Publicado no blog de Josias de Souza, da Folha Online,
em 18/08/2006, às 15:13:
Obcecado por HH, CM dedica-se ao amor livreO alcaide Cesar Maia (PFL) segue cultivando o seu amor eleitoral platônico pela presidenciável do PSOL. Afaga e aconselha Heloisa Helena quase que diariamente em seu boletim eletrônico, distribuído via e-mail. Nesta sexta-feira, ele anotou:
“Cara senadora Heloisa Helena, sabia que seu crescimento entre os evangélicos é significativo? Talvez por seu 'quase não maquiar'. Pelas pernas sempre cobertas. Por seu 'quase terninho branco'. Pelo seu jeito 'obreira' ou 'pastora' de ser.
Lembro que, outro dia, você dizia que seu socialismo você aprendeu na Bíblia. Uma sugestão. Fale isso mais vezes e use personagens e referências como exemplos. Entre os evangélicos você está passando para segundo e pode ser mais rápido”.
O alto tucanato desconfia que CM aderiu a uma nova modalidade de relacionamento político: o amor livre eleitoral. Um grão-tucano disse ao blog: “Vá lá que o prefeito não queira ajudar o Geraldo (Alckmin). É homem e é feio. Mas se ele se julga tão entendido em marketing, deveria ensinar o caminho à juíza Denise Frossard, que é candidata dele.”
Taí, faz sentido! Coligada ao PFL de CM, Frossard come poeira na disputa pelo governo do Rio. Em respeito à fidelidade eleitoral, o prefeito talvez se anime a ensinar a ela, por exemplo, o que deve ser feito para arrancar os votos evangélicos do Rio do colo de Marcelo Crivella (PRB). A juíza não tem a cara lavada de HH, mas também traz “as pernas sempre cobertas”. E tem um quê de "obreira" ou de "pastora".