Autor Tópico: Russo solicita ao presidente a liberação do casamento com animais  (Lida 1901 vezes)

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
Russo solicita ao presidente a liberação do casamento com animais
« Online: 17 de Julho de 2006, 19:42:55 »
http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1067681-EI1140,00.html

Quarta, 12 de julho de 2006, 10h48  Atualizada às 10h51
Russo pede ao presidente para casar com vaca

Um fazendeiro russo pediu ao presidente daquele país, Wladimir Putin, permissão para casar com uma vaca. Segundo a agência Mosconews, Boris Gabov pediu a Putin permissão para casar com o animal durante um evento onde os russos poderiam enviar e-mails diretamente ao presidente. Eles poderiam perguntar qualquer coisa.

O fazendeiro da região de Kemerovo no sul da Sibéria disse que todas as garotas deixaram sua pequena vila e foram para a cidade.

"Eu não consigo encontrar uma mulher. Mas encontrei a solução. Amo muito os animais e queria perguntar ao presidente quando iriam permitir, na Rússia, o casamento com animais, como as vacas", disse.

Não se sabe qual foi a resposta de Putin.

Putz... O cara tá desesperado... Até casar com a vaca ele quer. Imagina a situação...

O juiz:

- Mimosa, aceita o Sr. Hudolf como seu marido?
-Mú.
:coracao:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Russo solicita ao presidente a liberação do casamento com animais
« Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2006, 19:49:01 »
Trote. SACaneie-like.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2006, 20:43:26 »
Se vão liberar casamento de pessoas de mesmo sexo porque não da vaca ? :(
Não deseje.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2006, 23:43:46 »
Porque a vaca não pode expressar sua vontade (pelo menos a maioria delas).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2006, 01:59:03 »
bem que podiam aparecer notícias de pedidos/legalização de casamentos com objetos inanimados ou personagens de literatura ou cinema.

"Homem se apaixona por bot do msn e o pede em casamento"

ou

"mulher quer se casar com o James Bond"

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2006, 07:37:17 »

Comentário homofóbico. :no: Você REALMENTE acha que se casar com um ser humano gay ou uma vaca é a mesma coisa?

Ou pelo menos vê uma semelhança aí?

Ok, carne de vaca é o que mais comemos. Que mal há em matar vacas?  Então... Raciocina um pouquinho sobre o que você escreveu e me conta o que pensou, siga o seu raciocínio até o fim...

OBS: Os romanos começaram a colocar animais para brigarem, perdeu a graça. Colocaram pessoas, deu mais "ibope". Quando psicologicamente pessoas são reduzidas à condição de "animal" (pois não costumamos nos considerar como tal), há um grande perigo em se legitimar atos de violência contra as mesmas.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2006, 12:34:25 »
"Você REALMENTE acha que se casar com um ser humano gay ou uma vaca é a mesma coisa?"

SIM!

O objetivo do casamento não é "juntar" dois humanos de sexo diferente ter filhos ter uma casa e etc ????

Se pode fugir desse objetivo, eu posso me casar uma vaca ou com uma boneca inflavel tanto faz!!!
Não deseje.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2006, 20:26:49 »
Porque os caras não pedem permissão pra casar sozinhos? Uma pessoa só, pra amar-se, respeitar-se, na saúde na doença até que a morte se separe-se a si de si mesmo?

hein?

(pausa)

Ok, foi só uma idéia...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2006, 02:27:37 »
"Você REALMENTE acha que se casar com um ser humano gay ou uma vaca é a mesma coisa?"

SIM!

O objetivo do casamento não é "juntar" dois humanos de sexo diferente ter filhos ter uma casa e etc ????

Se pode fugir desse objetivo, eu posso me casar uma vaca ou com uma boneca inflavel tanto faz!!!

as pessoas só podem se casar se quiserem ter filhos e morar juntos? Se um cara quer se casar com uma mulher, mas não pretenderem ter filhos, nem necessariamente morar juntos, não podem??

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #9 Online: 19 de Julho de 2006, 03:23:08 »
Ter filhos vai de cada casal mas mesmo assim acho que quando se fala de casamento pensa-se em filhos!

