Autor Tópico: Resposta ao Floko e Alenônimio: " Você ainda continua a comer carne?"  (Lida 3752 vezes)

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
Vitamina B12
Indicação: Anemias, inflamações, dores nos musculos, ect...
Fontes: Brotos germinados, lêvedo, leite de soja em pó, certas algas marinhas, trigo, arroz integral, leite, ovos, maça e abacate.
Observação: A vitamina B!@ é sintetizada pelas bacterias no intestino.

Fontes: Recursos para uma vida melhor.

" O cheiro de sangue é forte. No mercado o cliente escolhe o animal que mais lhe parece suculento. O golpe na virilha do cachorro é rapido, mas o animal demora para morrer. Os animais recebem golpes na jungular, tem mais sorte. Mas os abatedores de cães temem a mordida e preferem atacar por tras.
 A cena se repete diariamente nos abatedores da China. 'Que absurdo', diriam os ocidentais, para quem os cães tem como animais de grande estima. O mesmo pensa os indianos que tratam da mesma forma os bois e vacas (...)Animais de varias especies são tratados como mercadorias, apenas um bem de consumo. Morrem, covardemente e seu cadaver e multilado e vendido aos pedaços.(...)Como a vaca, um animal tão docil ser privado da amamenrtação de seu filhote, para a industria da carne e do leite faturarem(...)Há quem ache que é natural do homem submeter os animais a todos os tipos de crueldade, assim como no passado, que algumas pessoas se julgassem superior a outras por seu credo, sua cor ou nacionalidade. Foi preciso grupos abolicionista e humanitarios para mudar a sintuação(...)É preciso que o debate seja informado pela literatura cientifica e não por campanhas publicitarias paga pela industria da carne e do leite."

Fonte: Superinteressante 2003
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
Re: Resposta ao Floko e Alenônimio: " Você ainda continua a comer carne?"
« Resposta #1 Online: 08 de Julho de 2006, 13:56:38 »
Vitamina B12
Indicação: Anemias, inflamações, dores nos musculos, ect...
Fontes: Brotos germinados, lêvedo, leite de soja em pó, certas algas marinhas, trigo, arroz integral, leite, ovos, maça e abacate.
Observação: A vitamina B!@ é sintetizada pelas bacterias no intestino.

Fontes: Recursos para uma vida melhor.

" O cheiro de sangue é forte. No mercado o cliente escolhe o animal que mais lhe parece suculento. O golpe na virilha do cachorro é rapido, mas o animal demora para morrer. Os animais recebem golpes na jungular, tem mais sorte. Mas os abatedores de cães temem a mordida e preferem atacar por tras.
 A cena se repete diariamente nos abatedores da China. 'Que absurdo', diriam os ocidentais, para quem os cães tem como animais de grande estima. O mesmo pensa os indianos que tratam da mesma forma os bois e vacas (...)Animais de varias especies são tratados como mercadorias, apenas um bem de consumo. Morrem, covardemente e seu cadaver e multilado e vendido aos pedaços.(...)Como a vaca, um animal tão docil ser privado da amamenrtação de seu filhote, para a industria da carne e do leite faturarem(...)Há quem ache que é natural do homem submeter os animais a todos os tipos de crueldade, assim como no passado, que algumas pessoas se julgassem superior a outras por seu credo, sua cor ou nacionalidade. Foi preciso grupos abolicionista e humanitarios para mudar a sintuação(...)É preciso que o debate seja informado pela literatura cientifica e não por campanhas publicitarias paga pela industria da carne e do leite."

Fonte: Superinteressante 2003

Sei que grande parte é simples copy paste, mas se eles matam cães pra comer, nada de errado. Não vejo absurdo, apenas que um cão não tem porte para ser usado como fonte de alimento viável.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2006, 13:59:00 »
Nossa..., como você é sem coração.....

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2006, 14:01:04 »
Nossa..., como você é sem coração.....

O que esse músculo tem a ver com a conversa?

Não vejo falta de sentimentos. Apenas que como animais temos que nos alimentar de alguma forma. E como carne serve de alimento, por que repudiar?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2006, 14:04:54 »
Olha, a única diferença que eu vejo aí é que na China não existe nenhuma legislação referente à forma de abate dos animais (assim como não existe referente a forma de abate de gente também...:lol:)...

No Brasil a lei diz que o animal deve ser sacrificado com o menor sofrimento possível (aquelas pistolinhas com uma agulha na ponta que entram e saem do cérebro na hora no caso dos bois)...

