Autor Tópico: A Indigência do Ensino Básico  (Lida 1685 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: A Indigência do Ensino Básico
« Resposta #25 Online: 14 de Julho de 2006, 19:01:20 »
ah, estágio deixa pro terceiro ou quarto ano. o diretor da faculdade, aliás, é contra estágios.
então largou mão de ser adEvogado, eh? hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #26 Online: 14 de Julho de 2006, 19:24:52 »
Nossa cara... não faz isso... ver cara no 8° período que não sabe elaborar uma petição é triste demais... :(

Algumas faculdades têm fama de formar um tipo específico de bacharel... algumas formam advogados, outras pesquisadores, outras delegados ou juízes...

Por isso os próprios reitores costumam tentar direcionar o aluno para que ele se adapte melhor ao que o curso vai oferecer...

Quanto a eu desistir de advogar... vou te dizer é muito massa você ser advogado de defesa... correr atrás, brigar com juiz, brigar com delegado na Polícia federal... nossa, muito dez...
Mas na boa que de vez em quando dá crise de consciência de defender empresa que tá erradissima... devendo 200 milhões ao INSS e fez isso porque sabia que ia compensar no fim das contas e que o fisco nunca ia conseguir por a mão nisso... Você tem idéia de quanto tempo leva pra uma Execução Fiscal ser finalizada? É o típico caso do ganha mas não leva... :?

Mas meu objetivo sempre foi bem claro, Delegado e nem por um momento eu deixei de querer isso... quero fazer o possível para sem um bom profissional, como sempre fiz e o preconceito contra o fato de ser cargo público não me desanima nem um pouco...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Julho de 2006, 19:38:43 »
é, é. é que sei que depois que começar a trabalhar, será até me aposentar. férias? pff
mas estou meio dividido, ainda não sei se quero começar desde já, ganhar meu próprio dinheiro e tudo, ou me dedicar pro rio branco (o que é meio arriscado)...
sei lá. começando as aulas, vou trocar umas idéias com os veteranos também, ver como fica isso.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 14 de Julho de 2006, 20:38:14 »
é, é. é que sei que depois que começar a trabalhar, será até me aposentar. férias? pff
mas estou meio dividido, ainda não sei se quero começar desde já, ganhar meu próprio dinheiro e tudo, ou me dedicar pro rio branco (o que é meio arriscado)...
sei lá. começando as aulas, vou trocar umas idéias com os veteranos também, ver como fica isso.

Minha namorada também está pensando em diplomacia... e está estudando nesse sentido...

Acho interessante ter um foco no que você quer e lutar por isso...:ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 15 de Julho de 2006, 07:03:16 »
Eu odiei direito no primeiro e segundo ano, só continuei pq namorava uma gata que estudava comigo.No terceiro eu me re-apaixonei pelo curso e segui até o fim,mas nw quero advogar, prefiro lecionar, por isso vim pro Japão levantar uma grana rápida e montar alguma outra coisa que me desse uma renda melhor, pra nw depender só do salário.

Mas depois de quase seis anos aqui, ja arrumei um emprego legal, trabalho pouco,fazendo o que eu gosto,  ganho bem , tenho segurança e etc...... Decidi que nw quero mais voltar pro Brasil, ja esta correndo meu processo de naturalização e acho que até o fim do anoeu ganho meu passaporte vermelho...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!