Casar e não morar juntos ? um no Brasil outro na África por ex ? acho que vai ter gente esbarrando na rede elétrica com uma casamento destes.
Não deseje.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Julho de 2006, 04:04:23 »
eu ainda não entendi por que os homosexuais querem tanto casamento... até os heteros estão desistindo dessa idéia! hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2006, 04:12:18 »
Ter filhos vai de cada casal mas mesmo assim acho que quando se fala de casamento pensa-se em filhos!

Casar e não morar juntos ? um no Brasil outro na África por ex ? acho que vai ter gente esbarrando na rede elétrica com uma casamento destes.
mas então, se por exemplo você casa com uma mulher, e ela recebe uma oferta de emprego nos EUA, e você uma irresistível por aqui. Tem que ter divórcio, ou alguém tem que desistir do emprego?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2006, 04:15:18 »
eu ainda não entendi por que os homosexuais querem tanto casamento... até os heteros estão desistindo dessa idéia! hehe

eu não entendo exatamente por que é ilegal, não no sentido de que "tem que se respeitar os direitos, blablabla", mas que simplesmente me parece impossível de ser ilegal, duas ou mais pessoas, "se casarem" legalmente, no sentido de comunhão de bens e coisas do tipo, sem que o sexo seja uma questão. Ou que algo impede de colocar sexo no meio desse contrato. Isso me faz imaginar se não seria "frescura", que talvez na prática seria um contrato de casamento, mas teoricamente teria outro nome, contrato de sei lá o que... e querem só o nome da coisa...

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2006, 07:39:48 »

eu não entendo exatamente por que é ilegal, não no sentido de que "tem que se respeitar os direitos, blablabla", mas que simplesmente me parece impossível de ser ilegal, duas ou mais pessoas, "se casarem" legalmente, no sentido de comunhão de bens e coisas do tipo, sem que o sexo seja uma questão. Ou que algo impede de colocar sexo no meio desse contrato. Isso me faz imaginar se não seria "frescura", que talvez na prática seria um contrato de casamento, mas teoricamente teria outro nome, contrato de sei lá o que... e querem só o nome da coisa...

Justamente isso... Mesmo que não se chamasse casamento, a hipótese legal de duas pessoas apaixonadas do mesmo sexo decidirem, em um determinado momento, que querem se "casar", assim como os héteros fazem, deveria ser concedido.

A jurisprudência concede a hipótese de união estável, após 2 anos de moradia conjunta.  Assim como os héteros, os homos podem(mas nem todos os direitos são admitidos). Porém, não podem ir ao cartório por livre e espontânea vontade e se casarem, o que tira dos companheiros o direito de ter o outro como seu dependente em plano de saúde, clube, etc. Entre outras questões.

Agora, colocar uma vaca ou uma boneca inflável como dependente do plano de saúde... :?

Bruno, para eles, além da questão dos direitos, a legalização do casamento gay seria um grande avanço para que a sociedade possa respeitá-los e eles possam viver juntos como um casal gay que se ama, assim como um casal hétero. Eles tem direito a andar de mãos dadas, a beijar-se em público; os mesmos que um casal hétero tem. Se eles pudessem se casar, a sociedade teria uma maior inclinação a respeitá-los. Na Inglaterra, a sociedade já os aceita e eles podem viver sem tanto medo de sofrerem tortura ou serem mortos. O preconceito some pelo tempo e com as novas gerações que aceitam o homossexualismo como algo normal.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2006, 08:40:03 »

Comentário homofóbico. :no: Você REALMENTE acha que se casar com um ser humano gay ou uma vaca é a mesma coisa?

Ou pelo menos vê uma semelhança aí?

Ok, carne de vaca é o que mais comemos. Que mal há em matar vacas?  Então... Raciocina um pouquinho sobre o que você escreveu e me conta o que pensou, siga o seu raciocínio até o fim...

