Olá Tarcisio. Vou te responder, foi mal, não vi as perguntas no tópico.

Como é ser cético científico e filosófico?
Bem, temos três conceitos aí. O Cético, o científico e o filosófico. Acredito que cético seja aquele que está sempre com a dúvida ao seu lado, o cientista, aquele que pesquisa e utiliza de meios "universais" de verdade para mostrar suas descobertas e o filosófico(acho eu que é o único que não se encaixa muito bem na questão)é aquele que pensa, propriamente dito. Visto que, tenho um conceito de filosofia que é a arte que ensina a pensar, pra mim a filosofia não se encaixa em conceitos religiosos muito menos científicos.
Bem, acho que no final das contas, todos se entrelaçam, todos se intercomunicam, acho que para ser cientista, tem que ser cético e que automaticamente se é filósofo.
Como saber o que ignorar, o que definir, quando considerar possibilidades e quando disconsiderar?
Aí depende muito. Muitos cientistas tentam incansávelmente encontrar um conceito em suas práticas para definir a verdade. Acho que o verdadeiro cientísta é aquele que se compromete para com a verdade sem seguir por meios superticiosos. Se encaixando sempre em uma visão mais objetiva do que subjetiva.
Bem, é isso. Espero que tenha ajudado.
Abraços.