainda tava na minha mochila, entrei no endereço e lá tem uma cópia em pdf e doc, pra quem quiser ver: http://www.contatodiretocomdeus.com.br/etc/vegetarianismo/alterna-vida/

Contato direto com deus ponto com ponto bê erre.

Sim, o endereço foi uma das cosias mais "curiosas" que vi no panfleto
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #49 Online: 30 de Julho de 2006, 11:09:12 »
Não me recordo de Einstein e Darwin terem sido vegetarianos. Esse panfleto deve estar viajando mesmo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!