OBS: Os romanos começaram a colocar animais para brigarem, perdeu a graça. Colocaram pessoas, deu mais "ibope". Quando psicologicamente pessoas são reduzidas à condição de "animal" (pois não costumamos nos considerar como tal), há um grande perigo em se legitimar atos de violência contra as mesmas.

Não ví nada demais no comentário. Acho que tem gente que exagera na cartilha do politicamente incorreto e tudo que você fala é para diminuir os gays, e já é crime e você já é racista ou coisa semelhante e etc.
Sou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo tendo em vista que desde alguns mil anos atrás o casamento sempre foi uma instituição para unir homem e mulher, que por sinal, é o contrato mais solene de nosso direito. Todos estes séculos carregam cnsigo uma grande tradição que eu acho merece ser mantida. Em relação a dependência em planos de saúde, previdência e etc os tribunais vem reconhecende este direito, ou seja, os homossexuais estão perto de uma ampla garantia. Os gays podem firmar contrato particular e também incluir o parceiro na sucessão via testamento. Os gays também já vem sendo aceitos na adoção. Mas não basta, também precisam se casar para não mudar praticamente nada, como se o casamento fosse algum marco hetero a ser derrubado. O casamento é contrato solene de união entre homem e mulher faz séculos e não há por que desvirtuá-lo e retirar-lhe sua característica principal. E também é um grande engano que a permissão do casamento entre pessoas do mesmo sexo irá fazer com que todos os respeitem, não vejo relação entre um e outro. Tenho a impresão as vezes que parte dos homossexuais quer forçar os outros a concordarem com suas opções sexuais, aceitá-los e achar que é tudo normal. As pessoas simplesmente tem direito a repudiar certas atitudes. Frise-se que não estou falando em ser ato legítimo perseguir e diminuir de alguma forma quem é gay, mas sim no direito das pessoas não concordarem e condenarem suas atitudes, como o direito de se sentirem constrangidos ao ver um casal homossexual na rua.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 19 de Julho de 2006, 13:32:04 »
Amon, e desde quando algo ser "tradicional" é argumento pra ser mantido?

Mulher ser espancada pelo marido era "tradicional"... e tolerado pela lei...
Mulher não ser virgem na noite de núpcias também era argumento para anulação... por que era "tradicional"...

Desculpa cara, mas muito infeliz seu argumento deque algo deve ser mantido por ser "tradição"...

O Direito evolui junto com a sociedade e a união civil entre pessoas do mesmo gênero é algo que já deveria ser considerado como "sem controvérsias" e não como sendo aceito baseado em meia dúzia de jurisprudências do RS...

O mesmo falo sobre adoção, herança e benefícios médico-hospitalares...

Se a igreja proíbe o casamento entre pessoas do mesme sexo sob os fundamentos e argumentos dela, é uma coisa. Mas quando o Estado o proíbe porque o Código Civil, no art. 1514 diz que casamento é ato entre homem e mulher, essa limitação é algo que não tem porque existir a partir do momento em que convém aos direitos das pessoas que ele seja mais amplo...

E você pode se sentir constrangido à vontade, desde que em seu incômodo você não pratique atos que afetem a dignidade ou liberdade de outras pessoas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #16 Online: 20 de Julho de 2006, 01:07:45 »
mas então, se por exemplo você casa com uma mulher, e ela recebe uma oferta de emprego nos EUA, e você uma irresistível por aqui. Tem que ter divórcio, ou alguém tem que desistir do emprego?
Se a mulher for realmente boa para que eu não me separe eu desisto do meu ou fico aqui mais os dois vão ser cornos.

Já que o "tradicional" não é argumento para ser mantido então eu posso me casar com uma vaca ou uma boneca inflavel.

:histeria:

Não deseje.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 20 de Julho de 2006, 08:41:05 »

Mulher ser espancada pelo marido era "tradicional"... e tolerado pela lei...
Mulher não ser virgem na noite de núpcias também era argumento para anulação... por que era "tradicional"...

Desculpa cara, mas muito infeliz seu argumento deque algo deve ser mantido por ser "tradição"...