Vocês vão me dizer "Mas ninguém respeita a lei"...

Sim, respeita... frigoríficos de grande porte são rigidamente fiscalizados pela Sec. de Saúde Pública e por entidades defensoras dos animais... são obrigadas a terem veterinários em seus quadros e esses são responsáveis pelo tratamento dispensado aos animais...

Agora, com relação aos abates ilegais... o negócio é, ver e denunciar... o que eu não aguento é o povo que senta e fica reclamando que a lei não é cumprida, quando é tão fácil pegar um telefone e discar pra um "disque-denúncia" da vida...:?

Fazer o que, matam os cães pra comer assim como matamos as sagradas vacas dos hindus pro mesmo fim...

A diferença é a forma como eles fazem e a forma como nós fazemos... estender o sofrimento do animal basicamente por acreditar que isso vai dar mais sabor à carne ou retirar um órgão vivo pra manter suas "qualidades medicinais" é revoltante e se eu pudesse, ofereceria o mesmo tratamento a esses manés...|(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2006, 14:07:40 »
Isso é pura crueldade, você leu o texto?
Veja esse
http://www.pea.org.br/crueldade/farra/index.htm
(P.S. para mim fogo é fogo)

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2006, 14:13:05 »
Veja esse

Olha, se a pergunta sobre ler o texto foi pra mim, li sim.
Realmente, esqueci de mencionar a forma de abate, mas o DiegoJaf já colocou.
Crueldade é racionar a comida pra salvar uma vaca. Um morto de fome não mata uma vaca na Índia por ser animal sagrado. Isso é pura ignorância. Creio que a vida humana esteja acima da dos animais (apesar de achar que muitos homens (humanos em geral) valem menos que uma formiga).

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2006, 14:19:39 »
É mais barato plantar que criar uma vaca para come-lá depois, Floko. Lembre-se que muitos na epoca da escravidão, lutaram para mudar isso. Que ninguem é melhor que ninguem, por causa alguma.

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2006, 14:24:36 »
É mais barato plantar que criar uma vaca para come-lá depois, Floko. Lembre-se que muitos na epoca da escravidão, lutaram para mudar isso. Que ninguem é melhor que ninguem, por causa alguma.

Mas se eu estou morrendo de fome, eu não vou pensar no que é mais barato. O que tiver já é lucro. Não estou falando de discriminação racial, etinica, ou religiosa. Apenas que o pensamento de que "um animal X é sagrado e ele vale mais que eu" é um pensamento atrasado.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2006, 14:25:37 »
Sou mais criar e procriar para poder comer e alimentar um monte de gente, que não tem nem um lugarzinho pra ‘plantar’ e nem especialidade, não soa mais agradável?
...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2006, 14:28:31 »
Veja esse

Josi, a crueldade deve sim ser combatida... é absurda a forma que um ser humano consegue tratar um animal, completamente alheio ao sofrimento que está causando a ele...
Se me fosse permitido, eu executaria FDP´s desses com prazer... mas não é o caso...

Além do que, a cultura oriental é bem diferente da nossa, e a forma de acabar com isso seria mostrar para eles as razões que tornam essa forma de tratamento tão cruel... e convencê-los de que existem outras formas...

Com relação a comer ou não carne, enquanto não houver uma maneira barata e tão nutritiva quanto para fornecer as vitaminas necessárias, não vejo como o mundo poderia adotar essa medida...

Garanto que quando houver, eu serei um dos primeiros a adota-la...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Julho de 2006, 14:32:03 »

Mas se eu estou morrendo de fome, eu não vou pensar no que é mais barato. O que tiver já é lucro. Não estou falando de discriminação racial, etinica, ou religiosa. Apenas que o pensamento de que "um animal X é sagrado e ele vale mais que eu" é um pensamento atrasado.
Vegetal é mais barato para você comprar. Pelo menos aqui em Sp, o kilo da carne é de 7 reais para cima, o kilo da batatinha é de 0.70 centavos.
Dá uma olhada nisto.
Sou mais criar e procriar para poder comer e alimentar um monte de gente, que não tem nem um lugarzinho pra ‘plantar’ e nem especialidade, não soa mais agradável?
Não te entendi.
Veja esse

Josi, a crueldade deve sim ser combatida... é absurda a forma que um ser humano consegue tratar um animal, completamente alheio ao sofrimento que está causando a ele...
Se me fosse permitido, eu executaria FDP´s desses com prazer... mas não é o caso...

Além do que, a cultura oriental é bem diferente da nossa, e a forma de acabar com isso seria mostrar para eles as razões que tornam essa forma de tratamento tão cruel... e convencê-los de que existem outras formas...

