Autor Tópico: "feminino cirúrgico"?!?! credo!  (Lida 1992 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: "feminino cirúrgico"?!?! credo!
« Resposta #25 Online: 25 de Julho de 2006, 12:19:40 »
Mas aí não precisa de ter no documento, cada um declara de que sexo é, em pesquisas

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #26 Online: 25 de Julho de 2006, 19:25:53 »
"Feminino-cirúrgico", individualizará a pessoa.
é pra isso que existe um número único em cada documento, nome dos pais, etc.
No "ETC." entra cidade, sexo, "etc.".

O "número único", por si só, não representa nada. "Quem é você?" / "Sou o portador do R.G. 'X'"...

O que há de tão errado em "feminino-cirúrgico" no documento? É mentira? É preconceito? Ou é só porque o portador do documento teria problemas "pessoais" com isso? E se ele tiver problemas pessoais com os pais? Vai querer tirar o nome deles também? E se não gostar da cidade em que nasceu? Eu odeio São Paulo, posso mudar essa informação para uma cidade em que eu gostaria de ter nascido, tipo, Natal/RN?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 25 de Julho de 2006, 19:43:13 »
No "ETC." entra cidade, sexo, "etc.".

O "número único", por si só, não representa nada. "Quem é você?" / "Sou o portador do R.G. 'X'"...

O que há de tão errado em "feminino-cirúrgico" no documento? É mentira? É preconceito? Ou é só porque o portador do documento teria problemas "pessoais" com isso? E se ele tiver problemas pessoais com os pais? Vai querer tirar o nome deles também? E se não gostar da cidade em que nasceu? Eu odeio São Paulo, posso mudar essa informação para uma cidade em que eu gostaria de ter nascido, tipo, Natal/RN?

Eu acho que não é descriminatório. Só mostra a condição da pessoa...

E a ocultação dessa informação poderia trazer problemas em casos de emergência, logo, é interessante a criação de um termo correto para os transexuais...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 25 de Julho de 2006, 23:50:00 »
Pra mim é frescura dos transexuais....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!