O Direito evolui junto com a sociedade e a união civil entre pessoas do mesmo gênero é algo que já deveria ser considerado como "sem controvérsias" e não como sendo aceito baseado em meia dúzia de jurisprudências do RS...

O mesmo falo sobre adoção, herança e benefícios médico-hospitalares...

Se a igreja proíbe o casamento entre pessoas do mesme sexo sob os fundamentos e argumentos dela, é uma coisa. Mas quando o Estado o proíbe porque o Código Civil, no art. 1514 diz que casamento é ato entre homem e mulher, essa limitação é algo que não tem porque existir a partir do momento em que convém aos direitos das pessoas que ele seja mais amplo...

E você pode se sentir constrangido à vontade, desde que em seu incômodo você não pratique atos que afetem a dignidade ou liberdade de outras pessoas...

Tradição é argumento sim, principalmente quando se trata de um contrato super solene, pior, muitos afirmam ser o casamento uma instituição. Lembrando que é tradição que dá força a uma instituição, já que ela só passa a ter forte respaldo depois de muito tempo de existência e coerência. O direito anglo-saxão tem a tradição como um de seus principais componentes, que é a perpetuidade do costume. É claro que o costume muda de época pra época, agora vamos fazer uma enquete entre o grosso da população para ver se o casamento homossexual seria aprovado ou não? Vai perceber que ainda  a grande maioria acha indevido. Um dia pode mudar, e aliás, estou certo que mudará, mas ainda vai um bom tempo.

Outra, hoje em dia homens podem ficar se beijando em público sim, o que tem de proibido nisso? Pode ser desagradável, mas não é proibido. O casamento não mudaria este direito. O que quero afirmar é isso, o casamento não irá mudar em nada a situação dos homossexuais por que a maioria da população os desaprova. O costume faz parte do direito, aliás é o seu principal componente formador, então não venha me dizer que tradição não faz parte do direito.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 20 de Julho de 2006, 10:41:51 »
Tradição é argumento sim, principalmente quando se trata de um contrato super solene, pior, muitos afirmam ser o casamento uma instituição. Lembrando que é tradição que dá força a uma instituição, já que ela só passa a ter forte respaldo depois de muito tempo de existência e coerência. O direito anglo-saxão tem a tradição como um de seus principais componentes, que é a perpetuidade do costume.

Solene?

Já ouviu falar de "The Bachelor"? e "The Bachelorette"? Me explica a solenidade de escolher uma companheira em um programa de 3 meses?

O casamento SEMPRE foi utilizado como forma de barganha política, troca de favores, manutenção de poder social e econômico e por aí vai... casamento por amor é um dos motivos do casamento, não o único.

Falar que casamento é solene porque é a maneira de duas pessoas mostrarem para a sociedade que se amam e querem viver juntos para sempre é uma forma muito romântica e irreal de se encarar a coisa. Casamento é um contrato entre duas pessoas conscientes do que estão fazendo. Deve se ater à objetividade do ato. Os motivos pelos quais as pessoas contraem casamento são subjetivos e mudam de pessoa para pessoa. A lei pegar o mais "bonitinho" e dizer que só pode ser daquele jeito é hipocrísia.

Tradição não dá legitimidade a uma instituição. O que a torna legítima é a forma com que ela é formada, atendendo os princípios da legalidade...

É claro que o costume muda de época pra época, agora vamos fazer uma enquete entre o grosso da população para ver se o casamento homossexual seria aprovado ou não? Vai perceber que ainda a grande maioria acha indevido. Um dia pode mudar, e aliás, estou certo que mudará, mas ainda vai um bom tempo.

Me diga exatamente no que é indevido o casamento entre pessoas de mesmo gênero?
Lembra da novela "América"?
Bateu recorde de audiência o episódio em que seria mostrado um beijo gay (coisa que não veio a ocorrer e que gerou muita polêmica depois).

Você vai me dizer que o povo não teve nem a curiosidade?
Procuremos uma pesquisa que provavelmente já deve ter sido realizada. Você acreditará na idoneidade de uma pesquisa realizada por alguma associação GLBT?