Com relação a comer ou não carne, enquanto não houver uma maneira barata e tão nutritiva quanto para fornecer as vitaminas necessárias, não vejo como o mundo poderia adotar essa medida...

Garanto que quando houver, eu serei um dos primeiros a adota-la...
Você leu o texto, há forma mais agradavel sim de alimentação.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 08 de Julho de 2006, 14:38:33 »
Movi o tópico. Ele não tem nada a ver com história e filosofia
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Floko

• Nível 20
  • *
  • I'll be back!
« Resposta #13 Online: 08 de Julho de 2006, 14:41:19 »

Vegetal é mais barato para você comprar. Pelo menos aqui em Sp, o kilo da carne é de 7 reais para cima, o kilo da batatinha é de 0.70 centavos.
Dá uma olhada nisto.

Já olhei. Sim, a carne é mais cara que um pé de alface, sem dúvida nenhuma. Agora me responde: o que te deixa por mais tempo com o bucho cheio: carne ou vegetáis?

Quanto ao caso de não ter nada pra comer, estou falando de mendigos, eles não tem dinheiro pra NADA. Se um grupo mata uma vaca e come, não vejo mal algum. Ms eles não fazem isto na Índia por ser um animal sagrado.

Se você gosta de ser vegetariana, não é o que importa, mas falar que existem formas mais "agradáveis" de alimentação, depende unicamente do teu paladar. Eu só vou me abster da carne no dia que repolho tiver sabor de filé. Se você sente pena desses animais, seja vegetariana, mas não tente convencer todo mundo que isto é melhor.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2006, 14:41:40 »
Você pode comer 100 quilos de batatinha que não vão te dar os aminoácidos, minerais e vitaminas da carne.

O que tem a ver esse texto com o tipo de alimentação?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Julho de 2006, 14:45:44 »

Dá uma olhada nisto.

Já olhei. Sim, a carne é mais cara que um pé de alface, sem dúvida nenhuma. Agora me responde: o que te deixa por mais tempo com o bucho cheio: carne ou vegetáis?

Quanto ao caso de não ter nada pra comer, estou falando de mendigos, eles não tem dinheiro pra NADA. Se um grupo mata uma vaca e come, não vejo mal algum. Ms eles não fazem isto na Índia por ser um animal sagrado.

Se você gosta de ser vegetariana, não é o que importa, mas falar que existem formas mais "agradáveis" de alimentação, depende unicamente do teu paladar. Eu só vou me abster da carne no dia que repolho tiver sabor de filé. Se você sente pena desses animais, seja vegetariana, mas não tente convencer todo mundo que isto é melhor.
Não estou tentando te convencer, Floko
Você pode comer 100 quilos de batatinha que não vão te dar os aminoácidos, minerais e vitaminas da carne.

O que tem a ver esse texto com o tipo de alimentação?
Você tem que se informar mais sobre as vitaminas que uma e a outra tem.
Pediram uma tabela de vitamina B12 e eu forneci.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 08 de Julho de 2006, 14:55:13 »
Acho que você deveria se informar melhor sobre vitaminas. Tirando o leite e os ovos, nenhuma outra fonte citada por você contém B12. Vegetais não produzem vitamina B12.

Alguns links:

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?26

http://www.saudenarede.com.br/vitaminas/vitamina_b12.html

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #17 Online: 08 de Julho de 2006, 14:57:20 »
Cheque o livro que eu passei. Até quarta que vem.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 08 de Julho de 2006, 15:06:23 »
Josilene, comece a usar fontes imparciais de vez em quando, e não fontes que distorcem fatos para fazer proselitismo.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2006, 01:58:00 »
Querem uma fonte realmente boa ?

Food sources

Only bacteria can synthesize vitamin B12. Vitamin B12 is present in animal products such as meat, poultry, fish (including shellfish), and to a lesser extent milk, but it is not generally present in plant products or yeast (1). Fresh pasteurized milk contains 0.9 mcg per cup and is an important source of vitamin B12 for some vegetarians (5). Those vegetarians who eat no animal products need supplemental vitamin B12 to meet their requirements.

Linus Pauling Institute (vale a pena ler o texto inteiro)
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2006, 03:31:05 »
É mais barato plantar que criar uma vaca para come-lá depois

Não creio. Eu acredito que não tenhas nem noção dos custos envolvidos nas atividades pecuárias e da agricultura.  :hein:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Julho de 2006, 03:34:15 »