Outra, hoje em dia homens podem ficar se beijando em público sim, o que tem de proibido nisso? Pode ser desagradável, mas não é proibido. O casamento não mudaria este direito. O que quero afirmar é isso, o casamento não irá mudar em nada a situação dos homossexuais por que a maioria da população os desaprova. O costume faz parte do direito, aliás é o seu principal componente formador, então não venha me dizer que tradição não faz parte do direito.

Desagrádavel por que? :hein:

Iria mudar a situação sim. Olha os direitos e garantias que são dados somente ao cônjuge!
Como você vem me dizer que isso não alteraria nada?

Lembra dos movimentos pelos direitos civis nos estados do sul dos Estados Unidos? Aquela turba que saia às ruas protestando contra a decisão de fim da segregação nos colégios não queria aquela mudança e só por isso ela era ruim?

Poderia não mudar o pensamento mas mudaria a atitude... o cônjuge teria os mesmos direitos que qualquer um, seja para visitar uma pessoa no hospital, seja para receber os benefícios a que tem-se direito, sem a necessidade de se levar ao judiciário a questão e ter que enfrentar uma longa e cansativa contestação dos direitos óbvios de cônjuge...
« Última modificação: 20 de Julho de 2006, 10:45:55 por DiegoJaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 20 de Julho de 2006, 23:22:40 »
Na África do Sul o casamento interracial era proibido até o fim do Apartheid. Acontece que na concepção deles o casamento era tradicionalmente uma cerimôni solene que celebrava a união de um homem e uma mulher... da mesma raça. Há séculos já era assim e isso não ia mudar simplesmente porque um casal xadrez se amava. Imagina como deveria ser repugnante naquela sociedade ver um branco e um negro se beijando? Até nos Estados Unidos, até há algumas décadas atrás isso era inadmissível, emora eu não saiba se o casamento interracial já chegou a ser efetivamente proibido em algum estado, apesar de a barreira social certamente ter existido (e continuar a existir, apesar de tudo).

A questão é que goste-se ou não o mundo muda, e ele não espera as pessoas se acostumarem com as mudanças. De uma hora para a outra os negros resolveram que também queriam ser reconhecidos como seres humanos e apesar de muita gente não ter gostado, o Estado teve que tomar algum partido. E então nos anos 60, conduzidos por John Kennedy os americanos aboliram a política dos "separados, mas iguais" e os sul-africanos, liderados por Mandela, derrubaram o Apartheid e elegeram o primeiro presidente negro da história do país. Apesar de até hoje muita gente não se conformar com os negros estudarem nas mesmas escolas e universidades que os brancos, serem atendidos nos mesmos hospitais e poderem usar os mesmos bancos nos ônibus, não se pode agradar todo mundo, e quando a questão é entre a tradição e os direitos civis, bem, a lição que aprendemos é que dane-se a tradição, o direito que um indivíduo tem de ser tratado com dignidade e que suas liberdades constitucionais sejam respeitadas pesa mais.

Afinal, se há séculos e séculos fazemos a coisa errada, isso não é desculpa para se persistir no erro por mais outros séculos, se a cada dia temos a oportunidade de corrigir essas injustiças.

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #20 Online: 21 de Julho de 2006, 00:38:11 »
Post só para parabenizar o DiegoJaf pela qualidade da argumentação.
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #21 Online: 21 de Julho de 2006, 00:49:41 »
Se tradição fosse argumento ad veritas, aquela seita tribal de algumas dezenas de séculos atrás conhecida como cristianismo teria fortes razões para ser validada nos dias de hoje.

Por favor, parem de fazer um apelo às falsas analogias... que prosaico isso.
« Última modificação: 21 de Julho de 2006, 00:51:39 por ThePlaceboBoy »
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
Ciência da Computação!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 21 de Julho de 2006, 05:12:14 »
Estes russos são muito divertidos.  :hihi:
Poucos conseguem captar a "alma" humoristica dos russos.  :wink:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 21 de Julho de 2006, 09:21:05 »
Solene?

Já ouviu falar de "The Bachelor"? e "The Bachelorette"? Me explica a solenidade de escolher uma companheira em um programa de 3 meses?

O casamento SEMPRE foi utilizado como forma de barganha política, troca de favores, manutenção de poder social e econômico e por aí vai... casamento por amor é um dos motivos do casamento, não o único.

Falar que casamento é solene porque é a maneira de duas pessoas mostrarem para a sociedade que se amam e querem viver juntos para sempre é uma forma muito romântica e irreal de se encarar a coisa. Casamento é um contrato entre duas pessoas conscientes do que estão fazendo. Deve se ater à objetividade do ato. Os motivos pelos quais as pessoas contraem casamento são subjetivos e mudam de pessoa para pessoa. A lei pegar o mais "bonitinho" e dizer que só pode ser daquele jeito é hipocrísia.

Não estou dando o sentido de bonitinho ou romântico. Mas basta você ver no Código Civil a quantidade de exigências e regras para celebração de um casamento, muito diferente de um contrato civil comum em que basta o instrumento, duas assinaturas, quiçá testemunhas e ta feito. O casamento não é assim, por isso é solene, juridicamente falando. Este The bachelo que você diz é uma espécie de reality show não é? É americano? Lá de fato é diferente e o contrato de casamento não tem nada de solene, até o divórcio é muito simples, rápido e pouco burocrático, é fruto do direito anglo-saxão que neste ponto é diferente do nosso direito romano, ond eo contrato de casamento é sim solene, tendo outra conotação. Lembrando que há países como o Chile, de tradição romana, que nem memso admitem divórcio, justamente pela solenidade, importância e tradição deste contrato. Nossa lei de divórcio também só saiu em 1973. Convenhamos, até para desfazer este contrato é dificil e burocrático.

Tradição não dá legitimidade a uma instituição. O que a torna legítima é a forma com que ela é formada, atendendo os princípios da legalidade...

Dá legitimidade sim, tanto é assim normalmente os Estados mais bem estruturados e desenvolvidos são justamente aqueles com fortes instituições, como é o caso dos EUA que desde a independência mantém forte tradição democrática, republicana e constitucional. Não é a toa que hoje o país é tão desenvolvido. O memso não ocorre em nosso país que somente após a queda do regime militar as instituições começaram a se fortalecer, mas mesmo assim, convivemos em legalidade dúbia e instável e é por isso que também estamos onde estamos.

Me diga exatamente no que é indevido o casamento entre pessoas de mesmo gênero?
Lembra da novela "América"?
Bateu recorde de audiência o episódio em que seria mostrado um beijo gay (coisa que não veio a ocorrer e que gerou muita polêmica depois).

Você vai me dizer que o povo não teve nem a curiosidade?
Procuremos uma pesquisa que provavelmente já deve ter sido realizada. Você acreditará na idoneidade de uma pesquisa realizada por alguma associação GLBT?

Bem, existe uma diferença entre novela e realidade, enquanto lá é puramente diversão na realidade as coisas são diferentes. Vamos perguntar aos telespectadores quantos deles achariam legal se a situação se desse com seus filhos. Sensacionalismo dá ibope. Posso crer na pesquisa dependendo da metodologia aplicada.

Desagrádavel por que? :hein:

Iria mudar a situação sim. Olha os direitos e garantias que são dados somente ao cônjuge!
Como você vem me dizer que isso não alteraria nada?

Lembra dos movimentos pelos direitos civis nos estados do sul dos Estados Unidos? Aquela turba que saia às ruas protestando contra a decisão de fim da segregação nos colégios não queria aquela mudança e só por isso ela era ruim?

Poderia não mudar o pensamento mas mudaria a atitude... o cônjuge teria os mesmos direitos que qualquer um, seja para visitar uma pessoa no hospital, seja para receber os benefícios a que tem-se direito, sem a necessidade de se levar ao judiciário a questão e ter que enfrentar uma longa e cansativa contestação dos direitos óbvios de cônjuge...

É desagradável para mim, como deve ser para outros e para outros não. É uma posição estritamente moral.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!